O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A táctica para o derby

. 6 comentários

Acima do posicionamento dos jogadores ou da condição física o que vai definir a boa prestação do Benfica amanhã vai depender da estabilidade mental. Como referi no tópico anterior os lagartos estão motivados pelo único objectivo que podem alcançar, bater o pé ao Benfica e afastá-lo em definitivo do título. Os adeptos verdes vão comparecer em bom número e os jogadores entrarão que nem "leões" prontos a comer a relva e a provocar a equipa do Benfica para entrar em situações que levem a sua fragilização.

JJ tem na sua maior missão blindar os jogadores do Benfica a quaisquer influências exteriores, não se deixarem levar pelo ambiente compulsivo no estádio e apenas jogar nas calmas para atingir o objectivo no final do jogo, ganhar. Se a equipa do Benfica entrar em campo focada nesse objectivo, terá imediatamente a confiança de todos os benfiquistas de que será alcançado.

Vamos mostrar ao Porto que ainda não pode pensar que são favas contadas, e que tudo não passou de um jogo antecipado. Ainda temos o jogo com os corruptos em casa e eles têm de receber o Sporting. Não dependemos de nós, mas sabemos que se ganharmos até ao fim tudo o que há para ganhar, isso aumenta a pressão e os nervos do outro lado. Por sermos Benfica, só temos de pensar em ganhar, ganhar, ganhar...no fim logo se fazem as contas.

Desde que não haja nenhuma baixa por motivos físicos, que o JJ expressou alguma preocupação, a equipa deverá permanecer a mesma que com o Estugarda, saindo o Jara para entrar Saviola.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Acima de tudo, tem que entrar com concentracao ao maximo neste jogo. O Sporting vai fazer de tudo para provar que nao esta morto.

    ResponderEliminar
  2. Preocupe-se de igual maneira quando vai jogar com as Navais e Paços de Ferreira desta vida...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Darth, o FCP já visitou Alvalade e empatou 1-1.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. de acordo! Apenas uma correcção: julgo que o Porto já foi a Alvalade e na 2ª volta os recebe nas Antas! Penso que o Benfica vai jogar de inicio com a melhor equipa, e depois logo se verá! Estou confiante... Força Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela nota, corrigido.

    Mas mantem-se o ponto quanto ao facto de ainda terem de jogar com o Sporting, desde que estes saibam jogar da maneira que permita roubar pontos no dragão.

    ResponderEliminar
  6. O sporting da forma que esta so pode jogar para defraudar o Benfica e o Porto.
    O Benfica tem que ganhar porque e uma grande oportunidade para ganhar terreno aos corruptos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking