O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

Benfiquistas...à francesa ou à portuguesa?

. 12 comentários
Este jogo vai ser o verdadeiro teste a este tão falado boicote à comparência dos benfiquistas nos estádios dos nossos adversários, li agora n'A Bola que os benfiquistas estão a furar o boicote e a compra de bilhetes segue a bom ritmo...

É claro que sempre apareçam benfiquistas, querer-se que 0 benfiquistas comparecessem seria utópico, agora, veremos o verdadeiro alcance que a reunião dos Orgãos Sociais teve nesta matéria.

Na minha opinião, se o estádio tiver mais logo a noite mais de 5000 pessoas, então poderei dizer que o Benfica não ganhou esta jogada de risco, mais do que 10000 seria então uma desautorização e atestado de burrice a quem teve a ideia desta iniciativa, e comprovaria aos corruptos do norte, que se alguma vez se preocuparam minimamente com este boicote, então essa preocupação foi infundada.

Porquê estes números? Sabendo que o Benfica não está a jogar um futebol espectacular, vem de uma derrota na Europa que tanto se deveu à cabeça dura de JJ como ao desleixo por parte dos jogadores e tem 7 pontos de desvantagem em relação ao Porto, seja porque culpas, internas ou externas se deveu, mesmo que não houvesse boicote este estádio nunca encheria. Isso é ponto assente. Sem boicote no máximo dos máximos poderia ter 20000 pessoas. E isto já numa perspectiva bem optimista. Por isso, com o boicote lançado, este jogo ter mais de 5000 pessoas, na minha visão, será um fracasso.

E aqui entra a mentalidade...à francesa ou à portuguesa? Acho que isto diz tudo. Tal como se tem visto nas TV's, os franceses reagiram brutalmente às medidas de austeridades impostas pelo governo, isto para medidas que nós veríamos até como "softs", mas têm iniciativa, têm vontade em defender a sua qualidade de vida, em defender os seus direitos adquiridos, e que não devem ser eles a pagar uma crise pela qual não contribuíram directamente. Podem não ter 100% de razão, mas estão a fazer pela vida.

Ora à portuguesa é completamente ao contrário, é o ouvir e calar, mandar uma boca ou duas mas pactuar com o sistema, romperem as greves porque não se pode faltar ao trabalho, votar sempre nos mesmos apesar da "merda" que têm feito em todos estes anos de democracia.

Esta noite veremos que adeptos do Benfica temos, se à francesa e que irão lutar pelo melhor pro seu clube, ou se à portuguesa e pactuando com o sistema darão mais importância a um capricho que ao bem maior de ajudar o seu clube.

ps: um aparte sobre a situação económica do país aproveitando a metáfora dos franceses e portugueses sobre os adeptos do benfica... Se chegamos à situação económica actual, bem nos podemos culpar a nós próprios, e muitos perguntarão, porquê?

Votamos sempre nos mesmos, deixando-os sempre confiantes na cadeira do poder. E acima de tudo, muitos agora vêm dizer que estas medidas deviam ter sido postas em pratica desde a mais tempo e faseadamente... Isso sería o correcto, mas quem as pusesse em prática seria corrido nas eleições seguintes. Metam-se no lugar dos governantes...sacrificariam o seu lugar e a sua carreira política para por estas medidas em prática? Eles pensam logo que não...Embora os grandes políticos seja mesmo isso que fariam, sacrificar-se a si próprios pelo bem maior do país. O povo é ingrato mas só quando está cego...

Agora pensem no país como se fosse o Benfica...que medidas seriam as mais correctas?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Boas,

    Ter que se ter atenção os falsos "benfiquistas" ou "benfiquistas" de ocasião, para fazer número (bilhetes oferecidos)!
    Os ladrares do lado do Portimonense por diversas vezes diziam que as vendas estavam a bom ritmo!!

    E não faltará alguns que na boa fé e/ou falta de informação fidedigna foram comprar os bilhetes no engodo da "propaganda".

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que dizes, DarthVader!
    Logo mais veremos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não é brilhante, é do mais básico que pode haver. Pena é que pouca gente perceba o tão simples.

    ResponderEliminar
  4. E não posso passar a vida a falar mal da Humanidade (mas que há muito para dizer, ai isso há).
    É como BENFIQUISTA estou triste pois a chama vale mais que o raciocínio das pessoas.
    Andam todos os dias a dizer que são enganados mas ao fim de semana voltam sempre ao mesmo chiqueiro...

    Que DEUS guie o nosso GLORIOSO sempre

    ResponderEliminar
  5. Alguns Benfiquistas gostam de ser matratados nos jogos do S.L.BENFICA , CASO CONTRARIO NEM UM sim nem um compararecia nos jogos proximos ate a direcção falar ..

    FORÇA BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ....

    ResponderEliminar
  6. SOMOS OS CAMPEÕES, PORRA! PORRA
    SOMOS O SPORT LISBOA E BENFICA!
    DE QUE TEMOS MEDO?
    SOU DE UM CLUBE LUTADOR
    BORA LÁ DAR LUTA a ESSES COMPRADOS tipo litos

    Sem benfiquistas nos espectadores..

    ResponderEliminar
  7. Caro Amigo,

    Podias era comentar a ausência do nosso Presidente...num momento tão IMPORTANTE para a nossa equipa e clube!!

    Caso não saibas o nosso Presidente, em vez de estar presente no jogo de hoje para apoiar o clube do qual é Presidente...NÃO...estará presente em Angola...para ver o jogo que decide o campeonato Angolano!!


    PRIORIDADES...depois, admirem-se que o clube esteja como está...quando se prefere ir a Angola, ver um jogo do campeonato Angolano e fazer alguns negócios...em vez de estar na LINHA DA FRENTE...DA BATALHA...do clube que é Presidente!!

    DISTO NINGUÉM FALA!!

    Enfim...é os adeptos e sócios do benfiquinha que hoje temos...

    Kallou

    ResponderEliminar
  8. Texto brilhante.

    Muito bem escrito e diz tudo.

    Apoiado 100%

    ResponderEliminar
  9. Caro Kallou, não sabia disso na altura de ter escrito o tópico, e o Sou Benfica já lhe deu o seu devido destaque.

    Realmente é mais uma mostra do que é mais premente na cabeça do nosso presidente...é nisto que se vê o compromisso (ou falta dele) que há sobre as PRIORIDADES dos interesses do BENFICA (futebol) e do BENFICA (negócio)...

    ResponderEliminar
  10. Se houver boicote a conclusão que tiro é que somos um grande rebanho de carneiros...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking