O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Homicídio à mão armada...Castigo? Trabalho comunitário!

. 15 comentários
MULTA PARA O PORTO PELOS DISTURBIOS DE DOMINGO: 4200€!

Bem sabemos que se há alguém que tem uma actividade, e essa actividade dá mais lucro se feita á margem da lei, então a maioria das pessoas seguiria esse caminho, pois a honra e a ética têm um preço para muitos.

Estando nós num estado de direito e pelo menos no papel, democrático, quem for apanhado em praticas ilícitas incorre numa multa ou até a cumprir uma pena judicial. O problema é que muitas vezes a pena praticada é tão leve que só encoraja quem prevarica a continuar a desrespeitar a lei, pois acaba lucrando com isso. Há muitos casos destes na nossa sociedade, desde empresas poluidoras que pagam impostos ambientais irrisórios mas gastam menos que se instalassem filtros anti-fumos, empresários que praticam actos de lavagem de dinheiro e tráfico de influências mas são condenados no máximo a penas suspensas e multas simbólicas, só para nomear dois exemplos.

E o futebol não é excepção, nomeadamente o clube que melhor aproveita a sociedade burocrática, corrupta e sem valores em que vivemos. O FCPorto tem já uma longa linha de actividades ilícitas às quais a resposta dissuasiva foi sempre nada mais que simbólica e para calar possíveis bocas acusadoras. Haveria muitos casos no longo mandato de Pinto da Costa que dariam para escrever um livro, mas vou pôr aqui os casos mais recentes e que estão mais frescos na nossa memória:

1- Apito Dourado

Em finais de 2004, são interceptadas escutas de dirigentes portistas, empresários, dirigentes da Arbitragem, Árbitros e até Juízes. Apesar da notória presença de uma teia de influências para definir resultados de jogos de futebol, as escutas são determinadas como ilegais. Mais tarde o processo com o nome de Apito Final atribui penas aos prevaricadores mas com diferentes pesos e medidas...o Boavista embora clube que através de Valentim Loureiro e mais tarde João Loureiro estivesse envolvido no esquema corrupto acabou por ser o bode espiatório de todo o processo e acabou despromovido, entre outras condenações mais ou menos graves, Pinto da Costa foi suspenso da actividade directiva por 2 anos (nunca vi a diferença entre o que ele fazia antes de ser suspenso e nesses 2 anos que supostamente estava proibido de ter qualquer negócio ou ligação com o futebol e o seu clube) e o FCPorto foi condenado à perda de 6 pontos! quando foi a instituição mandatária de toda a actividade corrupta presente nas escutas e o seu presidente figura central ( e mais, 6 pontos sabendo-se que esses mesmos 6 pontos não alterariam em nada a posição do clube nesse campeonato...sem surpresas não se recorreu da sentença...)

2- Túnel da Luz

Dia 20 de dezembro de 2009... contra todos os prognósticos um Benfica desfalcado ganha e bem ao seu adversário que vinha na máxima força e no acesso aos balneários acaba por haver arrufos entre elementos da equipa do Porto e os Stewards que estavam nos corredores. O que foi dito que provoca-se tais cenas nunca se soube, mas o que é facto é que Sapunaru e Hulk são apanhados pelas Câmaras a agredir o chefe dos Stewards, sem falar também no que fez Hélton e passou impune...mas adiante, Sapunaru foi condenado pela comissão disciplinar da Liga a 2 meses e Hulk a 3 meses, o que se formos a ver a lei até foi simpático, já que a moldura penal para tais actos vai de 6 meses a 3 anos, 2 e 3 meses foi lisonjeiro. Apesar disso muitas vezes de pessoal ligado ao Porto e até ao Sporting se levantaram a contestar tais castigos, como sendo uma "manobra" do Benfica de forma a ganhar o campeonato...mais tarde o Conselho de justiça da Federação anula a decisão do conselho disciplinar da Liga e reduz os castigos para 3 e 4 JOGOS! Os Portistas que influenciaram a decisão dos elementos federativos já tinham argumentos para contestar a conquista imaculada do campeonato por parte do Benfica...

3- Visitas ao estádio do Dragão (ladrão) e final da taça da Liga 2010

As duas últimas deslocações do Benfica ao dragão e a final da taça da Liga foram marcados por cenas de violência gratuita, agressões e arremesso de objectos tanto contra o autocarro como contra adeptos e jogadores do Benfica, não preciso relembrar as imagens de televisão que nesses 3 jogos mostraram como uns grupos de adeptos do Porto atacavam os seus "inimigos" com selvajaria e com a conivência do líder dos superdragões Fernando Madureira e dos dirigentes portistas, que nunca emitiram nenhum comunicado a pedir aos adeptos para se acalmarem ao contrário dos dirigentes Benfiquistas em relação aos seus adeptos. No final o FCPorto foi multado em valores irrisórios para os distúrbios causados, que causam descrédito do futebol português, e afastam pessoas de bem a ver os jogos de futebol com a família.

Como querem que gente daquela sem alma, que se vende em troca de vitórias e títulos, deixe de fazer todos estes actos impróprios, se nunca se sentem realmente lesadas ao praticá-los? Quem tivesse um pingo de consciência (e há muitos adeptos do porto que o têm, renegando estes tristes espectáculos de outros, será que o adepto que uma imagem de tv apanha muito bem, a atirar e acertar com um isqueiro em Jorge Jesus, foi condenado pelo acto?) nunca o faria mesmo que não fosse o caso. Mas se esta gente até renega os próprios adeptos do seu clube que vivem no centro e no sul, apelidando-os juntamente com os dos outros clubes "mouros" (na antena 1 uma vez ouvi um testemunha de um adepto portista do algarve, altamente indignado pelo tratamento dos seus dirigentes em relação a adeptos do clube) só pode ser travada com a força da lei, a lei que não pode ser corrompida, a lei que pune pela medida certa. Enquanto nos mantivermos neste paradigma, em que os prevaricadores se acham beneficiados em praticar actos contra a lei, e os lesados serão sempre os inocentes que pretendem ver um simples jogo de futebol, não podem contar em ter estádios cheios e um desporto limpo e de arregalar os olhos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. E já agora referir que um adepto do SLB em pleno estádio da luz entrou em campo perante a passividade dos zeladores da verdade desportiva, vulgo "stewards" e agrediu o arbitro auxiliar! Eu pergunto...o estádio foi interdito? o Benfica sofreu consequências graves? Resposta...NÃO! Não sejam hipócritas e queiram branquear factos que podem acontecem em qualquer lado! Por muito que tentes não vais conseguir branquear a humilhação que sofreram perante uma equipa melhor preparada, pensada e executada...essa é a verdade dos factos!

    José Soares

    ResponderEliminar
  2. Caro Darth Vader.
    A ideia é sempre a mesma , se a "coisa"corre mal culpa-se o Benfica o centralismo e tudo o que esteja a sul, se a "coisa" corre bem é porque o norte prevaleceu contra a cultura de centralização do sul, é mais um registro bacoco que está na moda á mais de 30 anos e por mais incrível que pareça continua a ser a bandeira para os adeptos lá de cima.
    Mas o que mais me faz confusão nesta historia toda que registra apitos dourados, túneis e coisas afins é que não parece haver um único adepto do clube acusado de corrupção a criticar as atitudes do seu presidente e os órgãos sociais, faz me mesmo confusão porque ( e até é engraçado porque nos acusam de ser o clube do regime) que sejamos nós os benquistas da blogosfera que têm uma atitude mais critica em relação ao nosso clube incluindo dirigentes e sua respectiva hierarquia.
    Por isso penso que este discurso vai continuar nos próximos anos pela simples razão que resulta. Resulta porque não existe vozes oponentes e também porque o poder instituído parece estar de pedra e cal no topo de uma hierarquia que controla os meandros do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Ninguém esta a tentar branquear nada, eu axo que nesse caso a pena do benfica devia ser mais pesada, um jogo de penhora do estadio da luz.

    agora uma coisa é certa, não será o benfica de certeza a incentivar esses tipos de comportamentos, como aconteceu antes do jogo no dragão da época passada em que o lider dos superdragões com aquelas declarações estava quase que a dar ordem para lançarem a fúria sobre o benfica, ou os dirigentes, nomeadamente o vosso presidente, com discursos da "guerra ao sul" que em nada abonam para a paz no futebol portugues, ou pro facto de o ano passado na final da taça da liga o presidente do benfica ter apelado a calma dos adeptos benfiquistas, o presidente portista alguma vez fez isso em relação aos seus? e isso é que tem claque LEGALIZADA, coisa que o benfica nao tem... ao tê-la legalizada e ao fazerem o que fazem, vandalizarem postos de abastecimento, agressões, intimidações, tudo patrocinado pelo "silencio" do clube.

    Eu defendo e sempre defendi medidas e punições mais duras para TODOS estes casos.

    O comportamento dos elementos de cada clube é que depois difere...

    ResponderEliminar
  4. Estes anónimos que vêm cá falar de humilhação, pensam que o futebol é só ganhar! E apara isso tudo serve, desde fruta a galinhas em campo...

    Descansai, que isso de humilhações tem que se lhe diga, preferia ver o Benfica perder 50 anos seguidos por 5-0, nó máximo seria sinal de que tínhamos uma equipa inferior à do adversário, do que ouvir o presidente do meu clube condenado por ser corrupto e apanhado em conversas vergonhosas que ficarão para a história. Quando ele se for não há só pentas para falar...

    Darthvader,

    É mesmo isso e concordo contigo. Fosse o futebol em Portugal limpo e o vencedor não seria sempre o mesmo o que, obviamente, chamaria mais pessoas aos estádios!
    Mas estamos nisto, neste país vencem os criminosos!

    ResponderEliminar
  5. "Quando ele se for não há só pentas para falar..." Infelizmente não vai ser assim, quando "ele" se for haverá exaltação publica pelo excelente presidente que foi e pelas glórias que conseguiu. E depois lá vamos nós todos embarcar na falácia que "ele" era um grande presidente.

    ResponderEliminar
  6. GRANDE CABRÃO QUE NUNCA MAIS DESAPAREÇE,GOSTAVA QUE APANHASSE PRISÃO PERPÉTUA PELOS CRIMES COMETIDOS, «GRANDE CABRÃO«

    ResponderEliminar
  7. Visitem www.zebrapublicacoes.com onde já se pode comprar online o novo livro "As Manobras de Pinto da Costa", assim como "Cosme Damião - O Homem Que Sonhou o Benfica".

    ResponderEliminar
  8. Quero e tenho direito de responder a este [Anónimo disse...]

    ESSAS AFIRMAÇÕES SÃO UMA MENTIRA COM MA FÉ!

    1º LUGAR um adepto do SLB em pleno estádio da luz entrou em campo perante a passividade dos zeladores da verdade desportiva FOI IMEDIATAMENTE PRESO IDENTIFICADO E ENXOVALHADO porrada encima PELA CORJA DA PSP dos porcos mesmo na luz .

    Foi o S.L.BENFICA condenado TAMBÉM pela liga de clubes com multas e tudo.

    Foi o dito diabo vermelho CONDENADO EM TRIBUNAL civil...

    Se não sabes não fales do que sabes! Ou agora convêm falar nos vulgo "stewards" por conveniência e ma fé...

    Ele foi PERSEGUIDO foi ameaçado foi arguido NOS TEMPOS SEGUINTES ATE O PRENDEREM POR FALSIFICAÇÃO DE TABACO.
    Isto para já chega portanto e mentira Sr. anónimo o que você diz, em relação a este caso concreto...


    MAIS muito mais QUE ACONTECEU AO GRUNHO QUE ATIROU O ISQUEIRO AO TREINADOR JJ anda de brilhantina na cabeça e a passear na ribeira não faço uma pequena ideia o que seria se fosse ao treinador dos lADRÕES népia ficastes a rir estes sim.

    Quando se véu um guarda-redes dos porcos a levar com uma bola de golfe como levou o ROBERTO e não ser preso OU IDENTIFICADO NO MÍNIMO com ajuda das imagens do estadio! SÓ NO IRAQUE E NO LADRÃO isso se passa com o BRANQUEAMENTO DE gente como este anónimo...

    Mais antes de falar deveria ter vergonha de não olhar primeiro para o que se passa nas vossas casas que SÃO LAVADAS COM LIXÍVIA PELA JUSTIÇA de Portugal uma vergonha nacional...fico-me por aqui

    ResponderEliminar
  9. As escutas existem? Sim Mas podem ser usadas? Não. Mas nas escutas não é claro o ilícito corrupto activo e passivo? Sim. Então os intervenientes vão ser condenados? Não…

    ResponderEliminar
  10. Não quererendo enaltecer em excesso o verdadeiro prodígio que são as minhas reminiscências, mas a verdade é que compreendi tudo sobre o futebol português no dia 21 de Setembro de 1994. Disputavam-se os últimos cinco minutos da segunda mão da final da Supertaça, no Estádio das Antas. Quem marcasse, ganhava. E o Benfica marcou. Custou um bocadinho, mas marcou. Lembro-me como se fosse hoje: Carlos Secretário, um especialista a fazer assistências para os adversários, isola de forma brilhante César Brito. César Brito remata para excelente defesa com as mãos de Baía, que se encontra dois metros fora da grande área. O árbitro, Donato Ramos, mira inexoravelmente a lei que se aplica em jogos no Estádio das Antas e manda seguir. Por sorte, a bola sobra para um jogador do Benfica chamado Amaral. Amaral chuta e José Carlos, defesa-central do FC Porto, encaixa a bola na própria baliza. Golo. Mas, eis quando… o árbitro auxiliar, que naquela altura ainda se chamava bandeirinha, levanta a dita. No momento em que o jogador do FC Porto marca o autogolo, há um jogador do Benfica, a uns 15 ou 20 metros de distância, que está em fora-de-jogo posicional. Inteligentemente, Baía tinha saído da grande área para defender com as mãos o remate de César Brito, deixando depois este último em posição irregular. Golo anulado.

    MAIS um roubo no ladrão

    ResponderEliminar
  11. Mete nojo saber tudo isto e nada ter sido feito. Como é possível haver adeptos destes clube corrupto que se alvoram em virgens ofendidas ?
    Deveriam era ser presas por cumplices e branqueadores de seitas de corruptos ou só os pes descalços que roubam para comer são bandidos em QUADRILHA bendito sejas pedro...

    ResponderEliminar
  12. o POLVO dos corruptos das antas e CEDOFEITA e muito maior que a justiça!
    que os propios partidos politicos pois esta a assumir propoções de uma AUTENTICA patria de máfiosios ! corruptos selvagens e o vale tudon para ser feliz em PORTUGAL ....

    INVESTIGUEM no anonimato e vão ver que as cidades portuguesas foram povoadas com estes porcos selvagens covardes e corruptos ...

    duvidas !
    INVESTIGUEM a vossa maneira como e possivel estas coisas acontecer ..

    ResponderEliminar
  13. mais do mesmo isto so visto !
    nimguem acredita nesta democracia a norte....
    Penso que devemos saber distinguir.
    O Jogo não é igual à A Bola.
    O JN não é igual ao Correio da Manhã.
    O semanário Grande Porto não é igual ao Expresso.
    A RTP (apesar de tudo) não é igual à SIC ou à TVI.
    Penso que os dirigentes do FC Porto devem privilegiar os seus interlocutores

    E penso, também, que devemos avançar para um canal próprio.

    PENSO EU DE QUE? ESTES CORRUPTOS CONTINUAM A XULAR A ROUBAR COM A AJUDA DA JUSTIÇA...

    ResponderEliminar
  14. Quero sim o Benfica de sempre!!! Não preciso de um novo!

    ResponderEliminar
  15. São sempre os mesmos. Eles nunca vão mudar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking