O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Já chega!!!!

. 14 comentários
Isto já satura!!!! Não são capazes de analisar um jogo de futebol sem falar em LFV. O homem faz muitas coisas más mas não é o único culpado. Digam-me qual a culpa de LFV na derrota com os corruptos?

Na minha modesta opinião há dois factores que determinaram uma época, em termos de campeonato e Champions, menos boa. As arbitragens em Portugal foram as maiores responsáveis pelo campeonato perdido, dêem as piruetas que deram a verdade dos factos é que o Benfica foi espoliado ao mesmo tempo que os corruptos eram levados ao colo, é só ver as imagens. Não me falem no apoio ao gomes da liga porque isso não cola, porque o ano passado e há dois anos não havia gomes e o Benfica foi espoliado durante o campeonato inteiro e foi preciso fazer-mos uma época quase perfeita para sermos campeões, imagine-se, na última jornada.

O segundo factor foi a mudança táctica que se deu na equipa. Sempre disse que facilmente se poderia substituir Di Maria e que ali não era problema. Sempre disse que deveríamos ter atenção à posição de Ramires, e aí sim seria necessário alguém com as caracteristicas de Ruben Amorim, porque só o Ruben era curto, precisávamos de uma boa alternativa. Quem se foi buscar? Salvio que fez as delicias de JJ. Eu gostava que me encontrassem uma equipa que jogue como o Benfica, ou seja, com um único médio defensivo, com um 10 puro e dois extremos bem abertos. Isto é de loucos, principalmente com equipas de igual ou superior valia do Benfica. A prova disso está nos jogos contra os corruptos e nos jogos da Champions e da Liga Europa, basta verem que só no campeonato vamos quase com 1 golo sofrido por jogo. Lembram-se do jogo que ganhámos no estádio do ladrão? Sabem porque ganhámos? Porque JJ colocou Peixoto numa posição mais de interior e assim equilibrou o meio campo.

Nem tudo é culpa de LFV, JJ e Rui Costa também têm a sua cota parte. Não se admite que um clube como o Benfica ande há dois anos a jogar só com um lateral direito no seu plantel. Que alternativas temos a Gaitan, Salvio ou Ruben Amorim? Voltemos nós aos sistema do ano passado ou a um 4x3x3 e verão um Benfica mais sólido, mais consistente, mais equilibrado. Ainda assim só houve um jogo em fomos claramente inferiores aos nossos adversários, no campeonato, e foi no jogo contra os corruptos no ladrão, de resto fomos superiores nos restantes jogos em que algumas fragilidades defensivas e os erros absolutamente criminosos das arbitragens possibilitaram que os corruptos passassem a maioria do campeonato em gestão.

Não tenho dúvidas que o Benfica está mais sólido como equipa de futebol e é natural que hajam entradas na equipa porque todos nós concordamos que algumas segundas linhas não acrescentam nada à equipa.

Ainda se cometem muitos erros e vão continuar a cometer mas não é esta a altura certa para andarmos em campanha eleitoral. Desculpem-me os meus colegas de blogue mas nestes últimos dias parecia mais uma campanha eleitoral que outra coisa. Esperei, esperei e esperei pela habitual crónica ao jogo e nada. Só Vieira isto, Vieira aquilo, Vieira, Vieira, Vieira. O campeonato não foi perdido no último jogo, já estava perdido desde a quarta ou quinta jornada e fico bastante satisfeito que o Benfica já esteja a definir o plantel da próxima época, porque em outros anos andámos a fazer tudo quase em cima do joelho.

Esperem pelo final da época e façam o balanço, não é agora onde ainda podemos vencer três provas.

Vamos todos unir-nos junto da equipa de forma a que consigamos ultrapassar o que aí vem.

FORÇA BENFICA!!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Anónimo7/4/11 00:02

    Se há coisa que não se pode dizer agora, é que o vieira tem responsabilidade nesta derrota!

    Aliás, se há coisa em que o vieira é bom, é em "desaparecer" sempre que as coisas correm mal, por isso acho que não se pode, em momento algum, responsabilizá-lo por coisas negativas!

    Já que temos um presidente que só aparece nos momentos bons, talvez não fosse má ideia eleger um Presidente para os momentos maus...

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta7/4/11 00:06

    Pois isso é verdade... E que alternativas credíveis temos ao Maxi? Porque 1 dos pontos que mais influenciou na derrota foi esse... Aquela ala direita ficou toda condicionada por causa de não haver Maxi... Isso ressentiu-se no Salvio... Essa posição é que devia ser prioritária a ser reforçada...

    Para mim a vitória deles foi 1 jogo de pura sorte. 1 frango monumental, 1 penalty de bandeja, e o lançe mais perigoso deles foi 1 erro enorme do Sidnei... Quantas vitórias costumam ver assim?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/11 00:19

    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. EAGLEHEART7/4/11 01:47

    Temos oportunidade de fazer algo histórico nesta época. Bastar-nos-á ganhar as três taças em que estamos envolvidos. Meus amigos acreditam mesmo nisso que dizem? se calhar nem a taça da liga ao Paços ganhamos, os Benfiquistas acreditam mesmo que irão ganhar a taça da europa? e ainda depois de exibições como a de ontem? é surreal certos comentarios. por favor acordem de uma vez, nós não temos estofo nem mentalidade para essas grandes andanças, por favor escrevem todos muito bem, mas não tentem iludir os menos afortunados pela inteligencia. nenhuma, repito nenhuma equipa poderá conquistar uma competição europeia com um Guarda Redes daqueles. quanto á liga da Europa vejam mas é se ainda não teremos da parte dos corruptos ainda mais Humilhações a caírem sobre nós. Benfiquistas com costela azul e branca como conheço alguns e os Optimistas de ocasião com ideias mégalomanas é coisa que sinceramente me irrita.

    ResponderEliminar
  5. Vítor Lobo7/4/11 03:06

    um dos post mais certos que já vi nestes últimos dias, pois infelizmente a nossa família(benfiquistas), gosta muito de criticar e criticar mas na hora de fazer algo pelo benfica poucos o fazem, basta verem o ano passado quando poderíamos ser campeões no estádio do Ladrão e eles lotaram o estádio gritando e arremessando bolas de golfe contra a nossa equipa tudo para ñ sermos campeões e este ano num cenário quase idêntico o que fizemos nós??? acobardamos tivemos meia casa e ainda por cima ñ apoiamos do inicio ao fim... assim somos abutres e ñ águias até parece que querem que o benfica esteja morto para virem em cima criticar... culpados e culpados só querem saber disso, vamos mas é apoiar desde o presidente até aos jogadores... vamos ser benficaaa custe o que custar isso sim é ser benfica, pois temos que lutar contra o sporting(que ñ nos pode ver a frente) contra o Porto e seus aliados(árbitros e sistema) e ainda com falsos benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. LFV responsável numero 1 pela época toda...falta de reforços, vendas (sobretudo David Luiz a meio da época), apoios inexplicados...à seguir JJ, enorme casmurro tactico...Javi sozinho leva baile contra grandes. Rui Costa? Nem sei o que ele là faz mas se está a aprender...medo, muito medo! LFV chegou a hora de saires por motivos de saúde...

    ResponderEliminar
  7. pjsimoes, se nao escrevi a cronica foi pq nao consegui ver o jogo todo alem de ter ficado pior que estragado.

    E desculpa la, mas eu escrevo sobre o que me apetece quer tu ou os outros queiram ou nao. O principal responsavel por esta epoca e LFV e ponto final.

    JJ queria um Medio para substituir Ramires. Falou-se de Elias e falou-se de outro que nem me lembro do nome. Ou convém esqueceres-te disso?
    Quem foi buscar Roberto foi LFV não foi Rui Costa, tal como foi este que falhou as contratações necessárias para reequilibrar a equipa.

    O Rui Costa foi relegado para um papel menor por LFV.

    Se não gostas do que escrevo então olha escreve tu sobre outros assuntos. Eu não consigo escrever sobre futebol jogado quando vejo tanta burrice a ser feita em cima e a ausência de protecção do clube e seus sócios. Isso também deve ser culpa do Rui Costa e Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
  8. Porque ja estou farto de em 7 ou 8 anos o treinador e o DD serem sempre os culpados. Qual foi a constante desses anos todos?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/4/11 09:21

    Entao mas quando fomos campeões nao foi o teu orientdor espiritual que veio claramente dizer que MANDAVA no Benfica, que assumia a liderança de todos os dossiers e que era o líder e responsavel pelo sucesso?

    .... Agora já da mais jeito pedir uma quota parte ao encostado Rui Costa ou mesmo ao treinador que se limita ao trabalho de campo?

    Lol vale tudo para proteger o Presidente... Se ele merecesse, ou seja, se o Benfica ganhasse, ainda compreendia

    ResponderEliminar
  10. Pjsimões e em vez de atacares os teus compendieis do blogue pelas suas opiniões pessoais porque é que não escreves tu sobre crónicas dos jogos e sobre o futebol dentro de campo?

    Ng te impede de fazer isso se achas que isso esta a fazer falta ao blogue. Eu tb acho q faz falta e por isso fazia as crónicas e durante uns tempos pescava os resultados das modalidades mas isto é um hobby e ando sem tempo pra isso.

    ResponderEliminar
  11. coitado do Vieira...afinal ele não joga à baliza...

    ResponderEliminar
  12. PJsimões:100% de acordo... Força SLB!!!

    ResponderEliminar
  13. ripa na rapaqueca8/4/11 00:27

    PJ , tou contigo, estes crl q continuem a vomitar as alarvidades do costume.. Continua na tua onda , venho por ca ler os teus posts.. o resto é a bosta q o blog nos tem habituado. Continuem a chorar, sao 3 taças em jogo, o resto do campeonato foi definido nas primeiras 3 jornadas. Ah.. e carreguem a culpar o Roberto, melhor q vcs a mandar tudo ao ar so' adeptos dos corruptos e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.
    Fica o abraço,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking