O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O regresso do "Tosco"

. 7 comentários
Sei que o post já vem um pouco fora de tempo, devido a minha falta de disponibilidade, mas nunca fora de contexto.

O Tacuara voltou à competição, e a fazer o que melhor sabe, golos! Até deu para fazer de assistente ao golo do Saviola. Mais uma vez se confirma algo que eu NUNCA tive dúvidas, Cardozo é um elemento indispensável no 11 titular e quando não está presente a produção ofensiva da equipa ressente-se significativamente e nota-se a equipa em esforço para conseguir chegar à área contrária. Poderão falar no jogo com a Naval, que vencemos por 4-0, mas não se notou nesse jogo a desenvoltura e fluidez deste último jogo. Cardozo é um avançado que mete os defesas em sentido, prende-os, abre linhas de passe e corredores de desmarcação para os colegas...mais que tudo, além de matador é um jogadores que faz os outros jogar, e aí está a utilidade do "tosco" no meio dos tecnicistas, eles precisam do tosco para aguentar com o jogo físico dos oponentes e assim terem liberdade criativa.

Agora vamos ver quantos jogos ele vai aguentar até ser assobiado, porque basta Cardozo fazer um jogo que seja menos conseguido que logo há adeptos a fazerem-se ouvir. Não tenho nada contra jogadores como Saviola ou David Luiz, nem nunca irei assobiar jogadores da minha equipa, mas com a época que estes dois jogadores têm feito, seja lá porque razões for, se se chamassem Óscar Cardozo já tinham sido enterrados em assobios e vendidos a preço de saldo. Infelizmente há estas discrepâncias de tratamento de jogador para jogador, onde nos deixamos levar mais pelo coração que pela razão, e a razão diz que Cardozo é dos melhores jogadores que temos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Foi "só" o melhor marcador do campeonato passado, tendo contribuido, e de que maneira, para o título de CAMPEÃO. Há gente muito ingrata, lá isso há!

    ResponderEliminar
  2. este homem é que sabe o que são desmarcações em diagonais,paralelas,tangentes e perpendiculares dentro do campo e de tosco nem com os pés,nem com a cabeça e nos dois sentidos .primeiro pensa e pensa bem(bela massa cinzenta) e depois bate nelas de cabeça com mestria tambem.
    e a ti dou-te nota dez pelo post
    molico

    ResponderEliminar
  3. Nem mais, não consigo compreender como há bestas que assobiam quem tantas alegrias nos deu. Enfim...a ingratidão é dos piores pecados do ser humano.

    ResponderEliminar
  4. Gabriel Vilas Boas30/11/10 23:33

    Disseste que esperavas para ver quanto tempo demoraria a ser assobiado. Eu pergunto, um pouco venenosamente, quanto tempo demorará GB sem lhe dar uma alfinetada?
    Durante muito tempo, no final da época passada, GB deu a entender que Cardozo era dispensável, vendável, substituível. Importante era GB comentar, agora, este post e perceber onde estaríamos nós se Cardozo, com mais dias no estaleiro que em competição, não tivesse decidido contra Setúbal, Sporting e Beira-Mar. É tão bom metermos os pés pelas mãos e assobiarmos para o lado... tipo Vieira, como diria GB.
    Desculpa lá GB, mas tinha de me meter contigo!!!

    ResponderEliminar
  5. o GB sabe bem a minha opinião sobre essas ideias dele.

    Sempre defendi Cardozo, muitas vezes quase contra todos.

    ResponderEliminar
  6. Nao sei como éque há gente capaz de dizer mal do Oscar cardozo são capazes de lhe chamarem tosco....mas a verdadeira verdade é que quem o diz é que o é .Um grande abraço para ele(oscar) e tambem para quem o elugia e o vẽ como um grande jogador.Nunca te esquecerei Cardozo,.Para ti meu grande ídolo...toda a sorte do mundo,muitos golos e que fiques no benfica muito e muito tempo e uma grande viagem á merda para quem disser mal dele




    Ass:Uma adepta ferranha do cardozo e do nosso glorioso Benfica-daniela 1.12.2010

    ResponderEliminar
  7. Estamos juntos nessa "luta" Daniela ;)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking