O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 27 de junho de 2010

40M€ e lá vai a carneirada

. 3 comentários
De repente, sem que ninguém nunca tivesse ouvido falar nisso e logo envolvendo um clube que parece um queijo suiço de tantos buracos que tem, uma jornalista que está no estrangeiro lança isto no Record:

Ao tomarem conhecimento do acerto de contas entre a Olivedesportos e o Sporting e FC Porto para o novo contrato de direitos televisivos, os responsáveis doBenfica repensaram no valor a pedir à empresa de Joaquim Oliveira, para o vínculo que está a ser negociado e sobem a fasquia para os 40 milhões de euros, como base negocial.

A Olivedesportos acordou pagar ao emblema leonino 15 milhões por ano no novo contrato, que vai ter duração até 2019, menos um milhão do que será pago ao FC Porto, pelo vínculo com a mesma duração.

O atual contrato do Benfica com a empresa, e que rende aos cofres encarnados 7,5 milhões de euros por ano, termina em 2013, mas as negociações já começaram e tanto Luís Filipe Vieira como os seus companheiros de executivo pretendem receber muito mais do que os rivais.

Audiências

O Benfica estava disposto a fechar o novo contrato por uma verba a rondar os 25 milhões de euros por ano, o que já significava um aumento de 300 por cento em relação ao vínculo atual. Mas, neste momento, e segundo apurámos junto de fonte próxima do processo, os valores negociais voltaram a subir, com os encarnados a basearem-se na comparação entre as audiências médias dos seus jogos e nas dos adversários.

Por exemplo, na época passada, a audiência média de telespectadores nos jogos do Sporting foi de 750 mil contra 1,8 milhão dos benfiquistas, ou seja, mais do dobro. E é aqui que o emblema da Luz se agarra: se ao Sporting será pago 15 milhões, o Benfica terá de embolsar sempre mais de 30 milhões.

Numa primeira fase, os encarnados começaram por pedir 40 milhões, sendo esse um valor negociável e dependente de vários fatores, mas que volta a estar em cima da mesa.

Deixem-me lá ver se eu percebo:
O Benfica ia fechar por 25M€ mas voltou atrás porque viu que o Sporting e Porto, numa informação que ninguém conhece que teria obrigatoriamente que ser comunicada à CMVM, tinham renovado por 15 e 16M€, respectivamente?

Ou será que quando o Jornal i lançou a a informação dos 15M aos 25M€ (reparem que o Record escolhe logo o limite superior para dizer que estava aceite o acordo), foi agora necessário aparecer outra notícia a fazer querer tudo e todos que não o SLBenfica não está a negociar por baixo, mas sim a impor as regras ao amigo Oliveira, que não só conta com um contrato em vigor até 2014, como com o direito de preferência anunciado, como ainda com o seu ex-colaborador agora na Liga de Clubes, enfim... só fragilidades.

Por isso, meus amigos, calma com as conclusões e vamos deixar este tema decorrer com serenidade, pois muita água irá ainda passar por baixo desta ponte e, a meu ver, os valores acordados nunca chegarão acima de 20/22M€ - assim como os de FCPorto e Sporting não chegarão aos anunciados 15 e 16M€ (recordo que o FCPorto renovou o ano passado por 8,6M€/ano e nada justificaria um ano depois e com menos resultados desportivos positivos, que o valor passasse para o dobro).

Queira Deus que eu esteja enganado e que o SLBenfica tenha esses 40M€ ou perto. A minha opinião é apenas sustentada na inconsistência de algumas informações - mesmo as que querem fazer acreditar que a PT vai entrar na jogada, quando o Oliveira é um dos accionistas.


Ficou só este aparte para evitar que ande já meio mundo histérico, até lá segue o tópico (ainda) ROBERTO: E se..., com uma pequena nota adicional: há dois dias eu avisei que Sebastian Leto ainda viria a ser uma variável desta equação... e é.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Eu vou ca estar para me rir tanto,mas tanto meu amigo... Continua que vais bem.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  2. Caro Gb, fica-te mal isto da carneirada. Há muita gente que anda ao sabor do que a comunicação social diz e por veses eu não sou diferente... Assim como tu!!! Basta ver os vários posts que escreveste com base em informação em jornais.

    Como dizia o Herman: "Não há necessidade!!!"

    Carneirada soa mesmo muito mal.

    Abraço!!

    ResponderEliminar
  3. TRAMONTANO27/6/10 22:37

    Eu sei que estamos na era da informaçao, contra-informaçao, melhor dizendo na era da confusao.

    Que desta forma se pretendam atingir fins politicos ou economicos, va que nao va, embora mesmo isso para mim seja condenavel.

    Usar estes meios, que eu sei, sao empresas mas empresas que nao mexem so com euros, mexem tambem com sentimentos, com paixoes e com dedicaçao profunda de muita gente, nao so e condenavel, como e ate moralmente reprovavel.

    E isso, estou a referir-me as AGENCIAS DE COMUNICAÇAO, que vendem ilusoes e contradiçoes em tudo o que e negocio.

    Em tempos idos tivemos la um tal de Cunha Vaz, por sinal largarto assanhado ( e um designio do Presidente para assalariar gentes de outros emblemas). E agora quem la teremos:

    Saberas tu GB e que me dizes disto, e que ja estou farto de tanto boato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking