Nada melhor que na ressaca do jogo da Champions ver uma equipa de Basket do Benfica que da raça e do profissionalismo não abdica um segundo. Infelizmente sei que as modalidades poucas vezes merecem comentários no blogue por parte dos benfiquistas, mas como sou daqueles que considera o Benfica um clube eclético (porque o é!!) cá estarei para vos dar conta do que se passa nas modalidades…
E a realidade é que a equipa treinada pelo Henrique Vieira volta a fazer história. O objectivo do nosso treinador passava por tentar vencer os três jogos em casa. O objectivo não só foi conseguido, como estamos neste momento em excelente posição para confirmar a passagem á próxima fase, o que seria verdadeiramente fantástico para a uma equipa que regressa ás competições europeias após uma verdadeira travessia no deserto.
Como tinha dito (e mantenho), esta equipa do Lukoil é sem sombra de dúvidas a mais forte do grupo, mas hoje encontrou um super Benfica.
A nossa equipa esteve sempre na frente e a dada altura tivemos uma vantagem de dezasseis pontos no terceiro período. No quarto período os búlgaros recuperaram e chegaram mesmo a estar na frente.
O factor psicológico que estar atrás no derradeiro período poderia ser meio caminho andado para a derrota mas…nada mais errado!
Novo momento de superação pessoal dos nossos basquetebolistas e o jogo foi para o prolongamento, com o Benfica a vencer por 86-79.
FANTÁSTICO!!
No próximo dia 14 vamos á Suiça defrontar o Lugano e em caso de vitória apuramo-nos para a próxima fase.
Vamos acreditar que esta equipa vai fazer história!
Classificação:
1º Lukoil – 7 Pontos
2º Benfica – 7 Pontos
3º Lugano – 5 Pontos
4º Tartu Rock – 5 Pontos
Ganhar um dos 2 jogos fora que nos resta era excelente, mas basta o Lukoil fazer o seu trabalho para passarmos. O melhor mesmo é ganhar um, tenho esperança que temos equipa para isso.
ResponderEliminarCarrega Enorme.
Depois desta vitória, tenho a certeza que vencemos, no mínimo, um dos dois jogos que temos pela frente.
ResponderEliminarEsta equipa não se contenta com "os mínimos" vao querer passar com distinção... e à frente do Lukoil.
Haja alguma coisa que nos encha de orgulho...
ResponderEliminarIndependentemente do que vier a acontecer no resto da época, as palavras do Henrique Vieira hoje no final do jogo são a demonstração clara da dinâmica de vitória e na capacidade de toda a estrutura do nosso Basket.
ResponderEliminarGB: Olha que os jogos fora são em ambientes bem complicados e com pavilhões cheios. Eu acredito! Mas temos que ter consciência que vamos encontrar condições que não há em Portugal e as outras equipas são superiores a qualquer outra que jogue cá no "burgo"...
Fantástico, independentemente do que acontecer daqui para a frente. Os meus parabéns a toda a secção do basket, nomeadamente ao treinador Henrique Vieira.
ResponderEliminar