O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de fevereiro de 2011

15? Não são para qualquer um...

. 7 comentários
Sabem quantas vitórias consecutivas fez o Barça para o campeonato ontem? 16... e neste momento são, "apenas", a melhor equipa do Mundo. O SLBenfica somou hoje a 15ª vitória consecutiva em todas as competições - ainda não contei, mas devem ser umas 12 para o campeonato.

Não quero, com isto, comparar obviamente o FCBarcelona ao SLBenfica, mas apenas porque infelizmente não tivemos este ano capacidade para preparar adequadamente esta temporada. Caso contrário, com as contratações certas para equilibrar um plantel que continua desequilibrado (agora até um pouquinho mais).

Porque antecipo que o Vermelhusco virá cá deixar-nos a habitual crónica, uma nota sobre o "patinho feio". Se o é... a culpa não é dos adeptos. Ou é do JJ por o colocar em funções defensivas, ou é dele próprio por efectivamente não ter qualidade para jogar no SLBenfica.

Para terminar, mais um golinho para o nosso Nelson Oliveira, aí vão 4 ao serviço do Paços (metade dos marcados pelo Cardozo, em menos de metade dos jogos), numa equipa que conta com nada mais, nada menos que 8 ou 9 avançados e o Nelson está apenas na sua primeira temporada de senior.

No próximo ano temos uma equação dificil: Cardozo, Saviola, Jara (definitivamente), Rodrigo - estes penso que com "lugar garantido" e ainda Kardec, Nelson Oliveira, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras, falando-se ainda no Mora, Castillo, enfim... são apenas duas posições.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Para mim o Nelson Oliveira precisa de rodar mais um ano alem deste. Quem ainda nao se conseguiu afirmar como titular num Pacos de Ferreira treinado por um treinador que o conhece nao tem lugar no Benfica.

    No entanto, fiquei muito contente que tenha marcado um golo nesta ultima jornada e que valeu 3 pontos! Se se comecar a mostrar mais pode ser que a Direccao reavalie a necessidade de contratar mais avancados.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/11 10:16

    Caro GB: quando é que o slb se pode comparar com o Barcelona, se só em direitos televisivos o Barcelona recebe pelo menos 20x mais? è que isto altera toda a forma de gestão desportiva do clube. O slb todos os anos tem que vender o passe de alguns dos seu melhores, o Barcelona pelo contrário... Logo a sua conclusão de que a diferença entre os dois clubes assenta tb ou essencialmente numa deficiente preparação da corrente epoca desportiva é distituida de senso. Quando o SLB conseguir valorizar os direitos desportivos dos seus jogos então a equação poderá estar mais equilibrada e não serão necessários os milagres de que nos fala JJ, para em palcos europeus o Benfica se poder bater de igual para igual.
    saudações benfiquistas
    socio slb n 218219
    PS: isto não invalida que episodicamente o SLB não possa ganhar a qq do mundo...Este fim de semana tivemos mais um jogo no qual saliento os golos dos socios do SLB nº 218216, e 218217, julgo eu Grande Gaitan e Enorme JARA.

    ResponderEliminar
  3. Só complementar o vosso comentário
    neste momento as 15 vitórias consecutivas são nas competições nacionais, se contarmos com a LC então neste momento temos 12 vitórias consecutivas nas competições nacionais

    ultima derrota foi a 07 de Dezembro para a LC
    ultima derrota no Campeonato 07 de novembro

    para o campeonato vamos em 8 vitórias consecutivas...

    uma grande recuperação operada por JJ quando já o queriam matar após a derrota no Dragão...

    Parabéns a equipa...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/2/11 11:13

    O contrato de Weldon acaba este ano, tal como o de Nuno Gomes. E espero que Mantorras acabe a sua carreira. Restam Kardec e Nélson.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/2/11 11:34

    O Nelson ainda está muito verdinho.. Se até os adeptos do Paços lhe pedem para correr mais e este depois insurge-se contra eles a reclamar (in maisfutebol), como é que pode pensar sequer num lugar no Glorioso.. Um jogador que é uma 2ª opção num clube pequeno..

    Mais um ano a jogar.. Talvez no clube do Mozer fosse mais fácil a titularidade..


    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O Nélson Oliveira é um miúdo com dezanove anos e que está a crescer de forma cuidada no Paços de Ferreira, com um treinador extremamente competente e que sabe bem como tirar o melhor rendimento dele, ajudando-o a crescer...Não queiram que ele seja já o substituto do Cardozo.

    Ele está num processo evolutivo onde joga sem grande pressão e está a ganhar experiência num futebol completamente diferente dos júniores. Já é possível ver que fisicamente ele está bastante melhor e está a ganhar a agressividade necessária para se tornar na maior referência dos últimos anos no que a pontas de lança portugueses se refere...

    Quem me parece que está claramente a caminhar para ficar no “ponto” no final da temporada é o David Simão. Ele este ano está a demonstrar capacidade para garantir lugar no plantel principal do Benfica em 2011/2012.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Thern em relação ao David Simão!
    Apesar de ainda ser algo inconstante acho que se continuar assim merece ser integrado no plantel da próxima época.

    Mas com expectativas moderadas...

    Basta ver o exemplo do André Santos da lagartagem. O gajo estava a dar cartas na U. Leiria e no Sporting pouco tem feito.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking