O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Nada contra o SLB, tudo pelo SLB!

. 8 comentários
Já foi explanado neste blogue, por vários autores, a razões pelas quais LFV não serve ao clube! Mas convém sublinhar o seguinte: o presidente não serve para o futebol! Mais: não confundamos o pessoal com o institucional! E porque acho isso? Os factos falam por si! Basta ir ver! Enquanto os estão contra LFV apresentam factos, a outra facção, também de benfiquistas, como eu, insulta e pensa que não gostamos de LFV/pessoa... São factos, apenas isso! Não estamos contra. Só verificamos que em 10 anos de magistratura de LFV no futebol, conquistámos apenas 2 campeonatos! De resto ficamos a um mundo de distância do CRAC. Muitos dizem que é da corrupção. OK, seja. Mas o que fez o presidente para travar isso? 0!

Neste blogue perguntaram-me o seguinte: irei festejar se o SLB ganhar as 3 taças, já que elas também serão obra de LFV? Claro! Mas isso chega para colmatar o que de pouco foi ganho por nós em 10 anos? Não! Mas festejarei! Porque o meu clube ganhou! Só isso! as vitórias não podem ser um oásis de gabarolice e soberba, para depois voltarmos a decepcionar! Terão de ser uma constante!

Também me perguntaram se sendo o SLB gerido por amadores, porque gabo a vitória do vólei. Eu critico a gestão no futebol! Que interferência tem a SAD no Vólei? Houve também quem me criticasse por falar mal do Fernandez e não ter sublinhado o golo do Yartey. Mas eu já falei muito do Yartey, David Simão ou Miguel Rosa! Mas aí dizem-me que eles não servem ainda para o SLB! Mas um qualquer argentino com a mesma idade serve! Incoerência? Não me parece. Estou sempre certo? Não! Mas nem os demais!

Amanhã, estarei a sofrer pelo meu clube! A desejar que ele vença! Ardentemente! Tal qual vocês! Porquê? Adoro o BENFICA! Sofro mesmo! Vocês podem não concordar como luto! E eu não concordo com muitos de vós! E porquê? Quero troféus! Títulos! Quero um Benfica imperial! Que saiba lutar com classe em campo e que seja respeitado fora dele! Só isso...

Temos pois um Abril violento! Mas não podemos fracassar nas Taças internas! E não há desculpas! A Taça de Portugal e a Taça da Liga são para ganhar! Não há volta a dar! E a Liga Europa estamos obrigados a chegar a Dublin! No mínimo! O investimento feito a isso obriga! Temos muito a nosso favor ainda... Mas não podemos falhar! Disso depende a nossa honra e realização como um grande clube!

PS1: Li com apreensão um relato de um blogger que Salvio ia para Contumil. Bom, isso seria um falhanço inqualificável!

PS2: Alguém do SLB se preocupou no facto de jogarmos Quarta e Sábado? Jogos decisivos, só isso!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. 1 - o yartey la por marcar um golo nao quer dizer uqe tenha lugar no plantel.

    2 - se o salvio for para o porto, nao e por falhanço nosso mas mais uma vez por desonestidade de empresarios que aceitam subornos offshore. queres usar os mesmos metodos do porto?

    3 - vieira ganhou 2 campeonatos em 10 anos. e uma taça, uma supertaça, e duas taças da liga, alem dois quartos de final europeu, para ja umas meias, e uma ou duas finais ainda este ano. os antecessores ganharam o que? zero em 7 anos.

    4 - concordo que vieira não percebe grande coisa de futebol. mas no ultimo ano e meio jesus e quem tem tomado a maior parte das decisoes e ja viste como acertamos mais nos jogadores?

    5 - vieira fez o que neste pais se podia fazer contra a corrupçao. o apoio de pinto da costa chega ao governo, a procuradoria, aos tribunais, etc.

    ResponderEliminar
  2. Estamos mesmo a ver que para a final da Taça ele vai misturar os merdas com 3 ou 4 jogadores titulares...

    ResponderEliminar
  3. 5ª feira - PSV
    Domingo - Beira-mar
    4ª feira - Porto
    Sábado - Paços (domingo não há jogos porque é páscoa)
    5ª feira - Braga

    ResponderEliminar
  4. Caro Jedi, o que eu acho mesmo, é que estamos numa fase decisiva de uma época que ainda pode ser uma das melhores do clube nos últimos tempos e que por isso mesmo,esta é a altura de lançar posts de incentivo, união e grande apoio ao Benfica e deixar outro tipo de questões, muito importantes é certo para a altura devida e essa altura é certamente o final da temporada, onde aí sim, se poderão analisar várias questões e fazer um balanço e infelizmente, algumas pessoas neste espaço de qualidade,têm preferido posts divisionistas e de crítica fácil, barata e fora de tempo, crítica essa que terá a altura certa para ser lançada e discutida, que não será numa altura em que há ainda tanta coisa em jogo.

    ResponderEliminar
  5. As casas do Benfica nunca tiveram uma expansão tão grande nem uma modernização como com o LFV. Ele tirou o Benfica da falência e deu-lhe credibilidade, fez estádio novo e centro de estágio no Seixal, reavivou as modalidades amadoras e conseguiu outras coisas já aqui mencionadas por outros comentadores. Está sòzinho a combater o poder instalado. Isto tudo e mais alguma coisa sem perceber nada de futebol(o que será quando perceber). Ainda criticam as relações antigas com o porco da costa, mas nessa altura muitos se davam com ele, e se LFV entrou para o Benfica é porque tinha anos de sócio suficientes para o ser. A grande vitória dele no meio disto tudo foi talvez apressar os seus problemas cardiacos. É esta a paga que lhe damos. Se não estão contentes com ele, arranjem outro candidato credível,que devem ser muito poucos que queiram, mas que não seja outro Bruno Carvalho.

    ResponderEliminar
  6. VOTE NO GLORIOSO EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

    ResponderEliminar
  7. O GLORIOSO19/4/11 14:33

    Continua esta paranoia Anti-Vieira.
    Continuam a fazer um belo serviço em prol do Benfica, não há duvida. Parabéns a vossa cruzada é realmente de elogiar.
    O Anonimo que escreveu a 1º comentário já disse alguma coisa mas há muito mais. Não vale a pena referir aqui pois é chover no molhado. Uma coisa é certa quer queriam quer não Luis Filipe Vieira ficará na história do Sport Lisboa e Benfica como um dos seus melhores Presidentes. Podem dizer o que quizerem mas a realidade é esta.
    A unica confusão que me faz é saber se alguns Bloggers do Geração Benfica têm saudades com Damasio, do Vale, ou do Vilarinho. Pelos visto parece que têm. Por outro lado tinha a certeza que se fosse Presidentes seriamos imediatamente Campeões da Europa pois sabem tudo de futebol e o que é ser Presidente do Benfica. Eu exigiria no maximo de 3 meses ganhar tudo e mais alguma coisa.

    P.S- A falta de vergonha é tanta que se critica a data da taça da Liga. Então diga lá o que fazia? Jogava no 25 de Abril, ou seja, 3 dias antes de 1 meia-final da Liga Europa, ou já na 6ª feira menos de 48 depois da Taça.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada19/4/11 20:41

    Não gosto nem apoio Vieira. Porquê? É prepotente, convencido e malabarista!
    E é-o de tal maneira, que consegue convencer que:
    Fez o estádio!? quando foi Vilarinho!
    Tirou o Benfica da banca rota, quando herdou um passivo de 38 milhões e já o aumentou para 400 milhões!
    Conseguiu dar o golpe estatutário para ser reeleito!
    Alterou os estatutos para que outros não possam ter os mesmos direitos de que ele usufruiu!

    Ele e seus bajuladores falam e os seguidistas ouvem e dizem amen!

    É certo que ele não pode, sozinho, destruir o polvo! Mas pode e deve rodear-se de gente credível e que não degrina a imagem do Cliube como o tem feito os seus "amiguinhos" de outros clubes que lhe lambem as mãos!

    Quanto a Bruno Carvalho, alguém sabe o que seria como presidente? Se há por aqui videntes ou que saibam premuniciar o futuro, que ponha essas capacidades ao serviço do clube!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking