O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Assembleia Geral - Será que ainda se lembram do clube?

. 6 comentários
Quando vejo alguns bloggers a cascar em cima do Nazaré por este ter dito o mesmo que todos pensamos e ter criticado e posto o dedo na ferida em cima da postura e opções do Jesus, assim como da preparação desta temporada, tenho que chegar à conclusão que os benfiquistas se esquecem que o Presidente da AG é, precisamente, o mais alto representante dos sócios no clube.

Ao presidente da AG não lhe cabe defender a SAD, que é dos accionistas e onde os sócios do clube não riscam nada. Ao presidente da AG cabe defender os interesses dos sócios.

Por falar em sócios, onde anda a AG prometida pelo Vieira para discutir os Direitos Televisivos? Não era suposto ele ouvir os sócios antes de negociar fosse com quem fosse? Se é assim porque é que anda em negociações com o Oliveira sem ainda nos ter ouvido?

Por falar também nisto lembrei-me do Jorge Máximo que queria fazer uma AG promovida pelos sócios para boicotar a renovação com o Oliveira. Mas a revisão dos estatutos obrigou o homem a angariar 10.000 assinaturas de sócios do Benfica com quotas em dia para poder marcar uma AG.

E dizem que o Benfica é dos sócios? Só se for dos sócios do verdadeiro dono do Benfica, o Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Leiam este texto do serbenfiquista. Claro como água:

    http://serbenfiquista.com/artigo/o-rid%C3%ADculo-n%C3%A3o-ganha-jogos

    ResponderEliminar
  2. "por este ter dito o mesmo que todos pensamos e ter criticado e posto o dedo na ferida em cima da postura e opções do Jesus"

    realmente adoptar uma postura calimerica baixando os nossos objectivos desportivos é um grande dedo na ferida....especialmente questionando o actual treinador campeão nacional

    ResponderEliminar
  3. essa AG para discutir os direitos televisivos o Vieira disse na entrevista a antena 1 o mes passado que seria feita até ao fim do ano...portanto tem até ao dia 31 de dezembro para cumprir o que prometeu...

    agora o que acho discutivel é se essa Ag terá realmente um resultado decisivo nas escolhas para essa mesma negociação...

    o mais importante nao é definir se haverá AG, mas se essa AG será a decisão neste assunto.

    ResponderEliminar
  4. Se a AG não acontecer, como prevejo (mas não desejo), não deixa de ser interessante ver a forma engenhosa como se blindou a capacidade dos sócios de avançarem para a promoção de uma AG extraordinária. 10.000 assinaturas segundo o SouBenfica. Lindo.

    ResponderEliminar
  5. SOUBENFICA,

    Gostava de ver confirmado essa questão das 10 000 assinaturas. Onde está isso?

    E a questão da AG do Máximo ouviste da boca dele ou leste num jornal?

    Caso se confirme a primeira questão e tenhas ouvido da boca do Máximo isso da AG, tens 100% de apoio.

    Caso contrário, não passa de um post sem fundamento e zero de crítica construtiva.

    Para bem do SLB espero bem que se seja a segunda opção.

    ResponderEliminar
  6. Vocês recuam perante 10.000? Acham assim tanto? Amigos, a vontade e a entreajuda trataria disso num mês. Se o interesse partiu do Sr. Máximo, então que alguem da blogosfera chegue à fala com ele e que veja em que ponto está a situação. Eu não me importo de pegar em mim e correr 7 ou 8 casas do Benfica à procura de assinaturas. Se não for tentado, orquestrado, planeado então sim, 10 000 assinaturas é muito!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking