O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de setembro de 2010

Assobiem agora!

. 24 comentários
Esta é a resposta aos adeptos que se dignaram a ir ao Estádio da Luz na 1º jornada da Liga dos Campeões (depois de uma semana dificílima para o Benfica e onde se reuniram os orgãos sociais que pediram entre outras coisas, APOIO INCONDICIONAL A EQUIPA TÉCNICA E JOGADORES) para assobiar os seus atletas, entre eles Óscar Cardozo.

Porquê? Porque é lento? Porque é tosco? Mas ele não esta no Benfica para marcar GOLOS? Não é isso que faz?

Para mim Cardozo é e sempre foi essencial para o Benfica, não é fácil nos dias que correm encontrar um ponta de lança que marque mais de 20 golos por época...e ele os faz, isso me basta!

Espero que depois desta demonstração do Tacuara não mais ninguém se atreva a por em causa a sua qualidade como matador e que tem lugar de caras no nosso Glorioso!

Agora a todo o plantel... Parabéns pela vossa dedicação e esforço! Só espero que o mostrem em todos os jogos como o mostraram neste, e que joguem tão bem, que nem Xistras nem Super Dragões Sousas possam manchar a limpeza da vossa vitória ou a dignidade e empenho total quando não se ganha!

ps: Os jogadores das duas equipas fizeram um trabalho excelente para retribuir com um bom espectáculo, algo muito difícil depois de um energúmero chamado Xistra ter apitado 47! faltas, 28 delas ao benfica, e confesso que nem contei os amarelos... É a melhor maneira de corroborar as afirmações do papado sobre os "caceteiros". Esta arbitragem assenta que nem uma luva no futebol "medriocre" que temos...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Nem mais. Hoje foi o jogo do Takuara!
    Assobiem agora!!! Quando este sair do Benfica muita gent vai suspirar por ele.

    ResponderEliminar
  2. Engraçado! Porque será que não assobiaram hoje?

    Talvez porque a atitude do jogador tenha sido totalmente diferente do que nos jogos anteriores.

    Uma palavra também para Roberto que parece estar cada vez mais confiante.

    Quanto ao Xista... perdoem-me a falta de educação, mas vou escrever o que mais ouvi hoje na Luz: FILHO DA PUUUUUTA

    ResponderEliminar
  3. GB, foi ele e a equipa toda, mas parece k há filhos e enteados...

    Concordo ctg kuanto ao Roberto, tirando o valor do negocio já começo a notar as qualidades que fizeram com que fosse contratado! Esta muito mais rápido nas saidas e mais acutilante no ataque aos cruzamentos! Parabens tb para ele e espero que seja só o inicio de uma grande carreira no benfica!

    ResponderEliminar
  4. WOW! Calma como confundir menor insegurança com qualidade mundial. Calma DarthVader... Não te entusiasmes! LOL

    Quanto ao Cardozo... ele estava literalmente acomodado e, como sempre, o 3º Anel fez o seu papel e mostrou que não pactua com isso.

    O jogador, esperto, soube perceber a mensagem e reagir.

    Espero que o Jesus perceba a mensagem quanto ao Peixoto. Não se trata de acomodação... é mesmo falta de qualidade.

    ResponderEliminar
  5. ninguem falou em qualidade mundial, so disse k ele entra de caras no 11 do benfica...e isso é que gostava que um dia o benfica tivesse os melhores jogadores do mundo...:P

    com essas palavras parece que ja axas k kem assobiou nesse jogo fez algo positivo...

    ResponderEliminar
  6. Como sabes, eu sou não consigo considerar um assobio uma forma de expressão, mas sim uma falta de respeito.

    Contudo, concordo que o Cardozo andasse a ser merecedor de manifestações de desagrado pela sua atitude. Eu próprio o fiz várias vezes... sem assobiar ou insultar.

    ResponderEliminar
  7. Mas não era este blog que falava mal do Cardozo?

    ResponderEliminar
  8. O Roberto hoje esteve bem. Teve algumas defesas para a frente mas nada de muito preocupante. E aquela defesa ao cabeceamento do Liedson foi fabulosa!!!

    Na minha opiniao nota-se que ao menos e muito melhor guarda-redes que o Moretto. Claro que tambem custou muito mais.

    Mas acho que confianca e um jogador que vai mostrar muito.

    Quanto ao Cardozo nao consigo concordar com os assobios. O GB nao pode com ele por isso nao se importa com os assobios, mas eu acho-os injustificaveis.
    Acho que quando ele sair do benfica o GB vai ser um dos muitos que nao gostam dele agora mas que hao-de suspirar por ele... ;)

    ResponderEliminar
  9. Vermelhusco: concordo contigo. 1 jogador que faz os golos que o Cardozo faz vai fazer falta... de salientar no entanto que a dinamica ofensiva hoje foi melhor, oferecendo mais oportunidades de concretização.
    saudações benfiquistas
    socio nº 218219

    Amanhã vai hazer uma surpresa a derrota do FCUPorto...

    ResponderEliminar
  10. Aquela defesa do Roberto ao cabeceamento do desnutrido, foi vista pelos papagaios amestrados da TSF (transformada em apeadeiro com guarda depois de comprada pelo MAMAO) como uma defesa para a fotografia!!!

    ....e não há um raio que parta aquela trampa!!!

    ResponderEliminar
  11. Ehhhhh lá! Calma aí! Eu não disse que não importava com os assobios.

    O que eu disse é que um jogador do Benfica não pode andar em campo como ele vinha fazendo antes desse episódio.

    E quando assim é... tem que ser chamado à atenção pelo 3º anel como muitos jogadores já foram.

    Que mania essa a vossa de considerar os jogadores de futebol maricas primadonas que ninguém lhes pode cobrar nada. Porra!

    ResponderEliminar
  12. anonimo das 23.47

    este blog é desde algum tempo pluri-opiniões se é que ainda não se apercebeu.

    há colaboradores a favor e outros contra seja em que assunto for

    cumps

    ResponderEliminar
  13. DarthVader, não tires a algumas pessoas o privilégio de se acharem superiores... ehehehe!

    ResponderEliminar
  14. Gostava de saber onde o Peixoto esteve mal neste jogo... Os lances de perigo do submissos tiveram origem numa perda de bola do Amorim, num canto e num cruzamento da... direita!!

    O Peixoto não é um prodigio, longe disso, mas a defesa esquerdo até é um bom jogador. Ele e o Coentrão podem formar uma ala esquerda interessante...

    ResponderEliminar
  15. pjsimoes, não concordo nada! Somou muitíssimas entradas fora de tempo em que quando chegava ao jogador, ele ou a bola já lá não estavam.

    Considero-o um jogador, no máximo, útil para possibilitar situações como as de hoje em que o Fábio estracilhou o João Pereira por completo e o Sporting pouco atacou depois pela nossa esquerda.

    ResponderEliminar
  16. Hoje sim, a melhor exibição do glorioso esta época! Raça quanto baste, querer, superioridade perante o sr. do apito que nada pode fazer para nos prejudicar!
    A equipa mostrou que não desaprendeu e apenas passou por uma má fase!Vai melhorar tenho a certeza!
    Quanto ao cardozo, fez o que fez, porque beneficiou da melhor prestação do colectivo e também porque percebeu que tem de dar mais de si! Nenhum jogador por mais importante que seja se pode atrever a mandar calar os adeptos e sócios do benfica na sua casa. O estádio da luz é a nossa casa e o cardozo é pago para fazer o que melhor sabe fazer, jogar futebol! Para quem passou o verão a chorar por mais dinheiro, só tem de correr, lutar e marcar!Já muitos foram assobiados e nunca se atreveram a provocar aqueles que amam o clube!

    Amanhã caia bem uma derrota ou empate, mas estou reticente. Depois do que tenho visto não me acredito muito. Andam a ser beneficiados desde a 1ª jornada!

    1ª jornada:
    LUZ - académica ganha com golo no final que começa de um lance duvidoso que seria penalty.
    Figueira da Foz - Porto ganha com penalty num lance duvidoso que não era penalty.

    2ªjornada:
    Benfica perde bem na madeira, porto ganha bem em casa.

    3ªjornada:
    Benfica ganha bem em casa.
    Rio ave - Alvaro Pereira consegue na mesma jogada fazer dois penaltys o arbitro nem 1 conseguiu ver.

    4ªjornada:
    Guimarães grande escândalo.
    No dragay grande jogo em que em certas alturas o braga parecia querer dar os pontos.

    Resumindo, só agora a nossa equipa conseguiu ser superior a uma força avassaladora que este ano nos tenta derrubar, quero acreditar que ainda vamos a tempo, mas está tudo mt bem montado e pelas minhas contas nesta altura como mandam as regras do futebol, já estariamos na frente do campeonato e desses corruptos. Vai ser um ano de muita fruta!!

    Saudações Benfiquistas de um benfiquista do norte!!

    ResponderEliminar
  17. anticorruptos20/9/10 02:16

    Lixoandro volta a lesionar-se.

    Mais uma lesão das incontáveis que tem sofrido desde que saiu do clube corrupto. Para quando um levantamento destas situações? Este josgadores desde que deixam de mamar na amarelinha parece que são feitos de cristal. Durante o tempo no clube corrupto nada lhes acontecia.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=222853

    Quanto ao NOSSO BENFICA esteve hoje bem e mereceu a vitória. Esperemos que continuema assim. Já não há grande margem para erro.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  18. Inda dizem vcs que o vieira anda a dormir, nao sei se alguem por aqui viu o jogo pela tv, eu vi, os comentadores apesar de continuarem a so dizerem M**** ja é de uma especie mais diluida, notei ja o cuidado de se conterem, nao me pareceu que hj ouvese conversas pre jogo de cavalos brancos nem de naçao benfiquista com fome por n haver frangos.

    quanto ao taquara hj esteve como o carlos martins e o fabio estao sempre, a dar o litro e a lutar nos limites das suas forças. o 3 anel com todo o respeito que metam o assobio ao bolso e a viola debaixo do braço, ta mais que visto com jesus quem adormece n acorda mais. o benfica neste momento n necessita de assobios precissa de força e de consolidaçao, contra tudo e contra todos slb bi campeao

    ResponderEliminar
  19. haaa ja me esquecia

    David Simão esteve na reviravolta do resultado pois entrou pouco depois do 2-0 para o Braga, enquanto Nélson Oliveira jogou de início.
    parabems para eles tb.

    De salientar o facto de os lances de perigo das osgas osgas vieram todos do lado direito da defesa do Benfica, do lado do Peixoto nem uma jogada digna de registo.

    ResponderEliminar
  20. Há gente que percebe a vida ao contrário...a resposta do Cardozo aos apupos deve ser sempre esta...golos..nada mais...se não sabem leiam a história do Benfica e o exemplo do Néné em particular....mas num país que não se pode criticar ninguém porque é dizer mal....enfim...

    ResponderEliminar
  21. já agora a palavra de um "parvo":
    «Quem quiser pode assobiar. Posso gostar mais ou menos, mas respeito. Trabalho para a satisfação total dos adeptos e pagam-me para trabalhar e não para criticar os meus adeptos. Nunca direi nada contra os adeptos do Madrid» by José Mourinho
    parvo e incompetente como todos bem sabemos...

    ResponderEliminar
  22. Desviando um pouco do assunto dos últimos comentários, já viram as estatísticas no que toca aos cartões?

    1º Lugar - Benfica - 26 Amarelos e 1 Vermelho;
    2º Lugar - Marítimo - 17 Amarelos e 1 Vermelho.

    Será que nós somos mesmo "sarrafeiros" como dizia lá o outro? e o Kleber foi problema para quem?

    Mais interessante é ver as equipas Fair Play:
    10º - Braga - 13 Amarelos;
    13º - Sporting - 11 Amarelos;
    14ª - Porto - 8 Amarelos (tem menos um jogo).

    Ou seja, os candidatos ao título deste campeonato de M$%"$ jogam tão limpo que tem menos de metade dos cartões. Jogam bonito!

    Acho que na 9º jornada (antes do jogo com o Porto) o Pinto da Costa vai ter um menu para saber quais os jogadores que vão ficar amarelados!

    Acho que a direcção de comunicação do Benfica deveria começar a alertar para esta situação para não continuarmos a ser amarelados. Condicionam o jogo que se está a disputar e as próximas jornadas.

    Lá porque ganhamos mais 3 pontos não ficou tudo bem! ACORDEM que o campeonato é longo e os cartões pesam!!

    ResponderEliminar
  23. Outro ponto que observei nas estatísticas da Liga em relação aos cartões do Benfica:

    Comparativo de cartões à 4º Jornada (ainda não fecharam com a 5ª jornada):

    2006/07 - 8 Amarelos e 1 Vermelho;
    2007/08 - 7 Amarelos;
    2008/09 - 8 Amarelos;
    2009/10 - 9 Amarelos;
    2010/11 - 20 Amarelos e 1 Vermelho;

    Será que é a equipa que não joga este ano? estão em baixo de forma? ou estão condicionados???

    Falta ver a estatística comparável com a 5ª jornada. Estejam atentos em http://www.lpfp.pt/liga_zon_sagres/pages/estatisticas_comparadas.aspx?info=c-clubes&clube=sl_benfica

    ResponderEliminar
  24. Falando dos assobios, assobios são maus não deveriam exisitir, ao contrário de lamentações as quais todos nós temos direto...
    Mas o que não deve mesmo existir é um jogador mandar calar os adeptos da sua equipa!!! Deixem isso para festejos...

    Esta sim foi sem dúvidas a melhor forma de mandar calar quem o assobiou é isto precisamente que se pede a um avançado, GOLOS!!!
    E muitos!!! E não me falem que marcou quase 40 na época passada (apesar de ser um facto), que outro ponta no lugar dele com a equipa a jogar para ele (não quero falar em nomes), de certeza que marcaria mais... Mas isso são outras discussões!!!

    Agora alguém que me responda o porquê de esta ter sido possivelmente a melhor exibição de Cardozo com o manto sagrado???
    Nunca o tinha visto a correr tanto, a ganhar bolas na raça, a ganhar bolas na corrida e em CARGA DE OMBRO... Nunca antes visto...

    Nota final... Adorei o momento do festejo onde com gestos simulou o abraçar do estádio inteiro... Sinonímo maior de união e redenção não existe!!!

    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking