O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As ideias existem...Basta querer

. 7 comentários
Depois de no fim-de-semana se ter festejado o aniversário da nova catedral, com a inauguração de um mural de homenagem, a quem quis contribuir para a mesma, convém relembrar que a história do Benfica é feita destes pequenos momentos, onde o povo, os que gostam do clube e o amam, sentem que podem fazer algo em prol do clube.

Não é querer lugares por atacado, não é cobiçar este ou aquele lugar em troca de maior visibilidade, mas sim amar o clube, trabalhar para ele com a dedicação devida e com o amor verdadeiro e o resultados aparecem.

Lanço daqui, e sei que o blog é visto por muita gente, duas ideias simples que tornariam a envolvência dos sócios com o clube ainda mais.

- Propôr uma lista de 100 figuras do clube, nos mais diversos desportos (deriva do facto de sermos um clube verdadeiramente ecléctico) para submeter a votação. Os 30 nomes mais votados dariam lugar às portas do nosso Estádio. Em vez de termos de nos dirigir para a porta 10 ou 14, poderíamos ir para a porta Eusébio ou porta Bella Gutmann. Era uma das melhores maneiras de elogiar os nossos, aqueles que deram tudo e mais alguma coisa pela camisola rubra nos mais diversos pontos do planeta. Os 70 nomes que restam seriam homenageados nas paredes do Estádio com a indicação (ao que sucede no interior e apenas no piso 1) dos feitos conseguidos no nosso clube.

- Na semana em que antecede os nossos jogos em casa, decorrer uma votação no site (que não serve só para vender), com várias perguntas sobre o Benfica e sobre o adversário em questão. Os cinco sócios que acertassem mais nas perguntas ganhavam a possibilidade, de, no intervalo do jogo em causa, marcarem cada um, três penaltys ao guarda-redes suplente do Benfica nesse jogo. Isto fomentava a interacção entre os adeptos e a equipa. Aumentava a interacção entre os adeptos e o clube, através do site e possibilitava o convívio, que muitas vezes é retirado, com os treinos à porta fechada.

Por isso, as ideias estão cá. Não preciso delas para me tornar famoso. Exponho-as no sentido e com o intuito de ajudar quem eu gosto, que é o Benfica. Tomara que outros, que têm essa responsabilidade, o fizessem.

Não esquecer de ver o post do Vermelhusco sobre a semana decisiva.

Também publicado em Cativo Vermelho.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. gosto da ideia, mas estou mais virado para o marketing e vender o numero das portas para fazer uns trocos! Assim quem comprasse um bilhete para cada uma das portas, esse seria impresso com a marca :)

    ResponderEliminar
  2. tudo isso dos dinheiros que se fazem com tudo, desde porta-chaves até portas de estádios e chuteiras, não tem nada de mal, mas tem muito que se lhe diga.

    o objectivo não é fazer o máximo de receitas possivel, mas depois saber gastar essas receitas criadas. porque se andamos a esbanjar milhoes que depois não têm retorno, bem podes vender tudo no clube e o clube inclusivé e não vais a lado nenhum.

    é um assunto delicado.

    quanto a ideia de naming das portas com glorias do clube votadas pelos adeptos é uma excelente ideia, não é por essas faltas de receitas que não conseguimos uma estrutura competitiva, até pk o proprio naming atrairia mais adeptos ao estádio e os aproximaria do clube, ao sentirem que têm palavra a dizer sobre varios aspectos da vida do clube.

    não há dinheiro que se troque por isso.

    ResponderEliminar
  3. É uma boa ideia, se bem que caso haja a possibilidade de explorar o naming das portas, não seria de desaproveitar. A 20mil€/ano em média, seriam mais meio milhão de euros a entrar.
    A ideia dos penalties é interessante pois incentivaria os associados a conhecerem a história do clube. Talvez com o 3º GR ou um junior e, claro, com o patrocínio de uma marca qualquer...

    ResponderEliminar
  4. Nao me parece que mais pessoas vao ao estadio porque vao entrar na porta cosme damiao :).

    Enquanto o clube estiver com a situacao financeira delicada que está, acho que qualquer forma de captar dinheiro, que nao tenham impacto na imagem do clube, é mais que benvinda. Os corruptos estao a apertar, e sem as receitas da liga do campeoes/venda de jogadores temos de ir buscar dinheiro a qualquer lado.

    Mas continuo a dizer que a ideia é boa e claro que apoio se for para a frente!

    ResponderEliminar
  5. A ideia das portas é boa, bem apurada pelo Ze.

    A outra é impraticável neste momento pq o site não é nosso. Até 2011 é controlado ainda pela Sportinvest (oliveira) e qualquer alteração ou necessidade que o clube peça é um pesadelo para concretizar.

    ResponderEliminar
  6. As portas não são indicadas por números à toa. É o expoente da funcionalidade. Se eu estou junto da porta 4, e preciso de ir para a por 7, sei precisamente para onde me deslocar e quanto tenho que andar. Não vou agora andar às voltas ao estádio para perceber se o Bella Gutman está à frente do Cosme Damião... Se querem aproveitar a entrada para desenvolver um motivo, é outra coisa, apresentando a nossa história e homenageando os nossos. Agora a numeração não percebo como não se mantenha.

    A ideia dos penaltis é semelhante ao que se via nos estádios portugueses há uns anos atrás. Não era preciso concurso nenhum, havia um sorteio de quem lá estava no estádio para bater umas bolas para uns buracos. A utilização do GR suplente não tem cabimento, e é muito normal por nós adeptos desvalorizar quem está no banco e é menos utilizado. Qualquer peça do plantel é importantíssimo numa palestra ao intervalo. A não ser que o jogador precise de aquecer de imediato, não sei o que está a fazer no relvado e não com os colegas - que até poderão estar a atravessar um mau bocado num jogo mais difícil. Quanto muito metam um junior. Interactividade com as estrelas, acho muito bem, mas arranjem umas sessões de autógrafos...

    ResponderEliminar
  7. d0t,

    tens razao, a funcionalidade dos numeros é necessária mas nunca passaria por eliminar os numeros, seria sempre adicionar o nome ou marca ao numero da porta. Por exemplo:

    - Porta Cosme Damiao (1)
    - Porta Antonio Simoes (2)
    - Porta Bella Gutman (3)

    ou

    - Porta Nike (1)
    - Porta Adidas (2)
    - Porta Reebook (3)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking