O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Benfica e corruptos são incomparáveis

. 33 comentários
Alguns adeptos do Benfica têm a mania de andar a comparar o Benfica com os corruptos, seja em relação ás contas, em relação aos títulos ganhos, á capacidade de gestão dos presidentes, em relação aos jogadores, em relação aos treinadores, etc.

Na minha opinião, os corruptos jamais servirão de barómetro para o que quer que seja!!! Um clube que cresceu á base da corrupção, da coação e de agressões jamais poderá ser considerado um exemplo de gestão, de barómetro ou servir de base de comparação para o que quer que seja.

Isso seria o mesmo que comparar um alto traficante de droga ou o padrinho de uma máfia com qualquer empresário honesto. O empresário honesto seria sempre considerado incompetente!!!

Por muitos defeitos que tenha Luis Filipe Vieira (LFV), este será incomensuravelmente melhor gestor que o corrupto peidoso. Por mim os corruptos até poderiam ter 500 milhões de euros de lucro, ganharem títulos neste e noutro Mundo, terem os melhores jogadores do Mundo, que para mim o Benfica ou qualquer clube honesto será sempre melhor e os seus presidentes serão sempre melhores que o corrupto peidoso.

É muito fácil ser campeão nos corruptos quando se tem uma teia montada de forma a corrigir os erros de gestão, como são os casos das arbitragens "amigas" que os corruptos têm sempre que a coisa corre mal, como aconteceu agora com o colosso Moreirense. É que ter bons jogadores e até bons treinadores pode não chegar para se ser campeão. Há um factor que dá emoção ao futebol e que define o futebol, é que a bola é redonda, ou seja, o futebol é aleatório, ou deveria ser. Com os corruptos, o aleatório do jogo raramente existe porque a jogar mal ou bem eles ganham sempre. A coisa está complicada num jogo? Fácil!! Marca-se um penaltizito e coisa fica resolvida.

O Benfica da época passada encantou Portugal e a Europa com o seu futebol mágico, de ataque e de muitos golos, mas só fomos campeões na última jornada. Se fosse com os corruptos, em Janeiro já seriam campeões com 30 pontos de avanço porque além de ganharem os seus jogos, os seus directos adversários seriam penalizados pelas tais arbitragens "amigas". Este ano, apesar de o Benfica não estar igual ao ano passado, o Benfica estaria bem juntinho aos corruptos ou até já tinha descolado dos corruptos no primeiro lugar. Se os corruptos são assim tão bons porque precisam destas ajudas para conseguirem uma "almofada" pontual que lhes permita dar tranquilidade para depois fazerem uma gestão da diferença pontual?

Apesar da derrota com os corruptos, que acontece aos melhores, veja-se a Espanha, eu acho que o Benfica não é inferior aos corruptos, até acho que somos superiores e que só factores externos não nos permitem estar no primeiro lugar.

Eles podem ganhar o que quiserem que para mim LFV é muito melhor gestor que o corrupto peidoso. Como seria o clube corrupto com uma gestão honesta? Que gestor seria o corrupto com uma gestão honesta, onde o aleatório do jogo estivesse presente?

Não quero com este post esconder ou fechar os olhos aos nossos erros, que os cometemos, mas também são erros porque para nós o futebol é aleatório, a bola é redonda e por vezes não fazemos as escolhas certas e somos penalizados, enquanto que os erros dos outros são camuflados através dos esquemas que todos nós conhecemos.

Por favor, nunca comparem os corruptos ao Benfica porque eles são incomparáveis!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Totalmente de acordo! Nem é preciso dizer mais nada!

    ResponderEliminar
  2. pjsimões,

    nao me lixes! isso são desculpas de mau perdedor!

    ah e tal o que eles fazem bem não interessa porque também fazem mal e são corruptos.

    por essas e por outras é que estás cada vez mais endividado, cada vez com menos titulos e com uma organização cada vez menos sustentável.

    Tudo porque... eles são corruptos.

    Enfim... pensar pequeno, típico dos benfiquistas actualmente

    ResponderEliminar
  3. Magnifico post!

    Mesmo na Europa, as suas vitórias não foram limpas! Lembro-me bem de um jogo em Kiev, 2º jogo da semi-final, (antes da 1º final europeia) em que só com roubalheira se safaram. Na altura, o D. Kiev era a melhor equipa europeia! Houve um presidente de um clube português, anos mais tarde, que falou disso mesmo (com conhecimento de causa), mas teve de se calar pois os tribunais da "inquisição" a isso o obrigaram!

    Estávamos em 1987! As teias entretanto criadas, porque ter o "domínio" da Federação, permitiu colocar muita gente corrupta em cargos da UEFA (desde a justiça, ao doping, a observadores, como um a tal de Guilherme Alguidar, juntando-lhe depois tão bons "vendedores" de fruta, a questão é saber quem não a provou e continua a provar!

    Poderá parecer, ilusão ou mau perder, mas os registos históricos estão ai. Claro que não podemos tirar o mérito das duas finais ganhas, e se numa o Mónaco era uma equipa mediana, na outra o Bayer Munique, era uma grande equipa e se apreciarem a diferença do jogo da primeira para a segunda parte, contra uns alemães que sempre foram potentes em termos físicos, poder-se-á perguntar se a estrutura corrupta não tinha um 2º plano... Eles merecem isso; quem ganha com batota sujeita-se a que mesmo que ganha limpo fiquem sempre suspeitas no ar. Vejam os 5-0 ao Benfica e os miseráveis jogos que se seguiram (pois, ... o Benfica é mesmo fraquinho)

    Eles continuam imparáveis. Nem o facto de serem apanhados em flagrante os derrubou. Sofreram um pequeno abalo e vejam o que aconteceu! Quatro treinadores, perder em casa por 4-0 com o Nacional e despacharem no final da época dois jogadores como Diego e Luís Fabiano. Pois é, quando a bola é redonda para todos eles são bem medíocres!

    Muitos culpam o Benfica por não ter lutado contra isso, mas eu pergunto, quem, senão o Benfica, lutou contra isso?

    Vá lá, que quando se for embora, não se vai a rir! Ficam bem registadas, e hão-de aparecer mais, as muitas trafulhices usadas por esse ser execrável!

    E se o Benfica resistiu até aqui, sendo o principal alvo a abater pela máfia de Campanhã, jamais cairá! Ele há-de ir-se sem realizar o seu sonho - Destruir o Glorioso e ver Lisboa a arder!

    A nós resta-nos continuar lutar e o prazer de sabermos que quando ganhamos, ganhamos limpo, e para que isso aconteça, quase precisamos de equipas perfeitas!

    ResponderEliminar
  4. "enquanto que os erros dos outros são camuflados através dos esquemas que todos nós conhecemos"

    mas ainda alguém acredita que um jogador do Benfica podia fazer dois penaltys no espaço de poucos minutos com o árbitro e não ver nenhum?? mas como foi o Álvaro Pereira que no inicio desta época estava em péssima forma, e que foi muito camuflada já é normal...

    alguém acredita que num campeonato não viciado é necessário 8 jornadas e quase tantas faltas merecedoras disso para o Porto ter um penalty contra?

    e ao mesmo tempo o Benfica que precisa do mesmo tempo para marcarem um penalty a favor, quando houve imensas faltas que tinham de também ter sido marcadas!

    pois. parece que ainda há quem acredite que é tudo normal! e depois falam em desculpas de mau perdedor! LOL

    até parece que em Itália não houve clubes condenados por corrupção... e até parece que se já esqueceram que em Portugal também houve clubes condenados por corrupção. mas tudo é normal!!!

    PS: ainda bem que sou um dos benfiquistas que pensa pequenino e que não quer ganhar a todo o custo... ao custo da corrupção não obrigado!

    ResponderEliminar
  5. "Tudo porque... eles são corruptos."

    Nem mais GB!!!

    Nós metemos muitos erros mas pagamos caro por isso, eles cometem tantos ou mais erros que nós mas com uma pequena diferença... A "estrutura" disfarça a coisa.

    Em circunstâncias iguais duvido muito que os corruptos ganhassem o que ganharam!!!

    ResponderEliminar
  6. Ou que ganhassem mais que o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. pjsimoes se tivesses escrito este post antes de o Luis Filipe Vieira ter apoiado o ex-dirigente corrupto para a Presidencia da Liga de Clubes tinha concordado contigo a 100%.

    Depois desse acontecimento nao. Se o Porto este ano tem as ajudas dos arbitros que obviamente tem tido e porque o LFV nao soube defender os interesses do Benfica e a verdade desportiva nesse momento chave. Por isso a partir desse momento o principal culpado desta situacao toda e do Presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Ah, e mais uma coisa, chefes de mafia tambem tem que ter capacidades de gestor.
    Senao nao tinhas ex-chefes da Mafia a escrever livros de gestao que ate estao a venda na FNAC... ;)

    http://www.fnac.pt/Licoes-de-Gestao-de-um-Ex-Patrao-da-Mafia-Michael-Franzese/a296548?PID=5&Mn=-1&Ra=-1&To=0&Nu=13&Fr=0

    ResponderEliminar
  9. Vermelhusco, até parece que a corrupção dos corruptos é de agora...

    Eu não disse que nos não cometemos os nossos erros, só disse que nós pagamos esses erros próprios, enquanto outros cometem tantos ou mais erros que nós só que estão protegidos.

    Os mafiosos têm capacidade de gerir nos meandros em que se movem porque quando se trata de gerir de forma honesta eles não passam de uns incompetentes, senão não precisariam de esquemas e corrupções para serem poderosos ou ricos.

    Quanto ao livro, é o Mundo que temos, onde o crime compensa e ainda lhes dão direito de antena. O corruptos tb escreveu livros e daqui a nada ainda vai lançar um de poemas... :)

    ResponderEliminar
  10. A corrupcao nao e de agora mas tinha levado uma machadada muito grande aquando do Apito Dourado e da subida do Herminio Loureiro para Presidente da Liga.

    O Vieira deixou que voltassem a dominar todas as esferas desportivas para implementarem os esquemazitos deles quando podia ter batido o pe.

    A partir desse momento tem culpa do que vem a seguir, ou seja desta epoca. e como e desta epoca que falas no teu post...

    Por isso para mim o Vieira nao e melhor gestor que o peidoso. O peidoso defende com unhas e dentes os interesses dos corruptos recorrendo a todos os truques sujos possiveis e imaginarios. O Vieira dorme no cargo e pavoneia-se pelos jornais e depois deixa que ocupem um dos cargos com mais importancia do futebol portugues. De quem foi a culpa desse acto brilhante??

    ResponderEliminar
  11. Ó meu amigo a bola é redonda, há duas balizas, são 11 de um lado e 11 do outro e o jogo chama-se futebol. Em 90 minutos do mesmo o seu clube dos "bons gestores" mamou 5 e não marcou nenhum.

    Cinco!

    Isto já não se usa entre rivais ou mesmo, nas suas palavras, entre máfia e gente honesta, está a perceber caro palerma?

    Mas você não tem vergonha na cara? Tem a certeza que é acerca de futebol que lhe apetece zurrar? É que não é por zurrar muitas vezes que vai lá!

    Por mais que lhe custe a engolir e por mais defeitos que Pinto da Costa tenha a sua gestão do Futebol Clube do Porto é INATACÁVEL e é estudada e imitada repetidamente por essa Europa fora. Inclusivamente é mal imitada como é o caso do seu "grande gestor".

    Mas deixe que lhe diga que antes e muito acima de ser um grande gestor, mafioso ou lá o raio que o parta, Pinto da Costa é um homem que ama o seu clube e corre unica e exclusivamente por gosto. Atreve-se o meu caro pilantrinha a zurrar em contrário?

    Cumprimentos a todos Benfiquistas com B grande de um indefectível Portista

    João Graça

    ResponderEliminar
  12. PJSimoes, post magnifico!

    Chapada de luva branca em Gerações, Vermelhuscos e Sous, adoradores da corja corrupta e adeptos do contra(sempre).

    E alguma vez o Fernando gomes não era eleito, mesmo sem o apoio do LFV? Que Anjinhos que vcs são....

    Pobres mas limpinhos!!!

    Xenrik

    ResponderEliminar
  13. Desculpar os nossos erros com a corrupção dos outros é o pior que podemos fazer, eles fazem o que fazem, não esta certo, mas pegarmos nisso de maneira a não tentarmos corrigir e fazer melhor na nossa própria casa...

    pensem na situação actual de portugal, temos a economia nacional como temos, mas dizermos que não estamos mal porque os outros também têm as suas dívidas é uma maneira de nos desligarmos da nossa responsabilidade por fazer melhor pelo nosso país e de fecharmos os olhos aos nossos problemas.

    Assim está o Benfica e os seus adeptos, temos problemas e erros de gestão, mas como os outros têm que mal tem? é normal no futebol...é com pensamentos destes que se destroi um clube, deixa que os outros vão pelo mesmo caminho...

    é claro que nunca vou querer o Benfica a imitar a estrutura dos corruptos, mas isso não pode impedir que vejamos o que esta de errado na nossa própria casa, ou vamos só falar mal dos vizinhos enquanto as fundações apodrecem devido ao nosso desleixo?

    ResponderEliminar
  14. Vejam só por exemplo a teia em que o sporting submisso se deixou enredar pelos corruptos por estar cego de ódio ao benfica? Deixarem-se enrabar desde que em troca isso nos trouxesse sofrimento.

    é outro paralelismo, não nos deixemos enredar na nossa própria teia que os corruptos são o nosso UNICO mal, enquanto os erros internos nos roiem aos poucos.

    ResponderEliminar
  15. O futebol é de facto um jogo incerto e de apostas de risco, é impossível fazer tudo bem, e há de certos muitas coisas que correram mal a esta e outras direcções em que podemos desculpas isso por ter sido mesmo algo bem pensado na altura mas que correu mal, mas não confundir isso com as medidas que vemos à partida que podem ser ruinosas e que na certa irão dar buraco...Apoio ao Fernando Gomes, compras do rodrigo e alípio, intromissão do presidente no departamento de futebol, entre outras...

    Em relação ao nao sermos comparáveis aos corruptos é claro que concordo com o pjsimoes, e acho que nunca ninguem aqui quis comparar o benfica ao porto em algo em k este fosse corrupto...

    ResponderEliminar
  16. É inacreditável que depois de tudo o q se passou neste sultimos anos ainda há benfiquistas que achem q a corrupção do clube corrupto não tem nada a ver com os nossos problemas...

    Inacreditável. É esta a principal razão para estarmos como estamos. É por benfiquistas acharem q temos q ignorar a corrupção do clube corrupto q não saímos disto. É q ao ignorar tudo o q de porco e sujo q aqueles montes de esterco fazem estamos a pressionar e a exigir o impossível aos nossos jogadores/treinadores/dirigentes.

    É o mesmo q o vosso filho vos exigir a mesma qualidade de vida, os mesmos carros, os mesmos brinquedos q o milionário traficante de droga tem e pode oferecer aos filhos.

    Qd os árbitros não ajudam eles não ganham, nunca. Como alguem já falou, vejam só a época deles no ano em que estalou o Apito Dourado, numa época em que os árbitros tiverem MEDO de os beneficiar como era hábito. Vejam o q foi aquela época.

    ResponderEliminar
  17. Caro conterrâneo pjsimoes

    Talvez já tenha percebido que foi apenas admitido para dar um colorido ao estar do contra.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Finalmente alguém diz a verdade!

    Parabéns caro PJSimoes pela sua coragem e por deixar claro como água que para dominar o mundo ou, neste caso o futebol português e, pontualmente, o europeu, basta querer, ou melhor, basta querer e ser “corrupto” – leia-se estar disposto a corromper – e ter outros esquemas e recorrer a doping.

    E isto só resulta porque 99,999% dos dirigentes que andam no futebol e por esse mundo fora são pessoas sérias e não estão disponíveis a gerar o mesmo tipo de competências “criminosas” para ganhar.

    É uma pena estarmos num mundo e num futebol em que apenas um clube (e talvez mesmo uma pessoa) seja o único a achar que ganhar é a única coisa que importa; e se aproveite disso para dominar todos, todos os outros que estão no futebol com princípios como o nosso Santo Presidente LFV e todas as outras pessoas que, embora não lhe chegando aos calcanhares, são também pessoas sérias e de bem!

    Estou mesmo certo que, logo que o mundo mudar (e já não pode demorar muito), ou seja, que todas as pessoas que andam no futebol e que querem ganhar e que não são sérias, desapareçam; então, a partir desse momento ganharemos todas as provas, todas as competições, todas as taças, todos os anos! E isto porque creio que já não restam dúvidas que em termos de competência e seriedade somos campeões, logo se não ganhamos o resto é apenas pela corrupção dos outros; e dado que essa se limita aos parolos do norte, então é uma questão de tempo até que, num mundo de pessoas sérias e onde ganhar só interessa se for limpinho, eles próprios desapareçam levados pela enxurrada da seriedade!

    Proponho até que passemos a atribuir-nos todos os anos os títulos oficiais de campeões da seriedade e da competência; o resto dos títulos, como disse, virão por acréscimo, logo que o mundo mude!

    Resta-nos esperar! Eu, por mim, já me sentei… Como, tal como eu, espera que o mundo mude, sugiro-lhe que se sente também.

    Um abraço de amizade,
    Eusébio

    ResponderEliminar
  19. pedro, falo pelo que disse, e eu não disse k a corrupção dos porcos não tem nada a ver com a nossa situação, mas também não é a total imagem do que vai mal no benfica como alguns querem fazer passar...não sejamos incoerentes...a corrupção prejudica o benfica...o que eu disse é que não nos podemos desculpar com a corrupção dos outros para nos desligarmos das nossas responsabilidades e não reconhecermos que também cometemos erros e que se pode melhorar a forma como este clube é dirigitdo, ninguém esta a dizer também que está tudo mal...mas pode sempre se melhorar...e acreditem que a gestão deste benfica tem muito por onde se poder melhorar.

    ResponderEliminar
  20. Muito bem! Finalmente parece haver por aqui alguém com algum juízo.

    Foram as comparações com os corruptos e com o seu sucesso batoteiro que numa altura importantíssima da vida do Benfica levaram os benfiquistas a eleger um tal de Vale e Azevedo, o pinto da costa de Lisboa como chegou a ser apelidado. Entre Luís Tadeu, homem sério, grande benfiquista, com trabalho feito no clube e com ideias claras sobre o que fazer para salvar o clube do estado em que estava e um aldrabão, desconhecido como benfiquista, escolheu-se o aldrabão, apenas porque era parecido com padre da frequesia das antas. Depois, foi o que se viu.

    Não sendo um apoiante de LFV (bem pelo contrário, não tenho memória curta e lembro-me bem das suas atitudes enquanto dirigente do Alverca e da forma como entrou no Benfica) prefiro-o a ele com todas as asneiras que vai fazendo do que um pintinho amante da fruta que suje o bom nome do clube para sempre.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  21. A partir do momento em que li aqui nos comentários que LFV é um santo deixei de ler... o homem que financia um clube com dinheiro manchado de sangue, vindo de um dos piores regimes ditatoriais do mundo (Angola), prefiro ser corrupto e pagar putas a árbitros do que ver o meu clube ser financiado com dinheiro vindo de um povo oprimido e massacrado. Isso sim, é querer vencer a todo o custo...até com o sofrimento de um povo! VERGONHA...prefiro ser corrupto!

    José Soares

    ResponderEliminar
  22. Darth mas não podes pôr de lado pq se não fosse a corrupção os nossos erros seriam muito menos relevantes, pq vencerias muito mais vezes e teria smuito mais tranquilidade para resolver as coisas.

    Nem é preciso ir muito mais longe, se não fosse a corrupção daqueles montes de merda terias sido campeão no ano do Quique, terias ganho à vontade no Dragão e embalado para o título. A história seria totalmente diferente. Quem diz esse ano diz muitos outros...

    E sem a corrupção os erros deles seriam muito mais visíveis e, principalmente, a sua pequenez os iria impedir de te dar tanta luta. E depois já não farias as consequentes comparações. É uma bola de neve sem fim.

    ResponderEliminar
  23. Sim pedro, agora temos opiniões convergentes, tu afirmas que há erros e que a corrupção prejudica o benfica, tal como eu...a única diferença esta na maneira como vemos erros que seriam evitáveis de tão primários que foram...onde ficamos a pensar, será incompetência ou interesse? outros erros como já disse acontecem no futebol com naturalidade, agora esses, a esses não se pode fechar os olhos e pensar que está tudo bem nesta jangada de pedra.

    José Soares, apoiado! Os nossos dirigentes que até podem clamar pela corrupção mas vão depois aproveitar-se de dinheiro de um governo altamente corrupto e pensam que aí como já não é assunto que diga respeito ao benfica(o povo angolano martirizado) é um meio completamente legítimo e ético de conseguir fundos para as suas extravagâncias. Até mantêm o mantorras no plantel e metem o sobrinho do presidente corrupto a jogar nas camadas jovens só para lhe agradar...

    ResponderEliminar
  24. Razão tem o Pedro!
    É mesmo chato quando os outros não só existem, como ainda nos tiram coisas que nós queremos!
    Quero ser campeão, não deixam! Quero ganhar a Liga dos Campeões, não deixam! Quero ganhar Taças, não deixam!
    Realmente, é uma bola de neve sem fim!
    Mas quando é que eles desistem e deixam, finalmente, ganhar os campeões da seriedade e da competência????
    Quando é que o mundo do futebol muda e apenas ganham os sérios e competentes, como acontece em tudo o resto? Sim, porque olhem à vossa volta, em Portugal, na Europa e no mundo: quem triunfa nos negócios, na política, na guerra? Sempre e só os sérios e competentes!!!
    O que vale é que ao menos saberemos reconhecer exactamente o momento em que isto irá acontecer: no momento em que ganharmos!

    Como alguém dizia hoje num outro blog a propósito do sorteio da Taça da Liga “nesta competição não costumamos ser muito prejudicados pelos árbitros”… Como sabemos isto? Já ganhamos 2 vezes seguidas! Isto sim, isto é uma competição justa onde só ganham os sérios e competentes!

    ResponderEliminar
  25. Caro amigo benfiquista: totalmente de acordo com o que escreve no seu post, pois essas ideias as tenho eu manifestado muitas vezes e ainda há poucos dias, num despretensioso blogue que fiz, apenas para meu entretenimento e desabafo de ideias sobre o Benfica. Por isso e para ser coerente subscrevo totalmente o teor da sua postagem. Abraço!

    www.prosasvermelhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Não é preciso o mundo mudar... Basta que os criminosos sejam criminalizados pelos crimes que cometem (pelos menos quando eles são tão óbvios) a não ser que se possa receber árbitros em casa, antes dos jogos, e apenas para dar aconselhamento matrimonial...Em Portugal isso não acontece, porque 99,999 por centos das pessoas não são corruptas - é isso mesmo, mas ao contrário!!!

    Na pátria da máfia, eles foram condenados e pagaram pelos crimes, em Portugal são bajulados e considerados exemplos a seguir!

    Ninguém tem olhos ou ouvidos, afinal tudo o que se vê ou se ouve só conta se a "inquisição" nos disser que é verdade!

    Assim, resumo simples: Apesar de mais adeptos e muito maior capacidade de gerar receitas não ganhamos praticamente nada desde 95, porque todas as direcções foram incompetentes... Mas disso até não tenho dúvidas - Incompetentes em corromper os corruptos deste país...

    Só falta virem dizer que apesar de sermos iguais somos incompetentes. Realmente os parolos dão lições de gestão, pois na cidade do centralismo o banho de "bola" que leva vai para mais de 25 anos é exemplar...

    ResponderEliminar
  27. Agora a sério. Estava a ler todos os comentários deste magnífico post quando me deparei com um comentário de um anónimo que eu, ao princípio, até pensei que era escrito pelo Geração, até me deparar com um andrade, da sua Graça. Mas a diferença não era grande. Lol.

    ResponderEliminar
  28. Realmente, isto está cheiro de parolos, mas não é a região onde vivem que os define...

    Então dinheiro sujo de angola e manchado de sangue?!!!

    Então o Ocidente e os países ricos são financiados com quê? Dinheiro Limpo? O petróleo vem do onde?!!! Quando abastecer o automóvel não se esqueça que o principal fornecedor tem um dos regimes mais ditatoriais do Mundo, onde se matam mulheres à pedrada por fazerem sexo. E quando for ao supermercado não veja a origem do que está a comprar, a não ser que só angola tenha "dinheiro" sujo e manchado de sangue! Se for esse o caso meu amigo o sr. vive no paraíso. Parabéns, julguei que ele só existia depois da morte!

    Isto de se gostar de ser corrupto só assenta em alguns!

    ResponderEliminar
  29. Desculpem voltar, mas é que não posso mesmo ficar calado. É evidente que o Benfica, Instituição digna e com imagem séria em todas as partes do Mundo, não pode mesmo e por qualquer princípio ser comparada com uma Organização criminosa, governada por criminosos. Um pouco atrás surgiu um anónimo, cobarde por isso mesmo, como o são todos os que não dão ou não querem dar a cara, a botar verborreia sebosa pela corrupção (saberá esse anónimo o que isso é?) tentando insultar outros com epítetos de palerma e de pilantrinha, etc. Porém, eu não entrar pelo mesmo caminho até porque seria uma inutilidade, pois um verme nunca pode insultar ninguém nem ser insultado, precisamente por ser verme. No que toca á competência de gestão, igualmente não pode ser feita qualquer comparação entre o peidoso senil e o LFV. Este pode não ser flor que se cheire e eu até creio nisso mas consta que é dono e gestor de uma empresa a sério e florescente; quanto ao outro biltre, além de indivíduo já de si pouco recomendável e como cidadão um ser repulsivo que até bate em mulheres, como pode ele gerir qualquer coisa se até uma mísera quitanda de fogareiros deixou ir á falência? Vê-se que o que ele não quer, é trabalho!

    ResponderEliminar
  30. oscar-r, é claro k é assim para tudo, todos os paises que se dizem democráticos estão "ligados ao soro" a esses países onde se cometem atentados aos direitos humanos mas que têm no seu território os preciosos recursos de que dependemos.

    Agora, uma coisa é dependencia sem alternativas imediatas de substituição, outra é a procura de financiamento, que tem muitas alternativas, e ai fomos logo cair numa fonte de financiamento que não se prima pela democracia, direitos humanos ou transparência nos seus actos, onde a corrupção é pão nosso de cada dia, trafico de influencias é tão legitimo como aqui ajudar o banco alimentar contra a fome...sabes qual é a cidade no mundo onde o custo de vida é mais caro? Luanda! Podes confirmar isso através da net nas notícias. E a poucas centenas de metros desse luxo que arrecadou esse "galardão", pessoas morrem a fome e de doenças por não terem agua limpa para beber...

    Era desnecessário...e uma má imagem para quem quer deitar abaixo o grande corruptor do futebol português...arranjando um financiamento corrupto...

    ResponderEliminar
  31. Eu já elogiei a direcção quando há não muito tempo actuou da melhor forma nas crises do terramoto do Haiti, com a realização de um jogo e o donativo das receitas, e nas inundações na Madeira, em que deu 10 casas a quem as perdeu. Nesta situação do financiamento do governo de Angola estou contra.

    O eusébio tem razão no que diz, mas esquece-se que essa corrupção não desaparece do nada, há que haver um movimento activo de contra-corrupção para que haja realmente resultados...ou a estratégia dele é tal como a que tem agora a direcção de sentar-se e ficar a espera que o peidoso senil bata as botas?

    Eles não desistirão de livre vontade do que fazem e da posição que têm, devem ser pressionados e forçados a deixar as vias que utilizam para manchar o futebol português.

    ResponderEliminar
  32. de acordo com o post.
    agora gostava de saber quem é que despoletou o apito dourado.acham que se pode fazer mais. só se formos ter com o professor karamba perguntar se existe vida para alem da morte.
    parabens pjsimões,oscar-r e todos os outros que aqui elogiaram o autor do post
    cumprimentos
    molico

    ResponderEliminar
  33. DarthVader,

    Eu não disse que nós arranjamos dinheiro em Angola, vemos em Angola um mercado como outro qualquer!

    Eu não preciso de olhar para os outros países, basta-me olhar para o meu...

    Mas se vamos por esse caminho é melhor informares-te onde está o dinheiro Angolano em Portugal, vais ter imensas surpresas. Os mercados e as empresas não querem saber de onde vem o dinheiro, só querem que ele venha... As acções vendem-se a quem der mais...

    Mas eu nem falava do Benfica, porque isso do Benfica ir Angola e virem logo falar em dinheiro sujo é, mais do mesmo!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking