O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Capitão Nuno Gomes: Que futuro!?

. 8 comentários
Nuno Gomes, o CAPITÃO do SLBenfica, anunciou hoje que não renovará o contrato que termina no final da época, colocando assim um ponto final ao seu percurso de jogador... no SLBenfica.

Deixou também entender que ainda se sente com condições e capacidade para realizar mais uma temporada - eu concordo inteiramente com ele - contudo saberá que a sua idade, ou talvez apenas as características não fazem dele opção para Jorge Jesus, pelo que não pretende terminar a carreira como "mais um" no SLBenfica.

Um Homem até nos momentos menos bons, um daqueles que nunca reclamou com os que o assobiaram durante anos, um daqueles que nunca mandou calar os sócios e que desde que chegou em todas as renovações de contrato aceitou sempre baixar o salário.

Nuno Gomes não quer ser parte do problema, não quer ser outro Mantorras que ali ande só porque sim e estou certo que não precisaria de, como Mantorras, ter em Filipe Vieira o maior defensor para se perdurar no SLBenfica...

Por tudo isto, quando se pergunta "Que Futuro?", o meu desejo é que Nuno Gomes opte por continuar a jogar futebol mais um ano fora de Portugal numa daquelas Ligas dos milhões como USA, Dubai, Qatar, etc.

Depois, um ano de "intervalo" para perceber bem o que quer para si e para o seu futuro e apostar na sua formação pessoal, com um curso de gestão desportiva, por exemplo. Só depois disso, estar disponível para integrar a estrutura do futebol do SLBenfica, com um cargo na SAD que lhe permita começar em funções operacionais e ir crescendo à medida que as suas capacidades e experiência o permitem.

Eu sei que Nuno Gomes é um Homem com H muito grande e tem um grande Amor ao SLBenfica, pelo que será seguramente um recurso muito importante e útil para o nosso futuro. Mas também estou certo que ele não quererá sair da relva para o escritório da SAD e ser confundido nas funções ou ser usado pelas "raposas velhas" como o foi Rui Costa.

Fica o meu desejo e (muito) antecipado agradecimento ao Nuno Gomes, não pela entrega no campo - porque essa é tudo o que se exige a um jogador do SLBenfica - mas sim pela sua conduta como Jogador e como Homem em todos estes anos que serviu o SLBenfica.

PS- Quando todos achávamos que o Dpt de Comunicação do SLBenfica estava a melhorar, eis que aparece mais uma Comunicado na 1a pessoa assinado pelo Director de Comunicação. Quando vai parar tanto amadorismo???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. ja nao era sem tempo

    ResponderEliminar
  2. GB concordo contigo na totalidade quanto ao que dizes sobre o “Nosso Capitão”. Exemplo de profissionalismo é algo que facilmente se pode dizer sobre o Nuno. Este ano estará a ter sem dúvida a sua “pior” temporada, uma vez que não tem jogado, mas o seu comportamento é digo de um grande Homem, com um H bem maiúsculo e escrito em Bold.

    P.s – Comunicado? Qual comunicado?

    ResponderEliminar
  3. Ufa! Finalmente vemo-nos livres do Nuno como jogador. Espero que regresse para outras funções, porque na realidade é, como dizes, um homem com "H" grande, a quem os benfiquistas devem enorme respeito.

    ResponderEliminar
  4. Thern, sobre o Comunicado é só veres o link que está no tópico ou aqui http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicado_181010_67964.asp

    Quanto ao Nuno Gomes... lamento a falta de respeito que alguns têm com ele em contraste com o RESPEITO ENORME que ele tem com o clube. Enfim... berços

    ResponderEliminar
  5. Mas porra prà porra QUE FUTURO mas ele e um símbolo do BENFICA e portanto deixo ao presidente e a SAD o papel de serem eles a dar um futuro ao NUNO GOLO, mais nada

    ResponderEliminar
  6. Acho o comunicado do J. Gabriel justificado e bem assinado, pois foi ele proprio que tratou do assunto, ou seja, não foi nenhuma "fonte segura anonima", foi o proprio que foi contactado pelo CM, que respondeu e suas palavras foram "adaptadas".

    ResponderEliminar
  7. Dizer mal é uma moda. Não aquela que leva modelos anorécticas a voar cada vez que sopra uma rajada de vento mais forte, mas, ainda assim, igualmente condenável. Dizer mal do Benfica, aliás, tornou-se tão comum como uma "top" olhar para a balança, recorrendo-se usando da piada fácil e do escárnio sem explicações para se colocar sempre tudo em causa – do jogador mais jovem ao presidente, passando por médicos ou seguranças, uma vez que no Benfica, à Luz dos eternos críticos, há sempre defeitos. O Benfica, comparado com FC Porto e Sporting, está numa posição pouco privilegiada para ser campeão nacional, é um facto, mas não são os factos que muitos vezes estão em causa na hora de analisar a campanha do clube com mais títulos internos em Portugal. Fernando Santos é criticado pelo modo como ajeita a gravata, mas esquecem-se os elogios que mereceu antes de chegar a Portugal; Miccoli é gozo recorrente porque está sempre lesionado, mas ninguém se preocupa em contabilizar os jogos disputados por Adriano; Nuno Gomes é gozado por uma rádio nacional porque apenas tem mais um golo do que Jardel, mas não falam dos 125 apontados em Portugal. Anteontem, por exemplo, o camisola 21 do Benfica esteve "apenas" nos três golos dos encarnados frente ao Vitória de Setúbal, tendo ainda visto Nélson "roubar-lhe" outro tento e a barra evitar que a bola parasse dentro da baliza. Nuno Gomes pode não ser o melhor marcador da história do Benfica ou do futebol nacional, mas merece o respeito de quem gosta de futebol. Os seus golos já deram pontos e títulos (a Supertaça Cândido Oliveira, por exemplo) ao clube da Luz, assim como prestígio à Selecção Nacional, mas a franja crítica do costume deve saber muito mais do que Manuel José, Graeme Souness, José António Camacho, Giovanni Trapattoni, Ronald Koeman ou Fernando Santos, treinadores que nunca prescindiram de Nuno Gomes na equipa principal.

    fonte: ojogo.pt; artigo de Ricardo Lemos
    foto: uefa.com
    publicado por Bruno Leite

    ResponderEliminar
  8. Nuno Gomes é um exemplo! E é um exemplo e um património que não pode ser desperdiçado no futuro do clube!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking