O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

Academica 0 Benfica 1 Vitoria do suor e da desinspiracao contra o Elmano

. 1 comentário
O jogo de hoje foi um daqueles jogos tipicos do campeonato portugues em que um arbitro muito espertalhao decide condicionar todo um jogo com uma arbitragem habilidosa que vai condicionar esta proxima semana. A Direccao que se prepare para defender o Benfica nos orgaos de Comunicacao Social porque a campanha de intoxicacao vai ser feita para sermos prejudicados no proximo jogo do Campeonato!


O Benfica alinhou neste jogo contra uma Academica satelite dos corruptos com duas alteracoes face ao ultimo onze no Campeonato com Airton no lugar do suspenso Javi Garcia e Ruben Amorim no lugar de Maxi Pereira. Airton esteve um pouco nervoso em campo tendo perdido algumas bolas enquanto que Ruben Amorim cumpriu bem o seu papel mas saiu lesionado (as lesoes nao o largam o que sao pessimas noticias para a equipa).
O Benfica entrou muito forte e decidido no jogo asfixiando por completo a Academica e conseguindo diversos cantos. Cardozo tambem poderia ter marcado apos grande passe de David Luiz a isola-lo, contudo falta velocidade ao paraguaio que nao conseguiu fazer melhor.
Ao minuto 19 comecou o festival do Elmano: livre perigoso a favor do Benfica marcado por Cardozo, Saviola em posicao irregular interfere com o lance e golo do Benfica (nao sei se contou para o argentino ou para o paraguaio). Benfica a frente do marcador mas com um golo irregular.
No resto da primeira parte o Benfica esteve sempre bastante proximo de ampliar a vantagem e teve varias oportunidades para isso. Salvio a falhar escandalosamente com a baliza aberta ao minuto 23 apos bom trabalho de Coentrao e Carlos Martins, ao minuto 28 Coentrao volta a cruzar para  Cardozo falhar ao minuto 28. A Academica tentava reagir e teve um lance perigoso com Miguel Fidalgo a ficar cara a cara com Roberto que cobriu muito bem a baliza e defendeu o ouro dos academistas.
Depois, talvez com inveja do protagonismo que os jogadores estavam a ter e provavelmente com a consciencia pesada de ter "ajudado" o Benfica a besta do Elmano decide voltar a "brilhar": ao minuto 30 da amarelo a David Luiz que fica suspenso no proximo jogo do campeonato contra o Nacional e pouco depois fecha os olhos a um penalti descarado sobre Coentrao amarelando ainda este jogador.
Felizmente o Elmano pareceu ainda ter um minimo de consciencia ao expulsar Pape Sow apos uma entra de kung fu deste a cabeca de Cardozo!
A Academica fica reduzida a 10 e o jogo quase que poderia ter sido dado por terminado se Carlos Martins pouco depois nao tivesse falhado um chapeu na cara de Peiser. Foi pena pois a segunda parte foi uma tortura para todos os benfiquistas.

Depois de uma primeira parte completamente frenetica o Benfica entrou sonambulo na segunda parte. Estava tao imerso no seu sono que nao reparou que a Academica, apesar de jogar com 10, cresceu e cresceu ao ponto de quase poder ter marcado perto do minuto 70 com dois lances seguidos: o primeiro com Diogo Valente a chegar atrasado a um centro de Sougou apos grande jogada deste e depois com um remate de Amaury Bischoff ao poste. Dois baldes de agua fria que acordaram a equipa pois minutos seguintes o Benfica poderia ter marcado 2 ou 3 golos nao fosse o Elmano e nao deixou a Academica voltar a tentar gracinhas ate ao fim do jogo.
A Besta marcou livre num atraso de um jogador da Academica a Peiser que agarrou a bola ao minuto 71. O Benfica marcou golo numa marcacao rapida do lance mas a Besta decidiu nao validar o golo. Pelos vistos esses lances so valem para os Corruptos na Liga dos Campeoes.
Posteriormente, num canto a favor do Benfica, Luisao cabeceia ao poste e pouco depois a Besta voltou a roubar o protagonismo aos jogadores ao nao assinalar um penalti descarado contra a Academica quando Bischoff ja tinha um amarelo. Completamente vergonhoso, mas a exibicao desta Besta de amarelo ainda nao tinha acabado apesar dos dois penalties por marcar pois ja no minuto 90 nao marca uma falta descarada sobre Jara que ficaria isolado e logo a seguir expulsa Coentrao num lance completamente idiota em que o jogador academista simulou a falta! Foi a maneira mais caricata para acabar o jogo. Ao menos assim Coentrao podera jogar contra o Nacional, nao jogando para a Taca da Liga.

Estive a ver o jogo com comentarios de um ingles que da sua perspectiva de estrangeiro educadinho classificou esta arbitragem como "curiosa".
Na primeira parte ainda se conseguiu ver um jogo interessante com varios lances de perigo e um jogo emotivo mas a segunda parte foi completamente condicionada pela pessima arbitragem do Elmano.
Infelizmente, devido ao golo obtido de forma irregular la vamos levar com os antis a zurrar a semana toda apesar de a arbitragem ter sido masi prejudicial para o Benfica!

Positivo: A grande exibicao de Coentrao. Esteve completamente endiabrado! Os grandes lances de perigo do Benfica tiveram quase sempre o seu envolvimento. Carlos Martins na primeira parte tambem esteve inspirado. A dupla de centrais esteve bastante bem no jogo e compensaram a exibicao menos conseguida de Airton. Salvio voltou a jogar numa bitola elevada.

Negativo: Exibicao de Gaitan e Cardozo. 2 dos jogadores (juntamente com Salvio, Coentrao, Saviola e Martins) que melhor entraram neste ano estiveram hoje uns furos abaixo do habitual, Cardozo falhou alguns golos (e esta la para os marcar). Pessima entrada na segunda parte de toda a equipa. Ah! Ja mencionei a arbitragem?...

Ao menos com este jogo aumentamos a distancia para o Sporting para 8 pontos e passamos com distincao por uma fase complicada em que tivemos dois jogos seguidos fora de casa contra duas das equipas mais beneficiadas deste campeonato e mais protegidas pelos Corruptos. Pena que estes tenham ganho ao Mozer e consequentemente a distancia mantem-se a mesma mas temos equipa para os apanhar se perderem pontos em 2 ou 3 jogos antes de irem a Luz e eles ainda tem que passar por fases complicadas no campeonato.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

1 comentários

  1. Toupeira Real17/1/11 23:09

    Eu só apanhei o jogo (na NET, claro, porque eu não pago aquelas animálias da Sporttv)com transmissões da TV OlivePorto. Onde foi que apanhou o inglês? Seria bom para todos deixarmos de ouvir aqueles tipos. Alguém sabe quem era o "comentador" convidado?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking