O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Benfica 5 Olhanense 0 O regresso do rolo compressor?

. 8 comentários
Com jogatanas destas podem vir as "bolinhas frias" todas no sorteio e o Porto que fique com as "quentes" que hoje o Pinhalnovense deu-lhes agua pela barba!

O jogo de hoje comecou aparentemente umas horas mais cedo com a compra de Jardel a empresa de detentora do seu passe, a Traffic. Consequentemente o jogador nao jogou hoje. Mesmo que nao agarre lugar no Benfica (como contratacao em si, acho inutil pois estamos cheios de centrais) ao menos foi uma boa jogada de bastidores.

Quanto ao jogo em si o Benfica entrou praticamente com a equipa titular, apenas com Airton e Julio Cesar no lugar de Javi Garcia e Roberto. O jogo foi facilmente controlado pelo Benfica, pois o Olhanense apresentava-se apatico e o resultado dilatado do marcador ao intervalo e um indicador disso.
O Benfica deu espectaculo, voltou-se a ver Salvio e Saviola endiabrados e Cardozo esteve inspirado hoje. O primeiro golo e de levantar um estadio! Foi uma obra-prima.



Na segunda parte, o Benfica continuou a carregar e fiquei com a impressao que foi por pouco que o resultado nao era mais dilatado. Luisao marcou mais um golo (tem quase 30 golos no Benfica - o que para um defesa central e de assinalar) e Cardozo marcou outro belo golo para fechar o marcador.

No geral foi um bom jogo, viu-se uma equipa com ritmo, moralizada e pronta para o dificil jogo deste fim-de-semana contra a Academica. Com esta atitude eu ainda acredito que tudo e possivel no campeonato, ate porque os corruptos estao em pessima forma.

Positivo: Golos de Cardozo. Hoje foi um autentico artista! Pode so ter pe esquerdo mas que PE ESQUERDO CARALHO!!! Bom momento de toda a equipa. Confirmacao do bom momento de Salvio. enesimo jogo consecutivo de Saviola a marcar.

Negativo: cronica nojenta do Publico sobre o jogo.

O Benfica tem que ganhar as tacas este ano. E a jogar assim acredito que e possivel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Carlos Pereira13/1/11 02:46

    Obrigado por darem destaque à crónica no Público. Estes gajos não podem escrever tretas destas e passarem incólumes...

    ResponderEliminar
  2. Eu axo k sim...axo k esta de volta o SLb da epoca passda...pena por ser ja tarde...mas ainda ta tudo em aberto:P

    ResponderEliminar
  3. A jogar assim até final da época mesmo que não sejamos campeões a equipa merece os meus aplausos, agora estão a carburar como deve de ser! Cardozo, não há palavras, fenomenal. Saviola endiabrado. E o Sálvio realmente não engana, espero que os meus posts onde já falei sobre a situação dele não caiam em esquecimento. Isto tudo sem descurar o resto da equipa, sim porque isto só é possivel com com 11 jogadores a trabalharem num objectivo comum! Que venham a académica!

    ResponderEliminar
  4. Continuo a achar que a equipa melhora jogo a jogo, mas também considero que é cada vez mais importante deixar de fazer comparações com o futebol do ano passado.
    Como diversas vezes escrevi, todos nós tivémos o previlégio de ver uma das 5/6 melhores equipas de sempre do Benfica. Não havia ninguém que não entrasse bem e o futebol era de intensidade e qualidades impressionantes...

    Há uma coisa que quero destacar e que poucas vezes se fala, é que o Benfica desde o desaire do Dragão que não perde pontos ou jogos em todas as competições nacionais, o que deve dar já perto de doze ou treze jogos. A confiança e a fluidez de movimentos depende muito mais disto do que se pensa e o resultado está á vista...a equipa vai ganhando e vai melhorando consideravelmente.

    Não sou dos que desistem de nada, mas temos que nos mentalizar que as Taças este ano são para conquistar, pois o Campeonato não está a ser disputado em condições normais. Eu parto do principio que estamos a seis pontos do Porto (ganhamos na Luz, mas infelizmente não por 6-0 para ficarmos com vantagem no duelo directo), mas também nós algum dia perderemos pontos, por isso, vamos manter os pés bem assentes no chão...

    Quanto ao jogo de ontem, bem, foi á Rolo Compressor. Criaram-se oportunidades e marcou-se golos de toda a forma e igualmente importante, não sofremos. Gostei...muito!!

    Do jogo de ontem, quero uma vez mais destacar uma contratação (que estou farto de defender!!) efectuada no principio de época. O Gaitán vai dar-nos mais alegrias que o Di Maria e será ainda mais valorizado, não tenho dúvidas. É verdade que ainda define alguns lances mal, mas a qualidade dele está lá e aquele toque de bola...sem palavras. Que me perdoem aqueles que ainda hoje “cortam na casa” do Gaitan, mas quem não vê a sua qualidade simplesmente não vê um boi de bola!

    - Jardel? Abstenho-me de comentar...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma boa exibição do Benfica. Não consigo perceber aqueles que dão o campeonato por perdido. O SLB tem equipa para ganhar os jogos todos e o Futebol corrupto do Porto, para perder alguns. Logo o campeonato continua a estar ao nosso alcançe!
    saudações benfiquistas
    socio slb nº 218219
    ps: quanto a contratações apenas posso dizer que não conheço o jogador! espero que o DL a sair que saia por 35 milhões de broas europeias, que a sua qualidade não engana.

    ResponderEliminar
  6. Sóq euria deixar uma pequena observação em relação ao teu ponto negativo..realmente a crónica do Publico está asquerosa, querendo colocar em causa a justíssima vitória do nosso glorioso que venceu e convenceu ontem na luz...mas tu que criticas a crónica também não deverias ir no mesmo sentido, pelo menos é o que eu interpreto na seguinte frase que colocaste: "O jogo de hoje comecou aparentemente umas horas mais cedo com a compra de Jardel a empresa de detentora do seu passe, a Traffic. Consequentemente o jogador nao jogou hoje. Mesmo que nao agarre lugar no Benfica (como contratacao em si, acho inutil pois estamos cheios de centrais) ao menos foi uma boa jogada de bastidores."

    De resto os meus parabésn pelo teu blog que consulto assiduamente e que gosto muito de ler...

    ResponderEliminar
  7. Se não se importam vou aqui deixar o meu comentário a este post e ao anterior:
    Foi uma eliminatória que permitiu que o Benfica passasse aos 1/4 de final da Taça sem dificuldades, goleasse e assim aumentou ainda mais os seus níveis de confiança já de si num plano bem aceitável e ao mesmo tempo, permitiu que os jogadores em campo fizessem uma gestão de esforço, complementadas com as substituições operadas.
    Destaque para os grandes golos de Cardozo, o tal que por vezes não presta, mas cujos factos falam por si, desde que está no clube, é apenas e sempre o melhor marcador da equipa e se por vezes falha golos, é apenas porque está lá no sítio. Dedicados estes golos a todos aqueles que quando o Tacuara se lesionou, festejaram e virbraram com Kardec, que curiosamente só marcou um golo e falhou poucos, porque nunca estava lá.
    Temos claramente um Benfica em crescendo e que nem precisou de uma exiibição de gala para golear, o que para mim é um bom sinal.
    Quanto à questão de Jardel, apenas digo isto, não concordo com o timing, acho eticamente reprovável, mas parece-me que existe por aí muita memória curta,poque também não concordo,que venham agora alguns moralistas condenar esta aquisição, como se os seus clubes fossem virgens nestas situações, infelizmente, este tipo de situações, já aconteceram mais vezes que o desejável e não são usufruto de ninguém em particular.
    Gostaria ainda de deixar aqui um outro comentário para a vossa consideração e desculpem o abuso e o tamanho deste comentário, apesar de eu estar já cansado de tanto contratação sul americana e de outros jogadores estrangeiros, em detrimento de jovens da nossa formação, na qual, vergonhosamente o clube continua a ignorar e com isso a passar um atestado de incompetência à prospecção do clube, que neste momento funciona melhor que nunca e vocês sabem que falo com conhecimento de causa, devo realçar algo de positivo nisto tudo, que é o facto de em surdina, sem que estas notícias chegassem previamente ao conhecimento público, o Benfica já ter assegurado várias contratações para a próxima temporada e julgo que é justo destacar isto, porque esta direcção, tem sido imensamente criticada por arrastar negócios e assim perdê-los, pelo que me parece incoerente que os que na altura usaram a crítica, o façam também agora.

    ResponderEliminar
  8. subscrevo em absoluto Jotas, então na parte do deterimento da formação em favor de sul americanos por vezes de qualidade duvidosa...o benfica está vergado ao poder dos empresários...eles ditam o que precisamos...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking