O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não há coincidências...

. 5 comentários
Bem, e ai está o inevitável Paulo Bento na seleçom! Acaba assim uma novela onde os autores tentaram surpreender tudo e todos, mas a conclusão foi bastante monótona e expectável.

O caso Mourinho ou foi um bluff de todo o tamanho para desviar atenções, ou foi um grande acto de burrice do Madaíl, depois de uma noite de muita bebida. O próprio Mourinho só fez o que a sua mente superior lhe disse para fazer, aproveitar-se da situação. Há quem diga que embora este "negócio" o tenha aproximado mais que nunca da selecção e dos portugueses (criando um super-herói altruista) isso lhe pode trazer problemas com os dirigentes do Real Madrid, mas ele sabe que mais do que dizer coisas bonitas, o que definirá a sua relação com o clube de Madrid será mais do que outra coisa o seu desempenho desportivo, e esse ele sabe bem onde pode chegar. Ele será seleccionador quando bem entender.

Quanto ao "nosso" Paulo Bento, congratulo a federação com a sua contratação, porque acho que falo por todos ao dizer que já estávamos com saudades das suas conferências de impresa.

De resto, foi o melhor que se pôde arranjar no meio do turbilhão em que a selecção se tornou, e não seria qualquer um que pegaria nela no seu actual estado. Nisso o Paulo Bento mistura o mínimo de experiência, com a vontade de estar a frente de uma selecção, sendo isso para ele um grande prestígio, mesmo que possa ser um grande risco. Esperemos que seja o seu trampolim e não a sua cova.

Vejo-o como alguém que realmente tem audácia para apostar na juventude, e pelo menos no sporting, de preferir portugueses a estrangeiros, o que seria bom de ver, o início do fim da "escreção". Acredito que possa ser a lufada de ar fresco que a selecção precisa, embora precise urgentemente de uma nova direcção da federação que lhe dê as mínimas condições de trabalho para que isso aconteça.

Isto é o lado positivo da escolha de Paulo Bento, agora vamos à negativa...


O agente de Paulo Bento é Jorge Mendes.

Isto diz tudo não é? Jorge Mendes é para o mundo dos empresários como Cristiano Ronaldo é para o mundo dos futebolistas e José Mourinho para os treinadores, e não é que ele também representa estes dois!

É um empresário que movimenta muito dinheiro e que o seu tráfico de influências só o fará movimentar ainda mais no futuro. É notável ver que na última convocatória para o mundial da Africa do Sul, 17 dos 23 jogadores convocados eram na altura e são representados por Jorge Mendes!

A vinda de Paulo Bento para mim só significa o definitivo ajoelhamento da FPF perante o poder e influência deste empresário, porque se as convocatórias de Queiróz já eram altamente restringidas nesse aspecto, com Paulo Bento ao leme, só se pode esperar algo pior.

Será possível que no futuro o futebol em Portugal e os jogadores portugueses pertençam todos a um homem para ele fazer o que entenda melhor?

O tempo para inverter esta situação e o que falta ele dominar no futebol português são cada vez mais ténues....

Falo isto não só pela selecção mas também pelo nosso clube...

Que acham que se poderá fazer para inverter esta inevitabilidade?

ps: Por falar em coincidências...e vai mais uma roubalheira a favor dos corruptos...quem se pôs a sonhar depois do jogo com os submissos sobre um Benfica demolidor a recuperar a desvantagem para ser campeão tirem o cavalinho da chuva... a jogarem com 14 os porcos são imbatíveis...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. acrescenta ai uma coisa: quando foi roubado no dragao pelo proenca, que inventou aquele atraso ao stojkovic, ele preferiu zurzir no stojkovic a falar do arbitro, arruinando um investimento do sporting para nao afrontar o papa.

    paulo bento tem o aval do pintinho.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Darth, mais do mesmo! Jorge Mendes também já montou o seu polvo e não é inocente que se tenha tornado empresário de Paulo Bento há poucos dias atrás. O futuro é negro para nós (Benfica) e para o futebol português se não houver quem mude a situação. É imprescindível que o Benfica arranje um candidato forte para concorrer às eleições federativas.

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar
  3. ainda por cima não eram só 14, os outros "onze" também remavam para o mesmo lado - quanto ao campeonato bem podes já virar as atenções para o de 2011/12...

    ResponderEliminar
  4. Agora estou curioso para ver se o Carlos Martins é convocado para a Selecção, visto que saiu do Sporting por causa do Paulo Bento.

    ResponderEliminar
  5. manuel, espero pelo menos isso, mas mesmo que o benfica se movimente e coloque la um candidato imparcial, estara sempre limitado pelo k o jorge mendes quiser...tal como o benfica estava no negocio do ramirez com a jazzy limited.

    o homem já tem mt poder nas suas maos para o colocarem de lado...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking