O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sondagem: «Quem será a próxima vítima?»

. 3 comentários
Antes de mais quero dar os meus parabéns aos jogadores de basket o Benfica, No Benfica há quem dê o exemplo, como diz o Jonas Thern.

Depois do tópico do GB já deu para perceber a mensagem que ele quis passar. Mais tarde ou mais cedo vão rolar cabeças no estádio da Luz. Infelizmente, as cabeças que o GB propõs no tópico Adeus Champions: Eis os reforços não me parecem possíveis de rolarem porque são demasiado boas. Isso ainda colocava o Benfica no caminho certo e podia ser uma chatice para algumas «agendas». Se ele tocou nestas cabeças que sabe que são impossíveis é porque ele sabe bem que vão rolar as piores cabeças.

Por isso resolvi lançar uma sondagem sobre quem é que será a vitima desta temporada? Desde que está no Benfica, o Vieira tem queimado, em média, um treinador por época e quando isso não chega arrasta com eles os responsáveis pelo futebol como já aconteceu com Toni, Jesualdo, ele prório e Veiga.

Treinadores despedidos desde 2001: José Mourinho : 2000/01; Toni : 2000/01-2001/02; Jesualdo Ferreira : 2001/02-2002/03; Jose Antonio Camacho : 2002/03-2003/04; Giovanni Trapattoni : 2004/2005; Ronald Koeman : 2005/2006; Fernando Santos : 2006/07-2007; Jose Antonio Camacho : 2007-2008; Fernando Chalana: 2008; Quique Flores: 2008 e agora Jorge Jesus, num total de 11 treinadores, um curriculum notável do Vieira!

Se os treinadores rodam a um ritmo de um por ano, já os responsáveis pelo futebol habitualmente têm durado dois/três anos. Quando não teve melhor alternativa, o Vieira até chegou a usar «queimar o Vieira Director Desportivo» destacando o «Vieira Presidente» é que era bom.

Nesta fogueira criou no Estádio da Luz, o único que parece passar ao lado de todas as humilhações e maus desempenhos desportivos é mesmo o Vieira. Espectáculo.

Por isso eu pergunto: «Quem será a próxima vítima do Vieira para bode espiatório desta temporada?»

» Jorge Jesus - despedido no decorrer da temporada
» Jorge Jesus - dispensado no final da temporada por mútuo acordo
» Rui Costa - desgastado pelas "encomendadas" notícias da sua vida pessoal
» Rui Costa - responsabilizado directamente pelo presidente perante os sócios
» Jogadores - Vendidos jogadores influentes como desculpa de falta de empenho

Por achar totalmente sonhador, não coloco a hipótese de o Vieira responsabilizar a tropa de incompetentes (a maioria deles nem do Benfica são), nem mesmo se vai responsabilizar a si. E também não acho que vá aproveitar para «limpar» a casa como sugeria o GB.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Sinceramente, nem sei quem me enoja mais se tu, com essa obsessão em falar da vida privada do Rui Costa se os gajos do Correio da Manhã!é que eles eu até sei o que querem tu é que não entendo, juro que não entendo.

    ResponderEliminar
  2. O Líder não erra, portanto a culpa não é do líder.
    O líder apenas joga a mão nas alturas críticas, em que salva tudo e todos. O líder não é responsavel pelos erros dos outros.

    Vieira é como Deus! Só existe para os milagres e aparições!

    Rua com ele!

    Uma nota: De todos os treinadores que referiste, Camacho, Trappatoni e Koeman não foram despedidos. Camacho saiu para o Real e da segunda vez despediu-se(?). Trappatoni e Koeman optaram por abandonar. Chalana tava a prazo. Por isso acho que seria mais sensato "Treinadores contratados" ao invés de "Treinadores Despedidos"

    Bom texto, Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. E agora Jorge Jesus mas quem disse que JJ já era foi TUA.
    os tais que pedem sangue novo SANTA Ignorância A DESTES jagunços O PASQUIM RECO RECO vendem meia equipa do BENFICA ao desbarato OUTROS QUEREM NOTICIAS de números e nomes sem olhar a politica de terra queimada feita pelos mesmos VÃO PENTEAR MACACOS PRÓ LUMIAR! Mas o mal e que dão vozes a gente ignorante e SEM um mínimo de sabedoria do futebol.
    Se, se, se, se, se o se compra-se bons jogadores por meia dúzia de euros OLHEM PARA O atlético de Madrid O EXEMPLO dos alemãs e exemplo do Liverpool o exemplo do Benfica que hoje tem bons e grandes jogadores e tudo normal no cemitério da luz pelos vampiros que só querem vitorias E TAÇAS a QUALQUER PREÇO.
    Estes jagunços ate deveriam ser expulsos doS.L.BENFICA.
    Andam todos os dias a dizer que os corruptos isto os mafiosos da liga profissional aquilo e depois querem beber do mesmo copo bebam leite de vaca pode ser que passe...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking