O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de agosto de 2010

Jesus e Moniz em Sintonia?

. 2 comentários
A 23 de Agosto, numa crónica oportunista, José Eduardo Moniz afirmou: "Jorge Jesus vai ser obrigado a treinar e a ensaiar em encontros oficiais, numa fase em que o essencial é lutar para agarrar pontos"

Hoje, cinco dias volvidos, li no Publico que Jorge Jesus afirmou à BenficaTV "O Benfica está a fazer a pré-época no campeonato".

Desnecessária sintonia de Jorge Jesus com alguém que se apresenta tão distante da actual direcção, que quando teve uma breve oportunidade não enjeitou vir apontar o dedo... ainda que quando teve oportunidade de ser alternativa se limitou a fugir.

Ainda assim, gostava de reflectir um pouco sobre este tema dado que discordo em absoluto desta desculpa esfarrapada! Nem sequer vou olhar para o Barcelona (que virou uma eliminatória) ou outros clubes que já estão a carburar e tiveram tantos ou mais jogadores que nós.

Perante o argumento de Moniz, que Jorge Jesus parece partilhar, de que "o Benfica vai precisar de mais uma boa meia dúzia de jogos antes de ter uma equipa em que os jogadores se habituem todos a atuar ao lado uns dos outros e se identifiquem com modelos táticos estáveis", gostava apenas de lembrar:

SLBenfica x FCPorto: Jogou apenas um reforço a titular (Roberto) e dos "mundialistas" estiveram em campo quatro pelo SLBenfica e dois pelo FCPorto, sendo que ambos tinham apenas dois jogadores que efectivamente jogaram no Mundial (Coentrão e Cardozo; Alvaro Pereira e Meireles) - Fábio Coentrão foi o melhor pelo SLBenfica.

SLBenfica x Académica: Jogou apenas um reforço a titular (Roberto) e dos "mundialistas" estiveram em campo quatro pelo SLBenfica, desta feita Maxi em vez de Luisão. Apenas três jogaram realmente no Mundial (Cardozo, Coentrão e Maxi) - Fábio voltou a ser o melhor do SLBenfica.

Nacional x SLBenfica: Jogaram dois reforços a titulares (Roberto e Gaitan) e dos "mundialistas" estiveram em campo quatro pelo SLBenfica, num jogo que ocorreu cerca dois meses depois de Portugal sair do Mundial e quase de mês e meio depois do nosso último jogador abandonar a Africa do Sul.

Haverá mesmo motivo para justificar a fraca qualidade de jogo e quebra anímica com o Mundial? Ou fará mais sentido falar-se no planeamento da pré-temporada, na ausência de resposta às saídas de jogadores importantíssimos como Quim, Ramires e DiMaria, na insistência num Roberto sem condições, etc.?

******
Num momento em que o GB está em mudança, a quatro dias do fecho do mercado aproveito para apresentar o último reforço - pjsimões. Os primeiros dias têm sido muito positivos e têm-nos chegado muito bons feedbacks sobre os novos reforços. Fico muito contente de ver o blog tão bem entregue.

Hoje foi um dia fértil em informação no (novo) Blog GeraçãoBenfica pelo que gostaria de recordar os tópicos do dia para que, quem não teve oportunidade possa visitar informação muito importante e que merece ser lida, comentada e debatida com os respectivos autores:

O primeiro post de Redmoon

Obviamente que ainda estamos todos a adaptar-nos a esta nova realidade do GB que a partir da próxima semana entrará em velocidade cruzeiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. ACHO MUITO BEM OS "NOTÁVEIS" DAREM A CARA NA DEFESA DO BENFICA, SOBRETUDO NAS FASES MENOS BOAS...E VIRAREM-SE NÃO SÓ PARA DENTRO, MAS SOBRETUDO PARA FORA DO BENFICA.
    EXEMPLO, DENUNCIAR AS VERGONHOSAS ARBITRAGENS...
    RESPONDER A OFENSAS E MENTIRAS DO "Porco DA COSTA"...ETC...ETC
    TEMOS MUITO A MELHORAR NESTE ASPECTO...
    ENQUANTO ANDAMOS TODOS CÁ DENTRO A DISCUTIR, ELES LÁ FORA (c.social) FAZEM A CABEÇA DA ESMAGADORA MAIORIA DOS ADEPTOS.

    ResponderEliminar
  2. espero a parte deste assunto que nas próximas eleições, seja qual gor o desempenho do vieira, apareçam alternativas credíveis para disputar a liderança, há que mostrar que a aura de clube democrática nunca se perderá!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking