O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

Obrigado Pinto da Costa

. 4 comentários
Acho que falo em nome da restante equipa do GB quando agradeço ao Sr. Pinto da Costa e ao seu peão Sr. Lourenço Pinto (AFPorto), devidamente secundado pelo sempre disponível Carlos Coutada (AFBraga) e o Sr. Julio Vieira (AFLeiria), a estes ainda posso juntar o Sr. Horácio Antunes (AFCoimbra).

Um agradecimento pelos serviços prestados ao futebol português desde que foram criados e autorizados os actuais estatutos da FPF, salvo erro em 1993, até aos dias de hoje. Conseguiram manter sempre o Porto na senda dos títulos, o Braga a renascer das cinzas para 4º grande e o Leiria e Académica a fazerem o papel de peões muito bem pagos. Já repararam na curiosidade:

» AFPorto - títulos do Futebol Clube do Porto
» AFBraga - crescimento do Sporting Clube de Braga
» AFCoimbra - manutenção contínua na Liga e melhoramento das contas da Académica
» AFLeiria - manutenção contínua na Liga e protecção e ilibação do Bartolomeu

As equipas B terminaram porque se subissem podiam ter um papel desvirtuador na realidade da classificação das equipas. Mas o Porto tem três equipas B na primeira divisão e ainda tem mais umas alinhadas rotativamente.

Desde essa altura, foram 11 títulos para o Porto, incluindo um penta e um tetra e um bicampeonato e só o Benfica evitou males maiores. Nestes 16 anos apenas por duas vezes não ficaram em primeiro ou segundo classificados.

Dizer que esta hegemonia única no Mundo não é obra e graça de corrupção ao mais alto nível, é pura demagogia. Antes deste actual regime jurídico e já com muitas «manobras esquisitas» de Pinto da Costa nos bastidores, não havia ninguém (nem o Benfica) que dominasse o futebol nacional, alternando-se os campeões.

Sinceramente, acho que eles vão acabar por viabilizar os novos estatutos e assumir a derrota e até já devem estar a trabalhar em novas formas de manter o poder, principalmente através do Madaíl. E só o vão fazer porque têm medo de algo que terá um custo brutal e quase irreparável para eles: Ficar (outra vez) fora da Champions no próximo ano.

Não percam o meu post sobre o puto ruivo que já ninguém aguenta

PS- Javi Garcia só por mais de 12 milhões? Foda-se! Não faltam aí mais 12 milhões à conta? 24 sff.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Concordo na íntegra e acho mesmo que quem realmente gosta de futebol e da verdade, no dia 19 de Março, deveria fazer uma manifestação junto da sede da FPF e só deixar dali sair os corruptores do nosso futebol, com os novos estatutos aprovados, seria uma lição e de certeza que pensariam 2 vezes antes de brincarem aos futebois, na altura certa, farei um post com esse apelo.

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta4/3/11 13:44

    Eles no dia 19 vão viabilizar concerteza, com muito custo mas vão... Acho que o que estiveram a fazer durante este tempo foi a ganhar tempo para alguma coisa. Talvez para garantir este campeonato ou para "fecundar" mais mentes...

    ResponderEliminar
  3. ruibenfiquista4/3/11 17:05

    meus caros amigos é tudo contra nós, e temos de lutar sempre sem desistir e apoiar a nossa equipa nos bons e maus momentos, somos 6 milhoes e se cada um de nós fizer um pouco de ruido...todos juntos provaremos k nao se abafa a corrupçao e o compadrio k existe no futebol portugues, comandado pelo f corrupto di porto, indico aliás uma pessoa, para todos akeles benfiquistas do norte que habitualmente frequenta o norte shoping k existe uma senhora de nome D.lurdes que serve na cafetaria dos cafés delta , que ela sozinha enfrenta piadas e provocaçoes todo o dia dos seu clientes, mas nao esmorece e como uma autentica PADEIRA DE ALJUBARROTA , GRITA A BEM GRITAR PELO SEU BENFICA...
    viva o glorioso e vivas as D.LURDES deste pais k nao se subjugam aos corruptos

    ResponderEliminar
  4. É claro que agora com o risco sério de poderem ficar sem o dinheirinho da champions serão eles mesmos a falar com as associações corruptas para viabilizarem os estatutos, mas não baixem a guarda, eles já se reúnem para procurar novas formas de corromper para manter o estado das coisas. não lhes podemos dar descanso!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking