O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Dividido, mas ganha o bom senso

. 18 comentários
Confesso-vos que a minha primeira reacção ontem ao que se passou foi dizer ao meu filho que não ia à bola no próximo jogo. A minha imediata vontade foi de escrever aqui no blog algo igual ou pior do que o Vermelhusco escreveu.

Mas não! Felizmente uma noite dormida e a minha sugestão é precisamente a de lhes fazer a visita à Luz num inferno, mesmo considerando o muito pouco cérebro que aquela gente tem.

O SLBenfica, na pessoa do Presidente, tem que autorizar certas medidas de excepção que permitam a humilhação pública daquele clube. Os ecrans gigantes, os speakers, as claques, todos devem organizar-se no sentido de expor os actos de violência e corrupção que este Clube e os seus companheiros têm sido responsáveis.

Bem sei que Luis Filipe Vieira não se pauta por afrontar directamente o Sistema. Tem receio (um dia vou saber porquê) de afrontar directamente o Pinto da Costa, Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, Gilberto Madaíl, entre outros.

Mas chegou a hora de defender o SLBenfica. Colocar de parte toda e qualquer acção semelhante às que eles efectuado contra nós. Violência e Corrupção nunca fizeram parte do dicionário do SLBenfica e dos benfiquistas e não deverá ser agora que o farão. Benfiquistas, não façam isso!!!!

É hora de mostrar imagens nos ecrans da Luz, colocar as escutas no sistema da som da Luz, coordenar com as claques a entrada de tarjas e a realização de cantigos e coreografias... não podemos ter vergonha de os afrontar, de fazer UM VERDADEIRO ESPETÁCULO MULTIMÉDIA QUE MOSTRE AO MUNDO QUEM ELES SÃO.

Será que há coragem na Luz? Ou vamos hoje assistir a mais um Comunicado cheio de frases bonitas pelo João Gabriel, mas que (mais uma vez) não terá quaisquer resultados práticos além da audiência ao MAI, blá blá blá dizer aos benfiquistas para não fazer o mesmo blá blá blá?!?!!?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Eles estão se nas tintas para exposições publicas de espectáculos multimédia pra mostrar ao mundo quem eles são, o mundo conhece-os!!!
    Vivemos é na Republica das Bananas em que lhes é permitido tudo, o nivel de corrupção que está instalado no futebol português é gritante e vergonhoso tal como as pessoas que dirigem este pais. BASTA MORTE AO SISTEMA!

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta22/3/11 14:46

    Concordo plenamente com isso. No ecran gigante deviam colocar as escutas e mais, se fosse possível, as agressões no túnel, lances escandalosos deles que não foram assinalados contra, o video do guarda abel... LOL

    Eu acho que existem muito meios inteligentes e legais para não se cair na armadilha...

    Imaginem 1 faixa enorme a chamar-lhes corruptos...

    O que não acho bem é aceitar isto que estão a fazer connosco com passividade...

    ResponderEliminar
  3. se vieira tem medo de afrontar pinto da costa, porque é que fez tudo o que fez pelo apito dourado e pela investigacao?

    se tem medo de oliveira, porque criou a benfica tv que é um efectivo meiod e pressao para subirem as propostas?

    demagogia. pareces o paulo portas.

    ResponderEliminar
  4. Fazer passar as escutas nos ecrãs gigantes era uma jogada de génio! Mostrar a toda a gente o que esses corruptos são.

    ResponderEliminar
  5. Expostos andam eles há anos, a rirem-se descaradamente na nossa cara. Ameaçar o poder corrupto com exposição publica tem o mesmo efeito que as escutas tiveram. Só os fazem sentir-se cada vez mais inimputáveis e inchadamente arrogantes. A quem tudo é permitido.

    O que têm ser exposto e rapidamente (antes da tragédia que se anuncia, sejam de que cor forem as vitimas) é a ausência daquilo que é conhecido como poder de estado.
    Um estado aterrorizado com o poder de Gangsters, ausentasse na protecção da cidadania e ausentasse na garantia da justiça.
    Quem o SLB tem de encostar ás cordas são os poderes que há anos deviam ter intervido.

    Temos um país que Constitucionalmente proíbe simbologia e propaganda conotada com Fascismo e alegremente julga fina ironia, tiradas que em tudo incentivam à arrogância e inimputabilidade de actos violentos contra cores, nem sequer politicas, desportivas.

    Adoro este país, mas tenho sérias dificuldades em reagir pacificamente a algo, que já se começa a assemelhar ao medo instituído e calado do antes do 25 de Abril de 1974. Não quero um país que em certas regiões, não possa vestir determinadas cores de camisola. É para aí que estamos a caminhar.

    Se deixar-mos isto acontecer, lamento pelos meus filhos, mas lamento muito mais pelos meus pais, que lutaram por me entregar um país livre. Liberdade essa que tanto lhes custou. Eu e os da minha, entregámo-la de bandeja numa só geração. Devido ao medo calado de todos, sim todos, que ninguém se exclua.

    ResponderEliminar
  6. As escutas e outros videos do Tube nos ecrâns seria lindo. Uma faixa enorme a dizer "vocês são corruptos" era excelente!!!!

    ResponderEliminar
  7. GB, gostaria que houvesse coragem para uma resposta desse género da direção -o que duvido, e não ficar à espera que os (alguns) adeptos caíam na tentação de os receber em Lisboa e na Luz como merecem.

    Duvido que haja tomates para isso.

    Até porque atenção, Bimbo de merda tem vindo a instigar os Ânimos mesmo sabendo que ainda vem à Catedral 2 vezes em Abril.

    Será para ver se acontece alguma coisa fora do "nosso" normal, e nos interdiam o estádio no ínicio da próxima época???

    Cuidado esse Palhacito pensa assim e vai tentar de tudo para que digam que somos iguais a eles, ou seja reles, mediocres e ratos de esgoto...

    ResponderEliminar
  8. Onde estavas tu e os teus amigos quando quase mataram um jogador de hoquei do Porto na luz? Não falaste contra a violência ou eras daqueles que entrarm na camioneta do FCP com bastões? és um hipocrita, tal como o teu presinte e os seus esbirros!
    Há violência porque há animais no lado azul e no lado vermelho que são limentados pelos dirigentes e blogues como este....bando de palhaços criminosos

    ResponderEliminar
  9. GB
    Meu caro, não acredito por aquilo que tenho lido escrito por si que, no seu íntimo considere que será uma maneira boa, e excelente tentar humilhar o seu adversário FC Porto com tais atitudes, direi simplesmente provocatórias.
    Essas propostas de ecrans gigantes,escutas, speakers, tarjas acintosas a diabolizarem o adversário etc, etc.....não virão a trazer nada de importante ao SLBENFICA bem pelo contrário acicatarão ainda mais o mal estar entre adeptos.
    O GB, terá de se recordar que foi no seu estádio que, a claque "ilegalizada" do Benfica quase matou um atleta do FCP de Hóquei em patins.
    O GB não leu nenhuma chamada de arruaça então por esse motivo, para além do lamento natural da violência em si nos blogues Portistas!
    O GB tem obrigatoriamente que se recordar das afrontas que adeptos do FC Porto tem sido alvo sempre que baixam à capital e não se pode esquecer disso meu caro GB, não há santos de um lado e demónios do outro, os apedrejamentos de parte a parte são reprováveis de todo, sejam arremessados por portistas ou benfiquistas.
    O GB nunca assistiu aquilo que eu considero o maior escândalo sem consequências policiais ao seguinte:
    - O impedimento de 2 autocarros com adeptos do FC Porto muitos deles com bilhete na mão de entrarem na cidade de Lisboa, impedidos pela PSP em Alverca. Inacreditável caro GB que, num País livre (?) como o nosso, se tenha exactamente no dia 25 de Abril de 2007 (salvo erro) acontecido tão grave atentado aos direitos de qualquer cidadão.

    - O GB não se pode olvidar do escandaloso apelo às armas, feito publicamente na televisão Benfica TV por António Pragal Colaço, que inacreditavelmente ficou em águas de bacalhau pelo M.Publico, pelo ilegal incitamento à agressão directa e desordem publica, clamada por este benfiquista. Fosse ao contrário e eu queria ver os benfiquistas a reclamarem justiça!
    Julgo GB, ser suficiente estes exemplos ( e não comento o autocarro incendiado) para estar completamente em desacordo com a vossa proposta de incitamento e provocação ao adversário. Fazendo-o, só ampliarão o ódio, a raiva, a guerra civil, entre adversários. Julgo que, não será isso que o GB pretende por aquilo que o vou conhecendo neste blogue.
    Meu caro. Se formos medir com um palmo de mão quem fez mais ou menos nestas escaramuças entre claques e adeptos, tenho dúvida que a distancia de um dedo dê mais a um que a outro!
    Pugno por rivalidade sadia, sem afrontamentos violentos nem desordem pública, que não nos leva a lado nenhum ou quanto muito leva-nos a uma esquadra da polícia.
    Espero que dentro desta rivalidade sadia, venha a existir um bom desafio de futebol entre o SLB/FCP e que ganhe o melhor. Tudo o que for para além disto como aqui está proposto só incendiará os ânimos e tornar-se-á numa vergonha nacional o comportamento dos adeptos adversários.
    Espero que haja o bom senso, para evitar males maiores.
    Cumprimentos
    ftavares

    ResponderEliminar
  10. para mim e simples

    enviar o maximo de petardos e very ligths k pudessem para akela claque de curruptos.

    bruno machado

    ResponderEliminar
  11. Sr. ftavares e verdade o que mencionou mas eskeceu-se de coisa engraçadas ou se calhar so tem memoria para o que lhe interessa.

    Já que fala no Hoquei recordo-lhe que foi um atleta do FCP que pos um jovem benfiquista no hospital em estado MUITO GRAVE e que apos recuperar acavou por se suicidar com trauma do que aconteceu , nao se lembra???

    Recordo que sao os adeptos do seu clube que partem e roubem tudo o ques aparece a frente em cada estaçao de serviço quando vao apoiar o FCP a qualquer lado do pais.

    Eskece-se que é no seu proprio estadio que speakers do seu proprio clube e adeptos do seu proprio clube que a primeira "canção" de apoio ao seu clube e xamar "filhos da puta slb".

    No estadio da luz qualquer adepto do FCP (tirando a sua claque) pode festejar um golo do seu clube mas nas antas se um adepto do SLB festeja um golo é espancado.

    and so on and so on

    Bruno Machado

    ResponderEliminar
  12. Um novo blog a seguir "O Polvo dos Papalvos" http://opolvodospapalvos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Eu sou do Norte e Benfiquista!
    Estes arruaceiros só vêem pancada á frente!
    Eles antes preferiram ficar em 3 a pensar que o Braga ficasse em 1! Mas tiveram azar!

    Apelo que não sejam como eles no jogo BenficaxPorto! Violência não!
    Haverá muitas maneiras de os massacrar! Não é preciso violência!
    Pensem no clube!
    Força

    ResponderEliminar
  14. Um Fernando Tavares apela aqui ao bom senso e diz que o Benfica não ganharia nada em tomar certas medidas em humilhar os corruptos. Ai não? E o que pretenderam os corruptos quando atacaram o Benfica ainda há poucos meses no covil deles com bolas de golfe, isqueiros e outros objectos, com destruição do nosso autocarro, com esperas e vandalizações a Casas nossas, com a não colocação da nossa bandeira nos respectivos mastros, com a introdução de galinhas dentro do relvado? Ganharam uma vitória intimidante, primeiro objectivo, mas esses malfeitores pretendiam antes do mais, provocar precisamente a humilhação a nossa humilhação. Ninguém é santo, mas no tocantes a malfeitorias e crimes não há quem suplante esse Grémio de bandoleiros!

    ResponderEliminar
  15. Este Fernando Tavares é um apoiante da corrupção e da criminalidade armado em gente séria. Estás com medo de ver exposto perante todo o mundo que o teu clubezeco é uma associação criminosa?
    Tens é de ter vergonha na cara.

    Depois têm na comunicação social uns bandalhos que andam a tentar branquear os variadissimos crimes praticados pela associação criminosa, e que ainda se dão ares de gente séria. Todo o portista é um apoiante da corrupção e da criminalidade, têm é a sorte de viver num país podre, mas um dia acabarão por colher as tempestades dos ventos que têm andado a semear ao longo dos anos. Depois não se venham fazer de vitimas.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada22/3/11 21:05

    Não me queria meter nesta querela! Mas aquele Tavares de azul deve achar que nós, benfiquistas, somos todos parvos ou lé lés da cuca.
    Só para o lembrar Sr. Tavares, durante o "reinado" do seu papa pedorrento, putanheiro e corrupto, nós tivemos no Benfica, 7 SETE, presidentes e a todos eles, o seu papa que nunca foi nem será santo, fez guerra e traição.
    Conte aí, Sr. Tavares, as provocações dos meus SETE presidentes e compare-as com as do seu magnífico peidoso de contumil.
    Não me venha argumentar, que dos sete presidentes nenhum teve qualidades... Só o seu merece o pedestal...
    Ganhe juizo e tenha respeito por si que o mesmo é dizer respeito pelos outros!

    ResponderEliminar
  17. Todos juntos vamos gritar bem alto: CORRUPTOS CORRUPTOS CORRUPTOS!!! Do inicio ao fim do jogo! Certamente isto iria ser falado em programas desportivos de todo o mundo!

    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
  18. LFV tem de ter cuidado com o P da Costa, pois há negócios antigos de russos e do Deco que passaram por Alverca e o guito foi pago a uma sociedade off-shore feita no BCP com 4 sócios muito amigos nessa altura (1999-2001): o LFV, o tradutor dos russos Paulo Barbosa, o Jose Couceiro que era presidente do Sindicato de Jogadores da altura e ainda o Grande Jorge Nuno Pinto da Costa. Esta ninguém sabia e provas não há excepto no cofre do António Oliveira e do seu incontornável irmão Joaquim...
    Talvez ainda exista alguma documentação em Gibraltar ou nos Private Bankers do BCP... QUEM SABE...??

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking