O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Valor da Palavra

. 25 comentários
Domingos Soares Oliveira in Publico, 22 de Abril de 2010:
"Não existe intenção de venda, ou pelo menos, de venda significativa de jogadores"

"Se houver vendas, é porque alguém bateu as cláusulas de rescisão ou porque é uma oportunidade irrecusável."

Depois disto sairam DiMaria (25M€), Ramires (22M€).

Luis Filipe Vieira in Record, 4 de Outubro de 2010:
“Não sai ninguém, nem Coentrão. Nenhum daqueles jogadores que são cobiçados no mercado internacional sairá esta época”

Depois disto saiu David Luiz (25M€).

O desagrado existe entre os benfiquistas, na sua grande maioria, fruto de um negócio que considero negativo, como explicou Jonas Thern no tópico: Desmontar a transferência de David Luiz. Também o SouBenfica, no seu habitual exagero, já demonstrou o seu desagrado ao ponto de CULPAR o Luis Filipe Vieira pelo resultado desportivo desta má venda e pedindo a sua cabeça no tópico Pá já chega Vieira! Vai-te embora.

Que raio de capas de jornais de hoje com A Bola a chamar de "negociador implacável" a Luis Filipe Vieira e o Record a chamar a este negócio "o melhor da história do Benfica".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Mal saiu a noticia desta venda, logo se apressaram alguns, a classificar este negócio como mau ou ruinoso, o que também não me admira, são os mesmos que seja qual for a venda ou a compra ou o negócio que o Benfica faça é sempre mau, esta-lhes nos genes, são assim, mal dizentes por natureza, foi assim com Di Maria, que rendeu 36 milhões ao clube.
    Sejam quais forem os valores mencionados (20 ou 25 milhões à cabeça), eu considero um mau negócio do ponto de vista desportivo, porque gostava do carisma, da postura e da qualidade futebolística de David Luiz, mas do ponto de vista financeiro, acho um bom negócio e uma boa venda, até porque nestes casos, o jogador tem também uma palavra e é perfeitamente natural e legítimo que o jogador quisesse outros palcos e um salário que só em certos lugares pode ser pago.
    Eu que nada percebo de matéria financeira, procuro apenas analisar as coisas pelo lado objectivo com a ignorância que a matéria me suscita, embora folgue em ver grandes especialistas económicos por estes blogues a fora, mas se receber a exorbitãncia de 20 ou 25 milhões à cabeça, algo que está longe de ser usual, por um jogador que foi vendido por 20 vezes mais que o valor da compra, num negócio que pode passar os 30 milhões é um mau negócio, por favor, alguém que me explique o que é um bom negócio.
    Mas mais, quem me diz que daqui a 2 ou 3 anos Matic não é vendido por 15 ou 20 milhões? É uma incógnita, mas é também uma possibilidade, com o risco que a caracteriza.
    Analisando as transferências desta época, e quando digo desta época refiro-me ao seu início e não a este mês de janeiro, alguém que me dê 10 transferências mundiais, repito, mundiais, mais valiosas que esta e se o conseguirem, digam-me quantos defesas ali estão e depois sim, com objectividade, justifiquem-me a razão ser um negócio assim tão ruim, porque repito, pela minha ignorância na matéria, não entendo.
    Julgo por tudo isto que é prematuro dizer-se que estamos perante um mau negócio.
    Quanto à questão do valor da palavra, isso são balelas, servem para ganhar capacidade negocial, colocar a fasquia elevada no valor dos atletas e é assim, no Benfica, no Manchester, no Liverpool (vide caso Torres) e na conchichina, lamentável é ver que quando se diz aí todos levam isso muito a sério, eu sinceramente não levo a sério, nem sequer me causa especial apreensão esse tipo de situações, que no futebol são e serão sempre assim.

    ResponderEliminar
  2. philippe1/2/11 11:35

    uniao meus amigos uniao!!! nao precisamos de tiros nos proprios pés! este negocio nao é bom, é o possivel num certo contexto (vontade do jogador, campeonato objectivamente muito dificil com os corruptos à distribuir frutas e chocolates, preparaçao da proxima época, e apesar de tudo mais de 30 milhoes num mercado deprimido por um defesa central...) precisamos de uniao mesmo que nao gostamos, viva o benfica!

    ResponderEliminar
  3. Esta lição de Benfiquismo é de borla:

    http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

    Em vez de chorarem lágrimas de ódio, tentem focar-se no que realmente importa a partir de agora.
    E evitem torcer para que o Benfica perca na 4ª feira, ok?
    Não sei se quem escreve neste blogue é anormal ou não, mas de Benfiquista tem muito pouco...
    O que vale é que a vossa cruzada anti-LFV não chega a lado nenhum nem tem nenhum tipo de repercussões, até porque ninguém pode levar a sério quem diz que vai deixar de escrever, mas afinal não vai, mas depois abre o blogue a outros escribas porque vai escrever menos, mas afinal continua a escrever demais... só se pode levar a sério quem é sério.

    ResponderEliminar
  4. Miccoli_301/2/11 11:54

    As capas dos jornais de hoje são simplesmente VERGONHOSAS, e uma tentativa de atirar poeira para os olhos dos sócios e adeptos do Benfica. Enfim é uma tentativa desesperada para que a carneirada não fuja do rebanho...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/2/11 12:01

    Lagrimas de ódio? As unicas que vejo são as tuas contra o autor do tópico.

    Lições de benfiquismo? muito bem... podias talvez começar pela lição de boa educação, porque não me recordo de ver alguém deste blog a chamar-te anormal.

    bem sei que na tua/vossa opinião só é benfiquista que está de acordo e diz que sim a tudo o que se passa. Não é o caso neste blog. Aqui uns estão de acordo, outros nem por isso... é assim a vida, é assim o Benfica, é assim quem pensa.

    Desculpa lá se tenho cabeça para pensar e não me vejo bafejado pelo privilégio que é perguntar-te qual é a minha opinião.

    Da mesma forma que não és mais benfiquista que eu, também não o serás menos benfiquista apenas porque não queres (ou não podes?) ver certas circunstancias.

    Quanto a cruzadas e anti isto ou aquilo, vou repetir-te o que sempre escrevi neste espaço: este blog, contrariamente a outros, não tem objectivos de cruzadas, defesas ou ataques. Não tem sequer responsabilidades perante seja quem for, não sendo mais que "uma brincadeira/distração de benfiquistas". Limita-se a ser um blog onde alguns benfiquistas vêem escrever opiniões, dando largas a um hobby comum, o Benfica. Se têm razão ou não... isso vai da cabeça de cada um.

    ResponderEliminar
  6. Também devem ter criticado aqui a compra do David Luiz por 1,5 milhões.

    Que não se apostava nas camadas jovens e que se ia buscar um brasileiro da 3ª divisão por 1,5 milhões.

    Desde quando é que 25 milhões por um defesa central da liga portuguesa é um mau negócio.

    Os tempos do Paulo Ferreira já vão longe. E não venham com o exemplo do Bruno Alves que dinheiro da máfia russa não conta e vender o David Luiz para a liga russa era uma estupidez.

    O Rodrigo também era uma estupidez mete-lo no negócio, mas agora aqui já o querem no plantel na próxima época.

    A vinda de jogadores nas últimas transferências será uma forma de "fugir" ao fundo. E a avaliação do Matic em 5 milhões terá já em vista a entrada do jogador no fundo.

    Se o Benfica não o tivesse vendido cá estariam por aqui a dizer que o Benfica devia ter vendido e que agora ia ficar com um jogador contrariado.

    Ramires (22 milhões), Di Maria (25 milhões+5 milhões objectivos+5 milhões objectivos) e David Luiz (25 milhões). 72 milhões por 3 jogadores em 6 meses é de uma incompetência atroz.

    PS - Por aqui não se cansam de bater sempre no mesmo?

    ResponderEliminar
  7. “Lições de benfiquismo” D'Arcy? Aahahahahahahah, amanhã quero ver se estás a meu lado no Dragão para ver o Benfica para essa tal "Lição de Benfiquismo", é que para mim o Benfica não é nem nunca será de borla, o mesmo que muitos "paladinos dos Benfiquismo" não podem dizer....

    ResponderEliminar
  8. Cuore Rosso1/2/11 13:00

    Grandes comentários, sim senhor.
    Parabéns ao Jotas, D'Arcy, philippe e Gandaia.
    Claros exemplos de Benfiquismo e daquilo que o Benfica realmente precisa.
    Também podia dar o exemplo dum post da EDDG (basta ir lá), mas era apenas mais uma lição (como disse e muito bem o D'Arcy) de Benfiquismo puro, e felizmente existem muitos casos desses pela Gloriosasfera.
    Só gostava de saber quem o autor deste texto pensa que é para falar no "valor da palavra", ele que por várias vezes disse que se ia embora, que fechava o blogue, que estava farto, que ia deixar o blogue para outros, etc, e afinal... afinal o que vale a sua palavra?
    Como disse, não sei que ele pensa que é, mas duma coisa tenho a certeza: nem pouco mais ou menos representa uma geraçaõ Benfica (ou de Benfiquistas). Isso é por demais flagrante.

    ResponderEliminar
  9. Estas atitudes só podem ter duas explicações:

    1º: dirigido aos sócios - pura mentira para se fazerem passar por heróis, com a subsequente desculpa, do "fez-se o melhor que se pode" no final, tudo bem, herois na mesma.

    2º: para os outros clubes - muito bem, ate podia ser mesmo para por em sentido os clubes sobre a intransigência do benfica nas negociações e que connosco ninguem brinca, mas depois deste e de outros desfechos, quem podera levar as palavras dos nossos dirigentes a serio? sem falar que são eles por vezes a irem aos outros clubes negociar a venda de um jogador seu...

    A verdade é que isto denota mais uma vez que os interesses do Benfica (instituição) não foram defendidos da melhor maneira...houve interesses que falaram mais alto, interesses pessoais, bancarios, empresariais, só depois veio o interesse do benfica.

    vieira precisava realizar capital para mostrar que tem potencial de se financiar no mercado, esta feito, agora é até a proxima mentira e á proxima venda forçada a baixo do valor de mercado.

    ResponderEliminar
  10. Cuore Russo, tanto eu como o Darth assumimos a gestão do blogue como administradores.

    O GB disse que ia assumir um papel menos activo mas que não iria abandonar o blogue de vez e definitivamente. Se não te agrada o que ele escreve não leias.

    As suas contribuições são muito facilmente as mais importantes deste blogue já que ele é o fundador.

    ResponderEliminar
  11. @GB,

    Compreendo e aceito a tua opiniao mas, uma pessoa tao bem informada como tu, porque 'e que insiste em dizer que Di maria rendeu 25 milhoes, quando tao bem sabes que ja vai, pelo menos em 32, podendo chegar aos 36, e mais um jogo com o Real Madrid na Luz?

    25 'a cabeca, mais 5 quando foi inscrito, mais 2 de presen;as na equipa, mais 2 se ganhar o campeonato, mais 2 se ganhar a Liga dos Campeoes?

    Isto da 25?!!?!?!

    ResponderEliminar
  12. Inteiramente de acordo, Geração.

    Aqui o cerne da questão é mesmo...o Valor da Palavra.

    Quando a palavra de um presidente/administrador nada vale, o que valerá, de facto, esse mesmo administrador/presidente?

    Deixo aqui a questão no ar...

    ResponderEliminar
  13. Paulo Dentes1/2/11 13:53

    "Lição de benfiquismo" de um benfiquista pago (e mais outras regalias) para mentir descaradamente a outros benfiquistas. Em vez de "D'Arcy" porque não "PIDE"? Censura é com ele.

    Qualquer dia se verá quem é que anda a escrever com propósitos... Estranhamente aprende-se que os defensores fervorosos da direcção é que têm tachos ou outras relações próximas com membros da direcção. Cómicos, é o que são. Mentirosos já todos o sabíamos.

    ResponderEliminar
  14. Anónimos identifiquem-se para ter os comentários aprovados.

    ResponderEliminar
  15. Desculpem lá, mas da mesma forma que vocês analisam esta venda de uma única forma: culpam LFV de mau negociador, chamam mentirosos ao dirigentes do Benfica, consideram-na ruinosa, etc, etc, etc, eu acho que todos esses comentários assentam no ódio a uma pessoa só e nada mais!

    O ódio cega, sempre se disse, mas neste caso e além da cegueira causa alienação...

    Para qualquer um que não esteja condicionado, verá que quem cedeu foi o Chelsea, e este negócio será bem superior a 30 milhões, mesmo que no comunicado à CMVM se fale em 25 + 1 jogador - pois é isso que é obrigatório comunicar e não todo o articulado do contrato!

    Quanto aos jornalistas que tecem loas ao negócio, são obrigados a fazê-lo pois quase todos diziam que nem 20 milhões dariam por ele - ouvi o "catedrático" do futebol (Rui Santos) na lição semanal, dizer que tinha informações que o Chelsea não daria mais de 16 Milhões!!!

    Depois ver sair DL e entrar um jogador que vai ser outro grande central, tendo já pronto para o substituir outro grande central de 20 anos, é demais para quem tem tanto desprezo e precisa alimentá-lo...

    Vemos Jara, Gaitam, Ayrton, Salvio (se calhar já vamos ter dinheiro para ficar com ele), somos os actuais campeões e estamos a disputar todas as provas; vamos com 13 vitórias consecutivas, coisa que se tentarmos ver quando fizemos isso temos de viajar algumas décadas para trás!!!

    Desta vez, imagino não haver negócios de betão, é tão só a incompetência do homem que tem elevado a grandiosidade do Benfica a patamares que se me tivessem prometido há dez anos atrás eu chamaria louco a qualquer um!!!

    Pois bem, bem haja a incompetência de um homem que, como muitos acusam, pagava cotas ao clube corrupto, mas foi único em Portugal que lutou contra esse mesmo clube corrupto não se calando nunca...

    25 milhões a pronto, nesta altura do campeonato financeiro, é um grande negócio e para aqueles que não conhecem o jogador contratado, informem-se pois ainda irão ter uma grande surpresa!

    As explicações que dão sobre o que o Benfica vai receber são falácias do mais baixo que existe! Leiam o relatório e contas, os comunicados à CMVM e informem-se sobre o fundo de jogadores que é de uma clareza que pode cegar os mais embebidos no desgosto de verem o Benfica comandado por LFV!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/2/11 14:46

    @Redmoon, eu falo do valor da transferencia e nada mais que isso. Factos objectivos e tangiveis.

    O resto? balelas... como tive oportunidade de te dizer quando a Bola fez aquela reportagem a dizer que o Benfica já recebeu pelo atingimento de objectivos que o jornalista nem sequer sabia quais eram.

    O valor que refiro é o valor com o qual o Benfica pode, sem duvidas, contar e no caso do DiMaria foram 25M. O resto se apareceu ou não, não sei porque não sei quais eram os pressupostos. Tu falas, por exemplo, numa inscrição quando o Comunicado do Benfica fala em "atingimento de objectivos pessoais". entre outras coisas.

    Mas isso é irrelevante. O que está em causa na minha perspectiva é que esta saída é negativa para as ambições do Benfica e indicia uma de duas coisas:

    1. Ou os dirigentes mentem sobre a situação financeira, o que me deixa muito preocupado, dado ser essa a maior bandeira

    2. Ou os dirigentes têm pouca percepção sobre a política desportiva.

    A questão do valor da palavra e dizer uma coisa e terem feito outra, obviamente que não valorizo porque há coisa que são ditas porque têm que ser ditas e depois há muita coisa que as modifica... isso não é o que me preocupa.

    ResponderEliminar
  17. Não era o GB que há uns tempos atrás afirmava não resistir se oferececem 38 Me pelo David Luiz? Considerando a actual conjuntura parece-me muita hipocrisia a presente verborreia do Gb! Ora um valor global de 35Me não assim tão distantes dos 38Me pelos quais o GB perderia a cabeça!
    Também preferia que O D.Luiz não tivesse sido vendido ou que o fosse apenas por valores proximos da cláusula de rescisão, mas afirmar que foi um negócio ruinoso é não dar realmente,valor à palavra própria!

    ResponderEliminar
  18. BENFIQUISTA1/2/11 15:20

    esta direcçao é uma nodoa a nivel de transferencias, e digo mais, quem mente nao tem muito valor.

    e coloco aqui o comentario que fiz relativo à saida do david luiz no blog do manuel:

    nao concordo nada com esta venda, e nao vou aprofundar muito, porque depois ainda me enervo e trato mal o LFV lol, apenas digo que nenhum clube que se preze vende jogadores importantes em janeiro, ainda pra mais estando com todas as possibiliddes de ganhar varias competiçoes.
    em janeiro reforça se, nao se fragiliza.
    quem diz que é um bom negocio, esquece se de dizer que é um bom negocio financeiro, mas que a nivel desportivo é muito mau, nao convem muito a um clube que quer ganhar titulos destruir a equipa que os ganhou ou nao? o Benfica precisa assim tanto de dinheiro? em deteriorimento de jogadores que dao certezas desportivas? no final da epoca este jogador poderia sair pelo mesmo valor ou mesmo por muito mais, se isso nao acontece se ficava e continuava no clube, nao haveriam de faltar oportunidades de vender mais la pra frente, o Benfica agradecia ou nao? vai para o chelsea porque eles têm os dois centrais indisponiveis e precisavam de arranjar um em condiçoes, mas e depois quando os indisponiveis estiverem disponiveis? como vai ser? voltam à equipa.
    eu percebo bem quem contesta estes negocios, é que no Benfica ja houve tempos em que os jogadores eram todos portugueses e so portugueses, e esses so saiam quando os mandassem embora, agora os estrangeiros andam atras de quem lhes pague mais como é obvio.
    depois desta venda a pergunta que tem de se fazer é, afinal é para ganhar alguma coisa ou andasse a brincar aos clubes?
    vai embora o melhor central, o unico que era rapido o suficiente para buscar o avançado em corrida e agora fica quem? que tenha estas caracteristicas? para a proxima epoca la vao andar atras de outro central e que seja rapido vao ver. por muito que digam que o Benfica está bem servido, isso nao é bem assim, nao ha substituto à altura, neste momento nao ha, nao venham com coisas de sidnei ou de jardel, a unica hipotese (e esperemos que isso aconteça), é o sidnei ou o jardel, mas mais o sidnei, passar dum central suplente que servia para rotatividade, para um central de classe mundial titular em qualquer lado, so assim é que pode servir para o Benfica, porque de ronaldos, paulos madeiras, argeis e joaos manueis pintos ja estamos nós fartos, por isso vamos la ser coerentes e ver bem as coisas, mas claro que esperemos todos que o sidnei pegue de estaca e seja um jogador essencial indiscutivel, vamos la ver.
    mas continuando, é preciso saber, ou se quer ganhar titulos ou se quer ganhar dinheiro, estes dirigentes sao uma nodoa a nivel de transferencias, será que é assim tao dificil manter a mesma equipa duma epoca para a outra? (ainda por cima a que é campea), nao é, porque ha quem o faça (neste mesmo campeonato), pelo menos durante 2 ou 3 epocas.
    os jogadores nao querem ficar? é preciso arranjar forma de os convencer, e isso parte logo quando chegam ao clube, é preciso implementar ideias.
    a reestruturaçao desportiva está em curso e a dar resultados, mas é imperativo uma reestruturaçao a nivel de estrutura geral e directiva principalmente, para que episodios destes nao aconteçam no futuro.



    p.s: LFV fala muito e depois dá nisto, é melhor estar caladinho aquando de transferencias.
    ainda na semana passada tanto o gabaram e ele na tv a armar se em bom e depois faz disto.
    e tambem que deixe de ir passear à custa do Benfica, porque nunca se viu o clube que pode vir a vender, deslocar se a quem está interessado em comprar, essa é nova, ja se passou tambem com o di maria.
    nem que seja porque dá a sensaçao que estao mais interessados em vender do que os proprios compradores estao em comprar e tambem porque é ridiculo.

    claro que se o Benfica continuar a
    ganhar e ganhar o que tem que ganhar, ja tudo disto se esquece e ninguem se vai lembrar destas coisas LOL
    e vamos ganhar disso nao tenham duvidas.

    ResponderEliminar
  19. O GLORIOSO1/2/11 16:29

    Acho graça e de uma coerencia brilhante as criticas da venda do David Luiz por parte do GeraçãoBenfica.
    Não foi o caro que no incio da epoca venderia o Ramires, o Di Maria, o David Luiz, o Coentrão e o Cardozo, não foi? Venderia metade da equipa?
    Então em que ficamos?
    Aqui já é habitual qualquer negocio do Presidente Vieira é mau. Qualquer seja ele qual for.
    Criticou-se este ano a compra do Gaitan, do Jara, do Roberto (este, Meu Deus post´s foram aos milhares para depois envergonhadamente admitir que afinal era um bom GR), do Salvio, enfim como sempre negocio do Vieira é mau. Porquê? Simples porque foi o Presidente Vieira que o fez por isso é mau. Como as vendas do Di Maria e Ramires também fora pessimos negocios. Porquê? Porque foi feito pelo Presidente Vieira.
    Não há pachorra, sinceramente e o caro GeraçãoBenfica que sendo um grande Benfiquista que respeito e gosto de ler algumas das suas opiniões as vezes devia pensar bem no que escreve pois como disse o Goncalo (não merece as criticas pois todos têm a sua opinião) da Tertulia isto já parece uma cruzada ao Presidente.
    Os números são unicos e verdadeiros. Em 4 anos um jogador que ninguém conhecia (lembram-se das criticas) custou 1 milhão e meio e é vendido por 25 milhões á cabeça fora o resto. Isto de facto é um pessimo negócio, não há duvida. Então digam lá o que é um bom negocio?
    Para além disso tendo já no plantel o seu substituto também jovem de muito potencial, internacional, há 2 anos no clube portanto já adaptado que revela grandes qualidade e com 1 terço dos jogos do David Luiz já marcou mais golos. Mas não é um pessimo negócio?

    P.S- E se voltassem a publicar os post´s aquando do jogo da Champions na Alemanha e o que na altura escreveram sobre a exibição do David Luiz a sua motivação em jogar no Benfica e porque o clube não o tinha vendido no verão, Lembram-se ou agora não dá muito jeito?

    ResponderEliminar
  20. Isto realmente, há aqui muita criançada neste blog. O vosso problema, para além de serem cegos quando toca de arrear no Presidente, é que julgam que comandar um clube de Futebol como o Sport Lisboa e Benfica é a mesma coisa que jogar Football Manager, em que se dão meia dúzia de cliques e o contrato do jogador é renovado e ta a andar.
    Sejam homenzinhos, dispam as cuecas de senhora, e ponha-"nos" no sítio! Conseguem imaginar o que é ter um jogador como o David Luiz farto, FARTO, de ouvir falar em propostas, de ouvir falar em triplicar o salário, de ouvir falar que é hoje, amanhã, depois? Tenham juízo pá! Eu conheci pessoalmente o David, e acreditem que dentro daquele plantel, não haveria provavelmente ninguém que amasse verdadeiramente o clube. Mas fodasse, o puto é um ser humano, e ouvir estas coisas dia após dia acaba por cansar e fazer mossa! E não venham com a treta de lhe renovar o contrato, que isso, lá está, só é evidência de malta jogar muito Football Manager. Vocês querem renovar o contrato a um tipo que está nesta situação?! Deixem-me rir! Iam o quê, oferecer-lhe os dois milhões BRUTOS por ano? Já disse e volto a dizer, o puto é humano e o ser humano cede SEMPRE.
    Mas agora imaginando as vossas capacidades especializadas em negociar, chegam a falar com a malta do Chelsea e dizem "meus amigos, se querem são 30 milhões a pronto". Ainda eram capazes era de pôr lá os administradores a RIREM-SE na vossa cara! Ponham-se no lugar deles! O David Luiz por muito bom que seja, neste momento é QUASE um zé ninguém! Eles olham para o Benfica como um clube que no campeonato não terá grandes hipóteses (lembrem-se que eles não são Benfiquistas, e olham friamente as coisas), já saiu da Champions, apesar de estar na Euroliga mas isso pouco lhes interessa, e agora armam-se em finos que querem vender um tipo a 30 milhões a pronto! -> LOL. E ainda vos atiram à cara que com o andar da carruagem, quando chegar ao final da época ainda somos nós que lá vamos chorar para o vender.
    Nem precisam pensar muito. Vejam o exemplo do outro jogador contratado, o Torres. Se calhar a malta do Liverpool devia era suicidar-se toda, desfazerem-se do jogador mais mediático da equipa em Janeiro! Ah, mas se calhar os 45 balázios que receberam foi tudo a pronto num único cheque. -> LOL

    Abram os olhos duma vez. Política desportiva my ass. E ainda a Direcção teve a coragem de a 3 dias do fecho do mercado emitir um comunicado a mandar o Chelsea lavrar terra, dá para imaginar qual a oferta que eles tinham na altura... E foi o clube inglês que acabou por ceder quando ontem às 18h da tarde num fax enviado voltaram a andar atrás do Benfica.

    Por fim, acho imensa piada a este senhor que se auto-intitula GeraçãoBenfica (e que dá imensa piada ver tratar-se na terceira pessoa) falar nos pormenores das vendas como balelas. Ai quando não nos convém são balelas? Muito, mas muito engraçado. Aconselho-o a ir ao site do Benfica e ler exaustivamente o relatório de contas. E quando digo ler, não é ler o que dizem os jornais. É ler os documentos por inteiro. Se calhar vai-se surpreender por ver que as balelas que fala estão lá. Mas como não nos convém...

    Viva o Benfica, e amanhã lá estarei até que a voz me doa!

    PS: o Sidnei é neste momento o melhor central do mundo.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1/2/11 17:17

    O jogador David Luiz é um bom jogador não um excelente jogador. O Homem não tem curriculum, entenda-se, titulos que possam exigir muito mais por ele. Foi um bom negocio. Tem futuro, pode vr a ser um dos melhores mas ainda não o é! Reconheço no entanto que é dos poucos jogadores que soube perceber a grandeza do nosso clube.
    Obrigado David e boa sorte!

    O mal da SAD é falar de mais e não contar a verdade sos sócios. Quem manda no clube é a banca e eles decidem que vendas e quando devem ser feitas.

    Preparam-se am Junho sai o Fábio, que pelas mesmas razões do David, vai sair abaixo da clásula.

    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1/2/11 17:50

    Luis Cebola

    Eu também acho que é um muito máu negocio para o SLBenfica .... concordo com o GB ,este presidente e os seus comparsas se ñ têm o SLBenfica na banca rota ñ falta muito,

    só assim se explica a venda do jogador mais valioso do plantel a metade do preço a vésperas de um dos jogos mais importantes da época se ñ o mais importante ...

    Amanha vou estar lá no ladrão a apoiar a NOSSA equipa espero que nos façam ainda mais orgulhosos de ser BENFIQUISTAS e que lutem contra um país de antiBENFIQUISTAS E corruptos ,amanha esta tudo a espera q sejams vergados a mais uma derrota pesada mas ñ vai acontecer pelo menos tenho fé que ñ ... Huggs

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1/2/11 18:09

    Enfim...

    Não podemos esquecer a vontade do jogador.

    O Jogador encontrava-se em desvalorização, longe da forma demonstrada o ano passado.

    Não sendo um GRANDE NEGOCIO, não o deixa de ser também na actual conjuntura económica (é um defesa central)

    Triste é ver Benfiquistas a degolarem-se nos comentários quando devíamos ser unidos.

    Há mais defesas centrais e Jardel demonstrou características que podem muito bem substituir as de David Luiz. Só precisa de uns meses nas mãos do Mister Jesus e depressa esqueceram o David.

    Foi um grande jogador, com grande carisma, mas os cães ladram e a caravana passa...

    Basta dizer...OBRIGADO POR TUDO DAVID LUIZ E BOA SORTE.

    N. Quaresma

    ResponderEliminar
  24. GERACAOBENFICA.. eu gosto dos teus posts, acho q pessoas com a tua atitude fazem falta, porém por vezes és radical e bates um bocado na mesma tecla p.e agora.. o Di Maria ja passou os 30M..a algum tempo!!
    E quanto a transferências estou completamente em desacordo por venderem o DLUIZ nesta altura, mas e será q o MATIC é mau?! para se dizer q estamos em SALDOS..Repara desde q o Jesus chegou ao Benfica ainda não fizemos nenhuma(NENHUMA) má contratação e antes que fales em EDER LUIS digo-te que tivemos retorno financeiro e o Kardec é uma incógnita por enquanto ainda quee (talvez o tempo te venha a dar razão, mas calma)
    Deixo-te/vos aqui o post do excelente blog http://vedetadabola.blogspot.com/

    Vasco, saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  25. Suwayd,

    subscrevo integralmente o seu Post, eu diria que um Portista num Blog da sua cor terá muita dificuldade em escrever um post que que afronte tanto os dirigentes do Benfica como os do Sr. GB.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking