O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de junho de 2010

Mostrarm a Raça, o QUERER e a Ambição

. 5 comentários
ACABADINHO DE CHEGAR! Ainda em acelaração!!!!
Eu já aqui o tinha escrito. Esta equipa tem todas as condições para que o SportingCP não volte a sentir o sabor da vitória, fechando o campeonato nos dois jogos em casa no próximo fim-de-semana.

Trata-se dos melhores jogadores de Portugal, dos melhores da Europa e alguns entre os melhores do Mundo. Não há desculpas para não vencerem o campeonato.

Do dia de hoje gostava de começar por destacar o ambiente. Eramos talvez uns 300 no Pavilhão Paz e Amizade, mas em mais de metade do jogo simplesmente abafámos os lagartos. É caso para dizer que o SLBenfica quase que esteve a jogar em casa...

Na Luz, o speaker costuma dizer que somos "Vocês são os melhores adeptos do Mundo" e hoje no Paz e Amizade ficou claro porque o Inferno da Luz ficou conhecido mundialmente. Os benfiquistas têm que cada vez mais deslocar-se aos pavilhões para apoiar as modalidades, pois tal como no futebol também eles são levados no ambiente criado pelos adeptos.

Quanto ao jogo, não foi brilhante, mas esteve pleno de garra e atitude, algo que quando completado com a imensa qualidade dos nossos jogadores, impossibilita totalmente qualquer tipo de ambição aos nossos adversários.

A nosso favor tivemos a lesão do João Benedito, apesar de tudo ainda o melhor guarda-redes português de Futsal, e o facto de os benfiquistas não terem esquecido a atitude de Cardinal ontem para o nosso treinador André Lima. A pressão efectuada sobre ele, desestabilizou o jogador tripeiro e obrigou-o a cometer erros e prejudicar a sua equipa.

Mas que esses dois factores não retirem brilho ao futsal de Bebé, Ricardinho, Cesar Paulo e, especialmente, Arnaldo - que exibição brilhante do Arnaldo!!!!

Para terminar, e para aqueles que dizem que não falo do André Lima quando ganhamos, deixo também uma palavra para o André, apesar de não alterar a minha opinião sobre a necessidade de mais e melhor trabalho de estratégia (ao fim ao cabo, a unica coisa que se pede ao treinador). O último golo do SLBenfica demonstra capacidade de entendimento entre os nossos jogadores e isso treina-se. Não sei se foi estratégia ou não, mas porque entendo que o André Lima é património do SLBenfica (o facto de apontar necessidade de melhorias não quer dizer que esteja a mais), vou acreditar que sim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. É pena que ontem não tivessem a mesma atitude em jogo que tiveram hoje.
    Não digo que não houvesse erros de arbitragem em prejuízo do Benfica. Mas ontem, mais parecia que estavam todos de ressaca de uma qualquer festa.
    Com certeza que houve alguns puchanços de orelhas a alguém.
    Se o Benfica fizer os dois jogos em casa jogando como hoje, com certeza seremos CAMPEÕES.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. À campeão!
    Agora vem o Inferno da Luz.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. De facto a equipa ontem do Benfica entrou muito mal no jogo, mas depois daquela atitude na segunda parte, sempre pensei que hoje não perderíamos o jogo...e espero que nem um dos próximos no Pavilhão da Luz!!!

    Quanto ao opinião sobre o André Lima, acho que está ser injusto e, sobretudo na critica de ontem pelo facto de dizer que ele critica a utilização de guarda-redes avançado e é verdade que critica essa utilização, mas contudo ele admite que tal só deveria ser uma técnica de recursos para os últimos 5/7 minutos finais de cada partida..e se não estou em erro, foi nesse período que ontem o Zé Maria jogou como guarda-redes avançado!!! Se fosse outro treinador, e até eu próprio estava a pedir isso, já a partir dos 10min finais e, com o resultado com aquela diferença e num play-off, claro que era uma aposta!! Mas ele(André Lima) é critico em relação a isso e, defende que tal só deve ser utilizada como uma técnica de recurso nos últimos minutos, 5/7, é isto que ele defende e, critica a utilização de guarda-redes avançado fora desse período..por isso nessa critica foi um pouco injusto!! Reveja essa critica...

    ResponderEliminar
  4. ...também estive lá. Grande jogo do SLB !!!

    ResponderEliminar
  5. Caros Benfiquistas,

    O meu Blog ( Sublime Benfica ) foi "assaltado" por hackers CORRUPTOS. Voltarei.

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking