O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 22 de julho de 2010

A (sempre falta de) Capacidade de Antecipação

 ●  15 comentários  ● 
Prometo desenvolver o tema ainda hoje, que não o faço agora por indisponibilidade de tempo, mas depois da venda de DiMaria - o único que sempre disse que deveria ser vendido pela clausula apenas - se recebermos propostas de 30M pelo Fábio, 25M pelo Ramires, 25M pelo Cardozo e 40M pelo David Luiz... EU VENDIA! Só exigiria que fosse em "cash" e à cabeça.

Obviamente que isso pressupunha que já tivessemos "debaixo de olho" substitutos, não à altura, mas com potencial para atingir o mesmo nível ou mesmo superior.

O SLBenfica tem treinador e estrutura com capacidade para encontrar substitutos com elevadíssima margem de progressão, sem ter que estar a pagar 10M ou mais por eles.

Agora... há que ser exigentes! Ou estes jogadores saem até final de Agosto (se sairem/saíssem), ou então só pelas respectivas clausulas. É fundamental não iniciar a competição ainda com mexidas no plantel

15 comentários blogger

  1. vendendo mais um abaixo da clausula (ramirez, 25M?) nao venderia mm neste momento mais nenhum abaixo das clausulas, temos de manter o cerne da equipa, e ja com entrusamento e fio de jogo, temos um jogo contra o porto em menos de 15 dias e o campeonato começa daki a 3 semanas. david luis, coentrao principalmente, NAO! so pela clausula!

    a partir da venda do di e da possivel saida do ramirez, o benfica nao tem necessidades financeiras minimas para estar a vergar a propostas abaixo da clausula, espero k assim pense a direcção.

    ResponderEliminar
  2. Nesta fase da pré época, n deve sair mais ng! Só mesmo pela cláusula! Mais nada! Mesmo por coerência do presidente... E por razões desportivas! N podemos abdicar de mais ng neste momenbto!

    ResponderEliminar
  3. Eu nao vendia todos num ano muito sinceramente. E espero que nao sejam todos vendidos este ano ou estaremos a destruir a espinha dorsal da equipa.

    Se o Ramires for efectivamente vendido por mim nao se vende mais ninguem este ano do plantel principal. Ainda temos Yebda e Makukula por vender alem de arranjar colocacao para os dispensados.

    Logo conseguiremos dinheiro de outras formas.

    ResponderEliminar
  4. À vezes fico realmente com a impressão que ou não tens assunto e arranjas um ou és mesmo do contra.
    "A sempre falta de"
    Como dizia o outro, não é demais ????

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar
  5. Desta vez tenho que concordar com um anonimo. Dantes nao devia sair ninguem abaixo do valor da clausula (tirando o Cardozo) agora ja achas bem que saia Ramires, David Luiz e Cardozo abaixo da clausula.

    Parece mesmo que e para ser do contra...

    ResponderEliminar
  6. Oh Vermelhusco e Anonimo Impublicável,

    Vamos lá ler o que escrevo e não o que vocês acham que eu escrevo.

    NUNCA me viram dizer que era realista que outros que não DiMaria saíssem pela clausula, também por isso a minha efectiva irritação para com os valores da saída do DiMaria.

    Posto isto, e vendo que o SLBenfica não está tão saudável como aparenta em termos financeiros e que a Direcção até vê com bons olhos a entrada de dinheiro, apenas disse que se tivessemos acautelado antecipadamente essas saídas (com targets bem identificados e fechados com capacidade e rapidamente, caso fosse necessário) estariamos em boa posição para realizar estas vendas.

    Os valores que indiquei, na conjuntura actual, penso que são irrecusáveis e que não haverá camapanha na Champions que os aumente

    ResponderEliminar
  7. Apesar do relativo sucesso desportivo da pré-época e do estímulo proporcionado pelo resultado do último jogo de preparação, aproxima-se o conturbado período de assédio aos principais jogadores do Benfica. Jesus já tinha previsto esta investida dos principais tubarões europeus e a direcção já veio a público afirmar que mais saídas só pelos valores das cláusulas. A verdade é que nenhum de nós está convencido que será exactamente assim que as coisas se vão desenrolar.

    Sem Di María e, ao que tudo indica, sem Ramires (vamos ver se o David Luiz não sai também, desta vez por um valor inferior aos 35 milhões já oferecidos) e sem acautelar a entrada de substitutos à altura, as possibilidades do Benfica renovar o título inevitavelmente cairão a pique.

    Sabemos que não podemos impedir estas investidas mas com bons argumentos negociais, que não estão ao alcance de todos, podemos controlá-las de modo a que não façam mais mossa. Recordo o exemplo de outros clubes que nos seus melhores anos desportivos fizeram excelentes negócios, venderam muito e bem, mas reforçaram-se igualmente bem, de modo a não perderem a liderança nacional.

    A minha receita para superar esta fase passa pela firmeza negocial. Ninguém, para além de Cardozo, pode sair por um valor inferior ao da cláusula. Doa a quem doer. Se voltarmos a condescender neste princípio regredimos novamente para objectivos que não vão além da luta pelo 3.º lugar.

    ResponderEliminar
  8. GB, mas como podes saber se esses targets já não estão prontos a assinar caso ocorra mais alguma saída?

    ResponderEliminar
  9. O nosso ENORME até parece o melhor naco de picanha...todos lhe querem meter o dente!!!

    Espero que pelo menos fiquem 11 para entrarem em campo.

    Já paguei o meu cativo adiantado e quero ver jogos.

    ResponderEliminar
  10. Penso que te enganastes pois é claro que só saem (mesmo)até final de Agosto visto terminar o prazo de inscrições!

    Não é justa a crítica à "antecipação" pois Gaitan, Jara, kardec, Airton são o quê? Depois, o Benfica não está sozinho no mercado e Jorge Jesus deve querer jogadores o mais "feitos" possível tendo em conta a liga do campeões. Para isso é preciso dinheiro e ele não deve abundar.

    Para mim é lógico que o Benfica terá isso pensado. Está é pendente daqueles que vão sair. Por exemplo, algum clube dar 25 milhões por Cardozo é para mim muito improvável mas pode acontecer. No entanto é lógico que só se ele sair o Benfica tenha de o substituir. Fazê-lo agora seria errado.

    Ramires sair, é quase certo. Cardozo era muito bom deixá-lo ir em troca de 20 a 25 milhões. E não é necessário substituí-los directamente. O que é preciso é ter jogadores para todas as posições, mesmo que diferentes. Imagine-se que o Benfica encontrava uma jogador para jogar onde jogava Di Maria com a qualidade de Chalana que sendo muito diferente foi muito melhor jogador!

    Eu confio em JJ e na capacidade da SAD para lhe dar o que ele pretende, só que estão dependentes dos negócios que vão ser feitos entre os outros clubes. Para já e conhecendo apenas o que se diz na imprensa, isto no respeitante às vendas, sou da opinião que têm estado à altura.

    Mentiroso,

    Achar que vamos voltar à luta pelo terceiro lugar demonstra uma incapacidade total para perceber o futebol e o que é preciso para se ganhar!!

    ResponderEliminar
  11. Bem o caro Geração vendia quase todo o plantel. Lindo destruir uma equipa campeã.
    É com angustia que todos vamos ficar até 31 de Agosto porque o meu medo é mesmo esse que o carissimo Geração fazia, vender quase toda a estrutura campeã.
    Só espero que a vender seja o Ramires o ultimo pois parece que não há volta a dar mas o digo vai ser dificil encontrar o substituto pois é um jogador essencial no equilibrio da equipa apesar de o Ruben fazer muito bem a posição.

    P.S- Lembra-se de 94/95, de Damásio, de Rei Artur de como em meses destruiram uma das melhores equipas mesmo a nivel Europeu?

    ResponderEliminar
  12. Por esses valores concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  13. Caro GLORIOSO, estás a comparar o desbaratar e dipensar de uma equipa com realizar 140M€ com a venda de cinco jogadores?

    Além disso eu não acho realista que obtivesses esses valores todos na mesma época.

    ResponderEliminar
  14. Eu nao concordo com a venda do Ramires por 25. Quem da 25 pode muito bem meter outros 5. Tao simples quanto isso.

    Quanto ao David Luiz acho ridiculo o que se tem dito, entao o RM que nao quer gastar 28 milhoes no Maicon vai dar 35/40 pelo David Luiz???

    O GB e que tal reparares que se calhar isto e uma campanha de destabilizacao dos nossos melhores jogadores???

    ResponderEliminar
  15. Já ando há uns tempos a ler comentários que invariávelmente dizem que é preciso um jogador igual ao Di Maria. ????
    É só para informar que tenho uma fábrica onde o cliente (presidente de clube de futebol com o cheque na mão) chega e diz que tipo de jogador quer.
    (Nem é o treinador porque não tenho ouvido ou lido o JJ pedir um igual ao Di).
    Eu carrego lá nuns botões, pergunto ao homem se quer um DI igual a quando chegou ou já igual à época passada(tem diferença de preço) ou se quer um Preud'home que fale brasileiro para falar melhor com a defesa e..... pumba !
    Sai o atleta!
    Então não tem o treinador em função da matéria-prima que tem, montar a equipa ?
    Desde que tendo jogadores para todas as posições, claro!
    Agora, com o cabelo em bico ou à maria maluca (D.Luis) ou oxigenado, já é ser muito picuinhas!
    Mas com jeitinho e mais uns euros eu arranjo!

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking