O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de maio de 2011

Ajudar os Benfiquistas a... ajudar o Benfica

. 16 comentários
Esta manhã no tópico Cofina, Olivedesportos e... a PJ apelei à contenção no tema das suspeitas que estão a recair sobre o SLBenfica no que diz respeito a actos ilícitos com transferências de jogadores - pagamentos a terceiros "por baixo da mesa" a propósito de transferências - vulgo "luvas".

Mas depois de uma tarde entre gentes "da bola", chego à conclusão que este tema está a atingir proporções muito complicadas, com muita gente a temer o regresso dos tempos de Vale e Azevedo.

Por agora já se fala nos perigos de ter dado "carta branca" a uma direcção em nome da estabilidade.

TUDO ISTO É MUITO PERIGOSO! Este clima de desconfiança não pode alargar-se muito mais tempo e é fundamental ser estancado imediatamente - e não é com "comunicados bonitinhos". É preciso o Presidente sair a terreiro para passar uma mensagem clara aos benfiquistas, clarificando de forma exemplar o que está em causa. Se houveram ou não buscas, porquê e a que propósito...

O pior que pode acontecer ao SLBenfica é permitir-se que se comecem a reviver "fantasmas do passado" de Vale Azevedo, algo que terá custos inquantificáveis na fé e determinação dos benfiquistas, ao mesmo tempo que poderá ser a sentença final desta Direcção.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Meu caro GB: ou sabe de alguma coisa e tem o dever de partilhar com os Benfiquistas, ou não sabe a não ser de boatos e presta um mau serviço ao Benfica! Apela a contenção e depois o GB é o 1º a servir de caixa de ressonância dos Merdias ou de boatos vários... Em que lado quer estar, gb?
    Abraço deste benfiquista
    ps: já agora era o que faltava que o presidente do benfica viesse a terreiro esclarecer boatos....!Passar uma mensagem clara! pf gb...
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  2. O pior é que foi a própria direcção que deu azo a este clima de desconfiança aproveitado pelos pasquins com negócios muito difíceis de explicar!

    ResponderEliminar
  3. JediVermelho28/5/11 22:25

    Eu dou o benefício da dúvida! Para mim, os dirigentes, em especial LFV, são inocentes! Mas o clube tem de exigir às autoridades competentes a reposição do bom nome! Pq se o SLB permitir que este clima de suspeita continue, está a dar azo às invenções dos pasquins, que, goste-se ou não, vai instalar a desconfiança nos adeptos! E vai servir de arma de arremesso dos adversários! E isso não! O Benfica não se pode calar e permitir a calúnia, sob o tecto do "quem não deve teme"! Não reagir perante estes ataques, será prestar um mau serviço ao clube!

    ResponderEliminar
  4. Aproveito o facto do Jedi Vermelho estar online para lhe dizer que o respeito ganha-se, e tu com o modo como respondes,não ganhas o respeito dos outros, porque por ti próprio, já o perdeste há muito tempo !
    Só para recordar-te o que escreveste há algumas horas atrás ...
    M.C. dedica-te a responder as questões q te faço em tópicos anteriores,em vez de tirar ilacoes infelizes do q escrevo! Mas cm dixe nesta caixa vou parar de escrever p tempo indeterminado!

    28 DE MAIO DE 2011 18:36

    ResponderEliminar
  5. caro socio slb nº 218219,

    Eu estou a dar voz a alguma coisa? Já me viu escrever que as noticias são verdadeiras?

    uma coisa é certa: as buscas existiram e já foram confirmadas. É absolutamente fundamental que o Presidente do SLBenfica transmita uma mensagem de total transparência sobre o SLBenfica, solicitando inclusivamente que - na medida do possível face ao processo em curso - a PJ não contribua para este lixo na imprensa.

    Como as coisas estão, só a nossa crença benfiquista nos permite negar as noticias, porque se por um lado há historias contadas em diferentes jornais... por outro faltam demonstrações efectivas que essas noticias estão deturpadas.

    Pelo bom nome do Benfica

    ResponderEliminar
  6. João Couto28/5/11 22:58

    Cá está mais uma teoria maravilhosa saída da "gente da bola", sapientes e conhecedores dos negócios do nosso clube!

    Com tanto ódio a LFV, não tenhas dúvidas que só não lhe farão a cama se não puderem, e se ele tiver cometido ilegalidades vai pagar por isso!

    Tem imensa piada a termos dado "carta branca" a esta direcção - provavelmente demos "carta preta" a todas as outras...

    Este é um posts de uma dissimulação vergonhosa, que pretende, em pezinhos de lá e de forma sublimar, passar uma determinada mensagem. Nem sequer é uma teoria!!!

    Tanta hipocrisia! Este blogue desde há muito que lança suspeitas sobre LFV e agora fala-se em reviver "fantasmas do passado"...

    Custos na fé? Pois, vá lá que só falta um ano...

    ResponderEliminar
  7. Se forem culpados devem pagar porque Lei é Lei.

    Mas acho engraçado, estes "psedo" conhecedores de futebol e dos meandros do mesmo, criticarem várias vezes o LFV de deixar fugir contratações para os corruptos, (Falcao é um exemplo) sabendo nós que eles chegam lá e distribuem luvas por tudo o que mexe.

    Mas não LFV, este n ão pode fazer isso. Só quem não percebe nada destes negócios é que pode pensar que podemos concorrer com alguém sem haver luvas.

    Mas enfim, vcs é que percebem disto não é?

    E mais, deve ser a este blog (aos seus junta letras) que a PJ deve vir tirar ideias do que deve investigar.

    Eu não vos conheço, mas se tivesse algum poder no Glorioso, vcs não tinham ordem para entrar naquele estádio. Uma coisa é discordar da gestão desportiva, financeira, etc. Outra é levantar suspeitas, pegar em falsas noticias e transformá-las em verdadeiras, etc.

    E não me venham agora dizer para justificar com factos o que estou a dizer. Pura e simplesmente leiam os vossos posts.

    Em tempos (no início do Blogue) ouve alguém que atirou aqui para o ar, que o GB era como que o braço armado do Veiga. Comoço a acreditar nisso. Estaremos cá para ver.

    E ja agora mudem o nome de Geração Benfica, porque (e já vos disse isto uma vez) de Benfica vcs não têm nada. Apenas dizem mal.

    ResponderEliminar
  8. mudem o titulo do post para:

    Ajudar os Benfiquistas a... ajudar o Veiga.

    ResponderEliminar
  9. Não GB: não diz que as noticias são verdadeiras. O que faz é usar o blog de que é autor, para ajudar a lançar duvidas e suspeições!Mas afinal o que deveria LFV esclarecer? Não saiu um comunicado acerca da visita da PJ, que clarifica o que na opinião da direcção urgia clarificar, ou seja:
    - que contrato estava ser inquirido;
    - o valor pago pelo SLB pelo jogador JC, etc etc etc.
    De onde é que surgem duvidas acerca do fundo de jogadores: da PJ ou dos merdia? Mas afinal o fundo não tem a vigilância da CMVM. Não é permanentemente auditado...Parece mais que as duvidas surgem dos mesmos de sempre: dos que querem desestabilizar o slb, pq temem um slb independente p.ex nos diz respeito aos direitos televisivos etc....Esta é a minha humilde opinião. Mas sou apenas o socio nº 218219, e como vimos em posts anteriores afirmado haverá pelo menos 218217 pessoas neste país com mais direito de opinar, sapiência e conhecimento de causa do que eu!

    ResponderEliminar
  10. Realmente, essa vontade de deturpar as coisas apenas para destilar veneno, dá vontade de vos dizer umas verdades... mas será pura perca de tempo pois terão o habitual comportamento de sair de rabinho entre as pernas.

    Engraçado que quando muitos blogs, até com habituais linhas de opinião diferentes se unem num mesmo sentido de pedir à direcção para marcar uma posição forte e inequívoca sobre notícias que continuam a sair... há logo quem veja nisso uma presunção de culpa.

    ESTUPIDEZ, no minimo.

    Eu que pensava já ter deixado claro que desejava ver o SLBenfica, seus dirigentes e treinador a passarem ao lado disto e a tomarem uma atitude irrepreensivel contra a Cofina e, especialmente, contra a Olivedesportos...

    Mas não... há quem consiga ver na minha vontade que não se deixe as pessoas reeditarem fantasmas do passado... precisamente que tenho a opinião que eles existem.

    Isso é má fé, estupidez e falta de inteligência. Não contem comigo para aturar essa vossa limitação.

    ResponderEliminar
  11. Gb: realmente não é o unico. Aliás fiquei mt surpreendido com o texto do Pedro Guerra no Tertulia benfiquista, "analogo" ao aqui escrito por si... Não é o unico e leva-me a ficar deverás preocupado por me sentir out, de fora de tudo isto. Espero que os dirigentes do SLB estejam concentrados no que é fundamental: ter um melhor plantel em todas as modalidades que nos permitam ganhar contra os 14 do costume...

    ResponderEliminar
  12. JediVermelho29/5/11 00:16

    M.C. não sei o que te move contra mim. N falo a título pessoal, mas como adepto... Enfim se preferes enveredar por aí, azar o teu! Arranja uma vida, será melhor para ti! Não te dês ao trabalho de responder, pq o que disseres será irrelevante para mim doravante! Assim como tu! E es irrelevante para mim como adepto! Pq como pessoa n te conheço, nem nada me move contra ti! Adeus...

    ResponderEliminar
  13. GB: o que querem que o homem diga? o quê? Que isto faz parte da guerra que temos que suportar até 2012? não percebo.
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  14. O que querem?
    Olha, podem começar por explicar o que pretende a PJ do SLBenfica, demonstrar claramente que o SLBenfica nao é alvo de investigação nenhuma, identificar as provas que nos defendem caso seja motivo de alguma acusação, identificar quem apresentou queixa ou levou a esta situação etc.

    Isto é algo que tem que ser explicado! Em primeiro lugar porque o clube é nosso e não da Direcção. Em segundo lugar porque estamos todos ansiosos por certezas de que não voltaram nem voltarão a haver esquemas à Vale Azevedo no Benfica.

    Esta acusação que aparece na comunicação social é demasiado grave para o Benfica se limitar a um comunicado onde em vez de nos defendermos atacamos os jornais.

    É importante clarificar tudo e no final se, como espero e acredito, grande parte desta situação for invenção da Cofina e Olivedesportos, há que tomar medidas irrepreensíveis - sim, a rescisão de contrato com o Oliveira é uma delas.

    Para terminar, acho que de uma coisa já não nos livramos: da vergonha de termos sido alvos de buscas.

    ResponderEliminar
  15. socio 218219 a Direcção pode vir cá para fora e pôr e divulgar toda a documentação referente á contratação do Roberto, e á venda de partes do passe de alguns jogadores ao Star Fund.

    Se a Direcção não tem nada a temer pode divulgar isto tudo cá para fora. Posteriormente caiam em cima do Oliveiredo e Cofina. Há melhor razão para rescindir por justa causa?

    ResponderEliminar
  16. Mas alguem acha que estes meninos (direcção) não tão metidos em maroscas?

    A contratação do Roberto foi um escândalo. Só neste País é que se deixa passar em claro (ou não) este negócio ruinoso para o Benfica.

    E ninguem se lembra da compra do resto do passe do mantorras ao alverca por 5milhoes quando este ja nem conseguia/consegue dar um xuto numa bola sem sentir dor?

    eles tremem que nem baratas tontas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking