O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2011

Gostei e gostei muito

. 9 comentários
Do Jardel! Que estampa física que o brazuca tem...
Claro que a oposição não foi brilhante, mas também não o foi para o Peixoto e o Luis Filipe e esses foram a tristeza vergonhosa que se viu. O Jardel é jogador, pessoal.

Já o Fernandez, mas que caga-tacos é aquele? Nem uma luzinha de médio ala repentista para animar a malta? Cá para mim contratámos outro Peixoto, mas este sem ser bom, não é mau.

Entre os que já cá estavam, o grande golo do Menezes não desculpa a falta de qualidade ao longo do jogo que faz lembrar o Roger. Tem qualidade, mas precisa de 10 kms de espaço para o mostrar. Ele e o Kardec estiveram longe do que se exige a jogadores do Benfica.

Do lado bom da história estiveram o Jara que está a subir de forma de jogo para jogo e a perder aquele jeito meio abrutalhado com que chegou ao Benfica e onde se via que tinha qualidade mas embrulhava tudo. Sidnei e Moreira também estiveram bem e o Nuno Gomes lá se encarregou de mostrar ao Jesus que merece muito mais oportunidades do que o Kardec.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. loooooooooooooool caga-tacos? lol!!!!!
    eh pah, não dá para esperares um bocadinho para avaliares o Fernandez. Estavas à espera que ele partisse aquilo tudo? Não partiu hoje, nem vai partir nunca, porque aparentemente esse não é o tipo de jogador em questão

    Quanto ao Jardel concordo contigo, também gostei bastante.

    ResponderEliminar
  2. LOL eish q injuuusto p c o Fernandezz

    ResponderEliminar
  3. 1º jogo e já se tem opinião sobre um jogador?

    Seja jardel seja fernandez, que para mim como 1º jogo estiveram ambos bem, só se poderão avaliar ao fim de 10 jogos no minimo, não é o aves que vai servir tambem de barómetro para medir a qualidade de ambos os jogadores...

    A parte dos estreantes...JARA! Que maquina! Foi um jogador que desde que chegou me chamou logo a atenção, e mesmo quando não jogava muito e quando jogava o fazia ainda meio atabalhoado, mas via-se ali qualidade, via-se garra, para mim não é surpresa e a certa altura o falar sequer no seu empréstimo foi brincadeira de mau gosto.

    Bom jogo de moreira, sempre atento, mostrou mais tranquilidade que alguma vez o espanhol mostrou, Luis Filipe igual a si proprio, terrível, César Peixoto a fazer os minimos requeridos e sidnei que apesar de ter um estreante ao lado tambem vai dando bons sinais se ainda se der o caso de David Luiz sair amanhã. Filipe Menezes apesar do golo é alguem que apesar da técnica não tem espirito nem garra para estar no Benfica, nesse aspecto éder luis fez melhor e já esta onde esta...Sálvio igual a si proprio, aquele não engana, não sabe jogar mal, Nuno Gomes de cada vez que entra faz questão sempre de dar uma dor de cabeça ao Jesus, basta um toque na bola e faz o que Kardec não conseguiu o jogo todo! Estou um pouco preocupado com a desligação do Kardec com o golo das vezes que tem oportunidade de jogar...

    Resumindo, teste muito positivo que permitiu testas segundas linhas, aquecer aquisições e testar alternativas, agora é pensar no sério, ir ao Ladrão e lutar pela vitória mas com os pés assentes na terra, com uma táctica mais contida...

    ResponderEliminar
  4. Só para lembrar as fantásticas vitórias em Futsal, hóquei em patins, voleibol, Basquetebol, e ainda a vitória dos juniores frente ao Sporting, pois o Benfica também é isto...;)))

    ResponderEliminar
  5. O que realmente é negativo no jogo de ontem é a incapacidade total do Luis Filipe e do César Peixoto. É incrível, mas o Luis Filipe é muito provavelmente o pior lateral direito de sempre do Benfica e se não fosse a complacência do Xistra (pasme-se!!) e ele tinha ido para a rua…
    O Peixoto, enfim, não vale a pena bater mais no ceguinho…
    O Menezes é daqueles gajos que só lhe apetece é dar calduços para ele acordar, porque tecnicamente é muito bom. Pena para ele e para nós que o futebol não se joga a dez à hora.

    Finalmente os reforços. Gostei do Jardel pese embora a oposição fosse fraca. Bom nas dobras e na antecipação. O puto Fernandez…bem, não vamos já partir para grandes análises, pois há uma coisa que salta claramente á vista, ele é um “caga-tacos” como diz o SouBenfica. É um miúdo que precisa muito de ser trabalhado fisicamente para ganhar a massa muscular que ele não tem!!

    ResponderEliminar
  6. O caga-tacos fez assistência pro primeiro golo!!!!!!!!!

    Bento

    ResponderEliminar
  7. de acordo com a critica do GB ao Post! Para todos aqueles que esperam que Fernadez seja um jogador com caracteristicas identicas às de Di Maria, podem esperar sentados... Julgo que se esperá um jogador mais do tipo ramires. Que possa fazer na esquerda aquilo que ramires fazia o ano passado na direita! Para tudo isso Salvio é um jogador fundamental e sem substituto no actual plantel!( o Salvio é que é o substituto do DI)... Na proxima epoca tudo isto terá que ser reequacionado, com Rodrigo e Nolito, e provavelmente com o regresso de salvio ao AM.
    saudações benfiquistas
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  8. Tb acho que avaliar o fernandez por um jogo é pouco. Porém, se ele se chamasse fernandes nem calçava no SLB...

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao jogo de ontem:
    Jara – claramente a subir de forma. Mais concentrado, desenvolve as jogadas mais confiante e isso vê-se claramente na sua qualidade de jogo.
    F. Menezes – bom golo, mas nada mais. Confesso que gosto dele, pois tem muita técnica, mas isso não chega. O Dominguez também era muito tecnicista e nunca foi bom jogador. Não os estou a comparar, apenas acho que o F. Menezes, pelo tempo a que já cá está deveria estar mais adaptado… mas também é verdade que não tem tido oportunidades para jogar. O Sidnei também estava em situação semelhante há uns jogos atrás e tem vindo a melhorar com a crescente utilização. O que refiro acima para o F. Menezes aplica-se também ao Kardec.
    Kardec – Confesso que os últimos jogos têm sido uma profunda desilusão, eu que sou admirador confesso deste jogador, que acho com enorme potencial. Mas, e ao contrário da opinião da generalidade dos Benfiquistas, prefiro cem vezes o Kardec que o Nuno Gomes.
    N. Gomes – Voltou, mas uma vez, a marcar um golo… à Nuno Gomes, ou seja, um golo que não decide nada. Desculpem, mas concordo em absoluto com o J. Jesus quando não o põe a jogar ou o põe a jogar em jogos já decididos, pois só nestes jogos é que ele marca. Eu aprecio um jogador que marque golos quando são precisos e não quando o resultado está 3-0. Falam mal do Kardec, mas ele, puto, marcou o primeiro ao Lyon, para a Liga dos Campeões este e marcopu um golão contra o Marselha o ano passado na Liga Europa, ambos golos que tenho sérias dúvidas que o Nuno marcava. Aliás, agradeço ao Nuno não estar nas mais-finais da Taça UEFA de há uns anos, quando desviou um remate do Simão (salvo erro) que ia direitinho para a baliza do Espanhol. Posso estar a ser injusto, mas dos três golos verdadeiramente decisivos do Nuno Gomes, dois deles foram ao serviço da Selecção:
    1. Na meia-final do Euro 2000, contra a França (um golo que nem ele sabe como marcou, mas não deixa de ser um grande golo);
    2. Na fase de grupos do Euro 2004, contra a Espanha; e
    3. Os 2 golos que marcou contra os Corruptos no estádio do Dragão no célebre jogo em que o animal do Bruno Alves o cabeceou e acabou expulso.
    Ricardo Gomes

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking