O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tranquilos - sem stress

. 6 comentários
O Vermelhusco por certo fará as honras da casa sobre o jogo amanhã, mas gostava de deixar uma nota, acabadinho de chegar da Luz: TRANQUILIDADE!

Tal como já tive oportunidade de ouvir o JJ dizer, o SLBenfica vai seguramente marcar em Estugarda - e olhem que não vai ser só um golo.

Não são favas contadas, longe disso, mas seguramente que esta eliminatória tem tudo para correr bem ao SLBenfica, a encerrar uma semana que antevejo com três vitórias incontestáveis - Estugarda, SportingCP e Estugarda.

Não tivessemos entrado na primeira meia hora em contra-ciclo com o que estava preparado e, possivelmente, iríamos a Estugarda passear o Filipe Menezes, Kardec, etc - que era seguramente o que JJ tinha planeado. Os alemães fizeram um remate à baliza em contra-ataque e marcaram um golo!

Uma nota final para, tal como o resto da equipa, um Franco Jara em crescendo ao longo da partida. Começou um pouco a acusar a ansiedade do jogo a titular, mas aos poucos foi-se tornando importante na manobra de ataque, culminando com um golão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. EAGLEHEART18/2/11 02:06

    Meu amigo tambem acredito que poderemos passar esta eliminatoria mas e a nossa terrivel maldição Alemã? temos de ser muito inteligentes e precavidos na Alemanha. nada de euforias estupidas e fora de nexo, nada de lenga lengas tipo a do Jesus que andou esta semana a mentalizar a Equipa de que os alemães coitados já andavam todos assustados com o nosso poderio, vamos com calma, 2-1 como toda a gente sabe nas provas europeias é um resultado muito perigoso. humildade, muita hulmidade é do que precisamos na alemanha porque valor para passar-mos esta eliminatória, claro que a temos. calminha.

    ResponderEliminar
  2. Pedia-se mais na 1ª parte, é certo que o Estugarda joga mais que 80% das equipas do nosso campeonato, mas fomos ... anjinhos ao cair na teia deles e não tivemos arte para furar a defensiva alemã.
    E fdp do arbitro!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom golo...ainda bem k lhe foi atribuido... e o Cardozo foi la confirmar...senao muita gente ia descutir e falar do golo k noa entrou e assim...e dp vinha o GURU do Futebol dizer k noa sei bem se entrou...(estou a flar daquele senhor ou nao que comenta na TVI)

    ResponderEliminar
  4. Aquela 1ª parte deixa qq um preocupado! No entanto o resultado e a 2ª parte já é aceitavel, e acredito depois do que vi o SLB fazer no estádio frutado e corrupto, que vamos a Alemanha passar para a fase seguinte! TB acho que a abordagem ao jogo foi errada... è necessário um pouco mais de cautela jj! Se nem sequer depois de vencer por 2-0 nas antas, o jj deu a eliminatória por ganha, como se pode considerar que o Estugarda tinha medo do Benfica ainda antes de entrar e campo... Gosto muito do JJ ... Mas, não esteve bem no lançamento do jogo! 2ª feira mais uma vitória, sendo que a reentrada do Saviola é importante!

    ResponderEliminar
  5. benfica da 2º parte jogou bem...mesmo jogando mal na primeira parte, penso ter sido estratégia do JJ, uma vez que, 2ª feira teremos um jogo importantissimo. ideia de jj, é q mai tarde ou mais cedo marcariamos um golo e partir dai com uma parte do jogo com o rolo compressor iriamos dar 3 ou 4...Correu mal. No entanto, tou confiante, porque o JJ nao vai cair numa 2ª vez de contençãp, mas sim uma estratégia de contra-ataque...

    ps- dass, aquele villas-boas nao perde...mesmo n jogando nada tem sempre a estrelinha de ganhar...

    ResponderEliminar
  6. FCdaFruta18/2/11 14:18

    A 1ª parte foi fraca, e o estugarda entrou a pressionar forte... Mesmo assim se tivesse sido assinalado o penalty sobre o Coentrão podiam ter ido para a 2ª parte empatados... A 2ª parte foi idêntica á 1ª contra o guimarães. Podia ter ficado por mais... Quanto a segunda mão é preciso jogar desde logo como na 2ª parte... O estugarda vai arriscar mais para marcar logo, por isso vai criar mais espaços...E já iremos ter o Saviola... aí o tom já muda... Quanto ao Jesus, acho que entrou na cena dos mind games como o andré nerbosinho... E ás vezes pode correr mal... que o diga o nerbosinho no jogo com o glorioso...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking