O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de abril de 2011

Abertura da época de caça

. 19 comentários
Já sei que reabriu a caça ao homem, porque de facto, isto ultimamente, desde que o Benfica perdeu em Braga e o assunto do campeonato ficou arrumado, voltou o linchamento público do “malfeitor” Luís Felipe Vieira.

E eu venho aqui mais uma vez fazer a sua defesa, não por ser um pró-Vieira (imagem que muitos querem passar), mas porque sou Benfiquista e defendo o Benfica, quando é atacado pelos adversários de outros clubes, e principalmente quando é atacado por elementos do próprio clube. Defendo Vieira, porque no meu entender, muito do que por aqui se escreve é errado e injusto, e porque entendo que ao atacarem o presidente, estão a atacar o meu clube.

O GB por exemplo escreve hoje: “Já todos sabem que a minha posição crítica em relação à actual Administração da SAD tem acima de tudo a ver com uma questão, e não é a competência, mas sim: o Amor ao SLBenfica". Uma incoerência total. Ficámos portanto todos a saber que ao fim de dez anos de mandato, o homem até é capaz de ser competente. O problema afinal é outro: O GB ACHA que o Vieira não é Benfiquista. De onde veio essa ideia? Das duas uma: ou o GB continua a pegar na história do sócio do FCP e do Sporting, que já foi explicada pelo presidente dezenas de vezes e só por malícia se continuam a referir a ela, ou então terá acesso a funções privilegiadas que nós não temos.

O GB também acha que o Viera tem desbaratado o enorme potencial das escolas do clube. Mas se se perguntar ao GB o nome de um só jogador que tenha saído das escolas do Benfica nos últimos dez anos para triunfar em outro clube ao mais alto nível, a resposta é um redondo zero. Isto para perguntar: quem é então nos últimos dez anos, essa personalidade Benfiquista de corpo e alma que se apresentou a eleições para que os Benfiquistas nele pudessem votar? Houve algum? Não podem apenas os Benfiquistas votar naqueles que se apresentam? E se não se apresentam vale a pena continuar aqui a bater no ceguinho? É o Veiga que é o Benfiquista dos sete costados? É o Rui Costa que, sendo um benfiquista dos sete costados, vai ter um dia força para derrotar a máfia e o sistema podre do futebol português que tantas vezes nos impede de ganhar?

Sejamos sérios: Filipe Vieira é presidente do clube porque reunia os requisitos mínimos para se candidatar. E ponto final. E é presidente porque os Benfiquistas lhe deram trÊs vitórias esmagadoras. Presumo que seja Benfiquista mas, mesmo que não fosse, seria isso a colocar em causa a sua competência ou falta dela? É por Jorge Jesus ser Sportinguista que deixa de dar o litro? E por Aimar ser do River Plate que deixa de dar tudo pela camisola que veste?

Sinceramente, o que eu penso é que debaixo da máscara da credibilidade que exigem, o que muitos queriam era que o Benfica tivesse um Pinto da Costa à frente dos seus destinos, tão ou mais vigarista do que o que criticam. Pois para esse circo não contem comigo: eu prefiro ser segundo a ser primeiro com um presidente sem cara lavada.

Continuando a minha defesa ao presidente e ao meu clube, o JediVermelho escreve hoje: “Não estamos contra. Só verificamos que em 10 anos de magistratura de LFV no futebol, conquistámos apenas 2 campeonatos! De resto ficamos a um mundo de distância do CRAC. Muitos dizem que é da corrupção. OK, seja. Mas o que fez o presidente para travar isso? 0!

O presidente fez zero?! Pode ter falhado nos seus propósitos mas, não foi este presidente que desencadeou o processo Apito Dourado? Não foi este presidente que andou nas estações televisivas com o dossier na mão a revelar tudo o que sabia? Que mais queriam que ele tivesse feito? Que fosse ele a legislar e a influenciar os juízes para que as escutas do youtube servissem de prova em tribunal? Que fosse ele que transformasse um país de vigaristas e corruptos em que tudo se compra, num país civilizado?

Não foi o Benfica que penalizou o FCP na justiça desportiva? Não foi o Benfica que teve reuniões na Uefa para pedir a exclusão do FCP das suas competições com base naquilo que se sabia? Filipe Vieira podia ter feito mais? Se calhar podia, é sempre possível fazer mais um bocadinho mas, LUÍS FELIPE VIEIRA FEZ ZERO?! Por amor de Deus!!

E sobre os dois campeonatos em dez anos, eu só quero dizer o seguinte: é um facto mas, a memória é de facto curta. Olhemos aqui para o lado, para o Sportinguinho que seguramente, apesar da situação miserável em que se encontra hoje, está ainda assim bem melhor do que o Benfica estava há dez anos atrás quando nem dinheiro havia para pagar a electricidade do estádio nem a gasolina do autocarro. Veremos então, ainda assim, quantos anos levará o Sporting a reerguer-se, se tal ainda for possível! Eu, definitivamente, não tenho memória curta nem acredito em varinhas mágicas. Quando olho para o Sporting de hoje, consigo perceber o penoso caminho que o Benfica teve de percorrer para chegar onde está hoje.Ainda assim, claro, tal facto não pode nem deve servir para justificar tudo o que de mal também se tem feito.

Depois, é a mentira que tantas vezes aqui é repetida: que o Benfica investiu mais 40 milhões esta época no futebol. Em primeiro lugar não foram 40, foram 32, um erro de quase 25% que se repete e repete com objectivos claros. Em segundo lugar é uma afirmação mentirosa, porque tenho em conta as entradas e saídas de capital em jogadores, com as vendas de Di Maria, David Luis e Ramires, a verdade é que este ano houve desinvestimento e não investimento. Ainda assim, ainda podemos conquistar três títulos, podendo chegar ao excelente número de 5 títulos em dois anos, contra 2 do nosso maior rival.

E vou terminar este post com uma referência à renovação ou não do contrato televisivo com a Olivedesportos. Muito se tem escrito neste blog sobre esse tema, a maior parte das vezes bem e por pessoas bem mais informadas do que eu mas, gostava de deixar aqui duas perguntas:

- O facto do Benfica não ter ainda renovado o seu contrato não é de louvar, e prova inequívoca de que pela primeira vez em muitos anos não estamos desesperados e com as calças na mão para selar um acordo à primeira oportunidade, aliás, À semelhança do que aconteceu com os nossos rivais?

- Será que se o Benfica não renovar com a Olivedesportos, o Benfica vai sair da Olivedesportos? Não continuariam lá os 15 jogos que o Benfica faz fora de casa? E dos 15 que o Benfica faz em casa, cinco deles não eram transmitidos em canal público? Ou seja, estamos afinal a falar de apenas 10 jogos?! São esses 10 jogos que vão matar a Olivedesportos?! E quando alguns falam em 30 e 40 milhões de euros/ano como base de negociação, estão portanto a dizer que um Benfica VS Portimonense vale 3 ou 4 milhões de euros?!


Talvez seja eu mas, acho que anda por aí muita gente bem longe da realidade!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Redmoon, sinceramente perdi a pacicência para responder integralmente ao teu texto logo ao início quando MENTES sobre o que escrevo. Isso não te admito, nem aceito.

    Percebo que a distância te possa toldar a vista, tendo ao dispor apenas as "orquestradas" noticias de jornal, mas daí a mentires... vai uma grande distância.

    Para que fique claro, o GB nunca disse que o Luis Filipe Vieira não é benfiquista ou que é incompetente.

    Já agora, tu que gostas muito de deitar loas ao que os dirigentes que tanto admiras fizeram pelo Benfica, ao ponto de para ti o que importa é a (suposta) competência e não benfiquismo, deixa-me então recordar-te que quem falou nos 40Milhões não fomos nós benfiquistas, mas sim esses dirigentes que por certo são o melhor que há na praça...

    ... pena é que o Benfica não ganhe, mas já deu para perceber que não gostar disso é atacar o Benfica.

    Quando não voltares a deturpar as minhas palavras para enalteceres a tua opinião, que tens que aprender que (tal como todas) é muitíssimo discutível, voltarei então a responder-te como mereces. Até lá...

    ResponderEliminar
  2. " e porque entendo que ao atacarem o presidente, estão a atacar o meu clube."

    Só por curiosidade: o que pensas/pensavas de Vale e Azevedo enquanto presidente do SL Benfica?

    "E dos 15 que o Benfica faz em casa, cinco deles não eram transmitidos em canal público?"

    São transmitidos em canal público se estes PAGAREM o que lhes é pedido. Ou achas q a TVI tem esses jogos à borla? E não temos absolutamente nada a ver com os 15 jogos q o SLB faz fora de casa pq não recebemos nada por eles. O q é verdade é q se o SLB sair da Sporttv muitos benfiquistas deixam de ter esse canal pelo q, como aconteceu no passado, é bem provável q outros sigam o mesmo caminho.

    "Benfica estava há dez anos"

    Ui o papão do SLB de há dez anos. Nem vou entrar na discussão por aqui...

    Vieira fez o q basicamente? Tirando a luta do Apito Dourado, q só surge depois de se zangar com o seu amigo Pinto da Costa, Viera nada mais fez. Trata do futebol como se fosse amador, com erros de palmatória q nos custam caro e estas estranhas perigrinações para tratar de assuntos pessoais usando o nome do clube. Ui...fosse isto há 10 anos atrás e o q se diria.

    Não conheço um benfiquista q queira um Pinto da Costa na presidência do SLB mas tb não conheço nenhum benfiquista q não reconheça o empenho e amor ao fcp q o corrupto tem. Estranhamente o mesmo não se pode dizer do presidente do SLB e isso para mim basta (entre tantas e tantas outras razões) para não o querer no clube. Mas eu estou à vontade, nunca votei nem votarei nele.

    ResponderEliminar
  3. Este Redmon tem uma posição confortável p crl. Só aparece quando as coisas correm bem para dizer que o homem é o maior, ou então quando correm mal para apontar o dedo aos que acusam o homem de falhar.

    é daqueles para quem o vieira é responsável pelo que corre bem, mas vítima do que corre mal.

    como é possível elogiar-se 10 anos de Benfica com apenas dois títulos de campeão e muitas humilhações aos pés do Porto?

    como é possivel fazer um balanço positivo de uma presidência que vale pelo betão, televisão, empresas do Benfica, etc. mas títulos que bom está quieto, ficam para o Porto

    volta para a toca pá, nós no Benfica queremos ganhar. Tu eras bom para defender o Bettencourt no Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Benfica à Benfica19/4/11 22:33

    será que este Redmon também explica o apoio ao Fernando Gomes?

    será que este Redmon também explica a amizade e defesa do Salvador, conhecido peão do Pinto da Costa?

    será que este Redmon também explica o passivo gigantesco e os sucessivos empréstimos bancários, empréstimos obrigacionistas etc para suportar a dívida?

    será que este Redmon também explica as vendas feitas abaixo das clausulas quando afirmava taxativamente que não o permitiria e que quem queria que pagassem senao ficavam?

    será que este Redmon também explica os negócios com o Atlético de Madrid que já lá deixaram muitos milhões com o passe do Reyes e ainda mantem as dívidas do Dani e do Hugo Leal?

    será que este Redmon também explica a vergonha do apagão?

    será que este Redmon também explica porque o Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica quando acumula vergonhas e insucessos? E há quem diga que a responsabilidade do apagão é dele

    será que este Redmon também explica o Jorge Gomes na prospecção do Benfica?

    será que este Redmon quer que continue?

    isto é o Benfica caralho! Quantas vezes vais à Luz lá deixar 20 euros por jogo para assistir a situações destas?

    Foste ao Dragão aguentar os cinco ou estavas em casa a beber cervejas?

    cresce e aparece

    ResponderEliminar
  5. Redmoon, que post infeliz... Sinceramente! Por partes:
    Deportivamente: Nos dois campeonatos que ganhámos, ambos têm o dedo claro de outros homens: em 2005, José Veiga e Trap, em 2010 claramente JJ! Sim, LFV pode ter dado os recursos (não todos sobretudo em 05), mas a assinatura pertence aqueles três que referi! Nevertheless, dois campeonatos em 10 anos? Concordas? Parece-te um bom trabalho de quem gere o futebol do SLB? Em 10 anos? N te parece muito tempo? E tão pouco conquistado? A mim, sim! Mas isso sou eu, que me habituei a ver ainda um SLB imperial!
    Vamos agora a dinheiro: Quantos milhões LFV já gastou em jogadores sem valor? E quantos milhões o SLB recebeu em vendas? Agora faz outro exercício: antes de JJ, quantos milhões recebeu o SLB e quantos gastou? hummmm, pois!
    Bastidores do futebol português: LFV desencadeou o AApito. Pois... E resultados práticos? 0! E que mais fez ele? Ah, já sei: juntou-se ao Gomes! Que belo serviço ao SLB!
    Agora coisas a vulso: derrotas humilhantes, consecutivas perdas de jogadores para o CRAC, distâncias impensáveis para o 1º lugar, SLB de fora da Europa, atentados à democracia eleitoral no clube, dois 3ºs lugares, atrás de um Sporting de tostões, o total desaproveitamento da formação, etc, etc, só para citar algumas coisas... Queres mais? E agora outra coisa: n optes pelo insulto e pelo facilitismo: desmente os factos que mencionei!
    Admito o seguinte: que até 2005 o caminho trilhado foi positivo, o SLB foi claramente recuperado! Com obras interessantes e históricas: o Estádio, o centro, o Canal, o nº de sócios, credibilidade financeira e dinamismo das casas. Mas esta obra compensa o que mencionei atrás? NÃO! NUNCA!Por tudo o que disse LFV fez história! Mas já teve o seu tempo! Agora é apenas um ditador de meia tigela, que gosta da adulação... Que tenta ser como PC, mas ao descer ao nível do seu EX_AMIGO, perde por inexperiência! E também n percebe nada de futebol, nada! Mas insiste em mandar nele! Espero que ele nunca se vire para o Futsal... Camarada, Redmoon, n enveredo pelo insulto ou gritaria. Mas outra coisa te digo: defender o que n tem defesa é complicado!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Manuel, o visionário de sempre! O verdadeiro benfiquista... Sempre pronto a esquecer o diálogo e partir para insulto!

    ResponderEliminar
  7. Isto tá quente... pode ser que amanhã chova golos do Benfica para acalmar os ânimos, hehehe...

    ResponderEliminar
  8. Epá brilhante, portanto quando o Benfica é campeão o mérito é dos treinadores e director desportivo, quando não ganha a culpa é do Vieira.

    Este ano a culpa já não é do jesus, mas sim do vieira. Haja paciência.

    Avaliar os mandatos de Vieira a nível desportivo pelos últimos 10 anos resumindo isso a 2 títulos é injusto. E é injusto porque nem quando o Benfica foi campeão em 2005, tínhamos o mesmo nível desportivo do Porto. O próprio Trappatoni admitia que só tinha 12/13 jogadores de nível para lutar pelo título e que rezava para que o Simão não se lesionasse, inclusive esse ano o campeão teve uma pontuação miserável. Até Luís Filipe Vieira disse que talvez esse título tivesse chegado cedo demais, pois o Benfica ainda não estava preparado para lutar consistentemente pelo título.

    Vieira já gastou muitos milhões em jogadores sem valor, mas também gastou em bons jogadores. Errar todos erram, e no Benfica ainda se erra, mas cada vez menos. Até o Barcelona gastou 14 milhões no Kerrisson. É apenas um exemplo.

    O Benfica começou a investir fortemente no futebol a partir da época 2007/2008. Foi nessa época que se foi buscar Cardozo e Di Maria.

    É a partir dessa época que se começou a apostar forte no plano desportivo, e a verdade, é que hoje em dia o Benfica luta em todas as competições pelo título.

    Tens feito melhores vendas desde que o Jorge Jesus está no Benfica porque ele é um excelente treinador e isso torna os jogadores melhores. Mas muitos queriam-no fora do Benfica em Novembro.

    Quanto aos bastidores o Vieira não pode ter a culpa dos tribunais não condenarem verdadeiramente as pessoas. Querer que ele seja o culpado pelo resultado obtido na justiça é só RIDÍCULO.

    Total desaproveitamento das camadas jovens?
    Diz-me quantos jogadores das camadas jovens do Benfica desde 1994 vingaram no futebol? Quantos?

    Tiveste derrotas difíceis de digerir, mas também tiveste grandes vitórias.
    Perder jogadores para o Porto? O Rodriguez não faz falta.

    2008/2009 - 3º lugar, Taça da Liga e Grupos Liga Europa
    2009/2010 - Campeonato, Taça da Liga e 1/4 final da Liga Europa
    2010/2011 - 2º lugar, Final da Taça da Liga, 1/2 final da Taça de Portugal e 1/2 final da Liga Europa

    Não se vê aqui uma clara evolução?

    A mim parece-me que sim.

    A minha memória deve ser fraca mas não me lembro nos últimos 15 anos de andar por esta altura em 2º lugar no campeonato e a lutar por 3 taças!!!!!

    Mas a malta aqui do GB é que sabe tudo.

    Se sabem tanto e têm tantas ideias montem uma lista e candidatem-se às próximas eleições.

    Agora andar sempre a malhar aqui no blog é fácil. Porque não se candidataram nas últimas eleições. Se acham o Vieira assim tão mau, e se acham que fazem um melhor trabalho organizem-se e candidatem-se.

    ResponderEliminar
  9. Além disso, nas 5 modalidades principais (Futsal, Hóquei, Basket, Andebol e Voleibol) o Benfica já conquistou 5 títulos e ainda está na luta por 11 títulos, sendo que está em 3 meias finais europeias (Andebol, Futsal e Hóquei).

    Mas já sei que o mérito é de Lisboa e dos treinadores. A culpa era do Vieira quando não lutávamos por títulos.

    ResponderEliminar
  10. redmoon,

    90% de acordo. grande post.

    espero só que estejas errado na questão do contrato televisivo.

    GB, opsss. lol.


    Saudações,

    ResponderEliminar
  11. Acho Que o Gandaia tem razão, fiquei aborrecido quando o benfica perdeu com o porto e o meu primeiro alvo foi Luis filipe viera o que foi injusto.O porto este ano sem arbitros não ia a lado nenhum.O futebol reflete o pais e o governo.
    Corrupção, incompetencia, face oculta socrates, alias o pinto da costa faz me lembrar o socrates.
    O descaramento a mentira e muito mais.
    O que digo é que o benfica esta cada vez mais forte.E é disso que eles tem medo. Se não não eram tão descarados este ano.Alias o porto ja tem desculpa da derrota de amanha.O helton esta lesionado e o guarin tambem.

    ResponderEliminar
  12. João Couto20/4/11 04:20

    Está difícil defender o Benfica... Se o fazes és alguém que não quer ganhar ou que não se importa de perder! Se isto fosse verdade já não havia Benfica, é que depois de 94 ganhamos muito pouco...

    Aceito perfeitamente que se critique o que achamos que está mal, mas não aceito que se critique sem o mínimo de fundamentação. Claro que o RedMoon, como qualquer um de nós, verá muita coisa que não lhe agrada, aliás, já li por aqui coisas suas que demonstravam isso mesmo mas, este apontar sistemático de erros, de culpas por tudo e mais alguma coisa sobre LFV e os seus pares é desesperante para quem viva, antes de tudo, o Benfica!

    Se pusermos a cabeça a funcionar chegamos à conclusão que quem está à nossa frente tem uma equipa para se bater com a nossa e tem jogado bem, o que só por si já é complicado mas, se juntarmos todos os outros factores que todos conhecemos, então será fácil concluir que seria difícil a qualquer equipa (que não os corruptos) ser campeã esta em época pois a vantagem que esses factores obscuros lhes dão é enorme. O corrupto peidoso avisou que iriam ganhar à porto e foi isso que fez. Há no entanto uma grande diferença para o que se passava noutros tempos, aí eles ganhavam com equipas fraquissímas e um orçamento inferior. Quando falam no que ganhamos nos últimos 10 anos não se esqueçam do que ganhou o corrupto em vendas de jogadores e dos orçamentos superiores que teve, o que lhe permitiu um maior investimento em jogadores!

    Quem segue o futebol saberá que na última década tivemos o melhor Porto de sempre e a juntar a isso uma corrupção refinadíssima, como bem demonstram as escutas e a forma como se livraram da justiça portuguesa e mesma da justiça da UEFA! Foi e tem sido este clube corrupto que o Benfica e LFV tem enfrentado. Se outro qualquer benfiquistas teria feito melhor é algo que nunca saberemos mas, para mim, acho muito difícil ter sido possível alguém ter feito melhor.

    A época ainda não acabou, poderá ser histórica e dar-nos imensas alegrias. Eu vi três finais (nenhuma ao vivo, pois nem todos pudemos ter esse privilégio!!!), e se vir finalmente o NOSSO clube vencer uma, vou considerar esta época como uma das melhores de sempre.

    Já sei que muitos acham pouco porque querem ver o Benfica ganhar tudo mas, por mim, ver o Benfica ganhar a Liga Europa será superior ao campeonato porque nunca o vi ganhar uma competição europeia, ainda por cima em ano de tanta humilhção para os portugueses!

    É difícil de aceitar tanta maledicência com títulos tão importantes para ganhar!

    ResponderEliminar
  13. Se não és pró-Vieira disfarças muito bem Redmoon. É que andas praticamente desaparecido do blogue e depois quando escreves textos é só a louvar o Vieira...

    Só te quero responder a isto:
    quem é então nos últimos dez anos, essa personalidade Benfiquista de corpo e alma que se apresentou a eleições para que os Benfiquistas nele pudessem votar? Houve algum? Não podem apenas os Benfiquistas votar naqueles que se apresentam? E se não se apresentam vale a pena continuar aqui a bater no ceguinho?

    O José Eduardo Moniz queria candidatar-se. O Vieira antecipou as eleições para impossibilitar essa candidatura.

    Quanto ao resto das barbaridades que escreves quase nem vale a pena responder só te respondo á seguinte:
    Eu quero para Presidente do clube alguém que tenha a mesma dedicação e empenho que o Corrupto-Mor tem no Porto. Que não use as mesmas tácticas ignóbeis. Apenas que viva o clube 24 horas por dia. E não que se ponha a fazer viagenzinhas ao Brasil em semana de clássico entre outras coisas.

    ResponderEliminar
  14. Se um Corruptos - Portimonense vale 2M€ então um Benfica - Portimonense pode muito bem valer 4M€

    ResponderEliminar
  15. Boas,
    Redmoon, grande post, pena não vires cá mais vezes que fazes falta, ao contrário de muitos que só cá vêm é desancar com ou sem razão, mais sem razão do que com, mas esta é a minha opinião. Há pois é sou pro-vieira ou o raio que isso seja.
    Companheiros, lembrem-se de uma coisa, quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos.
    Sou leitor assíduo deste blog, já do tempo em que era só o GB a postar. Nessa altura aprendi algumas coisas e li várias ideias com muita qualidade. Desde que houve a mudança a qualidade ou falta dela tem vindo a crescer e o ódio também. Lembro-me de um caso que houve aqui há uns tempos atrás, houve uma situação importante com a Fundação Benfica e para variar estava aqui mais um post habitual, eu comentei porque não se falava desta situação, uma coisa boa, responderam-me O QUE É QUE ISSO INTERESSA ou SÓ ME INTERESSA O FUTEBOL. Acho que a partir dessa altura desliguei-me um bocado dos comentários e procurei outros blogs com os quais me identifico, mas é pena verem sempre o copo meio vazio e desvalorizarem o trabalho das pessoas.
    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  16. João Rei, prova o que dizes na frase:

    "Lembro-me de um caso que houve aqui há uns tempos atrás, houve uma situação importante com a Fundação Benfica e para variar estava aqui mais um post habitual, eu comentei porque não se falava desta situação, uma coisa boa, responderam-me O QUE É QUE ISSO INTERESSA ou SÓ ME INTERESSA O FUTEBOL."

    Antecipo desde já: MENTES!

    ResponderEliminar
  17. Caro GB, não tenho tempo nem pachorra para andar aqui à procura, ainda para mais tinha que estar a reler todos os post e comentários que aqui há, mas digo-te já, senão gostas que te chamem mentiroso, não chames aos outros. Não estou a mentir e tenho a certeza absoluta que foi assim que se passou pode até nem ter sido com as palavras exactas mas que menosprezaram a situação isso sim.

    Já agora essa exigência do provar tem muito que se lhe diga, lembro-me também de questionar alguns posts como é que certas situações vêm cá para fora e nem uma resposta, porque é que agora haveria de te dar explicações?

    E mais, não te deste ao trabalho de responder ao post do Redmoon e agora queres uma explicação de uma simples leitor. Agradeço a consideração mas acho mais importante o post.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  18. João Rei, cada qual comenta sobre o que quer.
    Todas as acções de solidariedade social são importantes mas o Benfica é um clube de Desporto e eu comento desporto.

    Não torço pelo Benfica pela solidariedade social, torço por causa do desporto.
    Se quisesse torcer por solidariedade social torcia por outras instituições incluindo algumas em que fiz voluntariado.

    Para mim dar destaque a notícias como essas da Fundação é atirar areia para os olhos dos adeptos e sócios distraindo-os do que realmente interessa: os resultados desportivos. Por isso se queres ver destaque sobre essas inciaitivas lê os jornais desportivos que não se cansam de propagandear essas coisas para anestesiar os adeptos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking