O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de março de 2011

O inconfundível ambiente de guerrilha

. 6 comentários

Esta noite o Benfica jogou literalmente no estádio do dragão, tal a histeria que tomou conta das bancadas. É inacreditável o que meia dúzia de anos de presidência do sócio do Porto sr. António Salvador alcançaram, a cidade de Braga, de cidade mais benfiquista de Portugal, passou a cidade mais ressabiada.

O ambiente propagandista do peidoso do norte apoiado em capatazes tem aqui o seu ponto máximo de implantação fora do antro corrupto e só demonstra que perante toda esta impunidade e aceitação é a táctica acertada para ganhar campeonatos "à Porto". Desde treinador e director desportivo azuis, passando por meio plantel marcadamente andrade, passando pelos próprios adeptos com o vírus da raiva. Cada vez mais em qualquer campo onde vamos somos insultados e vaiados como o anti-cristo que a todo o custo deve ser derrotado, não interessando os meios para atingir os fins.

Expressões como "Em cada lampião há um cabrão" e "SLB filhos da puta" já são imagens de marca do campeonato português, mas toda a sociedade fecha os olhos a este e outros factos, tal como se faz com a política, justiça e cultura. São inevitabilidades da vida e não há nada a fazer.

Esta equipa do Braga que comeu a relva e destilou ódio contra o Benfica foi a mesma que passeou e estendeu a passadeira azul aos seus amigos do Porto, estes foram os mesmos adeptos que contra o Porto andavam mais caladinhos que ratos, mas contra o Benfica foram cães atiçados, mas não importa, são só coincidências.

Os jogadores do Benfica foram alvos desses mesmos adeptos com, imagine-se, bolas de golfe e moedas (tal como no estádio do dragão) mas no final todos se riam e gritavam "olés" impunemente. Neste país é assim, o mesmo em que os adeptos lagartos carregaram sobre a polícia com cadeiras arrancadas, pontapés acrobáticos e bastões de bandeiras, mas não aconteceu nada ao clube dos quais são adeptos, nem sequer uma interdição do estádio. Como vêm, se estas atitudes não são punidas, só quer dizer uma coisa para os perpetradores, são incentivadas!

O senhor Xistra esta noite vai receber um telefonema onde será agraciado pelos seus serviços, prometido mais anos de glória na arbitragem, frutinha e café com leite, quinhentinhos. O golo anulado foi de mestre, a expulsão ao Javi Garcia merece óscar, a impunidade dos jogadores bracarenses de fazer o número de faltas que bem entendessem sem ver o duplo amarelo é sublime. Realmente merece prémio.

Este é o mesmo país onde para a federação de futebol tem de ser ameaçada de interdição de equipas e selecção portuguesas participarem em jogos internacionais para pensarem em aprovarem um regime legal perante a lei! Este é o mesmo país onde saiem escutas a público onde os intervinientes são bem explicítos no teor da conversa e nos seus intentos! Este é o mesmo país onde juizes absolvem o presidente do clube acusado de corrupção em troca de bilhetes na sua tribuna! Este é o país onde árbitros, dirigentes e jogadores são coagidos e comprados em plena luz do dia, mas olha-se para o lado como se fosse rotina.

Os nossos jogadores e treinador foram bravos e nada tenho a apontar-lhes, senão parabéns pela luta que deram, só espero que assim o façam em todos os jogos! Nesse aspecto também estou com o Vermelhusco e não concordo em nada com as palavras do SouBenfica, Jesus tomou as decisões certas segundo as cartas que tinha na mão e teria ganho não fosse o ambiente terrorista e um boi de preto estragar as contas.

Faço um apelo aos dirigentes do Benfica para que não deixem cair isto e outras situações em esquecimento, não deixem estas ocorrências serem branqueadas, ataquem o sistema onde mais lhes doi, nos corredores onde espalham o veneno anti-benfica, onde corrompem, onde influenciam, onde destroiem.

Esta época está longe de estar terminada e nós como benfiquistas só temos de apoiar a equipa até ao último jogo e mostrar que estamos unidos, que não nos deixamos ir abaixo por estas vergonhas, grandes vergonhas que só podem deixar o país de tanga moral perante a Europa. Vamos lutar sempre pela verdade e pela seriedade!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Acho que isto só acaba com os estádios vazios por parte de benfiquistas....

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta7/3/11 00:17

    Como é que é possível estas coisas acontecerem vezes sem conta e nada pôr travão. Quantos jogos vai ter o glorioso que jogar mais reduzido a 10 inustamente?? Intimidações durante os jogos? Os adeptos do braga não gostaram de ver adeptos do benfica festejar o 1º golo que começaram os desacatos, os arremessos para dentro de campo quando de bolas e moedas, tendo jogadores sido acertados.

    Até quando o beneficio das alianças entre clubes? Até quando mais caciquismo e tráfico de influências?

    Até quando é que pessoas como Pinto da Costa, Lourenço Pinto, Pinto de Sousa e mais alguns pintos continuarão a cantar de galo e a corromper? Até quando estes campeonatos vergonhosos continuarão a existir?

    Como é que é possível haver tanta corrupção as claras e ninguém tomar medidas?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/3/11 00:33

    E temos de deixar de receber bem.

    É recebê-los como cães!

    ResponderEliminar
  4. http://www.eddg.gloriosasfera.com/2011/03/o-liganao-te-esquecas-de-multar-os.html

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo inteiramente amigo Darth.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Estou revoltado como os demais mas francamente não sei como se resolve! È intolerável que o SLB continue a ser tratado desta forma... e a ser escandalosamente roubado...Revolta é o que sinto!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking