O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Será possível fazer melhor?

13 comentários
Duvido que Pinto da Costa faça mais pelo Porto do que o... Vieira. Já nem vou pela «simpatia» com que permitimos que eles andem a passear no campeonato, como escreveu ontem o GB:

2010/11 – a cinco jogos do fim: 16 pontos de atraso
2009/10 – 8 pontos à frente do FCPorto
2008/09 – 11 pontos atrás do FCPorto
2007/08 – 17 pontos atrás do FCPorto
2006/07 – 2 pontos atrás do FCPorto
2005/06 – 12 pontos atrás do FCPorto
2004/05 – 3 pontos à frente do FCPorto
2003/04 – 8 pontos atrás do FCPorto
2002/03 – 11 pontos atrás do FCPorto
2001/02 – 12 pontos atrás do FCPorto
2000/01 – 23 pontos atrás do FCPorto

Ocorreu-me antes outros marcos da história de humilhação benfiquista que curiosamente o Vieira se esquece de referir quando faz os discursos em que fala do Estádio, do Centro de Estágio, da BenficaTV, da Fundação, etc.:

- Benfica fora das Competições Europeias
- Benfica em 6º lugar do campeonato
- Benfica humilhado no TAS e na UEFA
- Benfica sofre das maiores derrotas de sempre em casa do Porto
- Benfica reduz a dois títulos por década quando antes tinha três a cada cinco anos
- Benfica gasta mais de 200 milhões de Euros
- Benfica aumenta o passivo a números históricos
- Benfica fica a mais de 20 pontos do primeiro classificado
- Benfica perde jogadores para o Porto quando os tenta contratar
- Benfica permite que Porto chegue ao fim do campeonato sem derrotas, algo que só o Benfica tinha conseguido

É preciso continuar? É possível, numa década os sócios e adeptos do Benfica deresponsabilizarem o único factor comum a tudo isto: LUIS FILIPE VIEIRA. Podiam acusar treinadores, mas foram muitos, directores foram quase outros tantos, jogadores foram mais que muitos... mas comum a todo este percurso só há um, o presidente.

O resto está no tópico O dia seguinte do novo colega que aproveito para cumprimentar que ainda não conhecia, JediVermelho.

PS- Parabéns ao Ricardo, autor deste brilhante post.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/4/11 10:47

    É MUITO FACIL FALAR E CRITICAR QUER JOGADORES QUER A DIRECCÇAO... MAS EU CRITICO OS SOCIOS (TB EU SOU), O ANO PASSADO PODIAMOS TER SIDO CAMPEOES NO ESTADIO DO DRAGAO, EU VI O ESTADIO CHEIO DE ADEPTOS DO PORTO, UM CLIMA DE TERROR A TORCER PELA EQUIPA, JA NAO PODIAM SER CAMPEOES MAS NAO QUERIAM QUE NOS FOSSEMOS LA CAMPEOES... AGORA VEJAM A NOSSA ATITUDE ESTE ANO... ESTADIO VAZIO!!! TRISTEZA,,, nao gostei da atitude dos adeptos do benfica...estou desiludido. SC

    ResponderEliminar
  3. Benfiquista até morrer4/4/11 10:58

    Vencedor (32)
    1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/4/11 11:06

    Caro SouBenfica, não concordo com esse apontar de dedo a uma unica pessoa. Não discordo do conteudo, apenas do momento.

    Isso deve ser uma reflecção para um momento de eleições. Vieira não está em momento de eleições.

    É hora de preparar 2011/12. Sim, parecemos o Sporting, mas a verdade é que não é por apontares o dedo que algo vai mudar.

    ResponderEliminar
  5. Estamos tão habituados à vitimização que olhamos para o jogo de ontem e ainda há entre nós quem consiga dizer que foi por causa da arbitragem!

    Estamos tão acomodados que nem o estádio conseguimos encher num jogo de honra!

    Como se compara isto com o outro lado? Muito pouco favoravelmente, digo-vos…

    Para mandar no mundo, para ganhar, não basta querer, sermos mais ou até sermos maiores…!

    É necessário ser obcecado com ser o melhor e retirar consequências quando isso não acontece; sem nunca permitir que as análises ao contexto sirvam para criar álibis e ilibar tudo e todos!

    Se olharmos para ontem e dissermos “foi por causa do árbitro!”, “o campeonato não foi perdido ontem!”, “eles estavam era dopados!”… Só estamos é a dar álibis a quem no Benfica devia trabalhar, mas sabe que, mesmo que não o faça, terá sempre as costas protegidas pelas “justificações” do costume!

    Acham que os parolos do Norte pensam assim? Se comportam assim? Sabem onde já estaria o Roberto se lá jogasse?

    Mas nós, não! Para nós está sempre tudo bem! Perdemos? Claro, por causa do árbitro! Nada se erros próprios! Nada a aprender!

    O estádio estava a meio? Claro, os adeptos estavam acomodados, como os jogadores jogaram acomodados! Afinal ontem já não havia nada para jogar, certo?

    Consequências? Zero! Afinal a culpa continua a ser deles… dos árbitros, dos parolos, dos corruptos, etc…

    Assim, sim! Assim é à Benfica!

    ResponderEliminar
  6. AS distorçoes e mentiras deste post sao tantas que apago o post anterior por estar incompleto.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/4/11 11:15

    é incrivel como na hora das derrotas fazemos o papel do inimigo. é pena nao fazeres as estatisticas dos jogos c/ erros de arbitragem e com inflencia no resultado final. enquanto continuarmos a olhar para dentro quando o problema esta fora nao vamos lá. o k fizeste aqui neste post sao dados mediante o apito dos arbitros, nao sao factos porque estes estao dependentes da justiça e da verdade, o que relatas aqui é o k faz o estatisticas la de cima.é nestas alturas k o roberto tem de ser o melhor do mundo e k temos de apoiar os nossos. somos aguias nao somos abutres. e estranho o facto de nao teres falado no primeiro lance da partida k é o resumo do que tem sido este campeonato e muitos campeonatos nos ultimos anos. um lance de contra-ataque, perigosísssimo e o arbitro pára o jogo para mostrar cartao ao... aimar. no resto da partida deu sempre lei da vantagem. mas isto ja sao coisas normais e nao vos revoltam. enfim. abraço.afonsus

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/4/11 11:52

    Lá virão mais Brunos Carvalhos...

    Poderão ao menos dar uns dias de tréguas? Andam sempre a malhar... Querem melhores jogadores e dinheiro melhor aplicado? Isso todos querem e não há bolas de cristal (cadê o bigorna?).... Querem dirigentes verbalmente mais agressivos? Já se experimentou essa fórmula e sem resultados práticos? Querem respeitinho das instituições? Isso só quebrando quem sustenta o compadrio e para isso só há uma solução: conseguir vencer os jogos apesar dos roubos na arbitragem. E isso só se conseguirá com um clube unido.

    Se em vez de encontrarmos forças no nosso interior estivermos distraídos com demagogias, numa constante fuga em frente, nunca se terá a solidez suficiente para quebrar o clube que representa a bancarrota moral do futebol português.

    Orgulhosamente benfiquista,
    Hugo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/4/11 12:04

    Eu posso não concordar com o SouBenfica no momento, mas também não é caso para nos abraçarmos uns aos outros a chorar pelas arbitragens enquanto eles continuam a festejar titulos.

    ResponderEliminar
  10. Caro Hugo, quando tivemos um dirigente verbalmente mais agressivo (entre outras coisas) chamava-se José Veiga e fomos campeões.

    Posso não gostar nadinha do homem mas isso é um facto.
    Um dirigente não precisa de ser verbalmente agressivo, precisa de incutir em toda a estrutura uma sede de vitória como a que Jesus normalmente incute nos jogadores, precisa de incutir nos jogadores e adeptos a ideia que os jogos contra os Corruptos são mais que um simples jogo.

    A agressividade verbal não seria necessária nesse caso desde que fosse demonstrada ambição e profissionalismo.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao post acho que tem uma ou duas coisas sem sentido: como o Benfica fora das competições europeias.

    Mas concordo com a ideia geral.

    ResponderEliminar
  12. Vermelhusco o grande know how do Veiga era saber como as coisas se passavam, ONDE as coisas se passavam e não tinha medo de sujar as mãos. E é disso q é preciso para lutar esta guerra sem comprarmos arbitragens. É saber onde eles se encontram e aparecer lá, é ser roubado na nossa casa e fazer uma visita ao árbitro, etc etc.

    Cometemos erros claro q sim, mas mesmo com eles, com arbitragens honestas tinhamos sido campeões!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Têm muita razão!

    http://escoltavermelha.blogspot.com/ - deixem a vossa opinião!

    Grande abraço!
    Saudações Benfiquistas.
    Rumo a Dublin!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking