O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de março de 2011

Contentar com pouco quando se pode ter tudo

. 13 comentários
Não me conformo, e não estou a falar da derrota de ontem! Não me conformo em ver que o Sistema continua vivo e de boa saúde a agir de forma cada vez mais descarada e o Presidente do SLBenfica continua a contentar-se com vitórias de cinco em cinco anos.

Ainda hoje li esta frase: "Se o Porto tivesse perdido o campeonato da forma como o Benfica o perdeu, Pinto da Costa fazia uma revolução..... e Vieira?"

Penso que todos os Benfiquistas entendem e até os adversários o compreendem, que o SLBenfica tem condições a todos os níveis para ganhar em Portugal com frequência. Num futebol justo e honesto, em Portugal o SLBenfica ganharia 3 em 5 campeonatos, o FCPorto dois em 5 e o SportingCP aparecia ciclicamente a dar luta ou mesmo a disputar os títulos.

Ao cabo de todos estes anos, já todos percebemos que não é apenas com bons treinadores e jogadores que isso vai ser possível. Para um futebol mais justo é preciso impor a vergonha no futebol nacional, no dirigismo e nas instituições que regem o futebol nacional... A vergonha de roubar.

Para isso é preciso que o futebol nacional, especialmente entre as duas instituições mais mediáticas do país (o SportingCP e o SLBenfica) deixem de ser feiras de vaidades e oportunidades de directa ou indirectamente determinados novos-ricos ganharam protagonismo e com isso proveitos individuais ou protecção a entidades ou pessoas.

Em tempo de eleições no SportingCP, o meu desejo é para um Clube cada vez mais forte, com vontade e desejo de estar nos centros de decisão do futebol nacional, com voz activa, juntamente com o SLBenfica. Não ao lado do SLBenfica porque somos, seremos e queremos ser sempre rivais, mas sim não se contentarem em aceitar o que aprouver aos interesses do FCPorto ou deste futebol virado a norte.

Desejo, como adepto do futebol, que caiam dirigentes como Dias da Cunha ou Godinho Lopes e apareça "sangue novo" como Bruno Carvalho que, sinceramente, também tenho gostado bastante da atitude guerreira.

Do lado do SLBenfica, "burro velho não aprende línguas" mas infelizmente também ninguém mostra disponibilidade ou interesse em aparecer a desafiar o actual enquadramento. Por isso, o meu desejo é que esta temporada, que deveria ter sido de "machadada final" no Sistema com a conquista do Bi-campeonato, sirva de lição ao um Presidente ainda muito virado para o protagonismo e o interesse pessoal, não hesitando em passar por cima de tudo e todos em defesa desses interesses.

É fundamental que o SLBenfica em primeiro lugar seja uma organização estável e pouco dada a sedes de protagonismo, com funções bem definidas e segregadas, sem que tenha que ser um mundo centrado numa pessoa, mas sim que tudo seja fruto de um trabalho de equipa com os melhores a tomarem parte do que sabem fazer bem.

Depois disto, que o SLBenfica tome parte das instituições que gerem o futebol nacional. Não é andar a fazer alarido de ter um candidato que é benfiquista, mas sim apresentar soluções, projectos e alternativas de pessoas para cargos de relevo, realizar acordos com o SportingCP para ambos colocarem essas pessoas nos cargos e com isso "bloquearem" interesses ilícitos.

E não devemos nem podemos ficar pelo futebol nacional, é preciso movimentarmo-nos ao mais alto nível do futebol europeu, posicionando e promovendo pessoas competentes para cargos na UEFA e na FIFA, como o FCPorto tem com vários nomes em cargos desses que lhes garantem o controlo dos regulamentos, acesso às decisões e, acima de tudo, capacidade INFLUENCIAR.

Será que queremos mesmo continuar contentes com discursos de que existe um Sistema, que eles são desonestos mas nós não vamos nisso, que somos 6 milhões, que construímos um Estádio, um Centro de Estágio e temos um canal de televisão, que fomos pioneiros nisto e naquilo, etc. etc. etc. e depois apenas ganhamos campeonatos "a ferros" de cinco em cinco anos e sujeitamo-nos a seremos gozados e espoliados como frequentemente acontece?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. às vezes (vezes demais!!), parece que o Sport Lisboa e Benfica, está órfão de Presidente!
    É inconcebível !!!

    ResponderEliminar
  2. philippe8/3/11 00:10

    acho que tu tens razao, estou 100% atràs do projeto desenvolvido por LFV mas mesmo se ele contrata guardiola e a equipa toda do barcelona acaba em segundo na Liga portuguesa entao ou ele muda para mais combativo e mais guerreiro os seus métodos de trabalho ou ele serà despachado da direcçao do benfica por um qualquer Veiga que, gostamos ou nao, foi capaz de impor respeito aos porcos chegando inclusive a irritar o papa que começou na altura a falar de inimigos. Com a força que temos, que SOMOS nao hà que receiar NADA, temos agora de passar ao ataque, doa à quem doer, com sangue e suor; nos nao podemos ser anjinhos à olhar os porcos roubar na nossa propria casa sem fazer nadinha. uma pergunta: qual o homem que seria capaz de participar ao estupro da sua mulher sem responder ou tentar alguma coisa, mesmo que ele esteja ameaçado fisicamente? acho NINGUEM! é so uma questao de grau de gravidade mas a logica é a mesma, TEMOS QUE REAGIR DE VEZ!!!!!

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART8/3/11 00:30

    Volto a colocar neste blog este meu comentário. Já gora porque é que o Cardozo não se atirou para o relvado quando levou com a primeira bola de golfe? e porque é que o sr. presidente do glorioso logo imediatamente não desceu ao relvado para terminar logo ali com aquela pouca vergonha? estava concerteza mais interessado nas negociatas pessoais com o futuro Presidente dos corruptos? retiravamos a equipa do relvado alegando falta de condições para continuar o jogo e com um pouco de sorte os Cabrões perdiam o jogo, mas enfim somos uns tristes patéticos e ingénuos tambem.pensam que se isto se passasse constantemente com os cabrões dos corruptos, o Pinto corrupto da Costa não faria o que aqui digo? claro que faria e ainda ganhava os 3 pontos na secretaria. somos uns tótos, olho por olho dente por dente, tem de ser esta a politica. estou farto do politicamente correcto no meu clube.

    ResponderEliminar
  4. Off topic:
    A agressão do pedro gil ao Ricardo Pereira no último porto-Benfica em hóquei... vergonhoso, nojento... Temos que falar nisto...encher os ouvidos dos responsáveis, não deixar cair no esquecimento... eles têm que ganhar vergonha porra!!!

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta8/3/11 01:22

    Se as coisas estão como estão no futebol, muita culpa tem o apito dourado ter dado no que deu. Pessoas acusadas de 144 crimes terem sido absolvidas. É como eu digo, apartir daqui o "céu é o limite" para a corrupção.

    O clube tem crescido como marca e prestigio sem dúvida. O que está a faltar são os títulos que por muito boa que 1 epóca possa ser não está a chegar.

    Apesar das grandes exibições da época passada, se o bimbo da bosta não tivesse andado preocupado em tratar da sua vidinha a safar-se do apito dourado, tenho muitas dúvidas se teriamos sido campeões...

    No outro dia ouvi 1 coisa curiosa que tirou o Bimbo da Bosta do sério. Ouvi-o a chamar indiretamente incendiário ao Rui Gomes da Silva. É bom sinal... É sinal que devia haver mais Ruis Gomes da Silva. E vários a fazer eco...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/3/11 08:31

    COM ESTE PRESIDENTE LAMENTO ATÉ PORQUE VOTEI NELE
    NÃO VAMOS LÁ O HOMEM NÃO TEM CORAGEM

    ResponderEliminar
  7. Na minha sincera opinião, acho que os benfiquistas são muito dados a cenas de "faca e alguidar". Assistimos a uma das maiores séries de vitóias consecutivas e durante os respectivos meses não se ouviram críticas a presidente, gr, etc.
    Perdemos porque fomos inferiores, perdemos porque o mossoró e o hugo viana marcaram os golos das suas vidas.PERDEMOS PORQUE O JJ SABE QUE, COM O INÍCIO DE ÉPOCA QUE TIVEMOS, NUNCA SERÍAMOS CAMPEÕES.
    Cumprimentos, e porque juntos somos mais(fortes), CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/3/11 12:35

    As modalidades de pavilhão do FC Porto ainda não receberam qualquer salário este ano.

    A notícia avançada pela edição de ontem do “Correio da Manhã” foi confirmada pelo nosso jornal.

    O último vencimento auferido por jogadores e treinadores de basquetebol, andebol e hóquei em patins dos dragões data do mês de dezembro e a situação é deveras preocupante.

    No clube ninguém comenta oficialmente o caso.

    Nas modalidades é frequente alguns clubes tardarem no pagamento das suas obrigações, mas o FC Porto sempre foi considerado um dos mais cumpridores.

    Todavia, segundo apurámos, esta situação não aconteceu apenas em 2011, pois houve jogadores de uma das equipas acima referidas que em janeiro se recusaram treinar-se.

    Vestiram os equipamentos mas assistiram ao treino sentados no banco, em protesto por não terem recebido os vencimentos de dezembro.

    Ao cabo de três dias a situação acabou por se resolver.

    Leia este artigo na íntegra na edição impressa de Record desta terça-feira

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/3/11 13:13

    (PENAJ) ... mas também caiu mal, entre os encarnados, o cair do pano no Estádio AXA. O encontro foi concluído ao som de «olés», «addio, adieu» de José Cid, «Jesus» de Frei Hermano da Câmara e «chamem a polícia» dos Trabalhadores do Comércio. in A BOLA

    Estamos à espera do quê para começar a GUERRA CIVIL???

    ResponderEliminar
  10. philippe8/3/11 19:55

    ao daniel
    estou 100% de acordo contigo mas so fazes metade do trabalho talvez por conformismo ou fatalismo proprio do português medio: serà que o nosso presidente tinha de vangloriar-se de ser amigo do antonio salvador. apos todo o que nos foi feito este nem uma palavra de guerreiro, so meias-medidas, ambiguidades, discursos fracos tipo "cuidado que estamos atentos", "somos diferentes", "ninguem nos pode parar" etc este gajo nao é definitivamente feito pra comunicaçao: é bom gestor mas nao està à altura do cargo neste momento porque os tempos sao de guerra autentica e quem nao o entende é unicamente um anjinho que merece pagar 40 euros para ver se fazer roubar no estadio do fraga... haja coragem, ontem jà era tarde! quanto ao resto época fabulosa, muito boa gestao, grandes jogadores; o homem que melhor defende o benfica neste momento é o JJ e num patamar menos elevado o Rc e o Rui gomes da silva, temos que passar ao ataque com estes fdp que nao respeitem nada e ainda fazer gracinhas nos jornais hoje, hà que acabar com isto, jà estamos cansadissimos! espero que entendeste o meu ponto de vista daniel

    ResponderEliminar
  11. O que apenas quis dizer foi que o (mau ou bom, depende do ponto de vista) presidente que temos, temo-lo ha muito. O keeper idem.Pretendia apenas referir que, tal como é apanágio português, "casa roubada, trancas à porta". E não é com comments que isto vai lá!
    Cordiais cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
  12. Ah, e btw, toca a comprar abola: alguem que faça o trabalho do Dep. de Comunicação!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking