O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eu aviso! Vai correr mal...

 ●  21 comentários  ● 
Não me espanta! Quando a Gloriosasfera escreve sobre a contratação do jogador A ou a venda do jogador B, o interesse dos benfiquistas dispara... comentam, envolvem-se, procuram saber mais, investigam, enfim.

Quando a Gloriosasfera escreve sobre o que realmente é importante para os objectivos do SLBenfica - o combate ao Sistema como o referido no tópico O Doping do Tino - todos acham tratar-se de um "assunto menor" e é resolvido com a contratação do Huntelaar, do Ronaldinho ou a permanência do Ramires ou as "casas" do Roberto.

Tenho pena que pensem assim... dessa forma, não terão mais do que o futebol português que merecem. O benfiquista, como o português, gosta muito do "momento". Não se pensa na floresta, pensa-se na árvore... mas fala-se dela com toda a propriedade e interesse, esquecendo-se que a árvore não faz a floresta!.

Ou seja, para os benfiquistas quando algo é feito de forma errada é o fim do Mundo e mais além, quando algo está certo é a loucura e um prenúncio para a conquista da Champions, mas o bom senso costuma habitualmente ficar arredado destes temas.

É com muita pena minha que vejo que a presença do Fernando Gomes na presidência da Liga é algo que não entra no radar dos benfiquistas. Um ex-funcionário de Joaquim Oliveira e com um percurso de atleta e dirigente com mais de 20 anos no FCPorto.

É com muita pena minha que vejo que as questões relacionadas com o Novo Regime Jurídico das Federações estão fora da agenda dos benfiquistas que teriam toda a capacidade e poder para forçar o cumprimento da lei por parte da FPF.

É com muita pena minha que vejo o tema do Doping ser algo que poucos dão importância, quando isso representa uma luta desigual dos nossos adversários contra os nossos jogadores.

É com muita pena minha que vejo os benfiquistas pactuarem com a coexistência de um tal Sec. Estado do Desporto que pauta a sua atitude claramente pela protecção aos interesses instalados - Joaquim Oliveira, Madaíl e Pinto da Costa - não esquecendo a "alfinetada" no SLBenfica sempre que tenha oportunidade.

É com muita pena minha que vejo os benfiquistas aceitarem com natur
alidade a parceria com o Joaquim Oliveira para a renovação do contrato de direitos televisivos em regime de preferência, quando passam o ano a atacar a Sporttv e as publicações deste magnata dos media.

Todos estes factores juntos, dão origem ao que passaremos o ano desportivo a criticar. Desde as nomeações dos árbitros, às medidas disciplinares, passando pelas noticias e desestabilizações nos jornais, os jogos com adversários a 100Kms/h com o Benfica e 10Kms/h com o FCPorto, as arbitragens adversas, etc. etc. etc.

Durante o ano vamos passar o tempo a levantar a voz contra estas atitudes, mas quando podemos revoltar-nos e divulgar estas situações... todos ficam mais interessados no Walter que é uma novela no FCPorto, no Ramires que sai ou não sai, no avançado que chega ou não chega...

Vai correr mal... e eu já expliquei em vários tópicos porque vai correr mal.
Continuemos a ser o povo que gosta das capas dos jornais e de discutir os jogadores... enquanto eles "lá em cima" continuam a passar à margem de tudo, com os jogos particulares o menos mediatizados possível, com o capitão a mudar para um jogador chegado à um ano mas em que ninguém fale, etc. etc. etc.

À estabilidade que o Sistema lhes dá, só precisam da instabilidade que o mesmo Sistema nos causa... Ainda para mais quando o Benfiquista se esquece do Sistema, porque... prefere ter orgasmos intelectuais com as contratações e jogos particulares.

21 comentários blogger

  1. Muito Bom Post.
    Concordo com tudo e preocupo-me. Mas uma questão é estar preocupado, outra é fazer alguma coisa. E neste caso, o que é que podemos fazer?
    Abraço
    O Bandeirinha Zarolho obandeirinhazarolho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. O que se pode fazer? TUDO!

    Se cada um divulgar a sua parte, comentar com as pessoas que conhece e com quem habitualmente fala de futebol, etc...

    Se os benfiquistas procurarem desenvolver iniciativas como as que aconteceram com o patrocinio da TMN

    Enfim... tanta coisa.

    Olha para a divulgação das escutas? Foram expostos... disso nao se livram. Podem até ter sido ilibados, mas todos sabem que são culpados, comprovadamente culpados, e as escutas estarão sempre aí para ser recordadas a atiradas como armas de arremeço

    ResponderEliminar
  3. Oh Geração, eu concordo com muita coisa que aqui escreves, mas o tom com que escreves é um bocado de revolta a mais, não?
    Está sempre tudo mal, nunca se faz tudo o que se pode, etc, etc.
    Em relação ao pouco ênfase dado à pré-epoca do porto e aos seus problemas (bem, se tivessem 2 pontas de lança para chegar ao benfica há 2 meses, o que não se escreveria sobre a nossa organização) na CS, é o que temos. Podemos fazer o barulho que quisermos aqui, que não vai transpirar para a CS. E não me parece correcto o Benfica (oficialmente) estar a chamar a atenção para os problemas de lá de cima.
    A ultima vez que tentámos fazer isso, com o apito dourado na uefa foi a risada que foi.
    Focus no que realmente interessa e deixa la a braçadeira do porto em paz.
    Ou então cria um grupo no facebook: "Eu acho ridiculo o Falcao ser o capitao do porto".

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Muito a propósito esta tua prosa!!!

    Sabemos que o "caldinho" está a ser confeccionado à maneira do corrupto.
    O novo VERME ALGUIDAR, chama-se agora Fernando Gomes.
    Temos todos que estar de atalaia.
    GB
    Os espectadores do jogo contra a SAMP tiveram 39.425 espectadores...o ulk tem nas costas o numero 25.
    É sempre assim, o numero de espectadores acaba SEMPRE no numero da camisola que marca o golo.
    Porque será???

    ResponderEliminar
  5. Bailarino, eu falei no Benfica ou nos Benfiquistas?

    É preciso ler o que está escrito e não o que acham que está escrito... ;)

    ResponderEliminar
  6. GB concordo com o post e tenho divulgado o mesmo através do correio electronico e pedindo para que seja reencaminhado para os amigos.
    Já agora sabes qual é o jogador que tem sido anunciado que vai para o Sporting mas parece que o destino é o Estádio da Luz??????

    André Nuno

    ResponderEliminar
  7. André Nuno

    Diego Angelo?

    ResponderEliminar
  8. www.maquinadelavax.blogspot.com contra o laurentino de fafe

    ResponderEliminar
  9. Mais um post fantástico caro Geração.
    Espero que os benfiquistas tenham a consciencia que este ano vai ser terrivel que o Bimbo não quer perdoar, não vai dar abebias. Tem o Gomes na presidencia (vamos ver se o presidente não deu mais um tiro nos pés), correu com o Ricardo Costa da disciplina, tem toda a federação controlada, a selecção com o sr. Prof. na linha, a imprensa nem se fala, ou seja está a fazer tudo para ganhar á Corrupto como ele gosta. Aliás caro Geração basta ver quem foram os arbitros nos jogos de apresentação do antro da corrupção: o Soares Dias e o Jorge Sousa por coincidencia é obvio.
    Enquanto isso os Benfiquistas preferem assobiar e falar mal do Roberto porque tem sido infeliz. Basta ver a quantidade de post que se escreve na Gloriosasfera inclusivé o amigo Geração. Como sempre estão entretidos com estas parvoiçes e sabemos bem com que intenção.
    Por isso o caro Geração espero que continue a desvendar e a mostrar tudo sobre o antro de corrupção que é o futebol português como muito bem tem feito ainda no ultimo post sobre o Dopping.

    P.S- Este campeonato será o mais importante do futebol português. Um Bicampeonato será a morte completa do Sistema, o fim do Bimbo por isso acho essencial manter o mais possivel o plantel pois as roubalheiras ainda vão ser mais descaradas.

    ResponderEliminar
  10. GB, tens alguns erros.

    os benfiquistas importam-se ocm isso tudo. mas nao podem fazer nada.

    nao podiam fazer nada contra a eleicao de fernando gomes, pelo que o melhor que se arranjou ofi ter algumas pessoas la dentro.

    nao podiam nem podem fazer nada, nada de nada contra laurentino e o apoio do PS ao eixo corrupto e a joaquim oliveira, que vem de tras.

    nao podem fazer nada de nada quanto ao regime juridico, pois a FPF continua controlada pelos mesmos e esses mesmos vao inviabilizar ate poderem o novo regime juridico, pois estao protegidos por... laurentino e PS que nao fazem nada para obrigar a mudancas.

    falar em blogues, eventualmente podiam falar mais, mas os resultados seriam sempre ZERO. nao consegues combater um poder destes.

    ResponderEliminar
  11. PARA MIM, G.B. É DO MELHOR QUE EXISTE NA BLOGOSFERA BENFIQUISTA.
    A PRINCIPAL QUALIDADE É:
    BENFICA ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
    O MEU OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  12. Ainda pensei em Giovani dos Santos no caso de Ramires sair.

    André Nuno

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo o que diz no seu post e como benfiquista preocupo-me com tudo isso. Só não concordo quando diz que nós poderemos combater e alterar tudo. Infelizmente não podemos nada, não senhor. Legalmente e a bem, é claro. Digo mal; só existe uma maneira: é ter, na verdade, uma equipa de nível superior, mas muito superior e nesse caso, sim, é que poderemos cuspir para o ar.De outra forma e em face das forças do mal em confronto, não vejo jeitos!

    ResponderEliminar
  14. os benfiquistas já demonstraram por inúmeras vezes que estão atentos ao sistema... talvez o tópico não fosse claro porque para mim e talvez para muitos ainda não compreendo a teoria o que o sistema tinha a ganhar em abafar um doping dum jogador do ManUtd e porque é que o mesmo sistema aqui há uns anos não abafou o doping do Kennedy que era do Marítimo e tinha como treinador da selecção o Oliveirinha... e depois misturar Oliveirinhas com Jorge Mendes também me parece exagerado... e as organizações do euro e do mundial tudo ao barulho... é que o Sistema tem vários tentáculos mas com uma cabeça...

    ResponderEliminar
  15. Comecei a usufruir ha pouco tempo deste espaço de comunicaçao e rapidamente me apercebi das potencialidades e da facilidade de as usar caso exista alguma vontade.
    Assim ha ja algum tempo e porque nao tenho blogue tentei influenciar alguns senadores da net para que fosse possivel tomar atitudes de força perante as entidades que regm o futebol e os destinos do pais.

    Fiquei a pregar no deserto e hoje visito blogues, raramente comento porque na maior parte dos casoa o que vejo e insultos aos nossos inimigos e ate entre os proprios Benfiquistas numa cruzada inconsequente e que para mim nao abona a quem usa estes metodos.

    Concluo, nao sei se abusivamente, que a Gloriosasfera mais nao e do que uma guerra de umbigos, entre Benfiquistas nao deixando no entanto de reconhecer a dedicaçao e Benfiquismo.

    Julgo no entanto que seria necessario partir para uniao e escolha de elementos que coordenassem toda esta inumera amalgama de blogues e selectivamente fossem tomadas posiçoes sobre actos que afrontassem o Glorioso.

    Estas atitudes de pressao a serem desencadeadas onvidariam todos a enviar um mail a uma qualquer instiuiçao mediante proforme antecipadamente eleborado.

    Isto e o que eu penso que os Benfiquistas deveriam fazer na defesa do seu clube.

    ResponderEliminar
  16. BASTA!!!
    Queremos que no programa Trio D'ataque António Pedro Vasconcelos seja substituído por Manuel dos Santos, mudança que é do agrado de milhões de telespectadores, que há muito protestam por não se sentirem bem representados com A.P.V .
    É insuportável assistir semanalmente ao rol de mentiras e calúnias dirigidas ao S.L.Benfica e raramente é desmentido categoricamente;
    e como quem cala consente, o que é mentira passa a ser verdade.
    É URGENTE PRESSIONAR A RTP EM LARGA ESCALA.
    antonio augusto

    De André a 25 Julho 2010 às 17:51
    António Augusto, apoiadíssimo!!!!! Dizem que o SLB não pode fazer nada porque é a direcção de informação da RTPN que escolhe os comentadores. E depois???? Se o Porto se sentisse mal representado, seguramente que mexia os cordelinhos, não duvidem, fazia os possíveis e os impossíveis para colocar lá alguém que assegurasse uma representação forte, ou seja, que sobrevalorizasse méritos, que branqueasse até à exaustão os pecados, alguém perspicaz, com discurso fluente, assertivo que não deixasse passar o menor ataque ou a mentira dita da forma mais velada e camuflada. Sem dúvida que quem cala consente e é por isso que existe aquela história do Calabote, do clube do regime, do Estoril gate, aquelas mentiras todas ditas em palcos privilegiados, com a acuidade necessária e, pronto, tornaram-se "verdades". E, pronto, o SLB aceita isto, vê gente mal intencionada, com uma perfídia despudorada a simplesmente alterar a História a seu favor e não faz nada. Como será daqui a uns anos se isto continua assim????? Já pensaram como pode estar a imagem do SLB daqui a uns tempos?????? Já viram como se pode distorcer tudo e mais alguma coisa se a verdade não for reposta na hora???? Ainda não perceberam a importância disto??? Estou revoltado e não me digam que não podem fazer nada, porque assim estão a prejudicar o clube. O SLB é o clube português com mais adeptos, logo sem benfiquistas esses programas perdem muito ou tudo. O SLB pode fazer muito a este nível, é preciso é saber fazer, saber com quem falar, impor condições, exigir o que for preciso, pressionar, é possível muita coisa. E acreditem que é urgente. Mas será que ainda não perceberam que o Porto tem um dos pilares da sua afamada "organização" na área da comunicação??? Não percebem que nestes programas se constrói muitas realidade que, mesmo sendo falsas, passam a verdadeiras? Este é um problema que tem anos e pura e simplesmente ninguém faz nada, ajudando a prejudicar desta forma o SLB. Depois não venham criticar Ruis Moreiras e Oliveiras e Costas porque não vai adiantar nada, ou seja, não fizeram nada (quando podem fazer!) para pôr lá alguém que rivalize a sério com eels. Aquele programa, como alguém dizia, é um autêntico Trio D'Ataque ao Sport Lisboa e Benfica.
    Faço um apelo à Tertúlia para que contacte alguém da Direcção ou do Departamento de Comunicação (o João Gabriel é sensível a estas questões!!!!!) e lhes explique esta situação. É que esta é uma questão fundamental. FAÇAM ALGUMA COISA POR FAVOR PARA COLOCAR NO TRIO D'ATAQUE O MANUEL DOS SANTOS

    ResponderEliminar
  17. Mais uma vez faço um apelo a todos os benfiquistas que deixem de comprar os jornais que têm com linha editorial atacar covardemente o nosso Benfica, por exemplo, se todos os benfiquistas deixassem de comprar qualquer um dos três jornais desportivos, em menos de 6 meses 2 dois deles entrariam seguramente em falência...! Mais uma vez relembro que com a força dos nossos números(somos realmente milhões) podemos ser a maior das defesas do nosso clube a quem nos quer mal, e por incrível que pareça não a estamos a usar...!!! faço um apelo aos blogs benfiquistas que se debrucem sobre este facto e que juntos organizem uma estratégia que possibilite juntar nesta luta todos os benfiquistas com acesso á internet, para sempre que for necessário defender o nosso clube...!!!
    exemplo:imaginem por exemplo se todos os benfiquistas com acesso á internet enviassem um e mail cada ás marcas que patrocinam os corruptos afirmando que não mais comprariam os seus produtos por estarem associados a um clube corrupto dirigido por dirigentes corruptos...??? somos milhões e seguramente não podiam ignorar essa força...!!!
    Acho sinceramente que estamos a ignorar uma grande "arma", que muito pode fazer pelo nosso Benfica !!!
    Pensem nisto por favor... !!!

    BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS !!!

    ResponderEliminar
  18. os benfiquistas não podem fazer nada? e que tal por ex. deixarem de comprar os jornais diários desportivos? no minimo iria-mos conseguir fazer com que esses mesmos jornais deixassem de ser diários, e que tal os benfiquistas deixarem de pagar a sport tv? e mudassem para a meo? tanta coisa que parecem pequenas coisas mas que teriam uma importancia tremenda num pais tão pequeno como o nosso. somos nós os milhoes de benfiquistas que alimentamos estes parasitas que tanto se aproveitam de nós. e que tal? pensem só nestas duas pequenas coisinhas.

    ResponderEliminar
  19. Caro GB, os benfiquistas estao atentos a tudo isso.
    A blogosfera benfiquista e que este ano esta mais preocupada com as contratacoes e o que os reforcos andam a fazer do que com as manobras dos corruptos.
    E nisso a culpa tambem e tua porque quase que so falas dos negocios do defeso.

    ResponderEliminar
  20. Caro GB

    Tudo isso que enumeraste são verdade.Mas podemos ter opiniões diferentes. E posso ser naif ou ainda acreditar no pai natal, mas no meu ponto de vista não vejo o Fernando Gomes na liga de uma forma muito negatia ou perigosa. Vejo-a com reserva. Porquê? 1.º porque considero que o futebol precisa de pessoas como o DSO, o FG - pessoas com alguma cabeça. tendo eu o previlégio de privar mais do que uma vez com o DSO, dou o benificio da dúvida a esta situação acreditando numa profissionalização do futebol nacional (eu sei continuo a ser naif). Isto entra na esfera da questão do Jorge Coelho: foi ministro não pode fazer mais nada. Neste caso admito que ainda tenho esperança. Mas também admito a ingenuidade do alto dos meus 33 anos!

    ResponderEliminar
  21. Sim, estamos atentos (alguns que ultrapassam a barreira dos noticiários e dos pasquins) !
    E quantos são ????
    Ó GB, então devíamos todos ter uma secretária que nos tratasse de escrever cartas e requerimentos à Direcção do Glorioso (tal como os políticos fazem nas assembleias e nem sempre são respondidos), para saber isso tudo ?
    Para além de passar-mos o dia a pensar em todos os processos possíveis e imaginários que uma agremiação como o Glorioso pode produzir.
    Eu, por exemplo, não posso porque tenho o dia todo ocupado a "trabalhar" a forma de encontrar trabalho porque estou desempregado.
    Para além disso ainda tenho de "trabalhar" a forma de arranjar dinheiro para ir subsistindo.
    Com isto tudo só tive tempo para pensar numa pergunta à minha Direcção:

    COMO É QUE FICOU A QUESTÃO DA DÍVIDA ÁQUELA TRETA DA BRITALAR ???

    É que há 3 ou 4 meses atrás disseram que o processo tinha sido adiado por DOIS meses mas eu não ouvi mais nada!

    Desculpa lá mas não tive tempo para mais questões!

    Anónimo Impublicável !

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking