O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de março de 2010

Juju "Pepsodente" Bebedeira

. 6 comentários
Atentem acima na foto do Clube Corrupto na época de 94-95. Já vão perceber algumas curiosidades.

Que o Juju anda a lavar os dentes cada vez menos, já todos sabemos. O bêbado que diz que "ganhar nos corruptos é como lavar os dentes" das duas uma: Ou anda a descurar a higiene oral (terá trocado pela anal?) ou a escova (aka corrupção) anda mais dificil de usar.

Os corruptos, mesmo com todas as ajudas que o GB, Antripa, Tertulia, ForumBenfica, etc. têm demonstrado, facto facto é que estão a 9 pontos do Benfica.

Eu já aqui manifestei o meu profundo desagrado por essa situação, dado que a tendência é para este intervalo aumentar, o que fará com que o jogo no campo do Estado - já que foi pago por todos nós na sua totalidade - (aka Estádio do Dragay) não represente nada para a classificação.

Ou seja, a veia sportinguista do passado de Jorge Jesus está a superar a sua imensa qualidade como treinador, dado que está a demonstrar demasiada pena e respeito pelos sentimentos dessa gente, chegando lá (prevejo) já com uns 10 ou 12 pontos de avanço.

Posto isto, e dada alguma "educação" que já vai havendo pelos lados da Luz para com a "alimentação" da Comunicação Social avençada (algo que como sabem o GB defendia HÁ MUITO), os jornaleiros já vão falando na próxima época.

Uns, guiados pela FALTA de oportunidade de algumas declarações dos dirigentes do Benfica, falam nos 100M€ que o Benfica espera fazer com a venda de atletas. Curioso é ver que este tema apareceu aqui no GB em Janeiro e voltou a ser reforçado recentemente, aqui e noutros blogs. Apareceu rapidamente nos jornais, quase diariamente a exploração do "número mágico".

Este mesmo tema do número mágico foi por mim abordado numa colaboração semanal que faço com o blog Futebol O Desporto Rei.

Contudo acho interessante ver que quando o Benfica está em alta, o tema é a venda dos jogadores mais influentes e até já se fazem primeiras paginas de jornais (como hoje aqui) com o que os jogadores fizeram... na selecção do país deles. Absolutamente notável esta vontade imensa de ver os jogadores saírem e de meter na cabeça de tos que eles terão mesmo que sair.

Mas há aqui um factor que está, propositadamente, a sair do "radar" dos jornaleiros para não desestabilizar:

- O Juju Bebedeira está DE SAÍDA do Dragay! Só mesmo o título do ano passado impediu que tal acontecesse, pois deu-lhe argumentos para pedir uma boa indemnização e todos sabemos que dinheiro é coisa que está muito escassa para os lados de Contumil - escassa para o Clube e SAD, pois para os dirigentes a coisa está sempre protegida.

Ora, perante este cenário, todos sabem que o "sonho" de Giorgio é ter "Bicho Maricas" Costa, actualmente no Olhanense, e o Minguinhos Paciente no banco dos corruptos. São dois submissos de Gaynaldo e Giorgio e que farão tudo de acordo com as directivas dos "papás".

Agora observemos: O Bicho está quatro miseráveis pontos acima da linha de água. O Minguinhos está, da forma como sabemos, em segundo lugar como "emissário protector" do Sistema para evitar o título INEVITÁVEL do Benfica.

Sabem todos o que daria em termos de desestabilização de quem está para descer e de quem está para evitar o passeio inevitável do Benfica até ao título se... de repente os jornais começassem a falar em Minguinhos ou no Bicho (ou os dois como treinaodor e adjunto) como sucessores do Juju????!??!?!

Curioso, não é?!?! Interessante ver como é mais importante falar todos os dias nos jogadores do Benfica, apontando-os a 80% dos grandes Clubes da Europa, mas.... mas.... preserva-se o Clube Corrupto (nem se fala de transferências) e os Clubes dos treinadores que estão na linha de sucessão do Juju (que têm objectivos claros traçados pelo Sistema).

É muito melhor escrever TODOS OS DIAS sobre o mesmo assunto... ao invés de explorar essa sucessão que vai ocorrer de forma manhosa como sempre e fruto da garantia de cumprimento dos objectivos dos clubes submissos do Algarve e Braga.

MAIS: Interessante explorar será ainda ver o papel do Braguilha nesta conversa!!! Quem sucede ao Minguinhos? O Bicho? Ou este vai com ele para o DraGAY? E se for? Quem será o próximo "protegido"? Carlos Brito, Ulisses Morais, Faquirá, Machado? Enfim...

... Há coisas fantásticas, não há!?

Assim, voltando agora à foto, excluindo os estrangeiros e o jogador que teve a infelicidade falecer num acidente de viação, reparem bem os que já integram a estrutura corrupta ou estão em vias de o fazer... Tudo jogadores que vergam ao "patrão" Giorgio e que conhecem por isso o modo de funcionamento e o farão perdurar no tempo, garantindo a operacionalidade e perduração das atitudes corruptas, dos esquemas e afins...

PS- Falta apenas o "Paula", mas acho que é porque chumbou no "test drive" para a função... é que como "não levanta" não conseguiu interagir bem com os esquemas da noite do Porto, putas e afins!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Anónimo4/3/10 17:39

    Antes de mais, sou portista, e tenho de te dizer que andas mal informado GB ou tas apenas a mandar postas de pescada para o ar... Para o ano ate pode ser o Domingos o treinador do porto (paulo bento? Villas boas?) mas agora o jorge costa??? Algurm minimamente informado sabe que enquanto pinto da costa for o presidente o "bicho" nao poe la os pes! Nao o pode ver a frente! (e vice-versa).
    Dizer coisas bonitinhas so para passares a agradar aos teus compinchas do slb (sim, pq tens reputacao de dar uma no cravo e outra na ferradura) nao basta, convem saber um minimo.

    ResponderEliminar
  2. Caro GB na Benfica TV, no programa do em linha da noite de terça feira, um tele-espectador de Braga garantiu que o Domingos já assinou pelo sporting para a próxima época.



    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/3/10 19:43

    caros Mário e Anónimo,

    não deixa de ter a sua graça a contra informação!!!

    Sobre o Jorge Costa e os "amores" do Giorgio:

    http://diario.iol.pt/olhanense/pinto-da-costa-jorge-costa-fc-porto-porto-olhanense-futebol/1093485-4835.html

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=20&visual=9&tm=29&t=Jorge-Costa-sera-treinador-do-FC-Porto.rtp&article=284462

    Quanto ao Domingos no Zbording... LOL! Toca a criar distracções???? LOLADA!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/3/10 15:44

    gb, estatistica:

    5 jogos arbitrados por soares dias ou jorge sousa do porto: 1 vitoria 3 empates 1 derrota, 6-7 em golos.

    16 restantes jogos do slb: 15 vitorias e 1 empate (alvalade) e 50-4 em golos.

    dos 11 pontos que o slb perdeu, 9 tiveram a mao destes 2 arbitros do sistema.

    coincidencia? acho que este dado deve ser divulgado e que merecia que o teu blog que tem muita audiencia, lhe desse visibilidade...

    com o paços temos soares dias!

    ResponderEliminar
  5. Domingos no FCPorco, Paulo Bento no Braguinha e Vilas Boas no zbording !

    off-topic: Não te vi a comentar a exibição de Airton... Ah já me esquecia, caso o miúdo tivesse jogado mal cá estarias para lançar mais uma farpa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/3/10 19:21

    Amigo CsA... não me viste comentar a exibição do Airton????

    Em primeiro lugar É FALSO! Deste o Twitter ao GB, está cheio de comentários sobre isso.

    Em boa verdade não achei extraordinária, longe disso, mas foi a anos luz das exibições do Eder e do Kardec. É, talvez, o unico que tem qualidade para vestir a camisola. Se era necessário... isso é outra conversa.

    Quanto à tua sugestão dos treinadores... 100% de acordo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking