Por Amor ao SLBenfica
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Por Amor ao SLBenfica

 ●  + 11 comentários  ● 
Já todos sabem que a minha posição crítica em relação à actual Administração da SAD tem acima de tudo a ver com uma questão, e não é a competência, mas sim: o Amor ao SLBenfica. Como me confirmava alguém que muito considero e respeito "isto tirando o Rui Costa, o Sheu, o Pietra e poucos mais, o resto não sente minimamente o clube".

Se o meu tópico anterior versava sobre algo que é quase impossível o SLBenfica controlar ou ter alguma intervenção efectiva - o doping - já a questão da paixão é algo que cabe aos benfiquistas aprenderem a ser muitíssimo exigentes na escolha quem nos representa.

Já escrevi muitas vezes que pouco (ou mesmo nada) me interessa quanto ganham os Administradores da SAD, se ganham muito, se enriquecem, se recebem comissões nas transferências ou se em volta gravitam parasitas com despesas pagas pelo SLBenfica. Desde que tudo o que seja feito no Clube, seja em primeiramente em prol dos títulos para o SLBenfica... essas são seguramente questões que se transformam em secundárias.

Não vale a pena vir agora aqui crucificar o passado de Luis Filipe Vieira ligado a rivais do SLBenfica, ou questionar porque não era presença nos jogos, no estádio ou nos pavilhões... ou sequer fazer futurismo sobre o seu interesse ou não em se manter presente quando sair do SLBenfica. Não vale a pena questionar caso passados ou afinidades rivais de Domingos Soares Oliveira ou Paulo Gonçalves... até porque no caso destes dois, nenhum deles foi escolhido pelos sócios e, quero acreditar, se nos tivessem perguntado não teríamos aceite.

Em tempos falei vos dos Gestores Profissionais VS Presidentes de Clube para que fosse possível compreender que os clubes podem ter evoluído para "empresas", mas são empresas muito especiais, onde antes de serem excelente profissionais, os seus funcionários e dirigentes têm que ter uma características fundamental: Um Amor ao Clube inquestionável.

Antes que cheguem as "virgens ofendidas", não estou obviamente a dizer que qualquer um dos acima mencionados quer que o SLBenfica perca, mas possivelmente que se importa tanto com os insucessos como aqueles que "são do SLBenfica porque sim", mas se foram em mais de 70 anos duas ou três vezes ver um jogo foi muito.

Quanto se fala de títulos de cinco em cinco anos, em eternos "desvios" de jogadores, em hegemonia de rivais, em constantes humilhações levadas a cabo por rivais, imprensa, etc. vemos situações que tocam no coração e no sentimento dos adeptos, mas que se tornaram em situações correntes no actual SLBenfica, rapidamente escondidas atrás de acusações de corrupção ou "jogos de influências", como se isso servisse de consolo.

É importante que se perceba de uma vez para sempre: Ao relativizar as questões relacionadas com a corrupção provada no FCPorto, não se pretende "fingir" que não existe, o que se pretende é que deixemos de olhar para isso como uma fatalidade, mas sim como uma "regra do jogo". Em Portugal é assim, o futebol dos esquemas... do "extra-futebol" e isto não se muda sendo igual porque perdemos em experiência, nem com lamentos porque continuaremos a ser achincalhados e humilhados.

Isto muda-se como Amor ao SLBenfica, daquele amor que faz muitos de nós gastarem 20 ou 30% do ordenado para ir ver um jogo ao estrangeiro, daquele amor de que nos faz afastar da família para passar as tardes na Luz a ver jogos do Futsal, Andebol, Volei, Basquete, Hoquei ou Futebol, que nos faz pagar para as quotas, os bilhetes, as camisolas, os brindes... e ainda correr todas as manhãs aos jornais na expectativa de saber mais sobre o nosso clube.

Muitos de vós questionam-se sobre as questões relacionadas com os esquemas e a corrupção. Sabem o que dizem os portistas? Sabem o que dizem os próprios autores desses crimes? Que em Portugal as coisas só funcionam assim e que além disso eles querem é ganhar, seja como for.

No momento em que se Está a aberta a "Caça aos Títulos" como escrevi ontem, é fundamental pensarmos bem antes de enfrentar este momento. É fundamental pensar quem tem que ter voz activa, quem é que deve pensar e idealizar as situações de modo a garantir uma organização estruturada do Clube para enfrentar esses desafios.

Quem está na presidência do SLBenfica está muito bem! Porque acima de tudo está legitimado por mais de 90% dos sócios que votaram. Mas quem desenvolve trabalho que influencia os destinos do nosso clube dia após dia não foi escolhido por nós e não nos podemos rever em quem "dorme para o outro lado" no dia da derrota, quem "escolhe outro" depois de perder um jogador que era prioridade, etc. etc. etc.

Por falar em Amor ao Benfica, Rui Costa estará eternamente ligado ao SLBenfica não porque tenha muitas épocas de águia ao peito, que não tem, mas porque deu tudo do seu sangue pelo Clube nas que lá esteve. Estará eternamente ligado ao SLBenfica não pela sua experiência como dirigente, mas porque tomou decisões como estando a cuidar do futuro dos seus próprios filhos, mexendo no seu próprio dinheiro que sabe ser precioso.

Quarta-feira é hora de dar voz a quem ama o Clube e não mais permitir que essas vozes se calem na sombra de interesses ou protagonismos que pouco nos darão ou pouco enriquecerão o palmarés de quem um dia alguém decidiu chamar "Glorioso" pelas tamanhas e imensas vitórias que deu a Portugal, aos Benfiquistas e aos Portugueses.

E acreditem meus amigos! Com Amor ao SLBenfica, com pessoas que sentem o SLBenfica... eles podem comprar árbitros, putas, delegados, observadores, dirigentes... que seremos sempre mais fortes, estaremos sempre um passo à frente, seremos sempre... O BENFICA!

VIVA O BENFICA!

11 comentários blogger

  1. É por tudo isto que eu digo que quero ver o Rui Costa como futuro presidento do Benfica! Porque tem amor ao Clube, porque entendo o clube por dentro, porque sabe o "peso" daquela camisola, porque se dedica 100% ao Benfica, porque seja futebol, seja futsal, voleibol, basket, andebol... o Rui está lá nos grandes jogos. Sinceramente, penso que Rui Costa e Carlos Lisboa seriam dois excelentes presidentes e vice presidente do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada18 abril, 2011 21:59

    Afinal não adianta bater na direcção mas foi o que fizeste... Quem escolheu esses tais que dormem para o lado em dias de derrotas? Pois é, os interesses tem estado acima do clube e nestes últimos tempos tem-se evidenciado e tornado mais gritante!
    Quanto a Rui Costa,também tenho algumas dúvidas! Se tivesse realmente um verdadeiro amor ao clube, demitia-se! Ou será que que também come da mesma malga?
    Outros, no tempo do malfadado Vale e Azevedo demitiram-se por discordarem com a linha seguida, lembram-se? Ah! Pois é! Um homem não é um HOMEM!!!

    ResponderEliminar
  3. O Rui Costa tem sido um péssimo exemplo! Foi anunciado com pompa como DD do Bennfica, no entanto todos perdemos a conta das vezes em que foi desautorizado por LFV! Para além de sabermos que ele n tem poder nenhum, n se percebe o que ele ainda lá faz, perante tal cenário! Aliás qual a função dele? "Administrador"! Mas de quê? N que tenha a ver com isso, mas a bem da sseriedade convinha saber. Digo eu...

    ResponderEliminar
  4. Meus caros, não confundir o que permitem que seja a função do Rui (quase nada) e o que ele aceita que assim seja... com aquilo que ele pode representar e tem qualidade.

    Jedi, está agendado porque iam bater os dois em cima um do outro

    ResponderEliminar
  5. rui costa tem funcoe bem claras, que sao de team manager. significa que é ele quem acompanha a equipa, uma funcao que considero vital.

    essas tretas do desautorizado pro lfv e pura propaganda anti-vieira.

    quanto a gajos que nao sao do benfica, distingo 2 tipos, os competente e os incompetentes.

    paulo ogncalves e jorge gomes alem de nao serem serios sao incompetente.

    agora o domingos soares oliveira ninguem pode chama-lo de incompetente. se hoje temos arcaboiço para ir buscar ramires, aimares, saviolas, javis, é graças ao trabalho dele.

    ResponderEliminar
  6. Ah ok. Eu tinha clikado para aparecer e depois desapareceu! Pensei que tivesse sido "censurado" pelos "verdadeiros"

    ResponderEliminar
  7. Do que eu o conheço nao me parece que o RC tenha estofo para ser Presidente do Benfica.

    Alem de outras a subalternidade a que se remeteu nao o abonam para uma tarefa de tao elevada responsabilidade.

    Quantos aos outros, ja escrevi que o Benfica nao e uma qualquer empresa de mercearia ou multinacional de serviços, e se a competencia e essencial a paixao nao o e menos e as duas nao sao imcompativeis ou nao havera Benfiquistas competentes?. Penso que sim mas o problema e que os funcionarios de outros clubes sao sempre mais domesticaveis e a paixo deles e o ordenado no fim do mes.

    Mas, va la a gente perceber isto...

    ResponderEliminar
  8. http://best-of-futebol.com/2011/04/cd-branqueou-castigo-de-jorge-jesus/

    Divulgar!

    Absolutamente vergonhoso!

    ResponderEliminar
  9. COMO SE GANHAM OITO PONTOS

    NO CAMPEONATO, OU COMO NÃO

    SE PERDEM OITO PONTOS

    NO CAMPEONATO.


    TUDO JÁ NOS DESCONTOS FINAIS

    OU SEJA JÁ DEPOIS DOS 90 MINUTOS.


    PORTO-3
    SPORTING-2
    PENALTI DE ROLANDO
    E DOIS PONTOS QUE PODIAM VOAR

    PORTO-1
    SETUBAL-0
    PENALTI REPETIDO
    E DOIS PONTOS QUE VOAVAM

    ACADÉMICA-0
    PORTO-1
    PENALTI POR MÃO NA ÁREA
    E DOIS PONTOS A VOAR

    PORTO-3
    BRAGA-2
    PENALTI COMETIDO POR BELUCHI
    E DOIS PONTOS A VOAR

    ATENÇÃO REPETE-SE

    JÁ NOS DESCONTOS FINAIS



    PALAVRAS PARA QUÊ ????

    SÃO FACTOS

    FORAM FACTOS

    ACONTECEU

    EXISTIU


    O-I-T-O PONTOS LIGADOS A ESTES ERROS

    NOS FINAIS DOS JOGOS



    CAMPEONATO DO APAGÃO ???????

    CONCERTEZA

    DO APAGÃO

    DO SUPER-APAGÃO

    DAS LEIS DO JOGO

    QUE TEVE APAGÕES QUE FICARÃO

    NA HISTÓRIA UNIVETRSAL DA BOLA

    TAIS COMO:

    -UM JOGADOR AMANDAR 3 PEITADAS

    NUM ÁRBITRO E NÃO SER EXPULSO


    -UM JOGADOR COMETER 4 PENALTIS

    NUMA ÉPOCA E NENHUM SER MARCADO


    -UM JOGADOR DESVIAR UMA BOLA COM UM PÉ

    E SER-LHE MARCADO UM PENALTI COM A MÃO


    -DOIS JOGADORES COLEGAS CHOCAREM

    E SER FALTA CONTRA OS ADVERSÁRIOS


    ...QUE NÃO ESTAVAM LÁ



    TODOS OS CLUBES SE DEVIAM LEVANTAR

    CONTRA ISTO


    ERROS ???

    SIM

    SEMPRE IRÃO ACONTECER

    AGORA COM ESTA CADÊNCIA

    SEMPRE PARA OS MESMOS ???

    ALTO E PÁRA O BAILE

    ALGUEM ACABE COM A BANDALHEIRA

    ANTES QUE A BANDALHEIRA

    ACABE COM O FUTEBOL

    ResponderEliminar
  10. !?!?!?"verdadeiros"?!?!?!
    Onde isto já vai. Estás quase quase, em "nós os arianos".

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares