O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Vencer o Receio

. 12 comentários
Esta noite vamos ter a prova de fogo a este Benfica, não os corruptos com quem iremos jogar, mas contra as nossas fobias. Não pensemos que somos frágeis, porque somos bons, temos boa equipa apesar de uma ou outra lacuna. Quem não tem lacunas? Acho que nem Pepe Guardiola e Mourinho se podem gabar disso.

Não pensem que o Porto tem uma super-equipa, pois não tem, não tem de certeza um super-treinador... Então o que separa o Porto do Benfica?

Acima de tudo, o clima extra-jogo criado desde há décadas de cada vez que vamos jogar ao estádio desse clube, e todos os estratagemas de dirigentes ligados a esse clube como de corrompidos que compactuam com os seus interesses.

1 - Os adeptos desse clube fazem um belo trabalho a criar um clima de terror e insegurança, tanto para a comitiva benfiquistas como a adeptos encarnados que se "atrevam" a invadir a "nação" portista.
2 - Os receios imbuidos em toda a estrutura benfiquista, desde os jogadores a membros da direcção, de que não podem dar o seu máximo pelo clube dentro das 4 linhas, dualidade de critérios arbitrais que sufoca a capacidade encarnada e ao mesmo tempo aumenta a capacidade portista (o facto de se ver um amarelo à mais mínima falta é supressor de um alto desempenho, o facto de nunca se apitar grandes penalidades em faltas claras sofridas na grande área é supressor de um alto rendimento, faltas minimas assinaladas contra e outras claras não assinaladas a favor, mais um factor supressor de alto desempenho, entre outros)
3 - Comunicação Social que branqueia a gravidade destas situações e realça a excepcionalidade dos beneficiados e as fraquezas dos prejudicados.

Hoje não podemos pedir que tudo isto desapareça e que tenhamos um jogo leal dentro das 4 linhas, esqueçam...todos os dias pedimos à direcção para endurecer na sua luta contra estes movimentos dos corruptos, que estando sob pressão nunca conseguiriam estes "resultados", esperemos que o quanto antes comecem a fazê-lo.

Hoje o que se pode pedir é que a equipa técnica e jogadores do Benfica se superem e sejam exímios na forma como vão encarar este jogo de início a fim. Todos terão o seu papel, mas a grande figura que poderá tornar possível esta plausível vitória no jogo de hoje é Jorge Jesus.

É ele que durante esta semana depois do jogo com o Lyon teve de preparar física e psicológicamente todos os jogadores de forma a resistir ao ambiente que vão encontrar daqui a pouco, porque não se deixem enganar, embora o factor físico tenha a sua importância, é o factor psicológico que vai decidir o vencedor! Se o benfica entrar seguro, de cabeça fria e sabendo o que tem de fazer, garanto-vos, ninguém vai ver um Porto demolidor. Aliás, penso que se for assim teremos até um jogo equilibrado, onde eles só ganharão na posse de bola, pois jogam em casa.

Se JJ tiver preparado bem a equipa no factor psicológico será meio caminho andado para não sucumbirmos ao "inferno" do dragão...o restante terá de ser um sentido posicional muito apurado, aliado a um espírito de entreajuda inquebrável... JJ tem de ter muito em conta as compensações defensivas, sempre que o Coentrão subir, tem logo de ser coberto por alguém (David Luiz, Javi García), David Luiz tem de reduzir as suas incursões ofensivas ao mínimo, só subindo pela certa e coberto pela retaguarda, Carlos Martins deve ter mais cuidados defensivos que o normal, para ajudar Javi García nas tarefas de cobertura do meio campo, Saviola deve ser um avançado móvel a descair para as linhas para servir de suporte para trocas de bola com os extremos ou no centro com Carlos Martins ou Aimar. Não meteria o Gaitán, mostrou fragilidades a defender e em correr riscos de expulsão. Meteria o Sálvio que mostrou além de colaborar na defesa, ser um jogador de drible fácil e que pode combinar bem com Saviola.

Vai ser a batalha das nossas vidas, e como qualquer batalha épica, ganhe-se ou perca-se, se formos gigantes na nossa entrega, não será tão cedo esquecida...

JJ, veste o o uniforme de combate e prepara as nossas gentes para a batalha! Humildade e garra!

Este é o onze que escolheria:

Roberto
Maxi, Luisão, D.Luiz, Coentrão
J. Garcia
Sálvio, Aimar, Carlos Martins
Saviola, Kardec

Como disse o vermelhusco, DEIXEM-NOS SONHAR! Sei que pode parecer uma continuação deste post dele, mas achei que devemos frisar este ponto em que somos nós mesmo que temos de vencer este monstro maioritariamente imaginário que alguém criou e nós fortalecemos ao longo dos anos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. JOGAR NO LADRÃO E COMO JOGAR NO YRAQUE

    BANDIDOS!... SELVAGENS!.. COVARDES !.. ESSAS GENTINHAS DOS DO LADRÃO ....

    ResponderEliminar
  2. porque o BENFICA Somos Nós. Queremos mais respeito, mais apoio, e acima de tudo queremos que o Hino do BENFICA torne a tocar em todos os jogos OFICIAIS do Benfica ...

    ResponderEliminar
  3. A verdade é que eles querem, podem e mandam. Eles querem-nos chatear, chateiam; eles querem-nos bater, batem-nos. Eles podem-no fazer porque ninguém se preocupa em arranjar maneira de controlar estes verdadeiros animais do ladrão ...

    ResponderEliminar
  4. so para deixar uma nota, quando me refiro aos adeptos desse clube, é a todos os que activamente contribuem para o clima de terror, nomeadamente os superdragays do fernando "civilizado" madureira.

    o resto dos adeptos e socios do porto como cidadãos dessa nobre cidade não contam para esta "estatística".

    ResponderEliminar
  5. TRIBUNAIS ESTRAGAM TRABALHO DA PJ

    A privacidade na investigação criminal e sobretudo as escutas telefónicas têm sido objecto de amplo debate pelos diversos agentes da Justiça. E a verdade é que nos últimos meses vários indivíduos fortemente indiciados pela prática de crimes acabaram por ser libertados com base em ilegalidades formais na intercepção dos seus telefones. foram libertados em Novembro porque o TIC do Porto reconheceu “vícios processuais” nas escutas da PJ de Braga.

    ResponderEliminar
  6. Corrupção
    Suspeitas de crime económico na base da investigação da polícia judiciária ao presidente do FC Porto
    Pinto da Costa, o alvo inevitável

    ResponderEliminar
  7. Com o Jesus a inventar, só podia dar merda. Não aprendeu nada em Liverpool, o que revela pouca inteligência, para ser simpático.

    ResponderEliminar
  8. dizemos BASTA. Querem fazer de nós ursos??? Vão ao Jardim Zoológico.filhos da puta

    ResponderEliminar
  9. Que saudades das Antas com cheiros estranhos nos balneários das gayvotas, com tuneis quentinhos, com guardas especiais a guardar as entradas, com os adeptos a moldar o ambiente.

    e só ver e ler estes comentarios destes porcos das antas...

    ResponderEliminar
  10. Contra tudo e contra todos, seremos sempre BENFICA

    Arbitragem da Liga os critérios que tem usado noutros desafios tão mediáticos como o de ontem.

    ResponderEliminar
  11. A arbitragem, essa, continuava igual: um desastre na hora da grandes decisões. sempre mas sempre em prejuizo do GLORIOSO...

    ResponderEliminar
  12. É uma vergonha o que se passou aqui", atirou o presidente do benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking