O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chega!!!!

. 15 comentários
Começo a pensar que o Benfica e o país tem aquilo que merecem, porque somos uma cambada de mansos .... do pais não vou falar porque isto não e um blog para discutir politica, mas em relação ao nosso clube podem me chamar maluco, utópico,alucinado ou mesmo completamente parvo mas não me vou calar. Já sei que as eleicoes são daqui a dois anos , e então vamos ficar sentados em casa a ver os azuis a gozarem connosco sem fazer nada? Será que no temos o direito como sócios pagantes saber o que se passa no nosso clube? Será que não temos direito saber o porque de já estarem contratados 12 jogadores para o próximo ano ? Será que não podemos saber como se destroi um equipa campeã em 1 ano e pouco? Será que não podemos saber quem manda e decide o futebol do Benfica? Rui Costa? vieira? Será que não podemos saber porque um dos homens e decide e manda mais no nosso Benfica é uma sportinguista?
Vamos tentar descobrir e saber o que se passa no Benfica ou vamos continuar sentados no sofá com umas trombas e uma azia enorme e no fim do mês lá vão a nossa conta bancaria buscar 12 euros e mais 20 por cada jogo? Há já sei podemos recuperar o dinheiro da cota na gasolina e no mcdonalds.... Porra eu amo o Benfica e não o gosto de ver maltratado , espero conseguir encontrar alguns "doentes" como eu porque estou mesmo farto disto....

Benficasempre
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Lamento, mas o resto dos “doentes” está entretido a procurar desculpas nas arbitragens!

    Aliás, podemos mesmo culpar os jogadores ou o JJ quando já sabem que, cada derrota que sofrem - e em particular com o Porto - terão sempre o álibi de que foi o árbitro, o sistema, a corrupção, o CRAC, etc. que não os deixou ganhar?

    Qualquer jogador do Porto, em qualquer modalidade, já aprendeu que deve ter mais medo dos próprios adeptos do que de qualquer adversário! Viram ontem algum deles “queixarem-se” ou “importunarem-se” com bolas de golf? Fodias-te! Para quê ter medo do Benfica ou da Luz quando, se não jogarem, quando regressarem é bem pior?

    E os nossos? Sabem isto? Não, pelo contrário! Sabem que sempre que perderem virão os arautos da vitimização desculpá-los com o sistema e com a corrupção! Aliás ainda virão dizer que eles têm é que ser apoiados incondicionalmente!

    Pois, coitadinhos dos meninos! Novos, a ganharem milhões, com gajas boas ao lado e, depois de cada derrota, vão para banhos e massagens! Se nós não os apoiarmos incondicionalmente seríamos mesmo ingratos!

    Sabem que mais?

    TANSOS! Tansos é o que nós somos!

    E os que olharem para esta época e continuarem a dizer que não fosse os árbitros e a corrupção nós éramos os “maiores”, logo nada temos a aprender, ninguém tem nada a justificar, nada há que mudar, nada há a fazer; esses, são o cancro deste clube que, de vitimização em vitimização, nos vão conduzir a que cada época em que somos o primeiro dos últimos seja sempre um sucesso moral!

    TANSOS!

    ResponderEliminar
  2. Também estou farto: chega de ver nos outros a razão dos nossos problemas! Chega de ter gente à frente do Benfica que não tem noção da alegria e da tristeza que o Glorioso nos dá, que não se sente, que não vive as coisas como nós, os que sentimos o estádio como sendo a nossa casa.
    Creio que é altura de entregar o futebol, e o clube, a alguém que sente as coisas, como o Rui Costa.

    ResponderEliminar
  3. Pessoal que esta farto como eu vamos juntar mos para mudar isto, temos todo o direito de tirar o bob o construtor do nosso clube, nao precisamos de ninguem com cursos ou "catedraticos" neste momento precisamos de alguem com amor ao benfica e chore nas derrotas como ontem.... e nao alguem que a seguir vai jantar com os amigos tranquilamente

    ResponderEliminar
  4. Bob o construtor?
    Eu prefiro chamá-lo de Hugo Chavez! Vejam as semelhanças!

    ResponderEliminar
  5. E tudo pode começar por uma troca de mail e de ideias.... Nao se esqueçam que o benfica e dos socios

    ResponderEliminar
  6. Pelo Benfica ser dos sócios é que está na merda que está!

    Quem elegeu o Damásio? Quem elegeu o Vale e Azevedo? Quem elegeu o LFV?
    Com que maiorias?

    Quem os defende sempre até à exaustão até vir o próximo demagogo e vigarista prometer que vai ser diferente?

    Quem dá 95% dos votos a esse novo demagogo e vigarista?

    Quem festeja aos gritos golos do Real Madrid depois ter sido enrabado em pleno Estádio da Luz?

    Quem vê uma solução em alguém (Rui Costa) que a única coisa que garantiu foi uma vidinha de paz e sossego depois de uma reforma dourada na Luz, sem apresentar quaisquer resultados, sem sequer se fazer ouvir, e depois te ter sido capado pelo LFV?

    Quem permite que este clube seja governado sempre por um pastor?

    Nós, os sócios e carneiros!

    TANSOS!

    ResponderEliminar
  7. Discordo! O Benfica é dos adeptos! Que sofremos! Que vamos ao estádio! Que o defendemos perante os demais! Que pagamos TV Cabo! Os 6 milhões não podem ser só quando convém! Nenhum sócio é mais benfiquista que eu! Nem eu sou mais que ninguém! Todos amamos este belíssimo clube! Posso n ter voz numa eleição, mas dispenso tempo a pensá-lo, a sugerir, a criticar... E posso contribuir c ideias: uma manif pacífica no Estádio da Luz, um caderno de reinvidicações entregue em mão ao Presidente, a criação de uma espécie de estrutura sombra on line para o futebol, onde se crie um linha condutora. O que pretendes mais:

    ResponderEliminar
  8. Jedi eu nao quis discreminar ninguem socios ou adeptos somos todos iguais desde que amemos o nosso grande clube, chega de ser com a avestruz que mete a cabeça na areia e nao fazer nada! Jedi tinha todo o prazer de falar ct sobre as tuas ideias

    ResponderEliminar
  9. Camarada,a mim parece-me que este blogue tem responsabilidades no assumir claro de um papel activo na oposição. Temos que assumir uma defesa clara dos valores do Benfica! Temos que trazer à luz do dia novas ideias! Montar todo um plano/projecto que seja uma referência para este clube!
    Tb gostava de discutir ideias. Já o tinha proposto: Criação de um dossier com projectos/propostas para o SLB. Algo que cobrisse todas as areas do clube... Tb um encontro alargado de bloggers onde se discuta o clube! Talvez um jantar. Q tal? Deixo isso à consideração do presidente da mesa, o GB

    ResponderEliminar
  10. Por mim acho uma excelente ideia se o presidente da mesa quisser vamos a isso sem medo. Ate acho uqe podemos lançar o lema "Nao quero ser campeao de 5 em 5 anos"

    ResponderEliminar
  11. DISCORDO EM ABSOLUTO meus amigos.

    O blog não tem papel nenhum a assumir na oposição ou na defesa de absolutamente nada. Isto é unicamente um espaço de opinião de benfiquistas e para os benfiquistas que quiserem ler. UNICAMENTE.

    Quem quiser fazer "campanhas eleitorais" deve fazê-las em sede e momento próprio, com a legitimidade que o cartão de sócio lhe confere.

    Discordo dessa ideia de que o Benfica, no que toca a decisões, também é dos adeptos. NÃO! O Benfica é, como os estatutos indicam, DOS SÓCIOS, não dos benfiquistas.

    Eu não sou mais benfiquista que ninguém porque pago quotas, mas tenho mais poder de decisão e escolha que qualquer um dos que não as pagam. Isso é ponto assente.

    Se quiserem apresentar, através do Blog sugestões, ideias e "projectos"... FORÇA! Mas sempre numa perspectiva individual e nunca sob a égide do blog que é e será sempre um espaço de opinião e nada mais que isso.

    Muitas e mesmo muitos ideias e sugestões já aqui foram apresentadas, nomeadamente por mim, inclusivamente aglomerados no que cheguei a chamar de "Dossier SLBenfica by GB" para os mais distraidos.

    Mais que isso não faço, até porque nota-se bem que os benfiquistas não se reveem em nada que vá contra as ideias do Presidente em funções.

    ResponderEliminar
  12. Acho que ninguem estava a falar em campanha apenas uns jantares para discutir a actualidade benfiquista e as vezes , destas tertulias, podem sair coisas bem giras para ajudar o benfica , pelo menos de uma coisa tinhamos a certeza era um conversa entre pessoas que amam e nasceram benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. JediVermelho21/4/11 17:32

    Óbvio! Ninguém quer fazer campanhas! Mas sim propor! Debater, pensar! E isso está aberto a qualquer um! Se do debate nassce a Luz, pois os benfiquistas devem debater para chegar a conclusões e a novos rumos! Mas se o comodismo é o nosso destino, assim seja! Lamento, camarada benficasempre, estamos confinados a sofrer em silêncio e a debitar raiva circunstancial num bllogue!

    ResponderEliminar
  14. uma coisa inteligente que deveríamos fazer, era juntar o maior número de blogues Benfiquistas, e criar uma associação!...já sei, não será fácil, mas seguramente teríamos muito, mas muito mais força! digo eu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking