O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A falácia da obrigação de escolher

. 16 comentários
Fiquei um pouco aparvalhado por verificar que após esta jornada em que a equipa do Benfica demonstrou uma pujança incrível e cilindrou por completo o Vitória de Guimarães ter visto imensa gente, incluindo colegas aqui do blogue e de outros blogues benfiquistas a afirmar que o Benfica tem que definir prioridades e escolher entre competições.
O que me deixa absolutamente aturdido! Já não basta os média andarem a querer fazer a cama ao Benfica e branquearem a escandaleira que foi o príncipio do campeonato como o jornalista Andrade (que nome apropriado...) do Público e o seu colega defendem.

Porque raio é que adoptam esta posição?? Porque os Corruptos ganharam ao clube-satélite?
Isso já era mais do que esperado! Basta ter visto a forma macia como os Cordeiros do Minho jogaram para se perceber que estava tudo arranjadinho. Acreditem, o Porto vai perder pontos e quando menos esperar... Apesar de não ter grande fé nos leões, o orgulho ferido faz muita coisa tal como a vitória deles no ano passado para o Campeonato que afastou o Porto definitivamente do título comprovou. Então toda a gente já se esqueceu desse jogo?? E convém lembrar que há uma visita complicada á Madeira e jogos contra equipas que podem surpreender no Dragão (acredito no Paços) e mesmo fora, se o Setúbal jogar como fez no 1ª volta contra eles e como jogou contra o Benfica não me admira que roubassem pontos aos Corruptos, até porque o Manuel Fernandes é lagarto mas não é de levantar o pé contra qualquer um dos grandes.

E não me venham com as tretas do calendário apertado!!! Para as Taças domésticas, o Benfica só tem mais dois jogos antes das finais, sendo que um deles é quase para cumprir calendário (com o Porto basta gerir o resultado...) e nos jogos com o Estugarda basta um primeiro jogo forte e uma gestão inteligente do esforço na Alemanha!

O Benfica vai jogar dia 17, depois tem 4 dias para recuperar a equipa e sem deslocações pois só joga dia 21 com o Sporting e depois tem 72 horas entre cada jogo com o Estugarda fora dia 24, com o Marítimo em casa dia 27 e com o Sporting para a Taça da Liga dia 2 de Março. Ou seja praticamente sem deslocações tirando a viagem á Alemanha!
Se a equipa esmagar o Estugarda em casa, o jogo fora será só para cumprir calendário, deixando tempo para uma preparação razoável para o jogo com o Sporting (que também tem que jogar para a Europa).

Por isso, se o Benfica tiver que escolher, este não é definitivamente o momento para isso! É tempo de continuar a apertar os Corruptos pois a tremideira já é muita! Olhem para os comentários de alguns jogadores deles nas redes sociais e percebem isso mesmo.
Os comentários de muito jornalista Andrade a dizer o contrário para mim só é maior prova de que o medo é muito nas hostes corruptas!

Caso não tenham reparado, há muito jogador no banco com fome de bola e pronto a saltar para a equipa titular como o Carlos Martins, Jara. Uma gestão inteligente do plantel e não será necessário definir prioridades porque temos plantel mais que suficiente para rodar um ou dois jogadores da equipa titular por jogo sem oscilações de rendimento.

AINDA ESTAMOS NA LUTA PELO 33º!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Concordo!
    Há um plantel que permite gestão de esforços.
    Como tal, a cada momento os técnicos saberão o que fazer.
    Mas a única coisa que não devem é alinhar públicamente "nessa" das prioridades!
    Isso é o que os corruptos querem!
    Que oficialmente desistamos do campeonato!!
    FDP, tem que nos gramar enquanto fôr matemáticamente possível!
    Pelo menos andarão com a tensão em alta e até pode ser que algum rebente!

    ResponderEliminar
  2. Caro vermelhusco, à semelhança de outros clubes, o que o benfica tem é de gerir a condição física de um ou outro jogador, sem retirar poderio ao onze.
    Até porque, flizmente temos belas soluções de banco, como Jara, Carlos Martins, Jardel, etc e como a entrada de um ou outro não tira rendimento à equipa, por vezes é melhor jogar com alguém mais solto fisicamente, do que com alguém com mais qualidade mas menos frescura e isso será inevitável e é feito pelas principais equipas de todo o mundo e é elementar.
    Jogares com o mesmo 11 domingo e quarta feira é suícida no Benfica ou em qualquer outro clube, pois como sabes, um jogador com desgaste muscular é mais susceptível de se lesionar.
    Ou seja, a gestão dos jogadores é normal e impõem-se, sem que seja implicitamente necessário definir prioridades, embora, objectivamente e analisando os números, é claro para todos que o Benfica na Liga está em piores condições e dependente dos outros, ao contrário das outras provas em que se encontra e isso é um facto.

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART15/2/11 15:35

    Caro amigo Vermelhusco, desculpe o que lhe vou dizer mas ou o amigo é ainda bastante jovem e daí a irreverencia e ingenuidade no que aqui escreveu, ou então não deve ter vivido neste País nos ultimos 30 anos. agora a sério? acredita mesmo que o nosso Glorioso irá mesmo conquistar este campeonato? ou melhor, deixe-me perguntar-lhe assim, acredita mesmo que os corruptos e todos os seus aliados, dirigentes da LIga ,FPF, dos presidentes de mais de metade dos clubes da primeira liga, dos Arbitros, dos jogadores emprestados a esses mesmos clubes, a treinadores colocados estrategicamente nesses mesmos clubes, acredita mesmo ainda nesse milagre? acorde amigo e nem crie falsas ilusões a outros ingénuos que o possam ler. acorde amigo voce esta em Portugaaaaaaaaaal.se estivessemos a 2, no maximo 3 pontos, ok claro que acreditaria agora a 8? as fifias do Roberto nos primeiros jogos, as arbitragens que nos roubaram pontos e lhes ofereceu aos corruptos decidiram o titulo desta época. ainda há muito a ganhar 3 taças, uma delas europeia e acredito que as poderemos ganhar, agora quanto ao titulo continue voce a acreditar, mas não alimente essa ideia ridicula de que iremos conquistar este titulo porque isso só faz as pessoas desvalorizarem este fabuloso blog.

    ResponderEliminar
  4. Vermelhusco, Vermelhusco... esse sangue na guelra tolda-te a vista, amigo.

    Se o Benfica focar deliberadamente a sua acção na conquista das taças nacionais e na Liga Europa há dois efeitos:

    1. Os corruptos podem baixar a guarda, por se sentirem menos pressionados e até terem algumas surpresas que podem ser aproveitadas. E aí até teriamos a sorte de chegar ao fim da epoca a poder lugar por tudo.

    2. Este campeonato pode passar a ser oficialmente um campeonato VENDIDO/OFERECIDO por Fernando Gomes ao amigo (também) corrupto. Será o descrédito de qualquer factor de qualidade (se é que a têm) do FCPorto, enquanto o SLBenfica demonstra que quando há verdade desportiva, o Benfica vence.

    Eu também acho complicadíssimo qualquer arbitro orquestrado pela liga (ou seja todos) permita que o Benfica reduza os oito pontos para menos de 3 ou 4...

    Basicamente, recordo-te, o Benfica precisa de ganhar todos os jogos até final e o Porto perder três... assumindo que um perde mesmo (Benfica), é preciso que ninguem te roube mais pontos e que eles ainda percam mais dois jogos. hummmm...

    ResponderEliminar
  5. Caro GB. Não sou estúpido, sei que é muito difícil recuperar mas não impossível se houver uma conjugação de factores.

    A segunda volta do campeonato acabou de começar e ainda vai correr muita água debaixo da ponte...
    Se eles baixarem a guarda, e a forma como festejaram a vitória com o Braga faz-me acreditar que a vão baixar em breve, vão ser surpreendidos.

    ResponderEliminar
  6. vermelhusco: Mais sangue na guerla amigo... Estou consigo e não largo! o meu caro amigo está carregado de razão..

    ResponderEliminar
  7. amigo Vermelhusco obviamente q nem sequer coloquei a hipotese de andares afastado da realidade quanto mais seres estupido. Ainda sei reconhecer opiniões.

    Eu conheço demais desta merda de futebol para acreditar nisso que tanto eu gostava tb

    ResponderEliminar
  8. Eu quero acreditar no SOL radioso do Vermelhusco, mas infelizmente o Geração tem razão.

    Os porkos corruptos não vão largar mais o osso, nem que a vaca tussa. Este campeonato já o disse o Mafioso que tinha de ser...à porto !!!

    ResponderEliminar
  9. ola boa tarde acabei de ler isto é verdade?

    15 Fevereiro 2011
    "Só" o Director Adjunto do jornal "A Marca"

    "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..."

    Mas será que so neste país é que ninguem vê esta merda....

    ResponderEliminar
  10. O lado emotivo diz-me para dar razão ao vermelhusco mas a racionalidade não deixa! São 30 anos a ver como se compram campeonatos no supermercado!!!

    No entanto e apesar de achar que o Benfica devia apostar tudo na Liga Europa, pois não sendo campeões nacionais, seríamos outros vez vencedores na Europa, lembrem-se que fucinheiro corrupto diz que quer ganhar a Liga Europa, e o melhor que lhe pode acontecer é ver o Benfica ceder no Campeonato pois fica com muito espaço para gerir o esforço...

    Por isso sou da opinião que o Benfica não pode descurar a perseguição, pois eles sentem-se pressionados: a equipa perseguidora joga melhor que eles e a isso eles não estão habituados!

    Imaginemos que vamos ter um Benfica-Corruptos para a Liga Europa!!! Se isso acontecesse preferia ver o Benfica ganhar a Liga Europa, depois de os eliminar, e perder o campeonato. Mesmo ganhando o campeonato a humilhação que sofreriam seria demais...

    Nós com o segundo lugar e tempo para preparar a época temos grandes possibilidades de nos apurarmos para a a Liga do campeões!

    Acho que o jogo de Braga, foi uma fachada, na questão da dificuldade. O Braga neste momento é uma equipa bem medíocre comparada com a do ano passado!!!

    Se não ganharmos ao Sporting, adeus campeonato! Se vencermos e tendo em conta que os corruptos se deslocam ao Olhanense, e pode perfeitamente acontecer um empate, tudo muda pois a diferença ficaria reduzida a apenas em 6 pontos - Numa semana de 11 passaria a 6!!!

    Eles sabem isso, e apesar de cantarem de galo, sabem que tudo pode mudar repentinamente! Só não sei se será para o lado deles se para o nosso!

    ResponderEliminar
  11. Bruno e Carla manda aqui o link desse comentario que quero usar essa noticia.

    ResponderEliminar
  12. vermelhusco li isso noutro blog gordovaiabaliza.blogspot.com e decidi partilhar convosco mas n sei ate que ponto sera verdade. a ser era do melhor pena neste país ninguem abrir os olhos

    ResponderEliminar
  13. Aqui está a entrevista original, dos leitores ao director adjunto do La Marca. O excerto em questão é a resposta à penúltima pergunta. Divulguem, por favor!!!

    http://www.marca.com/charlas/santiagosegurola/12052008.html

    ResponderEliminar
  14. Há que ser pragmático! Creio que o que se quis dizer nesses textos é que o campeonato, para já, está entregue! Mas ainda vamos a tempo de toldar a época do CRAC, conquistando as duas Taças nacionais e a Liga Europa! E isso sim, seria uma excelência e a prova definitiva do roubo que foi este campeonato! Mas o 33 ainda n está fora de hipótese! N podemos é "perigar" as outras competições, pelo campeonato!

    ResponderEliminar
  15. meus caros amigos: mas está tudo louco! se ganharmos em alvalade ficamos a 8... Se os vencermos na luz 5 e ainda há muito campeonato!!! Não é possivel o porto perder + 2 jogos? já agora respondendo ao EAglearth tenho 42 anos e acredito que é prefeitamente possivel pq o Porco não joga rata...

    ResponderEliminar
  16. EAGLEHEART17/2/11 03:41

    Caro Socio slb nº 218219, então va sonhando e continue a acreditar, tem 42 anos? olhe eu tenho 43 e já vi nos ultimos 30 anos muita coisa acontecer no futebol portugues, mas nunca vi foi os Cabrões dos corruptos a perderem o primeiro lugar com uma vantagem tão dilatada, se voce viu, diga-me porque eu concerteza nesse ano deveria andar por Marte, ou Vénus. vi sim o glorioso a ganhar um titulo com uma segunda volta fantastica e recuperar se não estou em erro 8 pontos ao sporting que estava na altura em primeiro, agora aos corruptos e desde o reinado do PInto fucking da Costa acredite que nunca aconteceu. voce , o Vermelhusco e outros optimistas não entendem que isto já não tem nada a ver com o facto dos corruptos nada jogarem e nós andar-mos a fazer grandes exibições e a jogar grande futebol? isto já tem a ver com o não nos deixarem ganhar o campeonato, com corrupção desportiva, e não por não termos capacidade para conquistarmos este campeonato, porque isso nós temos e muita, só que não nos vão deixar. mas é como lhe digo, vá sonhando.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking