O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Recordar LFV (parte I)

. 13 comentários
Não sei porquê, mas achei que deveria deixar registada esta informação abaixo, no dia em que de Madrid chegam já informações sobre o valor do futuro hipotético (?) vencimento de DiMaria:

Na reunião da SAD, de segunda-feira, o presidente propôs ao conselho de administração da sociedade anónima - que inclui, além dele próprio, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Rui Cunha e Teresa Claudino - que fossem feitos estudos para saber se é possível, do ponto de vista financeiro, a SAD não vender qualquer jogador e, deste modo, prescindir de um encaixe financeiro que seria significativo para equilibrar as contas.

(...)

A SAD já ontem accionou todos os mecanismos necessários para que esses estudos sejam realizados e estejam concluídos até ao final desta semana, inclusivamente encetou contactos com as instituições financeiras que trabalham com a sociedade anónima do Benfica. E se chegaram à conclusão que é viável do ponto de vista financeiro, então o plantel será blindado e a equipa apostará definitivamente na Liga dos Campeões, além naturalmente do Campeonato Nacional.

Até lá estão paradas todas as negociações, a não ser que algum clube decida pagar as cláusulas de rescisão previstas nos contratos dos jogadores. Quanto a isso, o Benfica não poderá fazer nada, sendo que se afigura muito improvável que tal aconteça. Mesmo para Di María, o Real Madrid não quer dar os 40 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.

Até lá, e porque acredito que o Domingos Soares Oliveira não é um amador que chega ao dia 15 de Junho sem saber que necessidades financeiras tem para o curto, médio e mesmo longo prazo, vou portanto esperar para ver.

Mas uma coisa é certa, o timming da noticia e o encadeamento com outras anteriores, deixam-me muito preocupado com a necessidade de tornar públicas estas (pseudo?-)tentativas de demonstrar que mesmo que os jogadores saiam, foi contra a vontade do Clube e do Presidente.

Que os meus receios não se concretizem... pois está-me a cheirar a "plantação".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. GB, aceito os teus receios porque nem tudo o que parece é, mas vamos esperar para ver o final deste filme. Não é que eu acredite no Pai Natal mas ... quem sabe?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. cheira-te a que? não sabia que em lisboa tb havia hortas :D
    acho que é uma bela forma de inflacionar os preços dos jogadores espero no entanto que tal não impeça a saída de outros (Luís Filipe,Jorge Ribeiro,Éder Luís)e quanto a tacuara só espero que não seja um Mantorras ou um joão Pinto, recusar mais de 20M por ele e asneira independente do numero de golos, 7 de penalti acho eu, e poucos decissivos. o macucula e do benfica ou ja nao?

    barrosao

    ResponderEliminar
  3. Se for viável a não venda de jogadores mesmo assim prescindia de cardozo porque contrafeito nenhum jogador vale muito...e sinceramente 25 milhões era bem vendido....com 10 comprávamos outro mais completo..tipo soldado, miccoli, Humberto suazo, Callejón, tardelli, mesmo com 15 ainda traziam o neymar metiam o eder luis ao barulho ou fellipe Menezes..... enfim e isto não é fm nenhum....a nossa táctica precisa de jogadores mais completos mais moveis mas matadores...lembrem se de quantos golos falhou o cardozo de pé direito...( a um metro da baliza com o Braga estava eu no estádio...enfim.) marcou muitos mas também falhou, por isso, eu digo ele marcou porque a equipa fez por isso e o serviu muito bem por isso outro avançado também o faria desde que seja bom claro.
    saudaçoes
    post sff =)

    ResponderEliminar
  4. Eu só sei de uma coisa... O LFV arrisca-se a ser um dos melhores presidentes do Sport Lisboa e Benfica, se já não o é!!! O resto são balelas!! Se sai por 40 ou por 30 ele saberá zelar pelos interesses do Benfica como tem feito até aqui. Eu confio!!! Nem tudo o que vai contra o que pensamos ou achamos melhor para o Benfica é o mais certo porque nunca te podes esquercer de uma coisa, nós não conhecemos o que se passa internamente ao pormenor. Por isso é que coisas óbvias para nós podem ser muito mais complexas por quem as vive, conhece e tem de tomar decisões.

    A única coisa que sei até agora é que não saiu ninguém e entraram Jara, Gaitan e o Fábio.

    Eu tenho o sonho de não vendermos ninguém mas sei que isso pode ser muito dificil de acontecer e caso não aconnteça não vou criticar nem entrar em pânico porque acredito que Rui Costa e LFV já identificaram os alvos caso saia alguém. E olha que nestes dois anos acertámos muito mais do que falhámos. Vamos acreditar no trabalho que está a ser feito, que até agora tem sido excelente.

    FORÇA BENFICA!!! FORÇA LFV!!! FORÇA RUI COSTA!!!

    ResponderEliminar
  5. GB

    Tás com uma "vontadinha" doida de acertar.

    Eu e muitos, incluindo o Presidente e JJ, estamos com uma "vontadinha" doida de voltarmos a ser Campeões Europeus (se o futsal foi, porque não a "menina dos nossos olhos?").

    Posso estar desatento, mas creio que da boca de Cardozo nunca saiu a vontade de sair.

    Posso ser ignorante e especulativo, mas creio que Di Maria, por uma diferença tão baixa de vencimentos, não deverá estar muito receptivo a deixar de ser estrela de 1ª grandeza, plenamente integrado,titular indiscutivel, adorado pelos adeptos, com uma fasquia de objectivos altamente
    elevada, a correr o risco de "ser mais um", podendo esperar mais um ano e, então sim, entrar
    pela porta grande, num clube que não hesite em reconhecer-lhe o valor (que será maior que o actual) que o RM,(um saco de gatos) está a "fingir" que ele ainda não tem.

    Neste último aspecto, creio que Saviola o poderá elucidar.

    O mesmo se aplica a David Luiz, Ramires e Fábio.

    Luisão já é "mobília" e terminará cá a carreira, porque em parte alguma terá estatuto idêntico.

    Não falei de Javi, Saviola e Aimar, porque conhecem
    o mundo dos "ricos" e não correm a foguetes.

    Mantendo este poderoso "exército" e somando outros valores indiscutiveis, não tão mediáticos, mais os
    recém-chegados (de Janeiro para cá) que necessitam
    de natural adaptação e mais uma ou outra provável "surpresa", penso (nunca esquecerei o que JJ disse a Schuster, quando o Belém jogou, há uns anos em Chamartin)que estarão reunidas todas as condições para alcançar os objectivos preconizados.

    Dir-me-ás que é preciso dinheiro e que existem interesses instalados e tudo isso é verdade.

    Existe, porém, o "Princípio do Macaco", i.e., sentarmo-nos num canto e esperar que a crise passe.

    É este Princípio que deve ser "vendido" aos jogadores e aos investidores, fazendo-os perceber
    que um "atraso" de um ano, lhes poderá trazer o retorno que jamais alcançarão agora.

    Este período pode fazer toda a diferença entre a consolidação desportiva e financeira e a estagnação
    com o regresso ao final do século passado.

    Desculpa a expressão; caga no passivo e no déficit,
    só com investimento e produção se podem reduzir e/ou eliminar.

    Fazer o contrário disto é a desmobilização e a "sportinguização".

    E nós náo queremos isso, pois não?

    ResponderEliminar
  6. Arquivo, sobre a parte do Cardozo estás MESMO desatento.

    ResponderEliminar
  7. LFV o melhor presidente da história do Benfica?...qual Benfica..o Sport Lisboa e Benfica?...não creio...

    ResponderEliminar
  8. GB

    Fico contente por só ter errado nessa parte.

    Obrigado, por me corrigires.

    ResponderEliminar
  9. Arquivo, eu não disse que foi SÓ nisso que erraste. Como calculas, pelo teor dos meus textos, eu discordo em quase absoluto com o que escreveste, mas entenderás também que não o "descasquei" porque respeito a tua opinião, assim como sempre respeitaste a minha

    ResponderEliminar
  10. Bola, Bola... és um malandro

    ResponderEliminar
  11. Sim, do Sport Lisboa e Benfica!!! Eu não tenho memória curta e tudo o que temos e somos neste momento se deve a Luis Filipe Vieira, doa a quem doer!!!

    ResponderEliminar
  12. Sim, o que somos neste momento... Mas LFV n é de certo o melhor presidente da História!

    ResponderEliminar
  13. Eu não disse que era o mlehor mas sim um dos melhores, isto é um facto!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking