O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dados interessantes

. 5 comentários
Está aí á porta a visita do Benfica ao antro de corrupção e nada melhor que alguns pequenos dados para nos dar uma melhor ideia de como se coloca um clube no primeiro lugar e se atrasa outro, neste caso o Glorioso. Estes dados estão no site da Liga de Clubes que emitiu um relatório estatístico até à 6.ª jornada.

Falta Cometidas

Benfica: 111
Cartões Amarelos: 27

corruptos: 109
Cartões Amarelos: 13

Faltas Sofridas

Benfica: 113 (o 2.º clube com mais faltas sofridas)
corruptos: 70 (o clube com menos faltas sofridas, fantástico!!!)

Como podem observar, temos praticamente as mesmas faltas cometidas que os corruptos mas com uma pequena diferença... Temos mais 14?! amarelos que os corruptos onde ocupamos a liderança da Liga com 27 amarelos. Os corruptos? Bem, os corruptos seguem num confortável 14.º lugar com apenas 13 amarelos.

Quando muitos de nós falamos da forma pouco agressiva com que os adversários dos corruptos se apresentam, não se trata de falácia mas sim de algo bastante concreto que pode ser observado pelo facto de que os corruptos são a equipa que menos faltas sofre, isto apesar de passarem a maioria do tempo em ataque continuado. Em sentido contrário temos o Benfica que é o 2.º clube mais castigado pelos adversários. 

Estes números confirmam, para quem tinha dúvidas, que a maioria das equipas cá do burgo simplesmente reduzem a intensidade e agressividade no seu jogo, facilitando assim as movimentações dos jogadores do clube corrupto.

E assim se vai construindo um campeão e um treinador.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. O facto de outras equipas "levantarem o pé" nos jogos contra o fcporco não é novidade para ninguém.

    Mas será que não se justificava que alguém do Benfica comentasse esta situação? Bastava terem feito um comentário em que colocassem em causa as motivações do treinador do Leiria ao retirar vários titulares absolutos...

    Mas mas uma vez ficaram calados! Basta olhar para o exemplo do Mourinho quando disse que esperava que todas as equipas entrassem em campo com força quando jogassem contra o Barcelona!...

    ResponderEliminar
  2. Diogo Figueiredo4/11/10 13:24

    Excelente este post. Aliás devia ser orgulhosamente mostrado e tornado publico.

    ResponderEliminar
  3. Bom post para mais uma vez mostrarmos que não somos "queixinhas" mas que o que dizemos tem factos onde se suportar, ao contrário de fantasiosos túneis inventados pelos acólitos do antro da corrupção.

    Nem um pingo de vergonha têm ao tentarem passar a imagem que estão acima de qualquer violação da ética, lei ou respeito.

    ResponderEliminar
  4. Miguel, tanto este blogue como vários blogues do Benfica apontaram esta situação. No entanto, a Direcção parece continuar a dormir e não manda ninguém comentar este assunto.

    Parece que têm medo de cair do pedestal ao comentarem esta situação.

    ResponderEliminar
  5. Nem todos são caceteiros como vocês...têm mais amarelos? Bem feita...só vos vejo a darem porrada nos adversários...não é Luisão e David Luis?!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking