O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Silêncio Ensurdecedor

. 8 comentários
Breve nota GB:
Não estou a falar do Sprint Final - 31 de Agosto, meus caros! Estou a falar do cúmplice silêncio de quem assiste de cadeirão ao que se está a passar no futebol português, contribuindo para esse "status quo".

Metade dos blogues benfiquistas estão inundados de denúncias de favorecimento gritante e obsceno ao FCPorto, Sporting e Braga - a quem Pinto da Costa recentemente chamou de "clubes amigos". Já o Marítimo, que ousou desafiar o FCPorto, acumula três derrotas consecutivas - algo não visto há muitos anos...

A outra metade, ao contrário do que se passou na época passada, está ao dia 31 de Agosto, e já com três jornadas volvidas, ansiosamente colada aos meios de informação à procura daquelas contratações que os vão tranquilizar para a época que está em curso, por sentirem a equipa actual mais frágil e a época mal preparada.

Não posso deixar de partilhar da opinião expressa no BlogNdrangheta: percebi bem a merda que Luís Filipe Vieira tinha feito quando, contra todos os conselhos de quem percebe qualquer coisa do exercício do poder, apoiou Fernando Gomes para a Liga. Até porque "Roma não paga a traidores...".

Mas verdade seja dita, pouca importância teria este tema dos roubos (que sempre existiram) se, como no ano passado, fossemos muito superiores em qualidade a esses corruptos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. É triste. A começar por este apoio ao corrupto do fernando gomes.

    Mas também te digo uma coisa, o ano passado também isto aconteceu.
    A diferença é que o ano passado fomos muitíssimo mais fortes, de difícil repetição.

    Este ano, com a época tão mal preparada (tantas férias a tantos, vendas e compras dessincronizadas pondo-nos ao jeito de 'azares' de lesões e homens do apito), é mais visível o trabalho dos homens de negro, até porque podem sempre usar aquela desculpa que não jogamos um corno.

    Um dos grandes problemas foi que o título subiu na cabeça de muita gente, lfv e jesus principalmente, que se puseram em bicos de pés com champions e novos ciclos.

    Esqueceram-se por ventura que mesmo com a época extraordinária, só ganhamos o título na última jornada?
    O ano passado também se passou a mesma escandaleira vezes sem conta com os nossos ilustres sem colocarem o dedo na ferida, ou quem não se recorda do jogo do braga com o guimarães que nos custou a Uefa?

    O Benfica, como sempre é demasiado preguiçoso para achar que tem de trabalhar sempre o dobro para ganhar. Basta ver como desperdiçou a oportunidade de dar a estocada no porto na supertaça, dando ao invés uma boa botija de ar a um treinador inexperiente.

    Tudo começou aí, nessa supertaça que tantos adeptos desvalorizaram, a partir daí, sabendo eles que o apito dourado os legitimou, é tudo à grande e às claras!

    ResponderEliminar
  2. As últimas novidades:
    Rodrigo chega por 6M - Emprestado ao Bolton
    Nélson Oliveira - Emprestado ao Paços de Ferreira
    Jan Oblak - Emprestado ao Beira Mar
    Yebda - Emprestado ao Napoles

    Os rejeitadores:
    Huntelaar - Schalke 04
    Traore - Juventus
    Hleb - Birmingham

    ResponderEliminar
  3. O XISTREMA estão ansioso por mostrar serviço, que nem disfarçam.
    Podia a "coisa" ser lá mais para a frente, para não dar tantos nas vistas, mas não....é desde a primeira jornada, que começam a banquetear-se!!!

    E quem está sentado à mesa?
    Os corruptos e os seus 2 vassalos!!!

    ResponderEliminar
  4. É antes um estranho silêncio comprometedor.

    ResponderEliminar
  5. Ação e Reação: para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto.

    A mafia o polvo do fcp continua sem ser punida na justiça em portugal ,e vai de vento em popa o seu corrupto mor pinto da costa ..

    ResponderEliminar
  6. E a emissora do oliveirinha sportv , bem como as demais e tds os meios de comunicação oq dizem destes fatos reais ..

    os gatunos os corruptos continuam a rir da justiça desportiva em portugal ..

    NIMGUEM INVESTIGA ESTES JOGOS ! PORQUÊ

    ResponderEliminar
  7. isto é como dizer k foi o governo dos estados unidos k provocou o 11 de setembro e é "blasfemia" segundo muitos, mas "e se" a direcção do benfica esta dentro de uma eskema muito mais profundo que envolve todo o futebol portugues e mais alem, e que serve um poder maior, que nao o proprio benfica?

    ResponderEliminar
  8. A corrupção está impregnada nos próprios árbitros, os que hoje são as figuras da classe tiveram de passar pelo crivo da corrupção. A corrupção não está no Vítor Pereira!

    F. Gomes vai, obviamente, favorecer o clube corrupto mas não é ele quem nomeia árbitros. Mesmo que LFV não tivesse apoiado FG, o presidente da Liga seria sempre um pau mandado dos corruptos. Com ele, a corja corrupta não pode vir dizer que o presidente da liga é Benfiquista; o gajo está identificado e isso obriga-o a ter alguns cuidados que outros não precisariam ter!

    Fosse qual fosse a direcção da liga ou da FPF, os corruptos estariam sempre lá. Enquanto o porco corrupto não esticar o pernil ou o país deixar de estar entregue a atrasados mentais e a corruptos vai ser sempre assim!

    O ano passado com uma grande equipa, grandes jogos e um futebol muito superior a todos, os corruptos mais os antis, passaram o ano a insistir nas teorias dos túneis. Eles viam bem onde estava a superioridade, mas combatiam-na de forma desonesta porque só isso podia impedir que o Benfica fosse campeão.

    Bem ao contrário, muitos dos Benfiquistas passam o tempo a combater o próprio Benfica. Basta seguir os três programas de TV semanais e facilmente se constata que a postura dos intervenientes é muito diferente: antis e corruptos seguem uma cartilha de demagogia, centrada no ataque ao Benfica e na defesa dos seus clubes contra todas as evidências. Eles sabem bem o nível médio de quem segue esses programas e sem escrúpulos vão fazendo a "cabeça" de quem os ouve.

    Os comentadores benfiquistas, apesar da paixão, procuram ser honestos porque a seriedade é algo superior à sua paixão. Com esta postura, notável para as circunstâncias, não conseguem defender o Benfica dos ataques ignóbeis dessa gente. Este ano, Rui Gomes da Silva aparece com uma postura de combate similar a esses escroques e fá-lo com convicção. Postura que agrada a muitos Benfiquistas mas que já mereceu, como já li, reparos e críticas!

    Gostamos muito de dizer que somos independentes e pensamos pela nossa cabeça mas isso tem custos. É louvável que assim seja desde que depois não acusemos a direcção de nada fazer para lutar contra a podridão instalada no futebol. Em vez de ficarmos à espera que o clube venha de forma institucional insurgir-se contra todas as injustiças criadas pelo polvo corrupto temos de ser nós, enquanto adeptos, o exército de combate do clube e apenas precisamos das armas que já temos ao dispor e a Net é um autêntico porta-aviões. O problema é que de momento os seus disparos são direccionados ao próprio Benfica deixando os adversários descansados. Não têm de fazer nada basta seguirem com atenção o porta-aviões e usar as armas que de lá são disparadas!!!

    Viesse a direcção tomar posição sobre as arbitragens que se tem visto neste início de época e logo toda a corja de antis fazia chacota dizendo que era apenas uma tentativa de esconder a má preparação da época, o erro da contratação de Roberto, etc.

    Em nome da grandeza do nosso clube damos tiros diários nos próprios pés, e pomo-nos a jeito…

    Não estou, com isto, a fazer uma critica ao que escreveu. É apenas um alerta ao danos colaterais sofridos pelo nosso clube perante determinadas posturas de muitos prezados benfiquistas!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking