O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

19 Pontos? Aceita quem quiser

. 23 comentários
Nunca percebi mexidas como as que Jesus fez com o Portimonense ou agora com a Naval. Poupar jogadores, sim... mas meter as segundas linhas todas ao mesmo tempo, por muito bons que sejam nunca dá bom resultado.

Bem sei que muitos de nós estão mais preocupados com o sucesso na Liga Europa do que com o resultado do jogo com a Naval ou até com o título entregue ao FCPorto. Eu não...

Também sei que não gostam de comparações, mas o FCPorto terá a mesma ambição que nós em termos de Liga Europa e bastou olhar para o jogo de Portimão para ver jogar Falcão, Hulk, Moutinho, Belluschi e Rolando a suportar as entradas dos "menos rodados".

Eu peço imensa desculpa ao que encontram sempre boas desculpas para sair em defesa de quem erra no SLBenfica - errar de forma displicente tornou-se algo aborrecido, mas não inaceitável - mas eu não consigo conceber ver o meu Clube de sempre e para sempre a ficar a quase 20 pontos de atraso do primeiro classificado...

O SLBenfica é o Campeão Nacional da época passada e este ano deixou o FCPorto passear-se sem derrotas no campeonato (proeza que até agora só pertencia ao SLBenfica) e, como se não bastasse, deixar-nos a quase 20 pontos e com uma copiosa derrota por 5-0 no Dragão. Desculpem lá mas a culpa não pode ser só das arbitragens...

O que pode justificar, numa época tão negativa, ser necessário tirar toda a equipa titular antes de jogos europeus?

PS- Com a derrota de ontem, conseguimos perder mais jogos que... o SportingCP
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. aí está mais um post ridículo.

    jewsus faz muito bem em poupar todos. ficar a 5 pontos ou a 22, no segundo lugar, é igual.

    a culpa é das arbitragens? dos 19 não. mas de termos passado a cumprir apenas calendário, sim. até à jornada 22 estávamos a 8 e se não fossem as arbitrangens, íamos à frente. depois disso, lutar para ficar a menos pontos? e desgastar a equipa quando temos meia final da taça, final da taça da liga, e liga europa?

    é preso por ter cão e por não ter.

    força jesus, contra os bloggers anti-benfica e bota-abaixo marchar marchar.

    ResponderEliminar
  2. Porra ó GB mas não faz qqr sentido este tipo de crítica agora...as arbitragens tiraram-te uma carrada de pontos enquanto deram aos outros uma carrada de pontos. Chegámos a esta fase e essa diferença fez toda a diferença. Eles são campeões e agora as nossas atenções estão viradas para o q realmente importa. É lógico e defensável que Jesus faça estas alterações da mesma forma q é lógico e defensável que se exija às segundas linhas empenho e atitude. Agora vir falar em diferença pontual nesta fase é inútil pq é irrelevante. Acho patético achar q a questão da diferença pontual, nesta fase, deva incomodar um benfiquista q seja. De q serve ficar a 10 ou a 20 pts nesta fase? Quero lá saber disso. Quero ganhar todos os jogos, ontem fiquei chateado por não ganhar como fico em qqr jogo da pré época, agora não vou fazer uma guerra por causa disto. Se falarmos do inicio da época aí sim, temos e devemos falar. Agora?

    O fcp tem como objectivo ser campeão sem derrotas pelo que ainda tem muito em jogo. Nós não, é um mero cumprir de calendário. E com três provas em disputa só temos é q nos centrar nelas e exigir a quem jogue para o campeonato que dignifique a camisola.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que falou em guerra, Pedro?
    O que está em causa é permitir-se no Benfica que se jogo sem ambição ou sede de vitória, como se viu ontem, como se viu com o FCPorto na Luz... apenas porque "ah e tal já não ganhamos nada".

    Falar de arbitragens é legítimo, claro que é e olha a quem falas disso!!!! Mas não quando perdes mais pontos por culpa própria do que por culpa dos árbitros.

    ResponderEliminar
  4. Se o jesus tem posto alguns titulares e algum deles se lesionasse já por aqui vinham criticar o jesus por não ter poupado o jogador.

    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  5. Caramba, é preciso ser muito inteligente para perceber que o jogo de ontem não servia para nada???

    Prestigio? Era por ganhar 2-1 ou 1-0 que o nosso pretigio ía ficar imaculado?

    Então não é preferível ter a equipa fresca na 5ª feira para não haver nenhuma surpresa?

    Há pessoas que só sabem é falar mal... Porque é que não vão para lá??

    ResponderEliminar
  6. 1 - concordo com a poupança de titulares no jogo em questão, sendo que os objectivos mínimos para o campeonato (acesso à champions) ficou assegurado. Não seria mais humilhante estarmos agora a jogar com todos a lutar pelo acesso à champions mesmo tendo ganho à naval?
    2 - não gosto de perder, não vi o jogo, mas pelo o que li e ouvi não houve displiscencia dos que jogaram. houve meia dose de azar, 1a dose de azelhice e 3 doses de inflexibilidade táctica
    3 - sim, o grande problema, que pode ou não ser amenizado pela qualidade dos interpretes, é o tipo de identidade e de soluções que as equipas de jesus assumem. São equipas que jogam sempre na máxima velocidade, sem controlo do ritmo do jogo, sempre em corridas desenfreadas, sem dar primazia ao planeamentoe ao jogo pensado.- Tem vantagens e desvantagens. a desvantagem é que num jogo a correr mal os erros acumular-se-ão (perdas de bola em zonas perigosas, más opções na temporização dos passes de ruptura, falta de discernimento e compreensão dos espaços e opções), obrigando a dispendios de energia desnecesários. Quando corre bem .... todos gostamos e é espetacular. Temos de saber viver com a personalidade e ideia de futebol de jesus enquanto ele for o nosso treinador. podemos é questionar se é este modelo que queremos para todos os escalões de futebol do benfica para o futuro. pessoalmente não quero.

    ResponderEliminar
  7. "Se o jesus tem posto alguns titulares e algum deles se lesionasse "

    Quando o Aimar entrou ía-me dando uma coisa...com Martins lesionado o gajo arrisca o Aimar??? DOIDO!!!

    "O que está em causa é permitir-se no Benfica que se jogo sem ambição ou sede de vitória, como se viu ontem, como se viu com o FCPorto na Luz... "

    Não acho que tenhamos jogador em ambição em ambos os jogos. As coisas não correram nem sairam bem mas falar em falta de ambição e sede de vitória, para mim, é exagerado.

    "Mas não quando perdes mais pontos por culpa própria do que por culpa dos árbitros. "

    Lá está...estás a fazer as contas no seu todo e isso não faz sentido algum. Quando é q perdeste o campeonato? É nessa fase q tens de pensar nos pontos q perdeste por culpa própria e por culpa de outros. E não esquecer q nunca deixaram q os outros perdessem pontos por culpa própria.

    ResponderEliminar
  8. Caros, a poupança do jogo de ontem na minha opinião foi muito mal feita por uma simples razão: o Benfica tem que entrar em todos os jgoos para ganhar e mesmo que faça poupanças tem que entrar com espírito e uma equipa competitiva.

    Acho que o Jesus esteve mal em lançar a equipa que lançou ontem mas para mim foi muito pior quando fez isso contra o Portimonense. Porque ao empatar esse jogo é que nos pusemos a jeito de sofrer a humilhação que sofremos pelo Porto no Estádio da Luz.

    Agora não consigo compreender quem não vê problemas nisto tudo. É apenas por estas opiniões virem da boca do GB com o qual raramente concordam? Ou isso é mesmo um baixar de braços e falta de exigência e ambição?

    ResponderEliminar
  9. FCdaFruta11/4/11 13:55

    Eu sou a favor dessas mexidas uma vez que já está tudo resolvido no campeonato.

    Os corruptos ainda continuam a não mexer tanto porque ainda tem o objectivo de igualar a marca do glorioso.

    Outra coisa. Não se esqueçam que alguns jogadores tiveram mesmo que ficar de fora por causa da acumulação de amarelos.

    Mas concordo que 7 derrotas e 19 pontos é ridiculo. Mesmo com a equipa em gestão não devia perder tantos pontos...

    ResponderEliminar
  10. Não há muito a dizer isso, há muito que que a cabeça dos jogadores e treinador deixou de estar nesta competição e nem sequer vou aqui estar a dizer se é ou não correcto, certamente as opiniões dividem-se.
    Em relação às 2ªs linhas, sou da opinião que não se pode avaliar jogadores que em rotinas, sem entrosamento fazem um 11, embora naturalmente, um ou outro não tenham valor para jogar no Benfica, mas se colocares, o Gaitane Aimar a jogar com 9 novidades, certamente não serão os mesmos que jogam com o 11 base.

    ResponderEliminar
  11. Só um aparte: fiquei desapontado com o Júlio César ontem. O 1º golo da Naval foi culpa dele com uma saída á Roberto da baliza.

    Assim de facto fica provado que o Benfica necessita de mais um guarda-redes.

    ResponderEliminar
  12. Mas o problema está no facto de termos utilizado a 2ª equipa ou no facto de as segundas linhas não servirem para ganhar aos Navais desta vida?

    ResponderEliminar
  13. FCdaFruta11/4/11 14:50

    Só queria acrescentar que ontem o resultado até foi injusto uma vez que até se mandou 2 bolas aos ferros, um bocado de azar.

    Por outro lado e como falam aí nos corruptos, queria lembrar que mesmo com alguns titulares tiveram sorte na vitória. Mais alguns minutos e o portimonense empataria concerteza. O justo até tinha sido 1 empate. Tiveram sorte de no último canto não ter entrado novamente. 2 cantos, 2 golos (1 erro do Rolando e 1 do Maicon)e depois ainda dizem que o Rolando é dos melhores centrais?

    ResponderEliminar
  14. SempreFiel11/4/11 15:21

    Ficar a 5 pontos ou 19 é tão igual como perder 1-0 ou levar 5 batatas no saco do nosso maior rival!
    Pelos vistos para alguns benfiquistas mamar 5 secos do fcp não é grande problema...é como perder por 1, são só três pontos......enfim.....

    ResponderEliminar
  15. EAGLEHEART11/4/11 15:24

    «ficar a 5 pontos ou a 22, no segundo lugar, é igual.» esta é das puitas das frases mais absurdas e ridiculas que já ouvi saír da boca de um Benfiquista, se é que que este tal de anónimo é Benfiquista. 19 pontos , 19 e se calhar nem ficarão por aqui. o Campeão nacional da época passada só não esta actualmente em quarto ou quinto porque quem vem atras tá muito pior. isto é patético, o Jorge jesus é ridiculo e quem permite na direção que vergonhosas derrotas destas aconteçam ainda mais o é. ontem foram pero de 30 milhoes de euros mesmo sendo segundas escolhas a defrontarem uma equipa que não deve chegar a um milhão no seu total orçamento. simplesmente patéticos, tudo para seguirem uma UTOPIA, legitima mas que não passa de uma utopia, que é conquistar a Liga europa, se calhar nem a final da taça da liga ganhamos ao Paços. foda-se, isto não é o Benfica. jogadores que ganham milhoes não podem fazer dois jogos numa semana, enquanto que eu trabalho 40 horas semanais, podem lesionar-se, foda-se tambem eu posso me magoar ao serviço da minha profissão e nem por isso deixo de ir trabalhar. os jogadores são uns meninos mimados com o apoio de tecnicos, dirigentes, media e até adeptos. que vergonha. Cosme Damião eu em nome de muitos milhares de adeptos que pensam como eu pedimos-te humildemente desculpa por esta merda que é o Benfica actual que tão dificil foi para ti construires.

    ResponderEliminar
  16. Eagleheart deve estar com uma garrafa de whiskey em cima.

    Jorge Jesus é ridículo: Antes dele chegar ao Benfica o Benfica era campeão todos os anos.


    Que dizer dos milhões gastos pelo liverpool e que não chegam para ganhar ao braga.

    Tanto drama por uma derrota com 11 suplentes a titulares quando a nossa posição na liga já está definida.

    A época fraquinha e horrivel que estamos a fazer já nos garantiu 1 final (taça da liga), estamos perto de alcançar a final da taça da portugal (que não alcançamos desde 2005 e que não a ganhamos desde 2004).

    Na liga europa estamos muito perto de alcançar a meia final, algo que não sucede há 17 anos!!!

    Realmente o Jorge Jesus é ridículo.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada11/4/11 18:05

    Estes comentários são do mais ridiculo e impensáveis e que a um VERDADEIRO BENFIQUISTA doiem imensamente!
    O Benfica tem que entrar SEMPRE em jogo para ganhar! Tem uma história, um prestigio e milhões de adeptos a respeitar!
    E não! Perder por 1 ou por 20 não é a mesma coisa! Eu sinto VERGONHA!
    Os corruptos estão nas mesmas circunstâncias; são campeões e até poderiam jogar com os juniores! Mas não o fazem! Tem brio, profissionalismo e ambição que é o que deve nortear os verdadeiros campeões! E é aqui que se vê a diferença!
    Fomos roubados no início do campeonato? FOMOS! Mas não é com estas atitudes que vamos merecer e justificar o respeito devido a um clube centário e com a história do SLB!
    Jorge Jesus já demonstrou pouca ou nenhuma capacidade para mudar a equipa. Quando precisa de trocar mais que três jogadores baralha-se todo e sai isto! Rodar jogadores e fazer gestão de equipa, não é isto! Jesus tem muito que aprender pois já demonstrou que só sabe jogar com a equipa base... Tudo o resto é poesia!
    Perder, nem ao berlinde! E é porque alguns não se importam, que o Benfica está com o está e com esta mentalidade não vai muito longe!
    Eu tenho VERGONHA!

    ResponderEliminar
  18. 19 pontos? Aceita quem quiser? Mais um post a mandar abaixo, seguindo a linha editorial do costume. Independentemente da derrota e de custar muito ficar a quase 20 pontos e sermos a pior equipa da década, etc... não se pode transformar cada desaire numa tragédia grega!

    Fodasse para isso está cá a comunicação social, o presidente do vitórria, os corruptos, os lagartos...

    Mas pronto, tem de se perceber que o objectivo é sempre o mesmo: mandar abaixo o presidente e direcção! Continuem com o bom trabalho (de merda), provavelmente os corruptos vêm cá buscar alguns argumentos para nos continuar a humilhar!

    ResponderEliminar
  19. zigofrigo11/4/11 18:32

    Chamar merda ao Benfica actual é como cuspir no próprio prato! Pensam que o Benfica é o quê??? Pensam que tem de ganhar sempre e jogar à maluquinho mesmo que não conte para nada e se possibilite a observação (e o dar jogos) às segundas linhas!

    No próximo jogo JJ deve fazer a mesma coisa, pois logo a seguir temos os corruptos para a taça e segue-se a liga Europa.

    Ninguém gosta de ver o Benfica perder, mas devemos entender a rodagem do plantel nesta fase. O Benfica perdeu o jogo mas podia perfeitamente tê-lo ganho! Houve jogadores que aproveitaram a oportunidade e outros não! Foi importante no caso dos guarda-redes, pois permite a muitos benfiquistas perceber que o melhor a fazer, até ao fim do campeonato, é evitar a critica ao Roberto. Além de mexer com ele mexe com os outros guarda-redes, como se viu ontem com Júlio César - uma falha um golo!

    Com 19 pontos ou com 5 pontos estamos e vamos ficar em segundo e isso é que importa! Claro que não gostamos e devemos dar mostras do nosso descontentamento, só não percebo que o façam atacando o treinador e os nosso jogadores dando com isso um enorme prazer a submissos e corruptos, para além da desestabilizarão (porque as opiniões ampliam-se e repercutem-se em estados de espírito que depois se traduzem em assobios aos jogadores!

    Os corruptos vão jogar com as lagartas submissas e logo de seguida vão à luz. Estou curioso para ver como vai o andré tias loucas gerir o plantel! Espero bem que o mais importante para ele seja ser campeão sem derrotas e que jogue com os melhores...

    JJ tem de por a jogar, até ao fim da época, as segundas linhas e ter as primeiras em grandes condições para atacar as três taças que faltam! Se as ganharmos, eu até admito ficar a 30 pontos, pois a festa vai ser enorme e ninguém vai querer saber do números de pontos!

    Parem um pouco de falar tão mal do vosso clube, pelo menos façam uma trégua até Maio e depois mandem os bitaites que quiserem!!!

    ResponderEliminar
  20. meus caros amigos: vejam se for possivel a entrevista ao Pablo Aimar na televisão do grandioso! Sinto mais benfiquismo nele do que em muitos que aqui postam... abraço deste benfiquistas

    ResponderEliminar
  21. TRAMONTANO12/4/11 00:45

    Façam as poupanças que quiserem, se acham que nao e uma questao de prestigio tudo bem mas que nao e esta a imagem que eu prentendo para o meu clube isso nao.

    Fazer jus ao culto da derrota e meio caminho andado para perder a ambiçao e a vitoria conjuga-se enquanto jovem

    ResponderEliminar
  22. EAGLEHEART12/4/11 13:33

    UM tal de zigofrigo escreveu aqui isto « Com 19 pontos ou com 5 pontos estamos e vamos ficar em segundo e isso é que importa!» é esta a mentalidade da actual geração de Benfiquistas, ficar a 5, 10, 18, ou 20 pontos dos corruptos é o que esta a dar e mostrar a quem não acompanha o futebol portugues que existe uma diferença enorme de qualidade entre o Glorioso e os Corruptos. Para estes novos adeptos não tem qualquer importancia. Quanto ao Gandaia, sim gosto de whiskey mas não estva bebado não, porque simplesmente chamei ridiculo ao Jorge Jesus e hei-de continuar a faze-lo sempre que ele fizer este tipo de remodelação na Equipa que nos leva a perder pontos e a averbar derrotas ridiculas e vergonhosas como a da Naval. já imaginaram a vossa estupida carola se não conquistar-mos nenhuma das tres taças em que ainda estamos envolvidos? que lindo, em segundo lugar a 20 e tal pontos dos Corruptos e com mais derrotas do que os Lagartos. o Benfica não é isto, o Glorioso tem de entrar em todos os campos e em todas as provas para vencer. que faça uma ligeira gestão do plantel, ok? claro que entendo e é necessário mas nunca mudar completamente uma base inteira como o Jesus fez principalmente no jogo contra o Portimonense, que fez com que os corruptos uma semana depois festejassem em pleno solo sagrado. isto não é o Benfica, foda-se, não cresci a ver o MEU glorioso a cagar-se fosse para que jogo fosse.

    ResponderEliminar
  23. Concordo plenamente. É humilhante para o Benfica tão grande diferença. A profissão dos jogadores é aquela e devem trabalhar como qualquer profissional, devendo lutar por e em em cada jogo. Quase 20 pontos de diferença não interessa nada? Desculpem, mas não concordo com isso e faço minhas as palavras de todo o texto. Um abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking