O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A (sempre falta de) Capacidade de Antecipação

. 15 comentários
Prometo desenvolver o tema ainda hoje, que não o faço agora por indisponibilidade de tempo, mas depois da venda de DiMaria - o único que sempre disse que deveria ser vendido pela clausula apenas - se recebermos propostas de 30M pelo Fábio, 25M pelo Ramires, 25M pelo Cardozo e 40M pelo David Luiz... EU VENDIA! Só exigiria que fosse em "cash" e à cabeça.

Obviamente que isso pressupunha que já tivessemos "debaixo de olho" substitutos, não à altura, mas com potencial para atingir o mesmo nível ou mesmo superior.

O SLBenfica tem treinador e estrutura com capacidade para encontrar substitutos com elevadíssima margem de progressão, sem ter que estar a pagar 10M ou mais por eles.

Agora... há que ser exigentes! Ou estes jogadores saem até final de Agosto (se sairem/saíssem), ou então só pelas respectivas clausulas. É fundamental não iniciar a competição ainda com mexidas no plantel
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. vendendo mais um abaixo da clausula (ramirez, 25M?) nao venderia mm neste momento mais nenhum abaixo das clausulas, temos de manter o cerne da equipa, e ja com entrusamento e fio de jogo, temos um jogo contra o porto em menos de 15 dias e o campeonato começa daki a 3 semanas. david luis, coentrao principalmente, NAO! so pela clausula!

    a partir da venda do di e da possivel saida do ramirez, o benfica nao tem necessidades financeiras minimas para estar a vergar a propostas abaixo da clausula, espero k assim pense a direcção.

    ResponderEliminar
  2. Nesta fase da pré época, n deve sair mais ng! Só mesmo pela cláusula! Mais nada! Mesmo por coerência do presidente... E por razões desportivas! N podemos abdicar de mais ng neste momenbto!

    ResponderEliminar
  3. Vermelhusco22/7/10 13:50

    Eu nao vendia todos num ano muito sinceramente. E espero que nao sejam todos vendidos este ano ou estaremos a destruir a espinha dorsal da equipa.

    Se o Ramires for efectivamente vendido por mim nao se vende mais ninguem este ano do plantel principal. Ainda temos Yebda e Makukula por vender alem de arranjar colocacao para os dispensados.

    Logo conseguiremos dinheiro de outras formas.

    ResponderEliminar
  4. À vezes fico realmente com a impressão que ou não tens assunto e arranjas um ou és mesmo do contra.
    "A sempre falta de"
    Como dizia o outro, não é demais ????

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar
  5. Vermelhusco22/7/10 15:55

    Desta vez tenho que concordar com um anonimo. Dantes nao devia sair ninguem abaixo do valor da clausula (tirando o Cardozo) agora ja achas bem que saia Ramires, David Luiz e Cardozo abaixo da clausula.

    Parece mesmo que e para ser do contra...

    ResponderEliminar
  6. Oh Vermelhusco e Anonimo Impublicável,

    Vamos lá ler o que escrevo e não o que vocês acham que eu escrevo.

    NUNCA me viram dizer que era realista que outros que não DiMaria saíssem pela clausula, também por isso a minha efectiva irritação para com os valores da saída do DiMaria.

    Posto isto, e vendo que o SLBenfica não está tão saudável como aparenta em termos financeiros e que a Direcção até vê com bons olhos a entrada de dinheiro, apenas disse que se tivessemos acautelado antecipadamente essas saídas (com targets bem identificados e fechados com capacidade e rapidamente, caso fosse necessário) estariamos em boa posição para realizar estas vendas.

    Os valores que indiquei, na conjuntura actual, penso que são irrecusáveis e que não haverá camapanha na Champions que os aumente

    ResponderEliminar
  7. Apesar do relativo sucesso desportivo da pré-época e do estímulo proporcionado pelo resultado do último jogo de preparação, aproxima-se o conturbado período de assédio aos principais jogadores do Benfica. Jesus já tinha previsto esta investida dos principais tubarões europeus e a direcção já veio a público afirmar que mais saídas só pelos valores das cláusulas. A verdade é que nenhum de nós está convencido que será exactamente assim que as coisas se vão desenrolar.

    Sem Di María e, ao que tudo indica, sem Ramires (vamos ver se o David Luiz não sai também, desta vez por um valor inferior aos 35 milhões já oferecidos) e sem acautelar a entrada de substitutos à altura, as possibilidades do Benfica renovar o título inevitavelmente cairão a pique.

    Sabemos que não podemos impedir estas investidas mas com bons argumentos negociais, que não estão ao alcance de todos, podemos controlá-las de modo a que não façam mais mossa. Recordo o exemplo de outros clubes que nos seus melhores anos desportivos fizeram excelentes negócios, venderam muito e bem, mas reforçaram-se igualmente bem, de modo a não perderem a liderança nacional.

    A minha receita para superar esta fase passa pela firmeza negocial. Ninguém, para além de Cardozo, pode sair por um valor inferior ao da cláusula. Doa a quem doer. Se voltarmos a condescender neste princípio regredimos novamente para objectivos que não vão além da luta pelo 3.º lugar.

    ResponderEliminar
  8. GB, mas como podes saber se esses targets já não estão prontos a assinar caso ocorra mais alguma saída?

    ResponderEliminar
  9. O nosso ENORME até parece o melhor naco de picanha...todos lhe querem meter o dente!!!

    Espero que pelo menos fiquem 11 para entrarem em campo.

    Já paguei o meu cativo adiantado e quero ver jogos.

    ResponderEliminar
  10. Penso que te enganastes pois é claro que só saem (mesmo)até final de Agosto visto terminar o prazo de inscrições!

    Não é justa a crítica à "antecipação" pois Gaitan, Jara, kardec, Airton são o quê? Depois, o Benfica não está sozinho no mercado e Jorge Jesus deve querer jogadores o mais "feitos" possível tendo em conta a liga do campeões. Para isso é preciso dinheiro e ele não deve abundar.

    Para mim é lógico que o Benfica terá isso pensado. Está é pendente daqueles que vão sair. Por exemplo, algum clube dar 25 milhões por Cardozo é para mim muito improvável mas pode acontecer. No entanto é lógico que só se ele sair o Benfica tenha de o substituir. Fazê-lo agora seria errado.

    Ramires sair, é quase certo. Cardozo era muito bom deixá-lo ir em troca de 20 a 25 milhões. E não é necessário substituí-los directamente. O que é preciso é ter jogadores para todas as posições, mesmo que diferentes. Imagine-se que o Benfica encontrava uma jogador para jogar onde jogava Di Maria com a qualidade de Chalana que sendo muito diferente foi muito melhor jogador!

    Eu confio em JJ e na capacidade da SAD para lhe dar o que ele pretende, só que estão dependentes dos negócios que vão ser feitos entre os outros clubes. Para já e conhecendo apenas o que se diz na imprensa, isto no respeitante às vendas, sou da opinião que têm estado à altura.

    Mentiroso,

    Achar que vamos voltar à luta pelo terceiro lugar demonstra uma incapacidade total para perceber o futebol e o que é preciso para se ganhar!!

    ResponderEliminar
  11. O GLORIOSO22/7/10 19:30

    Bem o caro Geração vendia quase todo o plantel. Lindo destruir uma equipa campeã.
    É com angustia que todos vamos ficar até 31 de Agosto porque o meu medo é mesmo esse que o carissimo Geração fazia, vender quase toda a estrutura campeã.
    Só espero que a vender seja o Ramires o ultimo pois parece que não há volta a dar mas o digo vai ser dificil encontrar o substituto pois é um jogador essencial no equilibrio da equipa apesar de o Ruben fazer muito bem a posição.

    P.S- Lembra-se de 94/95, de Damásio, de Rei Artur de como em meses destruiram uma das melhores equipas mesmo a nivel Europeu?

    ResponderEliminar
  12. Por esses valores concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  13. Caro GLORIOSO, estás a comparar o desbaratar e dipensar de uma equipa com realizar 140M€ com a venda de cinco jogadores?

    Além disso eu não acho realista que obtivesses esses valores todos na mesma época.

    ResponderEliminar
  14. Vermelhusco22/7/10 22:50

    Eu nao concordo com a venda do Ramires por 25. Quem da 25 pode muito bem meter outros 5. Tao simples quanto isso.

    Quanto ao David Luiz acho ridiculo o que se tem dito, entao o RM que nao quer gastar 28 milhoes no Maicon vai dar 35/40 pelo David Luiz???

    O GB e que tal reparares que se calhar isto e uma campanha de destabilizacao dos nossos melhores jogadores???

    ResponderEliminar
  15. Já ando há uns tempos a ler comentários que invariávelmente dizem que é preciso um jogador igual ao Di Maria. ????
    É só para informar que tenho uma fábrica onde o cliente (presidente de clube de futebol com o cheque na mão) chega e diz que tipo de jogador quer.
    (Nem é o treinador porque não tenho ouvido ou lido o JJ pedir um igual ao Di).
    Eu carrego lá nuns botões, pergunto ao homem se quer um DI igual a quando chegou ou já igual à época passada(tem diferença de preço) ou se quer um Preud'home que fale brasileiro para falar melhor com a defesa e..... pumba !
    Sai o atleta!
    Então não tem o treinador em função da matéria-prima que tem, montar a equipa ?
    Desde que tendo jogadores para todas as posições, claro!
    Agora, com o cabelo em bico ou à maria maluca (D.Luis) ou oxigenado, já é ser muito picuinhas!
    Mas com jeitinho e mais uns euros eu arranjo!

    Anónimo impublicável !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking