Obrigado Pinto da Costa
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 4 de março de 2011

Obrigado Pinto da Costa

 ●  + 4 comentários  ● 
Acho que falo em nome da restante equipa do GB quando agradeço ao Sr. Pinto da Costa e ao seu peão Sr. Lourenço Pinto (AFPorto), devidamente secundado pelo sempre disponível Carlos Coutada (AFBraga) e o Sr. Julio Vieira (AFLeiria), a estes ainda posso juntar o Sr. Horácio Antunes (AFCoimbra).

Um agradecimento pelos serviços prestados ao futebol português desde que foram criados e autorizados os actuais estatutos da FPF, salvo erro em 1993, até aos dias de hoje. Conseguiram manter sempre o Porto na senda dos títulos, o Braga a renascer das cinzas para 4º grande e o Leiria e Académica a fazerem o papel de peões muito bem pagos. Já repararam na curiosidade:

» AFPorto - títulos do Futebol Clube do Porto
» AFBraga - crescimento do Sporting Clube de Braga
» AFCoimbra - manutenção contínua na Liga e melhoramento das contas da Académica
» AFLeiria - manutenção contínua na Liga e protecção e ilibação do Bartolomeu

As equipas B terminaram porque se subissem podiam ter um papel desvirtuador na realidade da classificação das equipas. Mas o Porto tem três equipas B na primeira divisão e ainda tem mais umas alinhadas rotativamente.

Desde essa altura, foram 11 títulos para o Porto, incluindo um penta e um tetra e um bicampeonato e só o Benfica evitou males maiores. Nestes 16 anos apenas por duas vezes não ficaram em primeiro ou segundo classificados.

Dizer que esta hegemonia única no Mundo não é obra e graça de corrupção ao mais alto nível, é pura demagogia. Antes deste actual regime jurídico e já com muitas «manobras esquisitas» de Pinto da Costa nos bastidores, não havia ninguém (nem o Benfica) que dominasse o futebol nacional, alternando-se os campeões.

Sinceramente, acho que eles vão acabar por viabilizar os novos estatutos e assumir a derrota e até já devem estar a trabalhar em novas formas de manter o poder, principalmente através do Madaíl. E só o vão fazer porque têm medo de algo que terá um custo brutal e quase irreparável para eles: Ficar (outra vez) fora da Champions no próximo ano.

Não percam o meu post sobre o puto ruivo que já ninguém aguenta

PS- Javi Garcia só por mais de 12 milhões? Foda-se! Não faltam aí mais 12 milhões à conta? 24 sff.

4 comentários blogger

  1. Concordo na íntegra e acho mesmo que quem realmente gosta de futebol e da verdade, no dia 19 de Março, deveria fazer uma manifestação junto da sede da FPF e só deixar dali sair os corruptores do nosso futebol, com os novos estatutos aprovados, seria uma lição e de certeza que pensariam 2 vezes antes de brincarem aos futebois, na altura certa, farei um post com esse apelo.

    ResponderEliminar
  2. Eles no dia 19 vão viabilizar concerteza, com muito custo mas vão... Acho que o que estiveram a fazer durante este tempo foi a ganhar tempo para alguma coisa. Talvez para garantir este campeonato ou para "fecundar" mais mentes...

    ResponderEliminar
  3. ruibenfiquista04 março, 2011 17:05

    meus caros amigos é tudo contra nós, e temos de lutar sempre sem desistir e apoiar a nossa equipa nos bons e maus momentos, somos 6 milhoes e se cada um de nós fizer um pouco de ruido...todos juntos provaremos k nao se abafa a corrupçao e o compadrio k existe no futebol portugues, comandado pelo f corrupto di porto, indico aliás uma pessoa, para todos akeles benfiquistas do norte que habitualmente frequenta o norte shoping k existe uma senhora de nome D.lurdes que serve na cafetaria dos cafés delta , que ela sozinha enfrenta piadas e provocaçoes todo o dia dos seu clientes, mas nao esmorece e como uma autentica PADEIRA DE ALJUBARROTA , GRITA A BEM GRITAR PELO SEU BENFICA...
    viva o glorioso e vivas as D.LURDES deste pais k nao se subjugam aos corruptos

    ResponderEliminar
  4. É claro que agora com o risco sério de poderem ficar sem o dinheirinho da champions serão eles mesmos a falar com as associações corruptas para viabilizarem os estatutos, mas não baixem a guarda, eles já se reúnem para procurar novas formas de corromper para manter o estado das coisas. não lhes podemos dar descanso!

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares