O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de abril de 2011

Não sabem o que é o Benfica!

. 16 comentários
Eu já nem vou por em causa que jogadores que são segundas escolhas entrem em campo sem vontade de provar que merecem ser primeiras escolhas. É verdade que essa falta de ambição devia ser motivo mais que suficiente para não serem jogadores do Benfica, mas dou de barato essa.

O que não consigo tolerar é que haja, em primeiro lugar, quem contrate jogadores sem ponta de qualidade para jogarem no Benfica como Peixoto, Luis Filipe ou Kardec. Depois que tem essa coragem, consiga aceitar que andem em campo jogadores a andar como Menezes ou Sidnei.

Neste triste cenário, mesmo os que querem esforçar-se um bocadinho mais e trabalhar para evoluir como Carole ou Roderick, acabam abafados pela falta de qualidade, ambição de profissionalismo dos demais.

Uma atenuante: Se para o Cardozo, Sálvio, Gaitan, e companhia, entregar o campeonato na Luz foi "apenas" aborrecido - nessa noite seguramente não deixaram de jantar ou dormir de descansados, à sombra da teoria "bah, já estava perdido por isso é igual"... então porque raio haveria de ser importante ao Menezes, Peixoto, Luis Filipe e companhia perceberem que o SLBenfica seja em que jogo for tem obrigatoriamente que ganhar?

Esta mentalidade envergonha os benfiquistas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Muitos n têm qualidade mas já vi criticas de que o Benfica está a comprar muito...

    Destas segundas linhas ficariam para a próxima época:

    Julio César
    Sidnei
    Carole
    Airton
    Carlos Matins
    Jara

    ResponderEliminar
  2. Estão todos a fazer de propósito, ou só estão distraídos?...
    É verdade que as segundas escolhas não têm qualidade. Mas quem é que os pôs a jogar? Jesus, pois claro!
    Então, a quem devem ser pedidas responsabilidades, em primeiro lugar?
    Jorge Jesus é casmurro, quase analfabeto, e tem estado a gerir o Benfica como se fosse o Belenenses ou o Braga, sem perceber que no Benfica se tem de vencer sempre. Mesmo quando o campeonato já está entregue!...
    Foda-ssssseeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    ResponderEliminar
  3. caro pjsimoes, então mas isso quer dizer que é bom voltarem a chegar camiões de jogadores à Luz e sair outro camião com jogadores com contrato e indeminizações?

    Vale tudo para defender o indefensável.

    Gostaste de ver o Fernandez? Mais quase 2M para o galheiro...

    ResponderEliminar
  4. Já agora para quem não sabe, os 14 que jogaram hoje com a camisola do SLBenfica custaram 29,3 milhões de euros... e não chegaram para derrotar a Naval

    ResponderEliminar
  5. E parece que os não sei quantos milhões que o Inter gastou chegaram para levar 5 do Schalke!

    Ah e os titulares do Benfica perderam em casa com a Académica.

    O Jorge Jesus fez muito bem em colocar estes jogadores. Além de poupar os titulares para a o jogo na Holanda evita que algum se lesione.

    Vocês devem querer ter 2 maxis, 4 luisões, 2 coentrões, 2 javis, 2 aimares, 2 salvios, 2 gaitans e 2 saviolas.

    Como é óbvio as 2ªs linhas vão ser sempre mais fracas que as 1ªs linhas. Metam a 2ª equipa do Real Madrid a jogar e vejam a quem ganham.

    Não se cansam de criticar?

    A besta do anónimo que aqui veio criticar o Jesus, porque na realidade só pode ser uma besta. Ou então viveu numa realidade paralela nos últimos anos onde o Benfica todos anos lutava até ao fim da época por 3 títulos.

    Santa paciência para aturar tanta estupidez.

    ResponderEliminar
  6. FCdaFruta11/4/11 01:02

    Faltou as 2 bolas ao ferro entrar. lol

    O Fernández devia ter mais minutos, senão quem é que vai poder formar 1 opinião dobre ele?

    Mas concordo. alguns jogadores com os minutos de oportunidade que já tiveram, pouco fazem... Abaixo da média...

    Na minha opinião o Carole sem dúvida tem talento. Espero que o Jesus lhe molde bem, porque ali há talento.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Então o melhor é parar de comprar e depois vamos criticar pq n se reforçou a equipa. Nem todos têm de sair,aliás, maioria do plantel deveria ficar e entrarem jogadores para as posições em que o plantel é curto.

    Quanto ao Fernandez tb n sei pq n jogou e vou esperar pela pré-época, embora n tenha gostado muito do que vi no único jogo em q jogou.

    O Benfica, antes de comprar, deveria fazer regressar alguns jogadores que estão emprestados e que poderão ser úteis ao Benfica.

    Por exemplo: David Simão, Yebda(interior direito),Nelson Oliveira, Miguel Vitor, Urreta ou até Rodrigo.

    ResponderEliminar
  9. Existem jogadores que nascem com talento e outros que tem de evoluir e para isso é preciso bons treinadores e estamos a precisar de um bom treinador de guarda redes imediatamente !!!
    Um treinador que saiba explicar e mostrar ao Roberto e Julio que quando se tem 3m de altura com pés no chão e braços esticados, não se pode saltar no ar a menos disso.

    @pjsioes: não deves ter lido as ultimas declarações de Yebda. Nem na xbox o consigo vender ou emprestar.

    Agora que o campeonato esta perdido, podemos perder os jogos todos sem que ma chateie mais que isso. O que conta é que a nossa pré época já começou e dar tempo de jogo, de competição e de conhecimento da equipa aos putos e suplentes.

    A verdade é que nunca teremos possibilidades de jogar uma Champions com esta equipa B.
    Bye bye Kardec, Luis Filipe e Menezes

    E se fossemos buscar o Bebe do Futsal ??? :)

    ResponderEliminar
  10. Oh geração, pode-se bater em (quase) todos os jogadores de ontem, mas não me venham com o argumento do dinheiro! Se fosse assim, o Real Madrid e o Chelsea ganhavam tudo, e nenhum deles vai ser campeão! Se fosse assim o Braga não estava onde está na Liga Europa (eliminou o liverpool, que gasta mais do que o orçamento do Braga num jogador), etc, ec.
    Claro que o Benfica ontem devia ter feito mais. Mas ontem não foi o Benfica que jogou, foi um molho de jogadores com a camisola do Benfica. É o que dá mudar 11 jogadores de cada vez.
    A pergunta que se deve fazer é porque é que chegamos a esta situação (ter de mudar 11 de cada vez para salvaguardar os titulares).

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. (PENAJ) Desculpem a minha sinceridade mas só não vos chamo analfabetos porque sei que a "Megalomania Benfiquista" vos está a cegar! O campeonato está entregue e o acesso à champions também... HELLO !!!! Bebam um chá de cidreira e usem um, digamos dois neurónios e concluem rapidamente que não faz sentido esse destilar de ódio por uns míseros 3 pontos na Figueira! FORÇA BENFICA RUMO A DUBLIN !!!!

    ResponderEliminar
  12. Um dos males do SLB é ter benfiquistas constantemente a bater nos seus jogadores. Enquanto continuarem a criticar desta forma um jogador tão útil como Peixoto não se vai a lado nenhum...

    Enquanto não perceberem q o banho de bola q demos no Dragão para a Taça se deveu ao facto de César Peixoto estar no meio campo...enfim...

    A qualidade das segundas linhas não se vê qd jogam todos juntos mas sim quando vão entrando no 11 com os habituais titulares. Percebam isso de uma vez por todas.

    Criticar atitude e garra é outra coisa. E sinceramente ontem acho q quem jogou não esteve mal nesse campo, principalmente após o golo sofrido.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com quase todas as opiniões aqui expressas, quando afirmam que este Benfica não é o BENFICA.
    É fundamental recordar que, as segundas linhas do Benfica, terão obrigatoriamente que estarem à altura de substituir qualquer titular, isso é o que acontece em qualquer clube com a grandeza do SLBenfica!
    Perder com a NAVAL?
    Francamente, cada vez mais me fico convencido que o fc porto ganhou muito bem este campeonato por muito que me custe afirmar!
    Com a falta de vontade que temos visto o Benfica jogar, espero que na Europa não venhamos a ter uma terrível decepção.
    Já agora para quem ainda não sabe, vejam este carregamento que diz-se, chegou a custo zero!
    Pergunto se estes jogadores não terão ordenado ?
    Neste momento, o Benfica tem assegurados os laterais-direitos Daniel Wass (Brondby) e André Almeida (Belenenses), o central Léo (Cruzeiro RS), os médios Matic (Chelsea), Nuno Coelho (Académica) e Bruno César (Corinthians) e os avançados Nolito (Barcelona), Rodrigo Mora (Defensor Sporting) e Derlis Gonzáles (Rubio Ñu). Destes nove, soube o DN, apenas Bruno César e Nolito têm lugar cativo para 2011/2012".

    Há que convir que é muita gente. E a estes jogadores ainda há que juntar alguns dos emprestados, como Rodrigo ou Nélson Oliveira. Esta é a primeira carrada pois mais se virão a verificar.
    Depois o passivo vai aumentando assustadoramente!

    ResponderEliminar
  14. "É fundamental recordar que, as segundas linhas do Benfica, terão obrigatoriamente que estarem à altura de substituir qualquer titular, isso é o que acontece em qualquer clube com a grandeza do SLBenfica!"

    Hum...quem é que o Barça tem para substituir Messi, Iniste, Xavi, Dani Alves, David Villa? Quem é que o Real tem para substitui Ronaldo, Di Maria, Carvalho, Xabi Alonso, Marcelo? Quem é q o Milão tem para substituir Pato, Ibrah, Seedorf? etc etc

    "soube o DN" - à bom...se o DN soube tá tudo dito. Nem vale a pena discutir seja o q for. Se O DN diz é verdade, é lei.

    Desses todos só estão confirmados o Matic e o Bruno César...dos outros falaremos quando e se forem confirmados.

    ResponderEliminar
  15. red wings11/4/11 12:44

    Se o Luís Filipe tem marcado o 2º,em q conseguiu acertar no boneco,com a baliza toda por sua conta,nenhum destes comentários depreciativos estavam agora no ar.O futebol é isto.
    Agora a imprensa lembrou-se em desancar o J.César.
    Já é o pior do mundo,e pela 50ªvez o reco reco,põe o rui franguício no manchester e no atl.madrid!
    Revive-se a história do beto no r.madrid,eparece q o novo beckenbauer, carriço,caiu no esquecimento.
    O qme custa ver são "benfiquistas"portarem-se como a tripleta de pasquins desportivos tugas.
    VIVA o BENFICA,PORRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. FCdaFruta11/4/11 17:32

    Concordo com o Red Wings. A comunicação social tem sido de uma hipócrisia tremenda.

    Principalmente em relação aos guarda-redes do glorioso. Agora o Rui Patricio é grande na boca dos pasquins, mas quando sofria frangos atrás de frangos, só adeptos comentavam... Mesmo os frangos do beto e ocasionalmente do Helton nunca foram condenados na imprensa... E o Beto é 1 aviário autêntico... Pena não ser sempre titular.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking