O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de outubro de 2010

Trocar o Essencial pelo Acessório

. 26 comentários
O Apito Dourado teve o mérito de trazer ao futebol nacional a discussão sobre a verdade desportiva. Muitos têm sido os que reconhecem a existência do Sistema, de jornalistas a empresários, passando por funcionários judiciais, dirigentes desportivos, enfim...

Parece que apenas o Laurentino Dias - e os políticos - não quer assumir a realidade e não só permite o Sistema, como mantém a FPF num formato de ilegalidade.

Lia no Ndrangheta há uns dias que, à margem do "apoio" a Fernando Seara para avançar para a FPF, o SLBenfica continuava a descurar o essencial: Olhar as demais funções da FPF - Comissão de Disciplina, Conselho de Justiça, etc.

Ontem no Comunicado do SLBenfica liamos também que "o Apito Dourado ainda não acabou", dado estarem no Tribunal da Relação os recursos em apreciação. (JÁ ME ESCLARECERAM NÃO SER POSSIVEL NESTE CASO, MAS IMAGINE-SE UM PROCESO QUE) como é apanágio da justiça portuguesa, se um processo saltar até ao Supremo Tribunal Administrativo. Atentem nesta informação deixada nos comentário do GB: O STA é "presidido por Lúcio Barbosa, um grande amigo de Pinto da Costa e de Valentim Loureiro. Tanto que, em 2004, foi vice--presidente do FC Porto e até recebeu o Dragão de Ouro, em 2007. Além disso, sempre que o líder dos dragões precisa de testemunhas, Barbosa é quase sempre arrolado. Foi, por exemplo, o que sucedeu, em vários processos do ‘Apito’. Além do cargo que exerceu no FC Porto, o juiz também já foi presidente dos conselhos de Disciplina e de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, sempre indicado pela Associação de Futebol do Porto".

Este é apenas um exemplo de como ao andarmos a discutir as arbitragens e as escutas estamos simplesmente a desfocar do essencial para apontar ao acessório.

Agora, pasmem-se, o SLBenfica sabe isso tudo... e contribui para esse caminho.
O SLBenfica sabe dos "telhados de vidro" de Paulo Gonçalves...
e mantém-no em funções.
O SLBenfica sabe da necessidade de "povoar" os CD e CJ da FPF e da Liga, assim como "dominar" a AFLisboa... e continuam a brincar aos "Trios d'Ataque" e aos penalties que se marcam e ficam por marcar.

Vou voltar a repetir: OS ÁRBITROS SÃO O LADO MAIS FRACO DO SISTEMA! Metam isto na vossa cabeça de uma vez por todas! Vão sempre haver penaltys por marcar ou marcados a mais, foras de jogo mal tirados ou por marcar...

O que faz variar esse pêndulo (dos erros de arbitragem - os premeditados e os outros) é a acção que os observadores e delegados da Liga exercem sobre os árbitros e as suas ambições nas classificações. Esses delegados e observadores são escolhidos a dedo pela Liga (Disciplina e Arbitragem) e respectivo presidente a quem o SLBenfica continua a não ter coragem para apontar o dedo. Porquê?

Tanto delegados como observadores, como os árbitros sabem depois que podem contar com "as costas quentes" por parte dos organismos da Liga e FPF que ilibarão o que for necessário e terão ainda a imprensa do amigo Oliveira a fazer esquecer tudo muito rapidamente. E por falar em Joaquim Oliveira, cá estamos perante outra pessoa que continua a contribuir para a continuidade do Sistema, mas uma pessoa a quem o SLBenfica continua a não ter coragem para apontar o dedo. Porquê?

Os poderes do futebol num futuro breve dividir-se-ão entre Futebol (na FPF) e Negócio (na Liga). O SLBenfica não está a acautelar a sua posição em nenhum dos campos de jogo e ainda ontem o Carlos Pereira recebeu o que precisava para saldar a resistência ao FCPorto e começar a recuperar na tabela: Um tacho na Liga - mais um Presidente "comprado".

A reunião dos Presidentes na Liga ontem foi bem demonstrativa como as prioridades do SLBenfica (e consequentemente dos seus sócios) estão invertidas: De um lado o Sistema com Pinto da Costa, Salvador, Rui Alves e Bettencourt, com uns quantos clubes a gravitar em torno das migalhas (Setúbal, Académica, Belenenses, Rio Ave, Beira-Mar, Marítimo, Olhanense, Portimonense, etc).... do outro lado podia ver-se Luis Filipe Vieira em conversas de corredor quase circunscritas a Emílio Macedo que, sabe o GB, quer voltar ao convívio do Sistema, mas as portas estão-lhe vedadas por influência de Salvador e Alves.

Cá fora, os adeptos continuam a discutir se o António Pedro Vasconcelos fica no Trio de Ataque olhando isso como um acto de benfiquismo, onde divulgando lances onde a arbitragem terá beneficiado o FCPorto.

Pelo caminho continua por perceber o porquê de não nos focarmos todos no essencial e perceber porque as questões realmente relevantes, e não os "fait divers", continuam a não merecer a acção concreta do SLBenfica e dos sócios e adeptos.

Não sejamos ingénuos! O problema não está em Pinto da Costa ser Presidente do FCPorto, ou nos árbitros, o problema está em não compreendermos que se deve liderar o Clube para ser, antes de tudo mais, um clube de futebol, com resultados desportivos.

Para isso, precisamos de apontar aos factores realmente relevantes no mundo do futebol e começar e por de parte a conversa empresarial, os profissionais altamente credenciados na alta finança, etc. Deixemos lá o Benfica-Empresa e passemos a trabalhar no Benfica-Clube.

NÃO QUEREMOS SER BENEFICIADOS, NEM CONTROLAR UM NOVO SISTEMA! Queremos sim é ser activos a "limpar" do Sistema aqueles que o controlam, tornando-o numa organização livre, honesta e em prol da verdade desportiva.

Para isso temos que funcionar como contra-poder das pessoas que minam o futebol: Pinto da Costa, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, Gilberto Madaíl. Tirando o primeiro, com quem Luis Filipe Vieira teve uma assumida amizade arruinada apenas pela justa ambição do nosso Presidente, todos os demais são "figurinhas" que o Presidente do SLBenfica, inexplicavelmente, não consegue, não quer ou não pode atacar.

Enquanto eles forem olhados como "amigos", nunca conseguiremos contribuir para que não coloquem nos principais organismos as pessoas que irão sempre defender interesses obscuros, corruptos e orientados ao enriquecimento de toda essa estrutura que está ao serviço dos poderes podres do futebol nacional. ESTE É O PRINCIPAL PROBLEMA e não pode continuar a ser escondido dos adeptos (um dia vou perceber porquê), nem pode ser olhado com medidas populares para parecerem bem.

Queremos mesmo continuar a falar de penaltys por marcar? De foras de jogo? Eu compreendo que interesse desviar para aí quando não se quer ou não se pode ir pelo caminho verdadeiramente necessário. Mas nesse caso, não enganem os benfiquistas...

PS- Agora que muito se fala nisso: Se for essa a decisão, estou 100% solidário com o Presidente se em caso de ofensa à integridade física da equipa, decidirem não chegar ao Estádio do Ladrão e voltarem à civilização. Mesmo que isso implique (o que não me parece) multa ou derrota.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Talvez o melhor poste que escreveste ó GERAÇAO, no qual concordo em quase tudo. (a perfeição não existe)

    Leste os meus pensamentos, pois ia justamente opinar nos meus blogues de referencia, esse estranho duplo caso, que foi o RECANGAMENTO do Carlos Pereira do Marítimo (voltou ao redil) e o caso estranho do CORRUPTO ter-se pavoneado no meio de todos os seus cangados e submissos na Assembleia da Liga.
    Só faltou o beija-mão.

    Enquanto isso, o nosso Presidente deve ter-se contentado com algum refugo desalinhado, como seriam os casos do Presidente do Guimarães, talvez Paços de Ferreira e o Fátima...enquanto os restantes até se devem ter desviado do caminho do LFV, para não sofrerem represálias futuras do mafioso.

    E é por isso que prevejo futuro negro para as nossas hostes, pois os lugares cimeiros para a FPF, serão ditados pelos Padres das freguesias de PORTO/BRAGA/AVEIRO, ajudado por alguns (muitos) sacristães de Coimbra, Setubal, Faro, e porque não...Lisboa!!!

    Todos esses lugares vão ser preenchidos pelos LUCIOS BARBOSAS do nosso descontentamento!!!

    A foto do corrupto e do cotonete em tal reunião, teria sido tirada depois do habitual aperto de mão? Que tristeza de cotonete sem espinha!!!

    ResponderEliminar
  2. Penso que o recurso a seguir ao tribunal da relação é para o Supremo mas para o Supremo tribunal de justiça e não o administrativo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Com o devido respeito, o chamado "apito dourado" foi dado a um processo de investigação que deu origem a vários processos crime separados.
    Todos estes processos crime correram e ainda correm pelos tribunais cíveis! Repito, cíveis! No caso, os tribunais criminais!

    Logo, um processo retirado do processo global "apito dourado" nunca pode chegar ao Supremo Tribunal Administrativo mas apenas ao Supremo Tribunal de Justiça.
    São coisas muito diferentes.

    O que pode chegar ao Supremo Tribunal Administrativo são os processos disciplinares desportivos como os que foram instaurados contra Pinto da Costa, o FC Porto, João Bartolomeu e outros, penso que a árbitros e aos que alegadamente falsificaram a classificação destes árbitros.
    Estes processos correram na Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol e, o de Pinto da Costa, chegou ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, tendo dado origem àquelas tramóias do seu ex-presidente que se demitiu depois de ter sido suspenso pelo próprio órgão a que presidia e a que o parecer do prof. Freitas do Amaral veio colocar ponto final.
    Já não me recordo por que nome ficaram conhecidos os processos instaurados e decididos pela CD da LPFP. Mas parece-me que era "apito global" ou uma coisa parecida. Nunca apito dourado.

    E não se esqueça, nem os Benfiquistas, que nestes casos todos os indiciados por crimes violaram também normais disciplinares desportivas.
    Por isso, houve processos-crime contra eles e, concomitantemente, processos disciplinares.

    Seria bom que estas coisas não fossem confundidas porque lutar no campo das ideias sobre realidades concretas verdadeiras é uma coisa muito saudável.
    Lutar no campo das ideias mistificando a realidade e a verdade dos factos já não é uma coisa digna de debate e troca salutar de ideias.

    O comunicado do Benfica está, portanto, correcto e não tem nada a ver com o Supremo Tribunal Administrativo.

    Dei-lhe este esclarecimento, caro Geração Benfica, porque me merece respeito, muito embora tenha muitas divergências de opinião no que às coisas do Benfica respeitam.
    Eu considero-me democrata e com espírito tolerante de respeito pelas ideias que não coincidem com as minhas.
    Mas nós, Geração Benfica e eu próprio, sempre defendemos a gloriosasfera para evitar que os Benfiquistas fossem intoxicados por notícias que só pretendem desestabilizar, além, naturalmente, de não sustentarmos pasquins que só dizem mal de nós.
    Por isso, temos de ter alguma cautela quando escrevemos para os Benfiquistas e tentar dar-lhes opiniões sobre realidades concretas verdadeiras.

    Não quero dizer com isto que não seja uma vergonha a elevação a presidente de uma amigalhaço da corrupção desportiva deste país. Mas isto apenas se ele for chamado a decidir alguns processos de âmbito disciplinar desportivo - volto a acentuar, de âmbito disciplinar desportivo e não de âmbito criminal - e não pedir escusa.
    Pode-me replicar: mas ele fará pressão!
    Fá-la-á de qualquer modo, como já certamente fez.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. e insistes em pensar que basta o benfica querer e tem pessoas a frente do cj, do cd, da arbitragem e dos observadores...

    nao consegues meter la ninguem. mesmo o seara, um moderado, dificilmente sera eleito com as suas listas para cd e cj, porque os clubes votam em quem o pintinho mandar.

    sem falar na tramoia das associacoes, porque as eleicoes vao ser realizadas antes de colocar em pratica o novo regime juridico, pelo que braga, porto e aveiro provavelmente vao decidir tudo sozinhos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo esclarecimento, Gil Vicente. Fui induzido em erro pelo tal comentário que deixaram no GB, mas já corrigi no tópico

    ResponderEliminar
  6. Anónimo, é isso tudo! Olha como é complicado... vamos desistir e não "montar o esquema" para ir paulatinamente mudando a situação

    A questão é exactamente essa! Como queremos mudar seja o que for se temos receio de meter o dedo na feria?

    Estamos simplesmente a "fazer o jogo deles"

    ResponderEliminar
  7. No blogue Arrastão, bruno sena martins através de uma tabela prova que desde 1995/96 o FCP é o clube, entre os três grandes, o mais prejudicado em penáltis. Será verdade ou é mais a mistificação característica dos adeptos daquela banda? O link é: http://arrastao.org/sem-categoria/se-nao-me-engano/
    Saudações SLB
    FS

    ResponderEliminar
  8. A situação em que o Benfica se encontra é idêntica à situação do PS no diz respeito à aprovação do orçamento de estado - com uma grande diferença - é que no caso do Benfica o arquitecto deste projecto (que já tem mais de 30 anos) é um inimigo figadal e no caso do orçamento é o próprio PS.
    Agradecia sinceramente que alguém me explicasse como se fosse um miudo de 10 anos de que modo, forma ou feitio o Benfica iria ou irá colocar seja onde for alguém do seu agrado quando a grande maioria do poder votante ou tem rabos de palha ou devem favores acumulados ao longo destes últimos 30 anos ao arquiteto mafioso. Se disserem que o Benfica nunca devia ter declarado o apoio ao presidente da Liga conhecendo o seu passado, posso aceitar; mas que o Benfica não tinha nem tem suporte nem de perto nem de longe para sugerir seja quem for isso é um facto.
    Este impasse apenas tem uma solução credivel:
    Tem de haver cordeiros (diria melhor lobos) a serem sacrificados (2, 3, os que forem preciso) para servirem de exemplo aos restantes que só há uma solução - ou o futebol volta aos eixos ou não há futebol para ninguém.
    São os clubes que têm o poder de voto e têm de ser esses mesmos clubes que em massa rejeitem a corrupção se quizerem subreviver. O nome do jogo é subrevivência e aí sim os Benfiquistas têm a última palavra.
    Fica aqui um apelo a todos os Benfiquistas que nesta faze delicada do processo pensem ojectivamente antes de se pronunciarem e agirem em conformidade

    ResponderEliminar
  9. AFPORTO

    PRESIDENTE

    JOSÉ LOURENÇO PINTO, DR.

    VICE-PRESIDENTES

    ALEXANDRE ANTÓNIO CALDEIRA PEDROSO PAES DO AMARAL

    JERRY ANDRÉ DE MATOS E SILVA, DR.

    JOSÉ LUÍS ABREU CASTELO BRANCO CORREIA FREITAS, DR.
    PRESIDENTE

    PÔNCIO PEREIRA MONTEIRO, DR.

    VICE-PRESIDENTES

    JOSÉ MANUEL NEVES

    JOSÉ A. BARROS AMORIM

    ANTÓNIO J.M. FILIPE, DRª.

    ResponderEliminar
  10. CONSELHO JUSTIÇA
    PRESIDENTE

    LINO FERNANDO ALVES COSTA MOREIRA, DR.

    VICE-PRESIDENTES

    ANTÓNIO SERGIO COELHO DE MATOS, DR.

    LUÍS MANUEL FERREIRA LEÇA, DR.

    CONSELHO ARBITRAGEM
    PRESIDENTE

    CARLOS MANUEL CARVALHO

    VICE-PRESIDENTES

    JOSÉ RICARDO C. GONÇALVES, DR.

    CARLOS ALBERTO MORGADO OLIVEIRA VIGÁRIO

    ALBINO ALBERTO PINTO NOGUEIRA

    ResponderEliminar
  11. CONSELHO GERAL
    LUÍS FILIPE MENEZES, DR. - PRESIDENTE

    ANTÓNIO DA SILVA RAMOS

    ANTÓNIO JOAQUIM SOUSA E SILVA, DR.

    EDUARDO MADEIRA, ENGº.

    FERNANDO GUIMARÃES DE OLIVEIRA

    JORGE APARICIO DE MIRANDA, PROF.

    JOSÉ AUGUSTO GRANJA DA FONSECA

    JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA SOARES

    JÚLIO ALVES DA SILVA

    LÚCIO BARBOSA, JUÍZ CONSELHEIRO

    MANUEL GONÇALVES RODRIGUES

    ORLANDO GASPAR, ENGº.

    ANTÓNIO DIAS PINTO
    ANTÓNIO DE SOUSA MAGALHÃES, DR.

    AVELINO FERREIRA TORRES

    ESMERALDINO MARINHO TEIXEIRA

    GUILHERME FONTES, ENGº.

    JOSÉ GUILHERME ÁGUIAR, DR.

    JOSÉ LEITÃO

    JOSÉ ANTÓNIO PINTO RIBEIRO PROFESSOR, DR.

    ANTÓNIO B. P. MADEIRA, JUÍZ CONSELHEIRO

    LÍDIO M. FERNANDES MARQUES

    MANUEL VALENTE DR.

    MÁRIO B. SILVA BRITO

    MÁRIO B. SILVA BRITO

    SILVINO MOREIRA LINDO

    ResponderEliminar
  12. CONSELHO GERAL

    LUÍS FILIPE MENEZES, DR. - PRESIDENTE

    ANTÓNIO DA SILVA RAMOS

    ANTÓNIO JOAQUIM SOUSA E SILVA, DR.

    EDUARDO MADEIRA, ENGº.

    FERNANDO GUIMARÃES DE OLIVEIRA

    JORGE APARICIO DE MIRANDA, PROF.

    JOSÉ AUGUSTO GRANJA DA FONSECA

    JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA SOARES

    JÚLIO ALVES DA SILVA

    LÚCIO BARBOSA, JUÍZ CONSELHEIRO

    MANUEL GONÇALVES RODRIGUES

    ORLANDO GASPAR, ENGº.

    ANTÓNIO DIAS PINTO
    ANTÓNIO DE SOUSA MAGALHÃES, DR.

    AVELINO FERREIRA TORRES

    ESMERALDINO MARINHO TEIXEIRA

    GUILHERME FONTES, ENGº.





    JOSÉ GUILHERME ÁGUIAR, DR.

    ResponderEliminar
  13. ATÊNÇÃO A AFP COM ESTES GRUNHOS DOS PORCOS
    LUÍS FILIPE MENEZES, DR. - PRESIDENTE

    AVELINO FERREIRA TORRES

    ANTÓNIO B. P. MADEIRA, JUÍZ CONSELHEIRO

    LÚCIO BARBOSA, JUÍZ CONSELHEIRO

    JOSÉ GUILHERME ÁGUIAR, DR.

    E SO INVESTIGAR OS OUTROS

    ResponderEliminar
  14. JOSÉ JOAQUIM ALMEIDA LOPES, DR. JUÍZ CONSELHEIRO

    José Joaquim Almeida Lopes
    DESPACHO SEAJ/04 Nos termos das disposiçoes conjugadas dos nºs 5 e 6 do artigo 68º e nº 2 do artigo 69º, ambos da Lei nº 3/99, de 13 de Janeiro, aplicáveis ex vi do artº 7 do E.T.A F., atento o parecer favorável do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, autorizo a remuneração de 1/5 (um quinto) do seu vencimento ao Lic. José Joaquim Almeida Lopes, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal Administrativo, exercendo as funções de Juiz Presidente do TAF do Porto, pelo exercício em regime de acumulação de funções de Juiz Presidente do TAF de Viseu, com efeitos a partir de 15 de Julho de 2004 e enquanto se mantiver nessa situação, descontadas as férias judiciais. Lisboa, 30.11.2006.O SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO E DA JUSTIÇA JOSÉ CONDE RODRIGUES (DGAJ nº 36/2006)

    ResponderEliminar
  15. ATLAS
    dizes tu que: - ou o futebol volta aos eixos ou não há futebol para ninguém -

    Como é que pretendes fazer isso, se o CORRUPTO tem tudo na mão???

    O ano passado ganhámos o campeonato, porque tinhamos uma equipa em que, nem os árbitros e observadores dos árbitros nos podiam alfinetar e mesmo assim, só o ganhámos a 15 minutos do final do último jogo!!!

    Aposto a minha reforma com quem quiser, que é o MAFIOSO a ditar quem entra na FPF !!!

    E lembrar-mo-nos nós que em anos passados eles nem se interessavam pela Presidencia da FPF, apenas se contentavam com as "migalhas" das Comissões de Disciplina e de árbitros, eheheheh

    ResponderEliminar
  16. simplesmente brilhante...onde bebeste para tanta sapiencia pah? :)

    ResponderEliminar
  17. ... estando sozinhos, é difícil...

    ResponderEliminar
  18. Boa Noite,
    A mim quer-me parecer que o momento é delicado. Embora possa parecer que a guerra de bastidores das cadeiras do poder sejam o foco principal de Luís Filipe Vieira, pelo que me consta não é. Há um clima de violência anti-Benfiquista crescente, que fala-se ser a preocupação principal do Benfica e do MAI.
    Os programas televisivos têm tido o protagonismo popular que sempre tiveram, podem e influenciam a opinião pública, mas há algo de mais preocupante, não só na nossa deslocação ao Dragão, mas em qualquer outra que seja ao Norte, e essas sim, por não terem a devida atenção dos media, induzem as nossas forças de segurança a uma apatia e desatenção que pode vir a ser grave.
    Não esperava certamente tanta pressão e um começo de campeonato de bastidores desta forma, e parece-me que o Presidente do Benfica, não tem perfil de Embaixador para nos corredores da LIGA ou da FPF, conseguir afastar Presidentes do Sistema renovado.

    Definitivamente, estamos sós ... e o Fátima!

    Abraço para ti e todos

    ResponderEliminar
  19. tou a ver que o apito dourado nunca mais acaba, pinto da costa tem de estar na cadeia e acabar com a corrupçao no futebol portugues.

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. focus! não te percebo, mas o essencial não era o MVICC? Agora já não são as arbitragens o esencial? Anteontem eram. Se não são, significa que deixas de apoiar o MVICC? Ou apoias e patrocinas o que não é essencial? Estou baralhado. Tu és o meu modelo e o meu lider de benfiquismo e não consigo perceber o teu rumo. E sem o teu rumo fico perdido.


    Magalhães Leuscnher

    ResponderEliminar
  21. Ora aqui está um post com o qual concordo quase que em absoluto, retirando aspectos jurídicos que não domino.

    Com a Lei de Bases do Sistema Desportivo em vigor, é com a FPF que o SLB se deve preocupar e canalizar todos os seus esforços para apoiar as pessoas certas para os lugares certos.

    Essas pessoas não têm necessariamente de ser todas do Benfica.

    Há pessoas sérias em todos os clubes, como tal há que identificá-las, sensibilizá-las e apoiá-las.

    A par destas pessoas, existem, também, independentes que num clima de transparência, talvez aceitassem "meter-se nisto".

    Continuo a achar que falta ao Departamento Jurídico do SLB, verdadeiros especialistas em Direito Desportivo e não compreendo porque é que não os temos.

    Já o escrevi e reitero; se o Dr. Ricardo Costa e a sua equipa não estiverem disponíveis para um orgão federativo, porque é que o SLB não os contrata?

    Para não me alongar, na minha modesta opinião, o apoio a uma presumível candidatura de Fernando Seara, significa ou falta de soluções ou mais um
    tiro nos pés.

    O SLB precisa de encontrar um candidato que não tenha "vícios" de Sistema e seja consensual entre a sua imensa massa adepta.

    LFV tem a oportunidade histórica de acabar de vez com o polvo, assim se saiba rodear de quem o possa aconselhar as escolher as pessoas certas.

    Se a escolha voltar a ser um flop como a do infausto gomes, o melhor é fecharmos para obras.

    ResponderEliminar
  22. uma coisa é certa...este brilhante post não terá orgamos de elogios por aqui...a verdade doi mt e convem esquece-la num paleativo qqr...

    ResponderEliminar
  23. Viva.

    Apito Dourado para quê. Eu vi os jogos todos desde a constituição da dupla PINTO DACOSTA / PEDROTO e aquilo foi escandaleira atrás de escandaleira.

    O FCPORTO começou a ser beneficiado desde uma entrevista dada ao jornal a BOLA por Pedroto e aquilo foi só ganhar com dúvidas.

    O FCPORTO raramente ganha limpo, foi o que eu vi e vejo.

    Pelo que digo atrás, sugiro comprar-se os jornais desportivos desde 80, que está lá tudo.

    Sugiro ainda um contacto com o deputado socalista do Porto Dr. Manuel dos Santos, para traçar o programa.

    Manuel Alegre também.

    ResponderEliminar
  24. O RECORD METE NOJO MUITO NOJO LEIAM ISTO.

    O Benfica não se livrará de pena de derrota, com subtração de 3 pontos e multa se faltar injustificadamente ao encontro com o FC Porto, agendado para 7 de novembro próximo. Os encargos poderão, no entanto, ser maiores. Mas com a segurança não se brinca.

    Preocupado com a segurança em torno da deslocação dos campeões à Invicta, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira prometeu esta semana “uma surpresa” caso o autocarro seja apedrejado, à semelhança do que aconteceu na época passada. Como Record adiantou ontem, essa medida pode passar por não disputarem o clássico.

    O Regulamento Disciplinar da Liga prevê duas situações. Por um lado, o abandono deliberado do campo (artigo 59.º), depois de iniciado o jogo, impedindo “o árbitro de prossegui-lo e conclui-lo” é punido com derrota, perda de 3 pontos e multa de 12.500 euros.

    Oneroso

    Já o artigo 60.º refere-se à falta de comparência injustificada. Neste capítulo, as consequências podem ser muito mais gravosas do ponto de vista financeiro. Além de arcar com derrota, perda de 3 pontos e multa entre 2.500 e 10 mil euros, os lisboetas ainda arriscam pagar as despesas de arbitragem e de organização, sem esquecer “os prejuízos causados às entidades lesadas em função da receita provável”. Contas feitas por baixo, só o quarteto de arbitragem em direito a receber 2.700 euros (1.200 para o juiz principal, 600 para cada assistente e 300 para o quarto), além da deslocação dos homens do apito, adjudicada a uma empresa. Por outro lado, a receita de bilheteira de um jogo como o clássico é de 500 mil euros. E ainda há que contar com as despesas de organização, como o policiamento, que está a cargo dos clubes visitados.

    Os responsáveis encarnados não querem, porém, correr riscos em matéria de segurança. “Peço a Deus que não nos apedrejem, senão podem ter uma surpresa muito grande”, deixou claro Vieira.


    ESTA ERA A NOTICIA QUE TAVA LA PATENTE NO SITIO DO BENFICA. PORTANTO SO TENHO A ACRESCENTAR UM COMENTARIO MAIS A BAIXO QUE DIZIA:

    Engraçado que o rapaz tenha lido os regulamentos, nomeadamente o artigo 60º e não tenha percebido que existe uma alinea número 5 que diz: "5. Somente justificam a falta a força maior, o caso fortuito e a culpa ou dolo de terceiros que determinem a impossibilidade de comparência."...... E PENA NAO PODER LER O RESTO DO COMENTARIO PK A MERDA DO RECORD SO PREMITE 3 LINHAS DE ESCRITA PARA OS COMENTARIOS...

    ResponderEliminar
  25. Arquivo Vivo.
    Infelizmente as próximas eleições são feitas ainda com o modelo antigo e não com as tais Leis de Bases do Sistema Desportivo que ainda não estão em vigor - que vão retirar algum poder às Associações - e adivinha lá tu que foi o Pai dessa novo Regime Desportivo? Precisamente o meu conterrâneo Dr. Seara, eheheheh...como as Associações estão de pé atrás com o SEARA, prevejo uma estrondosa derrota.

    HÁ PESSOAS SÉRIAS EM TODOS OS CLUBES? Dá-me um exemplo de um...unzinho apenas que seja oriundo daquele grémio corrupto e mafioso???
    Até porque naquele antro, ninguém tem a devida ALFORRIA, é sempre o MAFIOSO a ditar a sua lei em tudo o que mecha com os interesses daquele curral.

    Estamos feitos!!!
    Vai ser igual à Liga!!!

    ResponderEliminar
  26. concordo e subscrevo o que disse o arquivo vivo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking