O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Nao deixar cair a pressao sobre a Corrupcao!!

 ●  4 comentários  ● 
Apesar de criticar imensas vezes Luis Filipe Vieira e de nao lhe perdoar muita coisa desta vez tenho que elogiar as declaracoes feitas pelo Presidente a "lembrar" a Laurentino Dias que um Secretario de Estado do Desporto tem certas funcoes a cumprir e atacar certas associacoes corruptas pelos prejuizos que podem causar ao Benfica.

Infelizmente, devido ao alheamento do Governo de toda esta rabula da aprovacao dos novos Estatutos da FPF, o futebol portugues pode sair seriamente prejudicado porque uma minoria de bloqueio - o polvo - bloqueia a evolucao do futebol portugues para um sistema mais transparente e onde irao inevitavelmente perder o controlo da FPF, Arbitragem e Justica.

Nao so porque os candidatos mais provaveis e com mais hipoteses de vencer nao estao ligados nem condicionados pelo Sistema (Fernando Seara, Herminio Loureiro...) como muitas das associacoes que viram os seus membros serem prejudicados pela corrupcao vingente no futebol portugues se puseram do lado do Bem.

As declaracoes de Luis Filipe Vieira vieram no momento certo e colocam os holofotes de toda esta questao em Laurentino Dias, que deve andar todo borrado com esta situacao e que se deve sentir entre a espada e a parede.
Para quem fez voz grossa no Caso Nuno Assis e no Caso Queiroz realmente e de estranhar essa atitude de silencio...

Aqui vao as declaracoes (in A Bola):
Luís Filipe Vieira está no Algarve, onde este sábado de manhã inaugurou as casas do Benfica de Loulé e Quarteira, e mostrou-se preocupado com o estado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ainda não adequou os estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas. Criticou também Laurentino Dias, lembrando os casos de Nuno Assis e Carlos Queiroz.

«Lembro-me, por exemplo, do empenho e da determinação, do que disse e do que fez um determinado membro do actual Governo no caso Nuno Assis. Lembro-me do que fez no caso Carlos Queiroz. Eu lembro-me. Esse senhor vem dizer que o Governo não pode entrar na FPF. O problema é que entrou no Carlos Queiroz e não descansou no caso Nuno Assis», afirmou Luís Filipe Vieira, referindo-se ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

O presidente benfiquista mostrou-se preocupado com a realidade da FPF e com o que pode acontecer aos clubes portugueses:

- Não se pode admitir que o Benfica venha a sofrer consequências resultantes da irresponsabilidade de alguns dirigentes associativos, que não estão preocupados com o futebol, mas apenas com os seus interesses e lugares.

As associações de futebol também não foram esquecidas por Luís Filipe Vieira: «Pactuar com a irresponsabilidade de algumas associações de futebol é render-se à ilegalidade e ao compadrio que tem marcado o futebol português nos últimos anos».

Por último, o presidente do Benfica questionou «que Governo é este que não consegue aplicar a lei que fez».

4 comentários blogger

  1. é isso tudo! excelente comunicação do Presidente.

    Oportuna e Incisiva.

    ResponderEliminar
  2. vaiam votar http://infernobenfiquista.blogspot.com para saberem qual é o melhor jogador este momento

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. philippe de frança05 fevereiro, 2011 18:05

    perfeito, fora com esses palhaços!

    ResponderEliminar
  4. Fala-se sempre assim o nosso presidente...declaração mais oportuna que me lembro dele em 3 ou 4 anos.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking