O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Basquetebol e Futsal para o título nacional

. 8 comentários
A zeros! Os azuis do FCPorto no Basquetebol e Belenenses no Futsal a zeros na caminhada para o título.

Na final do campeonato nacional de Basquetebol o SLBenfica continua a passear classe, mesmo com as limitações físicas de alguns atletas. O resultado está já em 3-0 e uma vitória amanhã em casa do FCPorto entrega ao SLBenfica o bicampeonato.

Para estes bravos, deixo apenas o apelo aos sócios e adeptos para não terem receio de ir ao Pavilhão do FCPorto. Vamos lá festejar e era bonito que nos juntassemos na Luz para receber os campeões. Não tenho duvida absolutamente nenhuma que vamos ser campeões.


No Futsal, começo com uma frase do André Lima "já ganhámos tanto que às vezes é dificil motivar os jogadores, mas eles parece que não se cansam e querem ganhar cada vez mais". O Belenenses, vencedor da fase regular da temporada, foi despachado com um duplo 3-1 na Luz e no Restelo.

Não me vou "montar" nesta excelente vitória do SLBenfica para esquecer o que afirmei no passado sobre o André Lima. Disse-o, assumo-o e reitero: O André tem que fazer parte desta estrutura, mas precisa ainda de aprender mais e melhor. O nosso futsal está a viver de muito trabalho individual e está a falar mais estratégia.

Mas não falemos disso hoje para não tirar brilho à vitória da nossa equipa de futsal. Não foi um excelente jogo do Benfica e o Belenenses, é verdade, podia ter marcado em algumas ocasiões em que o Bebé esteve brilhante. Mas o que fica para a história é o resultado final e esse dita que seja quem for o outro finalista, como disse o André Lima, "vai ter que levar com o Benfica na final outra vez".

O próximo ano vai ser muito exigente, sem Ricardinho e com Gonçalo e Pedro Costa na última época como jogadores (segundo se diz). Do outro lado, Orlando Duarte vem trazer muita qualidade ao nosso rival e já assegurou duas contratações que darão muito valor à equipa.

O Benfica tem o desafio de se reforçar também - propositadamente não vou comentar ainda as contratações faladas do Café, Cary e Neto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. E o ressabiado do Alípio teve a lata de dizer que o Belenenses é melhor que o Benfica. Já levou tantas na pá que até deve ter pesadelos com o Benfica. Dá-me nojo só de pensar que este gajo já vestiu a nossa camisola

    O Belenenses não ganhou a fase regular, perdeu o último jogo e o Sporting passou para a frente. E parece que vamos jogar a final os lagartos. Que sensação desagradável... Quando era puto os dérbies tinham um encanto especial. Hoje em dia, com o SCP sendo apenas mais uma filial do Porto, e com a repetição de atitudes como a do Costinha no último SLB-SCP, cada vez mais são momentos desagradáveis. Mas já que tem que ser, vamos lá ganhar à lagartagem outra vez. E espero que o javardo do Cardinal se engasgue no próprio cuspo.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. O GLORIOSO5/6/10 18:23

    Amigo Geração sinceramente não percebo esta "mania" de estar sempre a desmerecer o André mesmo quando ganhamos.
    Geração mas o que precisa fazer o André para lhe darem o reconhecimento? Já ganhou todas as provas que qualquer treinador pode ganhar, já ganhou com certeza o que nenhum treinador português ganhará e mesmo assim o lugar dele não deve ser no banco?
    É dos jogadores? Sinceramente isso é conversa do ressabiado e parvo do sr. Matos que foi e muito bem despedido do Glorioso.
    O André não é um tecnico fantástico, longe disso, mas vê-se que está cada vez melhor, que tacticamente tem evoluido bastante bem, que tem um carisma muito especial e que mais do que tudo ganha, tem sede de vitoria e os jogadores estão com ele. Só um grande treinador pode vencer a Champions do futsal o resto é conversa bacoca.
    Hoje mais uma vez soubemos jogar com os momentos do jogo e matamos quando tivemos oportunidade. Vejam que nestes playoff o nosso magico Ricardinho está claramente abaixo daquilo que tem feito nos ultimos anos e mesmo assim continuamos a ganhar. Ou seja há aqui trabalho de treinador.
    Tinha saudades de uma final com os queques, tinha saudades de lhes ganhar finais por isso tenha a certeza que estes tricampeões e campeões europeus vao renovar o titulo. Aliás esta equipa gosta é das dificuldades e ser campeão não tendo o factor casa é certamente para eles mais motivador.

    P.S- Concordo que é preciso renovar a equipa e creio que por exemplo o Marinho, o Joel e mesmo o Carlos Paulo são exemplos mas é de facto preocupante. Os reforços são optimos principalmente o Neto (o Café não gosto muito mas também não gostava do Davi e depois foi essencial) e creio para o lugar do Magico era de ir buscar o Paulinho ao Belem. Amigo o cary vai para o queques.

    ResponderEliminar
  3. O Cary parece que vai para o Sporting mais o Leitão.

    Para o Benfica é o Café e o Vitor Hugo (Guarda-redes, penso que seja o do Instituto) e fala-se do Neto que não vai renovar com o Boomerang.

    O Paulinho(Belenenses) tem cláusula de 100 mil euros e está a ser disputado por Benfica e Sporting.

    Mesmo perdendo Ricardinho, com Café e Neto ficaremos tão ou mais fortes que esta época

    ResponderEliminar
  4. O Belenenses nem sequer foi o vencedor da fase regular...

    ResponderEliminar
  5. Gabriel,
    Caro GB, também concordo que André Lima não´é o melhor para o futsal do Benfica. Mas perante o actual quadro que treinador proporias? Orlando Duarte no Sporting, Alípio no Belenenses e sem hipóteses de regressar ao Benfica, Aranha? O plantel nem o quer ver... portanto, quem? para gerir este plantel de campeões... Com estes jogadores temos de assumir que somos os melhores em todos os jogos. Um pouco à imagem do basquetebol.
    P.S. tens a certeza que Ricardinho vai mesmo embora?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/6/10 19:56

    Caro GLORIOSO,
    Não estou a desmerecer o André.

    Mas acho que posso dar a minha opinião sobre o tema, mesmo que não concorde que o André tenha dimensão (por enquanto) para treinar o SLBenfica.

    Não vás por aí com essa conversa do André ter ganho tudo, porque o Beto também ganhou e tinha a equipa contra ele e, sempre que possível, a fazer o contrário do que ele queria para poderem correr com ele.

    Resultado? Campeões. Ou seja, quem é que foi campeão? O Beto ou os jogadores e a sua elevadíssima competência?

    Acho que perecebeste onde quero chegar ;)

    ResponderEliminar
  7. O GLORIOSO5/6/10 23:02

    Amigo Geração claro que percebo onde queres chegar e que considero a tua opinião.
    No entanto esta conversa que os jogadores é que ganham por isso o merito é quase só deles, para mim é muito injusto para o André.
    Isto lembra-me a famosa equipa de Basket do Lisboa, Jean Jaques, Pedro Miguel, Guimarães, etc que foi a melhor equipa colectica que alguma vez existiu em Portugal com 10 titulos em 12 anos e o que diziam do Mario Palma quase ignorando-o o seu fantastico trabalho. Não estou a compara-lo ao Andre que ainda é um jovem com muito para aprender mas acho que os titulos que a equipa ganhou foram também muito merito dele, como foram do Aranha mesmo que os jogadores estivessem contra ele.
    Sei que o amigo Geração acha que o André devia estar numa posição mais resguardada tendo por exemplo o futuro tecnico lagarto Orlando Duarte um pouco a supervisiona-lo. Não era uma má ideia mas acho sinceramente que o André tem evoluido bastante e que não tenho duvidas será um treinador de eleição. Amigo essa evolução tem se visto mais este ano pois reconheço que no ano passado foi o Ricardinho a dar o titulo com uns jogos finais incriveis (se não o tivese-mos de facto não ganhariamos), mas este ano teve uma epoca até agora sem aquela magia que levava tudo á frente e mesmo assim temos ganho. Há também aqui trabalho do André e se calhar também a preparar a equipa para a sua ausencia.
    Preocupante é realmente a renovação da equipa pois a base Pedro Costa, Goncalo, Arnaldo, até o Cesar Paulo está nos 30 e muitos e só ter por exemplo o Marinho e mesmo o Joel é pouco. Mas se há secção que confio plenamente é a do futsal pelos resultados produzidos e provas dadas. Tomara o futebol ter feito o que eles fizeram.
    Saudações e como sempre continue o seu grande trabalho em prol do nosso SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/6/10 00:34

    geracao, o vencedor da fase regular foi o sporting.

    am.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking