O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

História de um desastre anunciado

. 7 comentários

Basta ver os tópicos que vêm sendo criados no blogue desde a pré-temporada para perceber que a qualquer momento isto podia acontecer.
A propósito deste jogo, andámos a tentar enganar-nos a nós próprios a falar de “coragem”, “confiança”, “sem medo”, quando nós próprios sabíamos lá bem fundo no nosso íntimo que não tínhamos a mínima hipótese de ganhar este jogo contra uma equipa normal, sim NORMAL!

E sabíamos que não iríamos ganhar porque este Benfica não “joga o dobro da equipa do Quique”, como o ano passado o JJ tanto proclamava.
É uma equipa com tiques monstruosos de vedetismo, onde o trabalho não é premiado e onde o factor psicológico não existe.

A equipa não é a mesma guerreira da temporada passada, mas a culpa não é só dos jogadores, é acima de tudo de quem lhes incutiu o Medo! Estar uma semana a preparar uma equipa para um jogo com medo de um jogador é meio caminho andado para perder. É esta falta de crença, esta falta de identidade de Campeão que me levou toda a semana a nada escrever, pois sabia que iríamos perder…era demasiado óbvio!

O que para mim não era nada óbvio era perdermos por cinco zero, temos uma oportunidade de golo num canto, o David Luiz voltar a defesa esquerdo, o Coentrão não jogar no lugar dele, o Sidnei jogar e o Saviola ficar de fora!

Como se não bastasse, ainda teve que ser o “pobre” do Roberto a ter que dar a cara num dia destes….mas afinal de contas o que anda João Gabriel e Ricardo Maia a fazer? A pergunta que eu deixo é:
- Será que Luisão se recusou a ir á Flash-Interview?
O que me foi contado ainda ontem á noite é que ele se recusou a ir…aliás, como aconteceu na zona mista, onde ninguém falou.

Depois de um desastre destes, mais inacreditável é Jorge Jesus não dar a cara como homem e dizer claramente: “Eu sou o responsável”.
Para quem se proclamava como o Mestre da Táctica, apenas lhe deixo esta minha citação:
“Os grandes líderes não se mostram nas vitórias. Assumem-se nas derrotas e com elas aprendem no sentido de voltar a vencer.”

Temo que este venha a ser um ano longo, muito longo…
Outro tópico muito actual do SouBenfica - Diferente, diferente...foi o ano passado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Desculpa JONAS, mas pela oportunidade vou inserir uma prosa sobre o ROGERIO ALVES...FANFARRÃO:
    ------
    Rogério Alves...o fanfarrão!!!
    Depois das declarações do corrupto-mor do futebol português, que só não está a passar férias em Pinheiro da Cruz, porque este País é dos corruptos e mafiosos, vem o presidente da assembleia-geral dos submissos arrotar, «Não escondo a alegria desportiva por ver o Benfica naquelas aflições».
    E ainda, «o fanfarrão Benfica levou um banho de humildade».

    Mas este senhor pode ficar descansado que nunca irá ver o Benfica chegar ao estado a que chegou o seu clube. Isso ele pode ter a certeza!

    Essa certeza acaba agora de a verificar, pois os SUBMISSOS foram humilhados pelo Guimarães que lhe marcou 3 golos em 12 minutos!!!

    Nunca como agora, tive tanto prazer em o Benfica ter sido apeado do 2º. lugar para o 3º.

    E o prazer dará lugar em ORGASMOS MULTIPLOS que por certo vou ter sem recorrer a qualquer tipo de viagras, quando aquele monte de submissos, for fazer companhia ao Belenenses , Amadora, Atlético, Amora, Alverca, Oriental...

    ResponderEliminar
  2. Viriato, estava precisamente agora a preparar esse "extra" para juntar ao tópico em jeito de comentário.

    Ao novo Belenenses só falta mesmo um Presidente que seja deputado do CDS!
    Só lhes digo uma coisa:
    "O Peixe morre pela boca".

    ResponderEliminar
  3. Toda a envolvente que precedeu o jogo de ontem mostrou à exaustão um défice assustador de carácter e de capacidade de liderança por parte de Luís Filipe Vieira. Tudo começou na marcha atrás, mal explicada, quanto à presença de sócios e simpatizantes de Benfica no estádio do Dragão. A ideia inicial era boa mas LFV estragou-a sem motivo aparente e sem qualquer proveito para o clube e para a sua própria imagem.

    Decisão bem mais penalizadora foi não ter aproveitado o incidente do apedrejamento do autocarro – e o vidro partido – para ordenar o imediato regresso da comitiva. Bastava invocar a reiterada ausência de condições de segurança e de estabilidade psicológica do plantel, face a um jogo daquela importância, para justificar a saída de cena num cenário nada convidativo. Quem sabe se o jogo não seria marcado outro estádio? Seria uma atitude corajosa que devolveria o respeito e a admiração dos sócios e simpatizantes benfiquistas. Hoje LFV seria bem mais respeitado por todos, incluindo os adversários, se tivesse tomado naquele momento a decisão certa.

    ResponderEliminar
  4. Muito importante:


    Para finalizar Gaspar Ramos alertou sobre o estado das contas do clube: "O Benfica tem que vender jogadores para equilibrar o orçamento, mas os que comprámos não nos trazem resultados desportivos. A qualidade dos que vêm está muito longe do que os que saem e, com isso, o passivo aumenta. São mais 19 milhões de Euros de prejuízo e o passivo consolidado do Benfica vai a caminho dos 500 milhões. Isto é insuportável e estamos a cair numa situação financeira desastrosa. Parece que quem gere o plantel são os empresários”.

    ResponderEliminar
  5. filhe d'Ólhão8/11/10 23:51

    Mosse i ó adevegade alves,pensas per que naxestes ó pé do campe da bola da tua terra,sabes alguma coisa disse?Ê naxi ó pé dum escritóire d'ad evegades e nam precebe nada de leis.
    Vai ma é à maré a ver se pescas um pepine do mar.

    ResponderEliminar
  6. TRAMONTANO9/11/10 00:04

    Abram os olhos, ja e tarde, mas ao menos antes que seja irremediavel.

    O Benfica esta entregue a gente sem passado Benfiquista e que nesse passado andou de braço dado com os nossos inimigos e dai a razao para para a frouxa oposiçao a este sistema corupto.

    Sera que afinal a epoca passada ainda foi fruto da boa preparaçao deixada pelo Quique?.

    E que o catedratico da tactica, nem tactica, nem organisaçao, nem leitura de jogo, nem aproveitamento do plantel e, especialmente, nem liderança.

    Gente vulgar so engana, pouco tempo.

    ResponderEliminar
  7. O vedetismo começou no treinador, com a lenga-lenga do a jogar assim ninguém nos pára e outra tretas parecidas!

    JJ "incutiu" medo durante a semana e deu um forte contributo à outra equipa - é só imaginar o que terá dito o treinador dos corruptos e corja a ele acoplada, aos jogadores dos andrades, quando teve conhecimento do onze do Benfica...

    Ainda não vi grande consistência na equipa este ano e isso é culpa, exclusiva, do treinador! Ontem poderíamos ter só uma oportunidade, mas devíamos ter sido mais consistente e pelo menos saber defender e eu este ano ainda não vi isso!

    O treinador dos corruptos tocou na ferida ao dizer que só nos preocupamos com os duelos individuais... O ano passado, dado o contributo de dois excelentes jogadores, pressionávamos à frente e fazia-mo-lo bem mas, se analisarmos bem, quando precisamos de defender com bloco baixo não o conseguimos fazer - jogo em Liverpool e no antro da corrupção!

    Independentemente da construção da equipa há uma equipa técnica para trabalhar este plantel e ela está a falhar rotundamente!

    E mesmo que o problema seja anímico, a culpa primeira, é da equipa técnica... Como eu vi Mourinho saltar com o empate do Real em Milão...

    Apesar de tudo, conhecendo-se os métodos do antro da corrupção, vou ficar eternamente na dúvida se uma equipa não jogou com pilhas sobrenaturais!

    Um remate a 110 km por hora, no fim de um jogo e após um outro jogo 72 horas antes, é mesmo poder sobrenatural - Não podiam ter acertado mais no nome a dar ao monstro!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking