O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu não tenho lençóis

. 9 comentários
A minha primeira participação no GB resume-se ao linchamento público que começou a tomar contornos hoje à tarde e que se irá prolongar pela manhã de amanhã até ao final do dia.

O GB já tinha comentado que os jornais diziam que Rui Costa estava em Barcelona para negociar Hleb e trazê-lo para o Benfica, para depois ao início da tarde, darem conta de que afinal Rui Costa não tinha conseguido trazer o bielorusso, ficando mal na fotografia.

Como estamos em altura negativa de início de temporada, tudo vale para manter a volátil nação benfiquista alerta para os mais diferentes estados de espírito. O que aconteceu no passado sábado é bem prova disso.

O que eu não admito é que façam a um dirigente desportivo (que esta época se viu arredado dos principais negócios que o clube fez) o que estão a fazer, tentando torná-lo numa vergonha e chamando-o de incompetente. Para quem tem a memória curta (como muitos que por aí andam), Rui Costa conseguiu ir buscar Saviola e Aimar. Também foi buscar Shaffer, Patric e Balboa, mas ir buscar dois jogadores com a categoria de Pablo Aimar e Javier Saviola não é para qualquer um e mostra apetência, conhecimento e realismo para o lugar que ocupa.

Não contem comigo para ajavardar o nome de um dos nossos para endeusar um que é de muitos. Comigo, o apoio é aos que são nossos. Que sofrem como nós sofremos, que no estrangeiro querem saber tudo o que se passa no clube e que se pudessem, entravam em campo para marcarem os golos que faltam.

A cama que lhe estão a fazer ao menos que seja para lhe dar vôos mais altos e com mais liberdade para fazer o que gosta:



Publicado também em Cativo Vermelho
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. só falha golos quem joga!

    ResponderEliminar
  2. Entristece-me ver benfiquistas a colocarem em causa o bom nome de alguém que tanto deu ao nosso amado clube.

    O mal de um clube tão grande como o nosso é atrair gente de toda a espécie.

    Dizerem mal e fazerem mal aos nossos é o mesmo que fazerem mal a um familiar meu. Isso eu não perdoo.

    Senão estão contentes com o clube têm uma solução. MUDEM DE CLUBE. Gente dessa estirpe não faz falta no nosso clube.

    Em vez de apoiarem o clube numa situação tão frágil como esta só o prejudicam e fortalecem os rivais.

    Apoiem o clube que tanta alegria vos deu.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART31/8/10 01:23

    Sinceramente eu já nem sei em quem acreditar ou no que acreditar. ás vezes penso que esta direção do glorioso são uma cambada de infiltrados a tentarem destruir e minar o glorioso bem por dentro a mando daquele clube corrupto de cabrões. outras vezes penso, Porto? Sporting? bragas, Papões? para que andar a arranjar inimigos para o glorioso se os maiores inimigos do clube se calhar estão dentro do proprio clube? já não sei de nada. só sei que este caminho vai nos levar á ruina financeira e desportiva.

    ResponderEliminar
  4. MUIIIIITO BOOOOOM!
    ESTE TEXTO TEM QUE CHEGAR AO PRESIDENTE,PRA SABER QUE NÃO ANDAMOS A DORMIR...
    RECEIO QUE UM DIA SEJA JJ O ALVO.
    ALGUÉM DUVÍDA?

    ResponderEliminar
  5. Se ele està posto de lado nos negocios, porque razão fica por là, participando neste defeso mediocre ??? Ele é que se mete de maneira a ser criticado. Se là continua, é porque concorda com o que tem sido feito, o que não é o meu caso...portanto, Rui Costa, na minha opinião, tem ficado mal na fotografia, desgastando a sua imagem.

    ResponderEliminar
  6. o que me entristece é ver a nossa Direcção deixar escapar bons jogadores para os rivais, é ver contratar jogadores para depois os emprestar, é ver jogadores como Urreta que seriam o reforço ideal ser emprestado aos espanhois, é ver chegar ao dia 31 de Agosto e verificar (tal como JJ referiu) que faltam jogadores para lugares chaves, é gastar milhões em jovens para depois não serem alternativas ao plantel é não haver jogadores da formação na equipa principal. Realmente não é ganharmos 1 campeonato que passamos a ser os maiores, temos no minimo que ganhar 2 de seguida casao contrário somos um flop. Sou benfiquista fanático, mas não sou cego e este ano estou triste pelos diversos tiros nos pés que nós demos. (Rodrigo, Roberto, Alipio) ou os falhados Hleb, James Rodrigues (Porto) etc. Alem do Makakula, Balboa, Zoro para colocar. Apesarde apoiar a direcção e o treinador tenho o direito e o dever de fazer criticas construtivas.
    SLB forever.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada31/8/10 11:23

    Rui Costa é um dos nossos, ninguém duvida!
    Rui Costa sabe mais de futebol que Vieira também é um facto indesmentível!
    Mas... Se Rui Costa é assim tão competente e eu acredito que o seja, alguma coisa se passa.
    Porque se deixa apagar e subalternizar desta forma?
    Certamente é porque se sente bem com a situação ou os euros que recebe ao fim do mês são mais importantes que o clube...
    Rui Costa sabe que se cair, leva Vieira atrás. Porquê então pactuar com as incompetências, devaneios e desvarios deste?
    Será que vai aguardar até 2016 para se poder candidatar?
    Muitas perguntas me sugerem a posição de Rui Costa no momento actual do nosso Clube. As perguntas só o futuro as trará!
    Contudo, "Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"

    ResponderEliminar
  8. é um acto de coragem, se ele nao cede-se a chantagem, e cai-se ele e levando vieira com ele para a desgraça, ele saberia k nunca iria ao fundo! nós benfiquistas não deixariamos! se ele não deixar a sua alma de benfiquista ser chantageada ou comprada, é o k tem de fazer!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking