O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 9 de janeiro de 2011

Benfica 3 UD Leiria 0 Carrossel Sul-Americano

. 16 comentários
Conforme foi deixado bem claro pelo GB no seu alerta aos benfiquistas, era essencial ganhar este jogo para manter distancias em relacao aos Corruptos e Submissos. Felizmente, esse objectivo foi alcancado contra um Leiria fraco e sem qualidade, o que me leva a interrogar como conseguem estar em 4o lugar a frente de equipas como Guimaraes e Braga.

O Benfica entrou bem no jogo controlando por completo a iniciativa e nao permitindo nenhumas veleidades aos leirienses. Saviola entrou completamente endiabrado no jogo e bem acompanhado por Gaitan, Coentrao e Salvio. Infelizmente, esteve perdulario ate ao momento em que marcou o primeiro golo num belo remate apos bola ganha de cabeca por Salvio a um defesa do Leiria apos centro de Gaitan. A brincar a brincar ja sao uns 6 jogos consecutivos a marcar.
No resto da primeira parte so deu Benfica, com uma defesa e meio campo que anulavam bem os leirienses e um ataque que tentou marcar mais golos mas que falhou num momento ou outro.

Na segunda parte, o Leiria entrou melhor em jogo e conseguiu atacar mais um bocado embora sem inspiracao e sem criar grandes lances de perigo enquanto que o Benfica entrou um pouco devagar. Contudo com o decorrer do jogo viu-se um Benfica em crescendo a criar lances perigosos com o envolvimento de Coentrao nas jogadas de ataque, um Gaitan bastante endiabrado a acompanhar Salvio e Saviola.
Cardozo la aqueceu e comecou a envolver-se mais nos lances de ataque e a estar envolvido nas jogadas de ataque. Fez um cabeceamento que era quase golo feito nao fosse a defesa por instinto do guardiao de Leiria - que teve uma noite bastante inspirada a salvar o seu clube de uma humilhacao. Posteriormente, esteve envolvido no lance do segundo golo, colocando a bola de cabeca mesmo a jeito de Gaitan que so precisou de empurrar num golo bastante merecido para o argentino. Nos descontos, chegou o tempo de Cardozo ser feliz e marcar o seu golinho da praxe apos passe de Jara que em apenas 10 minutos fez uma assistencia para golo (dificilmente se lhe poderia pedir mais). Incrivel como o paraguaio faz um jogo horrivel a nivel estetico, passa a primeira parte a dormir e mesmo assim faz um golo e uma assistencia!

A arbitragem nao foi das piores que vimos esta epoca, nem de longe o que me admirou e ha que deixar uma palavra de apreco ao Leiria que nao jogou com o autocarro a frente da baliza.

Positivo: o carrossel sul-americano.
Saviola - entrou endiabrado no jogo e abriu o marcador.
Gaitan - esteve envolvido no lance do primeiro golo com um grande centro para Salvio e marcou o terceiro. Bastante activo durante o jogo e ate se viu a defender. Nota-se que ja esta integrado nas rotinas da equipa. A jogar assim acredito que Fernandez nem tenha que jogar esta epoca.
Salvio - este jovem tambem esta a subir bastante de rendimento apos se adaptar a equipa. No entanto, acho que nos proximos jogos tem que ser trabalhado para dar mais apoio a Maxi Pereira.
Coentrao - ao seu nivel. Causou imensos desequilibrios.
Cardozo - jogo feio mas eficaz.

Negativo: sendo muito picuinhas: entrada fraca na segunda parte, falta de apoio defensivo por parte de Salvio e Gaitan, desperdicio de muitas oportunidades de golo.

P.S. - Gostava de deixar aqui os meus parabens ao Mozer que na sua estreia no campeonato portugues como treinador principal conseguiu levar a anemica equipa da Naval a ganhar a uma das melhores do Campeonato depois de se ver a perder.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. "Incrivel como o paraguaio faz um jogo horrivel a nivel estetico, passa a primeira parte a dormir"
    Se me contassem que alguem escreveu isto não acreditava!!!

    ResponderEliminar
  2. Benfiquista até morrer10/1/11 00:42

    Para poder elogiar o Gaitan ainda vou precisar de deixar de ver jogos do Benfica ao vivo. Ou seja, preciso deixar de olhar para ele quando ele não tem a bola e não ver como ele NÃO JOGA sem bola.

    É arrepiante vê-lo a passo nos lances defensivos.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada10/1/11 00:52

    Olha lá! Mas foram 4-0 0u 3-0? Eu só vi, ou melhor, ouvi 3...
    Ainda falam das mentiras dos jornaleiros avençados!!!

    ResponderEliminar
  4. E o que da escrever sem olhar para o teclado...

    Qto a Gaitan nao trabalhar nada a nivel defensivo concordo mas mesmo assim neste jogo compensou.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada10/1/11 01:09

    AH! Assim já está melhor! É uma questão de verdade!
    Não vi o jogo (não dou dinheiro a corruptos) mas segundo os comentadores avençados davam a entender que o Benfica estava a jogar bem e a dominar.
    Desde que queiram, eles sabem... É preciso também que tenham quem lhes exija disciplina e profissionalismo!
    Se tivessem começado assim, não teriamos sido roubados indecentemente como fomos! É que bater em quem está em baixo é muito mais fácil! E o Benfica pôs-se a jeito e eles não perdem a oportunidade de agradar ao papa, ao bufoso corrupto de contumil!Há que continuar assim, para não lhes darmos tréguas e dar-lhes motivos para os enervar...

    ResponderEliminar
  6. O Salvio aparenta ser mesmo reforço. Mas e comprá-lo? É fácil: empenhamos 25% do passe do Reyes e os 2 jogadores do negócio Simão! Deve dar um belo desconto! Ou n...

    ResponderEliminar
  7. Vamos com calma relativamente ao Salvio. Para mim o problema nao sera so o custo do passe mas tambem o seu salario...

    ResponderEliminar
  8. O Gaitan ontem safou, pelo menos, três lances defensivos. Esteve muito bem quer na dinâmica ofensiva quer na ajuda defensiva a Coentrão.

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada, não sei se realmente esses dois jogadores de Simão tenham algum papel aqui, e se esses dois jogadores foram o Reyes e o Sálvio? Não li nem por alto o acordo por Simão, mas definia lá se esses dois jogadores cedidos pelo Atlético seriam a título de empréstimo ou definitivo? Quanto aos 25% do Reyes, esses sim, o Benfica podia usa-los como arma para descontar do preço a pagar por Sálvio, mas para isso o Atlético também teria de estar interessado em adquiri-los e só acho que assim aconteceria se o Reyes estivesse em vias de ser vendido...isso o futuro responderá. Mas mesmo aí quem sabe se não seria mais rentável manter os 25% e receber por eles na altura da venda do Reyes e usar esse dinheiro na compra do Sálvio. O que importa no final é que o Benfica não seja repositório de jogadores para ganharem rodagem seja de que clube for, o Benfica não anda ao serviço de outros, se realmente vamos valorizar o jogador, temos de fazer tudo para que os benefícios sejam para nós e não para outros.

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao jogo, gostei de ver, sem ser um jogo espectacular, viu-se uma equipa segura e sem atabaloamento de ideias na limpeza defensiva ou na construção ofensiva, isso é sinal de maquina bem oleada e com rotinas, mais do que o espectáculo isso é o mais importante para uma equipa numa competição de regularidade como o campeonato. Quanto ao espectáculo, é só limar umas arestas aqui e ali.

    Se o nosso presidente não tivesse metido água na pré-época....

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada10/1/11 13:46

    DarthVader! Não fui eu que comentei (neste post) nos tais 2 jogadores de Simão!
    Desconheço o acordo feito. Mas não desconheço as palavras de Vieira!? "Temos direito a dois jogadores! Terão sido oalavras ou areia para calar o pagode? Vou mais por aqui...
    Quanto ao Reys, aguardar pela venda? Quando ele já andar de gatas?! Caramba, o Simão já saiu do Atlético e ainda continuamos à espera?
    Vieira tem que explicar os contornos VERDADEIROS do negócio da venda de Simão... O resto é treta! Eu não esqueço nem desculpo!

    ResponderEliminar
  12. Mas o Cardoso costuma fazer jogos bonitos a nível estético?

    ResponderEliminar
  13. Olha ó geração tu que tens a mania de te armar aos cágados que percebe muito de bastidores e sistemas, compara isto http://www.maisfutebol.iol.pt/jogo/79602 com isto http://www.maisfutebol.iol.pt/jogo/79547 , com especial atenção às convocatórias, suplentes utilizados e claro, resultados. Ora canta lá agora que eu danço

    António Portas

    ResponderEliminar
  14. Porra que continuam a falar no dinheiro do Reyes. A cláusula de compra do Reyes não foi accionada pelo que se perderam os 20% que tínhamos investido. Não tem nada que saber. É o risco que se corre quando de fazem negócios. Ainda não perceberam ou precisam de um desenho?

    Da mesma maneira que agora, com 20% do passe do Sálvio, podemos accionar a cláusula de compra, pagar os 8m€, que ele vale bem, e ficamos com o herdeiro do Figo para nós. Só que, para mim, é bastante melhor.

    Desde quando é que os jogadores de futebol são avaliados pela sua capacidade artística ou plástica? Porra que já é vontade de dizer mal. Curem-se!

    ResponderEliminar
  15. Oh Portas, oh cum caraças com um apelido desses, via-se logo que vinha aí asneira, mas por acaso fui eu que escrevi o tópico oh artolas?

    Quanto ao comentário, aconselho-te a ires ler o que disse o Caixinha antes do jogo com o clube que lhe paga o ordenado! Ops! com o FCP. Enganei-me, desculpa

    ResponderEliminar
  16. ó geração se me deres o link vou com todo o gosto! Sabes que tenho mais que fazer que andar a gravar declarações do caixinha lol! Mas comparas-te os links que eu tive a bondade de te indicar? E prestas-te atenção aos pontos que eu, atenciosamente te realcei?

    Então canta lá um bocadinho!

    António Portas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking