O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A burrice não se compra

. 10 comentários

Lembremos nós isso aos sportinguistas que continuam a ver o Benfica como único alvo a abater. O que é facto é que unicamente nas vésperas do derby decidiram comparecer em peso num treino da equipa, o que acontece com o resto da temporada?

Para os adeptos lagartos a sua equipa, treinador e direcção são medíocres, uma ideia que está tão enraizada que poucos são os que se aborrecem a gastar o preço de um bilhete, apoiar a equipa em público, quanto mais gastar paciência e dinheiro para ir a alcochete animar a equipa. Um presidente demissionário que criou em ano e meio mais situações deprimentes (hilariantes) que todos os outros juntos, um treinador que dá mais de forcado que de manager, e com um número reduzido de neurónios, só assim se explica ter aguentado até este momento a conjuntura que o Sporting lhe impôs para chegar a um ponto em que esta a passar de vítima a culpado. Quanto à equipa, quando se chega ao ponto de ter titulares como Postiga, Grimi, o obeso Maniche entre outros, e com esta qualidade desaproveitar bons jogadores como Vukcevic, Ismailov ou Stojkovic não se pode falar em organização ou sequer tentativa de colocar o clube à altura dos seus rivais. Há uma total incompetência no seio do Sporting.

Os adeptos não estão do lado da equipa e não acreditam nas suas capacidades...excepto quando o próximo jogo é com o Benfica!

O clube verde afunda-se, mas os adeptos lagartos estão preocupados com o Benfica. Será que quando forem votar, elegem o candidato mais anti-Benfica? Será que realmente os vários negócios ruinosos que fizeram com os corruptos e a submissão a que se prestaram são bem vistos pois prejudicam o Benfica?

Já expus aqui antes a minha ideia que o futebol português precisa de um Sporting forte. Precisa de um Sporting independente e que não mete nenhum interesse acima dos seus. E que essa seria a principal arma contra o sistema que apodrece o nosso futebol, com o próprio Benfica a beneficiar desse facto. Mas com adeptos assim penso que é muito pouco provável que o clube siga esse caminho e se há alguém que se deve culpar por esta situação a que o Sporting chegou devem ser os próprios adeptos, ao assobiarem uma estrutura que eles favoreceram que se institui-se. Se realmente voltarem a eleger uma direcção com os mesmos valores que foram defendidos até aqui, então o Sporting só poderá continuar no caminho da auto-destruição e de deixar o futebol português mais a mercê dos corruptos que sugam a sua vitalidade, com o Benfica como um dos únicos bastiões da verdade desportiva numa luta muito possivelmente inglória.

Candidatos como Dias Ferreira ou o possível Rogério Alves não enganam ninguém, são anti-benfiquistas primários, para quando elegerem um Sportinguista primário?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. excelente artigo.

    como diz A-PV, "A cumplicidade era tão grande que houve quem julgasse que a sigla SCP queria dizer Sporting Clube do Porto!"

    ResponderEliminar
  2. Embora não siga com assiduidade o trio de ataque, tanto por motivos pessoais como mesmo porque não estou para ouvir barbaridades do Miguel Guedes e do senhor das sondagens, a verdade é que nos últimos tempos o António Pedro Vasconcelos conseguiu personificar a imagem do verdadeiro benfiquista (que sempre foi) e não o amorfo comentador que tentava ser "simpático" e evitava polémicas. Hoje em dia merece os meus elogios.

    É assim caro Master Groove, cada pessoa tem de pensar nas consequências das suas condutas, e se servem em primeiro lugar o que defendem, ou terceiros por via indirecta. No caso de nós adeptos do Benfica, passa por nunca deixar passar em claro as movimentações nos bastidores dos corruptos, mesmo que possa as vezes parecer que não devemos dar importância a quem não a merece.

    ResponderEliminar
  3. O Godinho Lopes parece-me ser o candidato mais viavel para a sobrevivencia do Sporting. Tem o Luis Duque na estrutura que ja mostrou que e sportinguista mas nao anti-benfiquista (apoiou a candidatura do Seara a presidente da FPF) no entanto tem o anti nojento do Carlos Freitas.
    E uma candidatura com duas pessoas que tem imensas capacidades no futebol portugues e que garante autonomia do sporting em relacao ao porto.

    No entanto, fiquei logo apreensivo quando pus a hipotese de eles ganharem porque Luis Duque e Carlos Freitas sabem imenso de futebol enquanto que no Benfica o Vieira entretem-se a brincar com o plantel quando lhe da na gana.

    ResponderEliminar
  4. Em relação a Carlos Freitas, se formos ver essa inclusão pelo lado positivo, que seja por tentar agregar todos os credos sportinguistas, mesmo os anti-benfica. agora tem é de haver uma politica marcadamente "sporting 1º sempre" e "não nos vergamos a ninguem".

    Em relação ao comentário...que se pode dizer, está-lhes no sangue...

    Ganhem cabecinha lagartos...

    ResponderEliminar
  5. Glorioso DarthVader,

    eu só consigo ver o trio, gravado e com o comando na mão, exactamente pelo mesmo motivo: o Guedes é insuportável!!!
    esta citação do A-PV, é do post "Rival ou Inimigo" um artigo (tb excelente como o teu) que fala sobre o Sporting.

    1 abraço
    E Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Epah,Darth tem la calma, nao desejes tanto de bom aos lagartos... :)
    Eu so quero alguem que nao sirva de capacho aos corruptos. De resto que continuem a perder!

    ResponderEliminar
  7. XD descansa, eles por muito bons que sejam nunca poderão chegar ao nosso nível ;)

    ResponderEliminar
  8. FCdaFruta21/2/11 01:43

    Basta ver que o Sporting não quis que o jogo se realizasse no domingo, alegando que não iam ter 72h do jogo da liga europa até ao derby. E que assim descansavam mais 1 dia. Valorizando o jogo da liga, da qual já não vão fazer mais nada a não ser ficar por ali, e menosprezando o próximo jogo da liga europa... que está tudo dito... o campeonato deles, aliás temporada deles resume-se numa possível vitória sobre o benfica em casa... qual liga europa, qual quê... a pala disso, os adversários da liga europa vão jogar com mais 1 dia de descanso...

    ResponderEliminar
  9. FCdaFruta,

    Sou so SCP e gostava sinceramente que me dissesses onde leste essa notícia ( põe o link sff ) pois para mim não faz qq sentido não jogar ao Domingo. De qq forma agradeço que mo digas senão vou ter de pensar que tás só a mandar um foguete anti-sportinguista sem fundamento.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Foi alçgo que já até o JJ falou numa conferência de imprensa de preparação para o jogo...quanto às verdadeiras intenções do Sporting ao efectuar esta alteração, se dão mais descanso para o jogo do campeonato e retiram do jogo da liga europa é porque o jogo de hoje é prioritário. O Benfica já disse de sua justiça que de sua iniciativa o jogo tinha sido realizado ontem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking