2010/11 – a cinco jogos do fim: 16 pontos de atraso
2009/10 – 8 pontos à frente do FCPorto
2008/09 – 11 pontos atrás do FCPorto
2007/08 – 17 pontos atrás do FCPorto
2006/07 – 2 pontos atrás do FCPorto
2005/06 – 12 pontos atrás do FCPorto
2004/05 – 3 pontos à frente do FCPorto
2003/04 – 8 pontos atrás do FCPorto
2002/03 – 11 pontos atrás do FCPorto
2001/02 – 12 pontos atrás do FCPorto
2000/01 – 23 pontos atrás do FCPorto
Ocorreu-me antes outros marcos da história de humilhação benfiquista que curiosamente o Vieira se esquece de referir quando faz os discursos em que fala do Estádio, do Centro de Estágio, da BenficaTV, da Fundação, etc.:
- Benfica fora das Competições Europeias
- Benfica em 6º lugar do campeonato
- Benfica humilhado no TAS e na UEFA
- Benfica sofre das maiores derrotas de sempre em casa do Porto
- Benfica reduz a dois títulos por década quando antes tinha três a cada cinco anos
- Benfica gasta mais de 200 milhões de Euros
- Benfica aumenta o passivo a números históricos
- Benfica fica a mais de 20 pontos do primeiro classificado
- Benfica perde jogadores para o Porto quando os tenta contratar
- Benfica permite que Porto chegue ao fim do campeonato sem derrotas, algo que só o Benfica tinha conseguido
É preciso continuar? É possível, numa década os sócios e adeptos do Benfica deresponsabilizarem o único factor comum a tudo isto: LUIS FILIPE VIEIRA. Podiam acusar treinadores, mas foram muitos, directores foram quase outros tantos, jogadores foram mais que muitos... mas comum a todo este percurso só há um, o presidente.
O resto está no tópico O dia seguinte do novo colega que aproveito para cumprimentar que ainda não conhecia, JediVermelho.
PS- Parabéns ao Ricardo, autor deste brilhante post.
O resto está no tópico O dia seguinte do novo colega que aproveito para cumprimentar que ainda não conhecia, JediVermelho.
PS- Parabéns ao Ricardo, autor deste brilhante post.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarÉ MUITO FACIL FALAR E CRITICAR QUER JOGADORES QUER A DIRECCÇAO... MAS EU CRITICO OS SOCIOS (TB EU SOU), O ANO PASSADO PODIAMOS TER SIDO CAMPEOES NO ESTADIO DO DRAGAO, EU VI O ESTADIO CHEIO DE ADEPTOS DO PORTO, UM CLIMA DE TERROR A TORCER PELA EQUIPA, JA NAO PODIAM SER CAMPEOES MAS NAO QUERIAM QUE NOS FOSSEMOS LA CAMPEOES... AGORA VEJAM A NOSSA ATITUDE ESTE ANO... ESTADIO VAZIO!!! TRISTEZA,,, nao gostei da atitude dos adeptos do benfica...estou desiludido. SC
ResponderEliminarVencedor (32)
ResponderEliminar1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10
Caro SouBenfica, não concordo com esse apontar de dedo a uma unica pessoa. Não discordo do conteudo, apenas do momento.
ResponderEliminarIsso deve ser uma reflecção para um momento de eleições. Vieira não está em momento de eleições.
É hora de preparar 2011/12. Sim, parecemos o Sporting, mas a verdade é que não é por apontares o dedo que algo vai mudar.
Estamos tão habituados à vitimização que olhamos para o jogo de ontem e ainda há entre nós quem consiga dizer que foi por causa da arbitragem!
ResponderEliminarEstamos tão acomodados que nem o estádio conseguimos encher num jogo de honra!
Como se compara isto com o outro lado? Muito pouco favoravelmente, digo-vos…
Para mandar no mundo, para ganhar, não basta querer, sermos mais ou até sermos maiores…!
É necessário ser obcecado com ser o melhor e retirar consequências quando isso não acontece; sem nunca permitir que as análises ao contexto sirvam para criar álibis e ilibar tudo e todos!
Se olharmos para ontem e dissermos “foi por causa do árbitro!”, “o campeonato não foi perdido ontem!”, “eles estavam era dopados!”… Só estamos é a dar álibis a quem no Benfica devia trabalhar, mas sabe que, mesmo que não o faça, terá sempre as costas protegidas pelas “justificações” do costume!
Acham que os parolos do Norte pensam assim? Se comportam assim? Sabem onde já estaria o Roberto se lá jogasse?
Mas nós, não! Para nós está sempre tudo bem! Perdemos? Claro, por causa do árbitro! Nada se erros próprios! Nada a aprender!
O estádio estava a meio? Claro, os adeptos estavam acomodados, como os jogadores jogaram acomodados! Afinal ontem já não havia nada para jogar, certo?
Consequências? Zero! Afinal a culpa continua a ser deles… dos árbitros, dos parolos, dos corruptos, etc…
Assim, sim! Assim é à Benfica!
AS distorçoes e mentiras deste post sao tantas que apago o post anterior por estar incompleto.
ResponderEliminaré incrivel como na hora das derrotas fazemos o papel do inimigo. é pena nao fazeres as estatisticas dos jogos c/ erros de arbitragem e com inflencia no resultado final. enquanto continuarmos a olhar para dentro quando o problema esta fora nao vamos lá. o k fizeste aqui neste post sao dados mediante o apito dos arbitros, nao sao factos porque estes estao dependentes da justiça e da verdade, o que relatas aqui é o k faz o estatisticas la de cima.é nestas alturas k o roberto tem de ser o melhor do mundo e k temos de apoiar os nossos. somos aguias nao somos abutres. e estranho o facto de nao teres falado no primeiro lance da partida k é o resumo do que tem sido este campeonato e muitos campeonatos nos ultimos anos. um lance de contra-ataque, perigosísssimo e o arbitro pára o jogo para mostrar cartao ao... aimar. no resto da partida deu sempre lei da vantagem. mas isto ja sao coisas normais e nao vos revoltam. enfim. abraço.afonsus
ResponderEliminarLá virão mais Brunos Carvalhos...
ResponderEliminarPoderão ao menos dar uns dias de tréguas? Andam sempre a malhar... Querem melhores jogadores e dinheiro melhor aplicado? Isso todos querem e não há bolas de cristal (cadê o bigorna?).... Querem dirigentes verbalmente mais agressivos? Já se experimentou essa fórmula e sem resultados práticos? Querem respeitinho das instituições? Isso só quebrando quem sustenta o compadrio e para isso só há uma solução: conseguir vencer os jogos apesar dos roubos na arbitragem. E isso só se conseguirá com um clube unido.
Se em vez de encontrarmos forças no nosso interior estivermos distraídos com demagogias, numa constante fuga em frente, nunca se terá a solidez suficiente para quebrar o clube que representa a bancarrota moral do futebol português.
Orgulhosamente benfiquista,
Hugo
Eu posso não concordar com o SouBenfica no momento, mas também não é caso para nos abraçarmos uns aos outros a chorar pelas arbitragens enquanto eles continuam a festejar titulos.
ResponderEliminarCaro Hugo, quando tivemos um dirigente verbalmente mais agressivo (entre outras coisas) chamava-se José Veiga e fomos campeões.
ResponderEliminarPosso não gostar nadinha do homem mas isso é um facto.
Um dirigente não precisa de ser verbalmente agressivo, precisa de incutir em toda a estrutura uma sede de vitória como a que Jesus normalmente incute nos jogadores, precisa de incutir nos jogadores e adeptos a ideia que os jogos contra os Corruptos são mais que um simples jogo.
A agressividade verbal não seria necessária nesse caso desde que fosse demonstrada ambição e profissionalismo.
Quanto ao post acho que tem uma ou duas coisas sem sentido: como o Benfica fora das competições europeias.
ResponderEliminarMas concordo com a ideia geral.
Vermelhusco o grande know how do Veiga era saber como as coisas se passavam, ONDE as coisas se passavam e não tinha medo de sujar as mãos. E é disso q é preciso para lutar esta guerra sem comprarmos arbitragens. É saber onde eles se encontram e aparecer lá, é ser roubado na nossa casa e fazer uma visita ao árbitro, etc etc.
ResponderEliminarCometemos erros claro q sim, mas mesmo com eles, com arbitragens honestas tinhamos sido campeões!!!!!
Têm muita razão!
ResponderEliminarhttp://escoltavermelha.blogspot.com/ - deixem a vossa opinião!
Grande abraço!
Saudações Benfiquistas.
Rumo a Dublin!